Ao longo dos últimos séculos, os estilos de casa evoluíram com base nas tendências arquitetônicas e nos avanços tecnológicos. Os colonizadores europeus também tiveram um impacto significativo, trazendo vários estilos arquitetônicos para os Estados Unidos.
Os estilos de casa mais populares nos EUA são:
1. Vitoriano
As casas vitorianas tiveram origem na Era Vitoriana, de 1830 a 1901. O período coincidiu com o reinado da Rainha Vitória da Inglaterra. Embora o termo “Casas Vitorianas” abranja muitos estilos daquele período, todos eles compartilham semelhanças.
As características comuns das casas vitorianas incluem:
Acabamentos ornamentados Cores exteriores brilhantes Telhados de duas águas íngremes Grandes varandas frontais Pequenas torres na linha do telhado (torre) e águas-furtadas
Essas casas são conhecidas como “casas de bonecas” ou “casas de pão de gengibre”. O interior apresenta salas separadas com uma planta assimétrica. A maioria das casas vitorianas americanas tem dois andares e escadas estreitas.
2. Fazenda
O estilo original de casa de fazenda originou-se na Alemanha e na Escandinávia como uma solução para abrigar trabalhadores rurais. A casa da fazenda chegou aos Estados Unidos em 1700.
Aqui estão as características comuns das tradicionais fazendas americanas:
Construída em madeira, tijolo ou pedra Dois andares de altura O primeiro andar ostentava uma grande cozinha e uma sala de estar formal O segundo andar abrigava todos os quartos Grande varanda frontal envolvente Localizada em fazendas
O design original da casa de fazenda concentra-se na praticidade. Os interiores costumam ser neutros e apresentam muitos detalhes em madeira. Hoje, o estilo moderno de casa de fazenda é popular nas áreas suburbanas.
3. Estilo Cape Cod
O estilo Cape Cod originou-se na Inglaterra no final do século XVII, mas só chegou à América no início do século XX. Uma casa em Cape Cod tem um design simples e simétrico, mas pelos acabamentos tem uma estética charmosa.
As características de identificação de um Cape Cod incluem:
Casa de 1,5 andares Um loft no sótão com águas-furtadas Persianas de madeira Revestimento de telhas Telhados íngremes
Os Cape Cods ingleses originais eram de um andar e não apresentavam águas-furtadas. Mas, as versões do século 20 na América quase sempre têm águas-furtadas. Embora o revestimento original fosse de cedro ou telhas, muitos Cape Cods modernos apresentam revestimento de vinil.
4. Casa de campo
A definição de chalé é uma pequena casa, geralmente localizada no campo, perto de uma praia ou lago. No entanto, as casas de campo são difíceis de definir. A casa de campo de uma pessoa pode ser a casa de campo de outra.
Aqui estão algumas características de uma casa de campo:
Casa pequena, unifamiliar Considerada aconchegante ou de estilo pitoresco De 1 a 1,5 andares de altura Telhados íngremes Muitas têm pequenas varandas frontais
As primeiras casas estrearam-se na Europa como habitação para “cotters” ou lavradores. Estas pequenas habitações cresceram em popularidade e agora são encontradas em todo o mundo.
5. Casa de Campo Inglesa
Embora uma casa normal seja uma casa pequena, as casas inglesas têm um estilo arquitetônico distinto. Os chalés ingleses surgiram em 1700, durante o movimento pitoresco. Os construtores usaram recursos locais para construir estas casas de campo rústicas.
Algumas características típicas de uma casa inglesa incluem:
Um telhado alto, geralmente coberto com palha ou junco para isolamento (telhado de palha) Uma mistura de pedra, tijolo e madeira Janelas com chumbo Uma chaminé empilhada Vinhas no exterior
Jardins ingleses cercam essas casas, abrigando plantas com flores, ervas e vegetais. Os interiores geralmente apresentam paletas de cores neutras e quentes, vigas de madeira expostas e pisos de madeira.
6. Colonial
A casa colonial foi o estilo dominante na arquitetura doméstica dos EUA desde 1600 até o século XIX. O design está enraizado na arquitetura britânica, mas há outras versões desse estilo, incluindo Colonial Holandês, Colonial Espanhol e Colonial Francês, Country Francês.
Principais características das casas coloniais:
Simetria, com uma porta frontal central e janelas espaçadas uniformemente Pelo menos dois andares de altura Um frontão sobre a porta frontal Revestimento de madeira ou tijolo 1-2 chaminés
O interior de uma casa colonial apresenta quatro cômodos no primeiro nível, incluindo sala de jantar formal, sala de estar, cozinha e sala de família. O segundo andar abriga todos os quartos. As casas coloniais modernas geralmente têm porões acabados e uma ou duas alas nas laterais da casa.
7. País
As casas de campo abrangem uma ampla variedade de estilos de casas americanas, mais prevalentes nas áreas rurais. Eles são tradicionais, inspirados em casas de fazenda, cabanas e celeiros.
Identificando características de casas de estilo campestre:
Um a dois andares de altura Grandes varandas frontais Telhado de duas águas Janelas suspensas duplas Detalhes naturais de madeira ou pedra
As casas em estilo campestre apresentam esquemas de cores neutras, cozinhas grandes e plantas baixas flexíveis. Eles podem incluir uma mistura de materiais dependendo da área, como vigas expostas, pisos de madeira e ilhas de cozinha espaçosas.
8. Artes e Ofícios
O movimento Arts and Crafts teve origem na Inglaterra em meados do século XIX. Foi uma rebelião contra a Revolução Industrial e os bens produzidos em massa. Em vez disso, artistas e arquitetos defenderam materiais artesanais. Arts and Crafts pode ser difícil de identificar, pois não é um estilo arquitetônico específico.
Algumas características principais das casas do movimento Arts and Crafts:
Comum para casas de pequeno e médio porte Exteriores de tijolo, estuque, madeira e pedra Mísulas triangulares no exterior Uso de materiais naturais e artesanato de qualidade Vitral
O movimento Arts and Crafts teve um efeito importante no estilo de interiores com foco no artesanato. As características comuns incluem estantes e bancos embutidos, cores naturais, manchas escuras na madeira e tapetes de cores ricas.
9. Espanhol
Casas de estilo espanhol são comuns no sul da Califórnia, Arizona, Flórida e Texas. As primeiras habitações de estilo espanhol na América surgiram em 1600, construídas por colonos espanhóis. Os colonos construíram com materiais circundantes.
As características comuns das casas de estilo espanhol incluem:
Telhados vermelhos ou de terracota Exterior em estuque branco Cercas de ferro forjado Telhados planos ou baixos Janelas pequenas e estreitas
O interior apresenta azulejos de cores vivas, portas em arco, vigas de madeira expostas e designs interiores assimétricos.
10. Toscana
A arquitetura de estilo toscano é originária do povo etrusco da Toscana. O estilo incorpora materiais de construção naturais e um layout residencial centrado na família. O estilo toscano é popular em regiões específicas dos Estados Unidos, incluindo Califórnia, Flórida e Texas.
As características identificadoras da arquitetura de estilo toscano incluem:
Moldura de madeira com exteriores de calcário ou arenito Detalhes em mármore sobre arcos de portas e janelas Telhados de terracota Espaços ao ar livre, como galerias ou pátios Detalhes e portões em ferro forjado
Os interiores em estilo toscano têm uma aparência ensolarada. Eles possuem grandes ilhas de cozinha de madeira, plantas baixas abertas, lareiras enormes e pisos de madeira desgastada ou terracota.
11. Mediterrâneo
As casas de estilo mediterrânico inspiram-se em Espanha, Itália e Portugal com um objectivo em mente: utilizar os recursos disponíveis para criar uma atmosfera relaxante. Nos Estados Unidos, o estilo mediterrâneo atingiu o pico de popularidade de 1918 a 1940.
Principais características das casas de estilo mediterrâneo:
Exteriores em estuque branco ou claro Telhados vermelhos Exterior grande e simétrico Janelas e portas em arco
O interior das casas de estilo mediterrâneo tem paredes de estuque e piso frio. A maioria dispõe de pátios e jardins privados.
12. Fazenda
A arquitetura Hacienda originou-se na Espanha e no México e chegou aos Estados Unidos em 1600. Essas residências em estilo espanhol são mais comuns nos estados do sul, incluindo Novo México, Texas, Flórida, Califórnia e Arizona.
Identificando características das casas estilo Hacienda:
Exterior em estuque Telhas de barro vermelho Portas arredondadas Pequenas janelas Pátios grandes
O interior das casas em estilo Hacienda tem paredes de estuque, vigas expostas e pisos de tijolo, azulejo ou madeira. Os interiores são neutros e muitas vezes apresentam móveis feitos à mão e detalhes em madeira.
13. Georgiano
O período georgiano começou em 1700 e terminou após a Guerra Revolucionária Americana. As casas de estilo georgiano originaram-se na Inglaterra, mas chegaram à América por meio da circulação de livros de modelos. Essas casas estão entre as de aparência mais formal.
Características comuns das casas georgianas:
Forma simples com foco na simetria Na maioria das vezes, pedra ou tijolo Casas de dois andares Telhado lateral de duas águas Detalhes decorativos ao redor da porta da frente, como molduras, frontões ou pórtico
No sudeste dos EUA, as casas georgianas apresentam porões elevados devido às condições climáticas e topográficas. O interior das casas georgianas segue as regras de simetria, mas com detalhes mais ornamentados, como acabamentos complexos, painéis de parede, esquemas de cores suaves e móveis estofados.
14. Celeiro
Os agricultores usam celeiros para abrigar animais há centenas de anos. Somente no início do século 20 as famílias começaram a convertê-los em casas. Desde então, as casas de celeiro permaneceram populares.
Identificando características de uma casa de celeiro:
Telhado alto e proporcional em empena ou estilo gambrel Tapume vertical Portas deslizantes “estilo celeiro” Planta baixa aberta
É fácil identificar esse estilo, pois essas casas parecem celeiros tradicionais. No entanto, os materiais variam de acordo com a região e se a construção é nova ou antiga. As versões modernas podem apresentar revestimento de metal, enquanto os estilos rústicos usam madeira.
15. Art Déco
A arquitetura Art Déco estreou em Paris e Viena no início do século XX. Chegou aos Estados Unidos na década de 1920. Desde então, tornou-se um estilo internacional.
Principais características das casas art déco nos Estados Unidos:
Exterior com contorno linear ou escalonado Materiais elegantes Longas faixas de janelas Repetição de formas geométricas Uso de cores contrastantes
As características internas incluem superfícies de parede lisas, elementos decorativos geométricos, padrões chevron, fachadas frontais em bloco e caneleiras ou caneluras ao redor de portas e janelas. Não há tantas casas art déco nos Estados Unidos quanto edifícios comerciais ou governamentais.
16. Cabine
As cabanas surgiram na Europa por volta de 3.500 aC. Os colonos europeus as introduziram nos Estados Unidos em meados do século XVII. A cabana tradicional era construída com troncos e apresentava um pequeno cômodo com chão de terra. As cabines de hoje são mais elaboradas, contendo vários andares e comodidades modernas.
Identificando características das cabines:
Pequenas estruturas de madeira Podem conter fendas entre as toras Aparência rústica Telhados em empena Pisos de madeira
Existem muitas variações da cabana de madeira. Embora os colonos derrubassem árvores para fazer cabanas primitivas, hoje a madeira serrada é a norma. A madeira fresada é uniforme e cortada em largura, comprimento e altura específicos, para que as toras se encaixem sem lacunas.
17. Castelo
As casas Chateau são “mini-castelos” originários da França. Essas grandes casas abrigavam a nobreza, a pequena nobreza ou o Senhor da Mansão. Nos Estados Unidos, os Chateaus são frequentemente chamados de mansões.
Principais características de um castelo:
Exterior de pedra, tijolo ou estuque Casa grande com vários andares Telhados íngremes com águas-furtadas Chaminés ornamentadas Quinas de canto
O interior do Chateaus apresenta materiais de alta qualidade, portas em arco e molduras ornamentadas. Mas a paleta de cores é clara e arejada. O interior tem uma aparência extravagante.
18. Casa Italiana
Inspirado nas vilas medievais italianas, o estilo da Casa Italiana era popular no século XIX. Estreou na Grã-Bretanha em 1802 e depois seguiu para os Estados Unidos.
Características da arquitetura italiana:
As casas parecem retângulos altos de 2 a 4 andares de altura Telhados baixos com beirais pendentes Janelas altas e estreitas com topos arredondados Mísulas e suportes decorativos
O interior apresenta uma planta assimétrica. O primeiro andar abriga a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha, enquanto todos os quartos ficam nos andares superiores. No tradicional estilo italiano, o interior era ornamentado, com medalhões no teto, portas em arco e tapetes venezianos.
19. Rancho
As casas em estilo rancho são estruturas térreas com planta aberta e ambiente casual. Eles estrearam no sudoeste dos Estados Unidos na década de 1920. Sua popularidade se espalhou e, na década de 1950, 9 em cada 10 novas casas eram em estilo rancho.
Identificando características de uma casa de fazenda:
Telhado de duas águas retangular, em forma de L ou U Materiais externos mistos Grandes calçadas e garagens anexas Espaços de convivência ao ar livre
Existem muitas variações do estilo rancho, incluindo Suburban, Califórnia, livro de histórias, elevado e nível dividido. Cada um apresenta uma estética ligeiramente diferente, mas compartilha muitas das mesmas características de identificação.
20. Tudor
A arquitetura Tudor originou-se na Europa entre 1400 e 1600. Tornou-se popular nos Estados Unidos em meados do século XIX. O estilo da casa é uma mistura da arquitetura do final da Idade Média e do início da Renascença, às vezes parecendo um castelo.
Características das casas em estilo Tudor:
Uma mistura de materiais no exterior com estuque, tijolo e madeira Telhados inclinados de duas águas Detalhes em pedra Janelas altas e estreitas Portas frontais em arco
O interior das casas Tudor apresenta a mesma mistura de materiais, como estuque e paredes de tijolo. A planta é assimétrica, com ambientes de diversos tamanhos e tetos de alturas mistas. Madeira e pedra são os materiais de piso mais comuns.
21. Artesão
As casas em estilo artesanal foram populares na América de 1900 a 1929. The British Arts
Características das casas de estilo artesão:
1-1,5 andares de altura Alpendre frontal coberto Telhado baixo com beirais pendentes Acabamentos em madeira pintada ou exterior em cedro Detalhes em estuque
O interior das casas Crafstman concentra-se em materiais naturais, como pisos de madeira, tijolo, pedra e detalhes em estuque. A planta baixa apresenta ambientes separados e definidos. A típica cozinha artesanal é pequena e a maioria das salas de estar e de jantar dispõe de lareira.
22. Montanha
Cabanas de madeira mais antigas são casas comuns em estilo de montanha. Os estilos mais modernos incorporam revestimento de madeira e pedra. Ao utilizar materiais naturais e locais durante a construção, as casas são uma colaboração com a natureza e não uma ameaça.
Características comuns do exterior de uma casa na montanha:
Exteriores de madeira, pedra ou madeira Telhados de duas águas Localizados nas montanhas Podem ser modernos ou rústicos Alpendre frontal
Plantas abertas maximizam o interior, que geralmente é decorado com decoração em estilo lodge. É comum o paisagismo de baixa manutenção com plantas nativas.
23. Contemporâneo
As casas contemporâneas apresentam linhas simples e estilo elegante. Mas como o termo contemporâneo representa a arquitectura actual, a definição está a evoluir. Mesmo entre as casas contemporâneas de hoje, existem muitas variações.
Características comuns de uma casa contemporânea:
Exterior simplificado, muitas vezes assimétrico Telhados planos, de galpão ou de habilidade Janelas grandes Exteriores pretos, brancos ou neutros, às vezes com um toque de cor Materiais mistos como concreto, madeira, tijolo, metal e pedra
O interior das casas contemporâneas concentra-se na tecnologia de casa inteligente, na sustentabilidade e nas qualidades de eficiência energética. O estilo é minimalista, com foco em paletas de cores neutras.
24. Casa geminada
As casas geminadas originaram-se na Bélgica e na Holanda em 1600 e depois chegaram aos Estados Unidos em 1700. Os arquitetos usaram esse estilo para maximizar a habitação nas cidades. Essas casas são populares em Nova York, Chicago e Boston.
Identificando características de casas geminadas:
De 2 a 4 andares de altura Cada casa compartilha paredes laterais e um telhado com as casas vizinhas Entrada individual Todas as casas em uma fileira compartilham características arquitetônicas semelhantes Sem janelas laterais – as janelas ficam apenas na frente e atrás
As casas geminadas aproveitam a altura em vez da largura. Por causa disso, eles apresentam uma planta estreita.
25. Reavivamento Grego
A arquitetura renascentista grega era popular na América durante a década de 1820. O estilo emula os templos gregos. Os arquitetos usaram o projeto para residências, bibliotecas, prédios governamentais e bancos.
Algumas características principais da arquitetura renascentista grega incluem:
Colunas altas na frente da casa com frontões cobertos por frontões Exterior de gesso para imitar pedra Janela de popa sobre a porta da frente Na maioria das vezes, 2 andares de altura Telhado de duas águas baixo
O interior das casas do Renascimento Grego apresenta planta aberta, pisos de tábuas largas de madeira, paredes de gesso de cor neutra e medalhões no teto. Essas casas apresentam acabamentos e enfeites ornamentados.
26. Pré-guerra
A arquitetura Antebellum prevaleceu no sul dos Estados Unidos entre as décadas de 1830 e 1860. Também conhecidas como casas de plantação, Antebellum combina estilos como o renascimento grego, o georgiano e o neoclássico.
As características das casas no estilo Antebellum incluem:
Um exterior em grande escala, semelhante a uma mansão, com pelo menos dois andares Grandes pilares ao longo da frente e nas laterais da casa Grande varanda sombreada Telhado de quatro águas ou de duas águas, às vezes com uma cúpula Uma porta frontal central e janelas uniformemente espaçadas
O interior da casa Antebellum é extravagante, apresentando um grande foyer, grandes escadarias, salões de baile e espaçosas salas de jantar. As paredes, tetos e pisos apresentam intrincados trabalhos de design em gesso.
27. Neoclássico
A arquitetura neoclássica originou-se durante o século XVIII na França e na Itália. Floresceu durante séculos e é um dos estilos mais populares e fáceis de reconhecer no mundo ocidental. É semelhante à arquitetura palladiana com foco em grande escala, simetria e elementos clássicos como colunas (confira a Arquitetura Federal).
Características da arquitetura neoclássica:
Escala maciça Uso de grandes colunas dóricas, jônicas ou coríntias Simetria Pórticos ou frontões sobre a entrada Telhados planos ou abobadados
As estruturas neoclássicas originais apresentavam um esquema de cores suaves, enquanto vermelho, preto ou tons de prata atuavam como peças de destaque. O piso era de pedra ou mármore e os móveis eram simples e simétricos.
28. Rainha Ana
Queen Anne é um dos estilos mais populares da Era Vitoriana. Atingiu o pico entre 1880-1920 na Inglaterra e nos Estados Unidos. Um dos exemplos mais populares do estilo Queen Anne na América são as Painted Ladies em São Francisco, Califórnia.
A identificação de detalhes exteriores da arquitetura Queen Anne inclui:
Design exterior assimétrico e de cores vivas Telhado íngreme com frontões cruzados ou águas furtadas Janelas salientes Alpendres e varandas Carpintaria decorativa
O interior das casas Queen Anne apresenta trabalhos em madeira decorativos, puxadores e puxadores ornamentados, tetos altos, janelas grandes e várias lareiras. E ao contrário de outros estilos deste período, os quartos abrem-se uns para os outros em vez de serem separados por corredores.
29. Lago Leste
Eastlake Architecture é um subconjunto do estilo Queen Anne, que ficou famoso pelo escritor e arquiteto britânico Charles Eastlake. Embora existam exemplos desse estilo em todo o país, ele era mais popular na Califórnia durante a década de 1880.
Características da arquitetura Eastlake:
Ripas e carpintaria mecânica Rolos, suportes e acabamentos decorativos Grandes postes de varanda Trabalhos de treliça intrincados e eixos ao longo da varanda frontal Tinta brilhante e contrastante para realçar os detalhes arquitetônicos
Eastlake é mais conhecido por suas contribuições ao design de móveis, que é igualmente ornamentado. Ele rejeitou os estilos curvos simples dos franceses, incentivando os fabricantes de móveis a usar designs angulares, esculpidos e entalhados.
30. Renascimento Românico
O Renascimento Românico foi popularizado por Henry Hobson Richardson na década de 1870. O estilo inspirou-se na Roma Antiga. Mas, como o Renascimento Românico incorporou materiais caros e designs grandiosos, ele prevaleceu mais em edifícios governamentais e mansões pertencentes aos ricos.
As características exteriores da arquitetura neo-românica incluem:
Fachada áspera de pedra quadrada Múltiplas torres redondas com telhados em forma de cone Grandes estruturas com vários andares, lembrando um castelo Sistemas de cobertura intricados Arcos romanos sobre portas e algumas janelas
O interior das mansões do Renascimento Românico era tão cativante quanto o exterior. Apresentava paredes com painéis, portas em arco, grandes escadarias e enormes lareiras de pedra.
31. Renascimento Gótico
O Renascimento Gótico estreou na Inglaterra em meados do século 18 e chegou à América em 1832. É uma combinação dos estilos medieval e renascentista, também conhecido como Neogótico.
A identificação das características exteriores do Renascimento Gótico inclui:
Construção de tijolo ou pedra para imitar o exterior de um castelo Vários andares com linhas verticais altas Portas e janelas em arco pontiagudo Vitrais decorativos, painéis de diamante ou janelas com chumbo Telhado alto
O interior do estilo neogótico apresenta tetos abobadados, papel de parede estampado, esculturas em pedra de pássaros e flores, portas francesas, cornijas de lareira esculpidas e escadas.
32. Moderno de meados do século
As casas modernas de meados do século atingiram o pico nos Estados Unidos entre as décadas de 1940 e 1960. Essas casas englobam o minimalismo. Ao contrário de outros estilos, não há acabamento externo definido. Em vez disso, as casas modernas de meados do século podem ter revestimento de madeira, tijolo, alumínio ou vinil. Alguns têm uma mistura de materiais.
Identificando características exteriores de uma arquitetura moderna de meados do século:
Linhas retas e limpas Telhados planos ou baixos Detalhes geométricos Ênfase no paisagismo Janelas grandes
O interior das casas modernas de meados do século é simples, geralmente apresentando uma paleta de cores neutras com toques de cores brilhantes. Os móveis dessas casas também apresentam linhas retas e limpas.
33. Bangalô
Os primeiros bangalôs tiveram origem no sul da Ásia e chegaram aos Estados Unidos na década de 1870. Eles ainda estão em demanda hoje. O popular estilo Craftsman é uma variação do Bungalow. Outros estilos incluem Chicago, Tudor, Califórnia e bangalôs em estilo escolar da pradaria.
Identificando características da arquitetura de uma casa bangalô:
Pequenas estruturas de 1 a 1,5 andares Telhado baixo com beirais pendentes Alpendre sombreado Chaminé plana de baixo perfil
Os bangalôs apresentam planta aberta com cozinhas compactas. Freqüentemente, eles têm armários embutidos para aumentar o espaço de armazenamento.
34. Renascimento da Adobe
A arquitetura Adobe Revival, também conhecida como casas no estilo Pueblo, remonta a 5.100 aC. Nos Estados Unidos, o Adobe Revival é mais frequentemente encontrado nas regiões do sudoeste, incluindo Novo México e Texas.
Identificando características do Adobe Revival:
Exterior feito de tijolo de adobe, estuque, argamassa ou concreto Telhado plano e arredondado Os exteriores são amarelos, creme, bege ou rosa Amplas varandas frontais Detalhes ou vigas de madeira
O interior das casas em estilo Adobe apresenta os mesmos recursos naturais do exterior. Espere ver vigas de madeira expostas no teto, lareiras em forma de colmeia, bancos embutidos na parede e pisos de tijolo, azulejo ou madeira.
35. McMansão
A McMansion foi popular nos Estados Unidos entre os anos 1980 e 2008. Essas grandes casas foram construídas mais rapidamente do que outros estilos, muitas vezes apresentando materiais baratos.
Identificando características da McMansion:
Vários andares Mais de 3.000 pés quadrados Garagens anexas para 2 a 3 carros Produzido em massa em comunidades e subúrbios Falta de um estilo arquitetônico específico
O interior das McMansões apresenta tetos altos. Na entrada e na sala, o teto pode ter dois andares. Embora os materiais variem de acordo com a região e a casa, muitos apresentam pisos e armários de baixo custo.
36. Moradia
As primeiras moradias originaram-se em Londres e Paris em 1600. Eles estrearam em Boston, Filadélfia e Nova York em 1700. Eles são mais comuns em ambientes urbanos com espaço limitado. A moradia é semelhante a uma casa geminada, mas em vez de manter uma aparência uniforme, cada casa pode ter um estilo distinto.
Identificando características de uma moradia:
Compartilha uma ou mais paredes laterais com casas vizinhas Vários andares Residências unifamiliares Podem ser de qualquer estilo Pequenos espaços externos privados ou compartilhados
Como as moradias aproveitam o espaço vertical, os layouts são estreitos. Os acabamentos variam de casa para casa.
37. Estilo Pradaria
Frank Lloyd Wright fundou a arquitetura no estilo Praire em 1900. É um dos primeiros tipos distintos de arquitetura americana. Ele acreditava que os estilos vitorianos da época eram muito elaborados. Seus designs imitavam a paisagem plana do meio-oeste com foco na simplicidade.
Identificando características da arquitetura estilo Praire:
Linhas horizontais modernas moldam o exterior Exteriores em tijolo ou estuque Janelas do chão ao teto Chaminé central Telhados planos ou baixos
O interior das casas em estilo pradaria apresenta uma planta aberta assimétrica. O projeto incorporou o uso de madeira trabalhada à mão e peças de ferro forjado. Essas casas geralmente tinham móveis e obras de arte embutidos para manter o interior tão minimalista quanto o exterior.
38. Estilo telha
O estilo Shingle é uma forma americana de arquitetura que estreou no final do século XIX. Combina o estilo Queen Anne e o estilo colonial americano. Embora você possa encontrar casas em estilo de telha em todo o país, elas são mais prevalentes na Nova Inglaterra, em lugares como Cape Cod, Nantucket e outros locais à beira-mar.
Características externas de casas em estilo telha:
Assimétrico, muitas vezes com vários andares Revestimento de madeira ou telhas de madeira Telhados Gambrel Varandas grandes Uma mistura de estilos de janelas e portas
O interior das casas em estilo telha mantém uma aparência clássica. As casas tradicionais apresentam madeira pintada de escuro, mas muitos proprietários modernos pintaram os detalhes da madeira de branco.
39. Palladiano
O arquiteto europeu Andrea Palladio influenciou a arquitetura palladiana no século XVI. O estilo se espalhou pela América do Norte no final do século 17, onde se tornou popular em prédios governamentais, campi universitários e mansões. O estilo palladiano inspira-se na arquitetura grega e romana com foco na simetria.
Identificando características da arquitetura palladiana:
Pelo menos dois andares de altura Uma porta frontal central e janelas espaçadas Exteriormente em tijolo, pedra ou estuque em cor neutra Colunas com frontão sobre a porta de entrada Um conjunto de janelas palladianas
Embora o exterior das casas de estilo palladiano seja limpo e simples, o interior é mais ornamentado. Espere encontrar tetos abobadados, em caixotões ou em gesso com um cenário pitoresco. Nas casas tradicionais, as paredes apresentam painéis, damasco de seda, pedra ou gesso.
40. Brutalista
A arquitetura brutalista originou-se no Reino Unido na década de 1950 e se espalhou pelos Estados Unidos pouco depois. É um estilo distinto com um exterior áspero e formas incomuns. Na América, esse estilo é mais prevalente em campi universitários.
Identificando características da arquitetura brutalista:
Exterior de concreto armado Janelas com formatos estranhos Formas geométricas incomuns Esquema de cores monocromáticas Janelas pequenas
O interior da arquitetura brutalista possui um estilo minimalista com paredes de concreto, texturas orgânicas e móveis simplificados.
41. Bauhaus
Walter Gropius fundou o estilo Bauhaus na Alemanha durante o início do século XX. Ele fugiu da Alemanha na década de 1930, estabelecendo-se nos Estados Unidos e trazendo consigo suas ideias arquitetônicas. Os designs de Gropius focam na função com estética industrial e minimalista.
Características comuns do estilo de arquitetura Bauhaus:
Formas geométricas para casas e edifícios Exteriores lisos de concreto, aço e vidro Assimetria Zero ou pouca ornamentação Foco em materiais naturais
O interior das estruturas da Bauhaus mantém o mesmo foco nos materiais naturais nas suas formas mais simples. O piso é de concreto ou madeira, os móveis são mínimos e a decoração é escassa.
42. Hausmann
A arquitetura Haussmann foi fundada na Paris do século XIX por Georges-Eugene Haussmann. Embora tenha projetado estruturas públicas e privadas, ele é mais conhecido por seus prédios de apartamentos. Você pode encontrar alguns apartamentos em estilo Haussmann em Manhattan.
Identificando características do estilo Haussmann:
Prédio com até seis andares de altura Exterior em pedra Telhados inclinados em 45 graus Varandas em ferro forjado Grandes portas de madeira
O interior da arquitetura de Haussmann apresenta pisos de madeira em estilo espinha de peixe, marcenaria em madeira, lareiras e grandes janelas.
43. Nível dividido
A primeira casa de dois andares na América foi construída na década de 1930, mas só atingiu o pico de popularidade na década de 1970. Os historiadores acreditam que o estilo Prairie de Frank Lloyd Wright inspirou a casa de dois andares.
Identificando características de uma casa de dois andares:
Aparência escalonada 3 níveis, separados por lances de escada Materiais mistos (tijolo, madeira ou revestimento de vinil) Telhados baixos Janelas suspensas duplas e uma janela panorâmica maior
Em pisos separados, a porta de entrada dá acesso ao piso principal, onde se encontram a cozinha e a sala. Um lance de escadas que leva ao andar superior abriga os quartos, enquanto o andar inferior abriga garagem, porão ou sala de recreação.
44. Vernáculo
A arquitetura vernácula é a construção local que utiliza recursos da região sem orientação de um arquiteto. Por isso, a aparência das casas vernáculas depende da região.
As características da arquitetura vernácula incluem:
Casas construídas com recursos locais e baratos Construir tendo em mente as condições climáticas Projetos simples Construir tendo em mente a cultura e o tamanho da família
Qualquer tipo de casa pode ser vernácula se tiver sido construída sem arquiteto. Os exemplos americanos incluem alguns bangalôs da década de 1920 e casas de fazenda da década de 1950.
45. Barroco
A arquitetura barroca teve origem na Itália do século XVII. É um estilo teatral com utilização mundial em igrejas e casarões.
Identificando características da arquitetura barroca:
Exteriores de forma oval ou circular Cúpulas e cúpulas Telhados de mansarda de dupla inclinação Colunas salomônicas Exterior de pedra e estuque
O interior único da arquitetura barroca apresenta escadas complexas, esculturas no teto, pinturas e espelhos. É um dos estilos arquitetônicos mais dramáticos. Os estilos de residências residenciais nos EUA variam na paisagem do país. Os estilos de casa são vernáculos, pois fatores regionais influenciam sua composição. À medida que surge a tecnologia de casa inteligente, os estilos de casa estão perdendo seu sabor.
Um vislumbre de 45 estilos de casas exclusivos
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook