No mundo moderno de hoje, quase tudo está em movimento. O Staircase Designs está evoluindo rapidamente. Existem agora muitos estilos que estão chegando às casas de muitas pessoas. De designs de escadas vitorianas, contemporâneas a modernas e flutuantes. projetos de escadas que definem o interior em que são colocados.
Uma escada metálica flutuante com corrimão fino e simples do mesmo material dá um toque de industrialismo à decoração, principalmente aqui onde as paredes também têm acabamento áspero. Os diferentes tons de cinza e os acabamentos criam um belo equilíbrio. Encontrado no West Seattle Residence da Lawrence Architecture.
Decoração minimalista com paredes brancas e escada flutuante que se destaca pelas linhas finas e simples e pela cor escura. A colorida obra de arte exibida na parede da escada complementa lindamente a decoração e a torna mais dinâmica. Desenhado por Klaarchitectuur.
Escadas de madeira tendem a ter um visual mais clássico, mas não neste caso. Esta escada flutuante não tem corrimão e também tem um design assimétrico que a torna única e ainda mais atraente. O efeito é incomum e também interessante. Desenhado por Álvaro Leite Siza.
Neste caso, a escada flutuante mantém um visual arejado e aberto. A área de trabalho de canto não fica escondida pelas escadas e assim a decoração permanece transparente. As escadas são muito finas e resistentes, pois são feitas de aço.
Este é um tipo mais incomum de escada flutuante. Em vez de optar por várias escadas individuais, o designer optou por fazê-la assemelhar-se a uma fita e fazer com que a escada fosse feita de uma peça única e contínua, mantendo ao mesmo tempo o efeito flutuante.
Uma escada flutuante preta colocada contra uma parede branca e nítida. A escada não segue uma linha reta, mas se curva e se torna uma espécie de escada em espiral. Como o contraste é tão forte, a forma e o design se destacam.
Aqui temos uma escada flutuante que combina dois tipos de designs. A escada cobre uma parede inteira onde segue sua linha reta e depois curva e continua na parede adjacente. As diferentes cores da parede também conferem à escada um encanto diferente. Projetado por Nathalie Wolberg-Arquitetura.
Este é um design de escada muito incomum. A forma e a geometria são únicas. São basicamente duas partes, cada uma lembrando uma fita com linhas retas e bem definidas. É um design abstrato e marcante que se torna um forte ponto focal para a decoração. Projetado pelo parceiro Schlosser.
Se os projetos apresentados até agora eram de escadas fixadas na parede, esta na verdade é flutuante, pois é sustentada por finas cordas que lhe conferem estabilidade e ao mesmo tempo serve como guarda-corpo ou parede de proteção. Apenas uma parte da escada apresenta esse detalhe. Projetado por Blair Road Residence.
As paredes aqui são inteiramente brancas e não existem linhas visíveis que as permitam destacar-se. É por isso que a escada flutuante parece desaparecer no teto. Na verdade, continua em uma plataforma angular que leva ao nível superior. Pelo estúdio de Viena Wolfgang Tschapeller Architekt.
Neste caso não é a própria escada que se destaca, embora seja bastante interessante. A escada flutuante, em madeira semelhante à utilizada no pavimento, é complementada por um corrimão simples mas vistoso.
Encontrado na loja Luisaviaroma por Claudio Nardi Arquitetos.
Existem todos os tipos de combinações de materiais que você pode explorar. Por exemplo, esta é uma escada flutuante de madeira e vidro. As escadas são feitas de madeira e unidas pela parede de vidro. O vidro transparente mantém uma aparência arejada ao mesmo tempo que oferece proteção.
Escadas em espiral são sempre encantadoras. Mas as escadas em espiral flutuantes são incríveis. Este sai lindamente de um círculo aberto e está sendo iluminado de cima. Os corrimãos que seguem as mesmas linhas delicadas complementam ainda mais o design.
Anexadas a uma enorme parede de destaque, essas duas escadas têm designs correspondentes. Ambas são escadas flutuantes com uma aparência intrigante dada pela forma real da escada. A escada tem a mesma cor da parede e é apenas o guarda-corpo metálico que contrasta nesse sentido.
Quando a escada faz parte da decoração e disposição da sala, o melhor é torná-la o mais transparente e simples possível. Uma escada flutuante com linhas finas e simples manteria uma decoração arejada e ao mesmo tempo se integraria facilmente ao design.
No caso desta escada flutuante, existem vários aspectos interessantes. Em primeiro lugar, as escadas contrastam com a parede branca. Mas há também o aspecto relacionado aos painéis de vidro que são difíceis de detectar à primeira vista. As linhas oblíquas são um detalhe interessante.
A linha curva da parede que segue esta escada flutuante é delicada e bonita. Mas o efeito criado pelo fino fio branco que sustenta a parte externa da escada também é extremamente bonito. O efeito é quase mágico.
A iluminação também pode desempenhar um papel importante no design de uma escada. Por exemplo, estas escadas flutuantes são iluminadas por baixo e a superfície brilhante da parede apresenta projeções de elementos apresentados no lado paralelo da sala.
Esta escada é inteiramente feita de vidro. Possui guarda-corpos em ambos os lados e, mesmo ocupando grande parte do espaço disponível, não atrapalha a decoração e a vista, pois o vidro é transparente.
Estas escadas flutuantes triangulares são outro exemplo interessante de como um simples detalhe pode mudar a aparência de um elemento e destacá-lo. Neste espaço longo e estreito, a escada flutuante foi uma ótima solução, pois não limita a abertura do corredor.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook