Escolher um designer de interiores para remodelar toda a sua casa ou parte dela é uma tarefa difícil. Como cliente e beneficiário, você deseja que tudo seja perfeito. Afinal, você terá que conviver muito tempo com os resultados para não haver espaço para erros. Dito isto, cabe a você encontrar a pessoa ou empresa certa para o trabalho e para isso é necessário seguir uma série de passos.
Primeiro passo: identifique seu estilo
Antes mesmo de começar a entrevistar designers de interiores, você precisa saber qual é o seu estilo. Reserve um tempo para verificar alguns sites que podem ajudar caso você esteja um pouco confuso com os detalhes. É importante conhecer seu estilo pessoal para poder contratar a pessoa certa para o trabalho. Muitos designers têm seu estilo próprio, embora os realmente bons devam ser capazes de se adaptar às suas preferências.
Passo dois: dê uma olhada em alguns portfólios
Vamos supor que você saiba o que está procurando e identificou alguns designers que combinam com seu estilo. Tente saber mais sobre eles e dê uma olhada em seus portfólios. Veja o que eles criaram e tente imaginar-se vivendo nesses espaços.
Etapa três: definir um orçamento
É muito importante conhecer o seu orçamento antes de iniciar a remodelação. Alguns designers cobram uma taxa fixa pelos seus serviços, outros cobram uma taxa por hora. Isso também pode ser um fator que ajuda você a decidir entre vários candidatos e a restringir suas escolhas.
Etapa quatro: reunir-se com designers
Depois de restringir suas escolhas a apenas alguns nomes, é hora de nos encontrarmos cara a cara. A maioria dos designers não cobra por essas sessões, mas seria bom perguntar sobre isso por telefone, apenas para garantir.
Etapa cinco: faça muitas perguntas
Durante esta sessão de reunião, pergunte a si mesmo sobre os clientes que você poderia contatar para obter referências, experiência, qualificações, os serviços que o designer fornecerá, os custos, a duração do projeto e qualquer outra coisa que você possa imaginar. Pense em detalhes e coloque tudo no papel para não esquecer de nada.
Sexto passo: tenha uma mente aberta
É muito raro um cliente amar tudo em um designer. Mesmo que seus estilos sejam praticamente os mesmos, você pode não clicar quando se trata de determinados detalhes. Mantenha a mente aberta e não descarte as sugestões do designer sem dar uma chance à ideia. Mas certifique-se de que ele ou ela não esteja tentando forçá-lo a seguir essas sugestões só porque é mais simples e confortável assim.
Etapa sete: comparar notas
Depois de se reunir com todos os designers da sua lista, compare as notas. Compare as estimativas que eles forneceram e faça uma lista de prós e contras. Lembre-se de que optar pela opção mais barata nem sempre é a melhor escolha.
Etapa oito: assinar um contrato
Depois de decidir com quem deseja trabalhar, ligue e informe o designer sobre sua escolha. Antes de qualquer trabalho ser concluído e antes de pagar qualquer coisa, certifique-se de assinar um contraste. Deve especificar responsabilidades, um cronograma, limites orçamentários e todos os aspectos importantes.
Passo nove: faça um plano
Agora que todos vocês fazem parte de uma equipe, podem montar um plano de ataque. Por onde você vai começar? Se vários cômodos precisarem ser redesenhados, você precisa ser prático. Quais são os materiais que você precisa comprar na primeira fase? Selecione-os com a ajuda do seu designer. Quais são as peças que você gostaria de manter? Talvez você tenha uma cadeira ou mesa velha que gostaria de incluir no design. Além de vários outros detalhes.
Etapa dez: modifique sua programação
Dependendo do seu horário de trabalho existente e do plano que você escolheu junto com seu designer, você terá que adaptar seu estilo de vida e horário caso precise estar em casa para determinadas partes dos projetos, etc.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook