Parece haver uma tendência ultimamente na construção de micro casas minúsculas. Basicamente, trata-se de encontrar uma maneira de incluir tantas coisas e funções no menor espaço possível. Existem alguns designs muito inspiradores por aí e assumimos como missão encontrá-los. Aqui está o que descobrimos.
Pequena casa de campo de 14 m².
Esta pequena casa está localizada em Lauttasaari, Finlândia e tem uma superfície total de 14 metros quadrados. Foi projetado por Verstas Architects e é uma maneira agradável e engenhosa de desfrutar da natureza no meio de uma cidade movimentada.
A casa de campo para 4 pessoas foi construída para uma família a apenas 2 quilômetros de sua residência. Como afirmam os proprietários, a casa é apenas um local de fácil acesso em caso de urgência ou simplesmente para tomar um banho ou fazer uma pausa.{encontrado no archdaily}.
Micro casa rústica no quintal.
A maioria das microcasas são construídas no quintal de uma residência já existente. Eles são uma espécie de extensão e servem para todos os tipos de finalidades, como escritórios ou estúdios de arte. Esta estrutura específica foi construída no quintal depois que o proprietário passou anos criando o lindo jardim e percebeu que havia algum espaço livre ali. Como resultado, esta pequena casa sustentável foi construída lá. Possui fogão a lenha e é um espaço aconchegante para a família e amigos.
Ufogel.
Às vezes, estruturas minúsculas e compactas são construídas para outros fins que não o uso pessoal. Por exemplo, esta é a Ufogel, uma casa de férias localizada na Áustria. O espaço pode ser alugado e fica em uma região muito bonita e com vistas maravilhosas. Tem uma forma geométrica muito invulgar e isso faz com que se destaque. As linhas irregulares fazem com que ele se pareça com todo tipo de coisa, dependendo do ângulo de onde você o vê. A estrutura é em madeira de lariço e tem uma forma escultural o que a torna bastante única.
Casa mínima.
Esta é a Minim House, uma casa de 235 pés quadrados projetada por Foundry Architects e Minim Homes. A casinha é eficiente em todos os sentidos da palavra. Possui uma planta minúscula que aproveita muito o espaço e possui um design organizado e que economiza espaço. O exterior da casa é moderno e simples, muito elegante e sem saliências. As calhas de chuva ocultas estão integradas no telhado. O interior é moderno, simples e convidativo.{encontrado em minimhomes}
A casa da Vina.
Devido às suas dimensões reduzidas, pequenas casas como as aqui apresentadas poderiam muito bem ser móveis. Isto permite ao proprietário levar a casa para onde quer que vá e torna as férias muito simples. Tal design pode ser visto nesta estrutura. Esta é uma pequena casa sobre rodas. Tem um interior muito pequeno mas contém os elementos básicos. Possui uma área de cozinha, um quarto aconchegante, um banheiro e até uma área de trabalho.{encontrado em tinyhousegiantjourney}.
A microcasa de $ 200.
O Gypsy Junker é uma pequena casa de 24 pés quadrados feita principalmente de paletes de transporte e coisas que outras pessoas descartaram. Acho que é verdade o que dizem… o lixo de um homem é o tesouro de outro. Esta pequena casa foi construída por Derek Diedricksen e não é a única do gênero. Ele também construiu o Hickshaw em uma espreguiçadeira rolante de cedro e a Boxy Lady, a menor com 1,20 m de altura.
Casa mais interna – 12 pés quadrados.
O que é maravilhoso nessas pequenas casas é que elas parecem pequenas e implacáveis, mas, quando você entra, são surpreendentemente espaçosas e muitas vezes incluem todas as necessidades. Esta é a Innermost House, uma estrutura de 12 pés quadrados no norte da Califórnia. Possui um alpendre aberto e cinco divisões distintas: uma cozinha, um escritório, uma casa de banho e uma zona de dormir superior, acessível através de uma escada encostada à parede.{encontrada no tinyhouseblog}.
Retiro perfeito de Melissa – 170 pés quadrados.
Localizada em Snohomish, WA, esta casa ocupa uma área de 170 pés quadrados, por isso não é tão pequena quanto a maioria das outras estruturas apresentadas aqui. Ainda assim, é consideravelmente menor do que qualquer casa que normalmente consideraríamos confortável. No entanto, menor geralmente significa mais aconchegante. A casa é ocupada pelos seus dois proprietários e seus dois gatos e é muito confortável, convidativa e aconchegante e foi construída para atender às suas necessidades.{encontrada em apartmenttherapy}.
Pequena casa de praia.
A Whangapoua Sled House está localizada perto da costa da Península de Coromandel, na Nova Zelândia. Foi construído por Ken Crosson da Crosson Clarke Carnachan Architects. A casa possui grandes portas de vidro, uma porta retrátil que expõe o segundo andar e muitas estantes nas paredes. No primeiro andar há uma pequena área de jantar e uma cozinha e um quarto separado com três beliches.
Casa pré-fabricada para férias.
Esta pequena casa foi pensada para servir como casa de férias. É praticamente o equivalente a um quarto de hotel, mas sem os vizinhos e todo o enorme edifício. Este é só para você. Possui um design minimalista com linhas limpas e um interior harmonioso. Foi projetado sem cozinha para que os usuários possam aproveitar ao máximo suas férias sem precisar mexer um dedo. As janelas são colocadas no ângulo perfeito para permitir que a luz natural infunda o interior.{encontrado no local}.
Poderosa micro casa.
Esta micro casa é uma casa móvel e tem um interior muito acolhedor. Embora seja muito pequeno, possui uma cozinha com uma pequena área de jantar, um banco na janela/canto de leitura e uma aconchegante área de dormir que pode ser acessada através de uma escada. É um ótimo aproveitamento de espaço e pode servir como uma maravilhosa casa móvel para viagens e férias. {encontrado em tinyhouseswoon}.
Casa minúscula de estudante.
Esta pequena casa é uma unidade estudantil projetada pela Tengbom Architects. Foi projetado especificamente para estudantes e é ecológico, inteligente e funcional. A unidade mede apenas 10 metros quadrados, por isso é muito compacta, mas não parece lotada de móveis. O design interior é minimalista e a unidade oferece itens básicos como cozinha, banheiro e área de dormir. Tem até um pátio. Se você não está convencido de seu excelente design, pode ir vê-lo no Museu de Arte Virserum, na Suécia.
Bosques finlandeses – 96 pés quadrados.
Na floresta finlandesa há uma pequena mas muito interessante microcabana. Por ser tão pequena, a cabana não existe nos papéis, pois os regulamentos de construção dizem que você só precisa de uma licença se construir algo maior que 96-128 pés quadrados. A cabine tem exatamente 96 pés quadrados. Tem um pequeno rés-do-chão com zona de estar, cozinha e casa de banho e o piso superior dispõe de zona de dormir e arrecadação. A cabine também possui deck.
Casa de férias.
Esta é uma casa transportável projetada por Abaton Architects. É basicamente uma casa que você pode levar nas férias e viagens e que oferece tudo o que você precisa. É como levar consigo uma versão menor da sua casa. Por dentro, a casa é iluminada e arejada. Tem uma parede de vidro para que possa admirar as vistas e a paisagem e também para que a luz possa entrar. O que também é bom é que a estrutura tem o formato de uma casa.
Pequena casa de arreios -13 metros quadrados.
A casa Tiny Tack é um espaço versátil e a micro casa perfeita para seus proprietários. Inclui uma área de estar aconchegante, um loft elevado, uma cozinha e um banheiro. Possui 11 janelas que inundam a casa com luz natural. A casa foi construída quase inteiramente pelos seus proprietários com a ajuda de alguns amigos. Juntos, eles criaram esta linda casa de madeira que também é sustentável e muito bonita.{encontrada na gizmag}.
Casa da Floresta Japonesa.
Esta Casa Florestal Japonesa foi projetada por Brian Schultz e é um refúgio lindo e relaxante onde você pode relaxar e meditar. Além disso, a casa também é sustentável. Foi construído com um orçamento de US$ 11.000 e usando materiais encontrados e recuperados localmente. Apresenta um belo tema oriental e fica sobre uma base de concreto de 200 metros quadrados. Foi feito com toras de madeira recuperadas e as janelas e portas vêm do lixão local.
Casa de folhas.
Construída pela Leaf House, esta pequena casa está localizada em Yukon, Canadá. É a segunda estrutura deste tipo que os arquitetos constroem, por isso a batizaram de Versão.2. Tem um total de cerca de 215 pés quadrados de área útil e é uma casa de rodas. No interior poderá encontrar uma cozinha completa, uma casa de banho completa, uma zona de refeições e uma zona de dormir. A casa é isolada e foi construída com revestimento de cedro, banheiro de compostagem, aquecimento de água sem tanque e janelas de vidro triplo.{encontrado em jetsongreen}.
Mini casa mod – 27 metros quadrados.
Este edifício compacto preto é uma micro casa com um design moderno e muito elegante. Seu exterior preto faz com que pareça ainda menor. O interior é luminoso e arejado e surpreendentemente espaçoso. As paredes de vidro oferecem vistas magníficas, principalmente se você escolher esta casinha no meio da natureza. O design minimalista combina bem com isso. Uma das coisas mais bonitas é o telhado verde.{encontrado no behance}.
Ecológico.
Esta micro casa pode ser encontrada na França e foi construída com materiais renováveis. Foi projetado pelo escritório parisiense Studio 1984 e toda a estrutura está organizada em torno de um volume interno retangular com paredes feitas de palha agrícola. Uma moldura de tábuas de madeira mantém a palha no lugar e as tábuas de madeira dão à casa uma aparência coesa por dentro. O interior é limpo, simples e arejado, típico das casas modernas.
Chalé Pato.
Este é o Duck Chalet, uma casinha com desenho verde. Foi construído pelos seus proprietários em 4 meses, embora o processo de design tenha demorado um ano e meio. Eles o construíram usando um trailer como ponto de partida. O trailer foi modificado e cada centímetro de espaço foi aproveitado de forma inteligente, afinal não sobrava muito. No interior há armários feitos sob medida e uma decoração aconchegante com detalhes em madeira.{encontrado no tinyhouseblog}.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook