Sempre tivemos um fascínio pelas coisas que iluminam o céu à noite, pelos vaga-lumes que iluminam a floresta e por praticamente tudo que brilha no escuro. Este fascínio foi expresso através de obras de arte, esculturas e inúmeras outras criações interessantes. Artistas e designers estão constantemente encontrando novas maneiras de fazer sua mágica e iluminar nossas noites.
As lâmpadas de toras rachadas projetadas por Duncan Meerding destacam as rachaduras nas toras de madeira usando LEDs amarelos. Cada peça é iluminada por dentro e é muito versátil, podendo servir como banco, mesa ou acessório. E como cada tora é única e possui rachaduras naturais que nunca seguem o mesmo padrão, isso também torna cada lâmpada única.
Outro designer, Marco Stefanelli, encontrou uma maneira engenhosa de usar fragmentos de sobras de serraria, galhos caídos de árvores e fragmentos de cimento. Ele retirou pedaços desses elementos e os substituiu por resina embutida com LEDs. Desta forma, os ramos e os fragmentos de madeira e cimento mantêm as suas formas originais, mas ganham um aspecto único.
Judson Beaumont usa fatias de tronco de árvore para criar uma série de peças coloridas que brilham no escuro que podem servir como pequenas mesas laterais, bancos ou luminárias. Eles são chamados de Tree Rings e são cobertos com Plexiglas espelhado. As luzes embutidas nos baús brilham criando efeitos visuais interessantes.
Fullmoon é o nome do aparador que Sotirios Papadopoulos criou para Ennezero. Parece incrível mesmo quando não brilha no escuro e isso porque a lua está representada nele. Assim, de dia ou de noite, este móvel irá destacar-se inconfundivelmente.
A coleção Bright Wood de Giancarlo Zema inclui uma edição limitada de 120 bancos e 60 mesas de centro, todos feitos em madeira e resina e com luzes LED integradas. Quando acendem, criam efeitos visuais fascinantes.
Se quiser dar um toque de brilho ao banheiro, a empresa italiana Masto Fiore oferece uma solução interessante. Eles projetaram uma série de bancadas feitas de pedra natural de alabastro. A sua forma e cor podem ser alteradas e personalizadas do preto ao branco brilhante e apresentam iluminação integrada que os destaca de forma dramática e artística.
Embora seja bastante interessante ter móveis e acessórios que brilham no escuro dentro de casa, eles tendem a ser mais úteis ao ar livre. A coleção de almofadas que Stefano Giovannoni criou para a Vondom é simples, moderna e elegante. Ilumina a varanda ou jardim sem precisar de ajuda adicional. A coleção foi inspirada nas almofadas e, por isso, as cadeiras, banquetas e mesas apresentam curvas suaves e linhas delicadas.
Não há uma maneira definitiva de dizer se se trata de uma luminária de chão ou de uma cadeira, pois pode facilmente ser as duas coisas. A peça faz parte da coleção Sabinas desenhada por Javier Mariscal. Tem um formato fluido e orgânico com curvas suaves e uma bela silhueta. Use-o em ambientes internos ou torne-o parte de sua decoração externa.
As floreiras Vas iluminadas da coleção Serralunga são o tipo de acessório que pode destacar qualquer terraço, entrada ou jardim à noite. As floreiras funcionam também como luminárias e podem ser colocadas estrategicamente em áreas específicas onde a sua dupla função seria mais útil.
Outra maneira dramática e atraente de iluminar uma passarela é com luzes solares de tijolos de vidro fosco. Eles têm LEDs integrados e um design texturizado e acendem automaticamente na poeira. Há também um botão liga / desliga na parte inferior de cada tijolo para economizar energia quando não for necessário. Disponível por US $ 16.
Uma solução versátil para espaços interiores e exteriores é oferecida pela Core Glow. Existem vários usos diferentes para essas contas, pedras e seixos coloridos que brilham no escuro, como em bancadas de concreto, backsplashes, tanques de peixes, bordas de caminhos, vasos de plantas, lagos, passarelas ou calçadas.
Se gosta da ideia de ter móveis ou acessórios que acendem à noite, também pode experimentar alguns projetos DIY. Por exemplo, você pode fazer uma bancada, mesa, escrivaninha ou prateleira de madeira incrustada com resina. O primeiro passo é selar os furos na parte inferior com fita adesiva de encanador de alumínio. Certifique-se de que a madeira esteja nivelada e depois misture a resina. Adicione o pigmento para que brilhe no escuro e depois despeje. Espere alguns dias para endurecer e depois retire a fita. Lixe as bordas e a superfície e sele toda a peça. {encontrado no shinium}.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook