Neste momento você pode estar pensando que seria um bom momento para reformar o antigo deck para que você possa passar mais tempo ao ar livre enquanto o tempo fica agradável e quente.
É importante que um deck ou qualquer área externa, em geral, seja acolhedor e confortável, mas também bonito. É claro que existem muitas maneiras diferentes de alcançar esse equilíbrio e estamos prontos para compartilhar algumas ideias com você agora mesmo.
50 ideias excelentes para decks de pátio para proporcionar uma sensação relaxante
O branco dá aos espaços uma aparência arejada
Este deck aberto parece super bonito e convidativo. É muito simples e arejado graças a todas as paredes brancas e aos tons claros de madeira. As árvores que originalmente estavam presentes no local foram lindamente preservadas e agora atravessam direto o deck permitindo que natureza e arquitetura coexistam em harmonia. Isso faz parte de um lindo projeto de casa de praia do CM Studio.
Cadeiras suspensas têm um clima casual e sofisticado
Usar materiais naturais e cores terrosas é sempre uma ótima maneira de fazer com que um espaço ao ar livre pareça orgânico e se adapte bem ao ambiente. Este elegante deck de madeira projetado pela CLO Studios brinca com diferentes níveis de altura para diferenciar as diferentes áreas e suas funções.
Nem todas as piscinas são retangulares
Existem muitas ideias de decks de piscina que oferecem muita inspiração, mas esta destaca-se pelo seu formato irregular e pela forma como interage com a própria piscina. É um design bastante único do estúdio Superform criado para uma residência na Eslovênia.
Um deck simples pode tornar as transições mais suaves
Às vezes, os designs de deck mais simples são os que fazem mais sentido, como este deck de madeira super simples com linhas e bordas limpas que garantem uma boa transição para o gramado verde. Ele se ajusta perfeitamente ao lado da piscina e pode ser usado de diversas maneiras. Isso faz parte de um projeto desenhado por Elphick Proome Architects.
A vegetação adiciona personalidade
Decks pequenos podem ficar super lindos, como este desenhado pelo estúdio Sticks and Stones. É um pequeno deck elevado com lindas tábuas de madeira que lembram madeira recuperada e com floreiras brancas minimalistas emoldurando-o em ambos os lados. A vegetação exuberante adiciona um contraste muito bom.
Muita inspiração pode ser encontrada na natureza
Nem todo tipo ou estilo de deck se adapta a todas as casas. Deve antes de mais procurar inspiração no exterior, na paisagem que rodeia o deck e nas cores e texturas que ocorrem naturalmente nesta zona. Um belo exemplo de como isso pode ser feito com sucesso é este deck elevado projetado pelo estúdio King's Landscaping, adaptado para um clima árido.
Os padrões fazem uma grande diferença no design
Outra boa estratégia é permitir que a natureza penetre nas áreas externas e se torne uma parte natural e orgânica delas, como a forma como este deck de madeira tem seções recortadas para o crescimento de lindas árvores e grama. Você também pode ver o caminho que percorre a lateral da casa que também tem vegetação crescendo através dos ladrilhos do deck. Este é um projeto de Jackson Clements Burrows Architects.
Uma varanda com uma bela vista é um verdadeiro tesouro
Não são apenas as grandes casas e retiros no campo que podem desfrutar de belos decks abertos e vistas encantadoras. O conceito também pode ser adaptado para se adequar a residências urbanas, como este elegante apartamento de cobertura de Londres projetado pelo estúdio FORM design Architecture. Tem sua própria maneira de envolver o ar livre.
Cinza e verde combinam muito bem
A paleta de cores cinza e suave desta casa italiana é muito bem complementada pelo gramado verde musgoso e todas as diferentes variações de verde misturadas neste quintal pequeno, mas muito charmoso. O deck de madeira fica nivelado com a grama e parece uma extensão natural da área de estar interna. Este é um projeto do estúdio de arquitetura Jaeger Kahlen Partner.
Siga a paisagem para uma sensação orgânica
Os decks são geralmente bonitos e planos, o que o torna bastante interessante. Este foi projetado pelo estúdio Assadi Pulido como parte de uma casa moderna localizada em Santiago, Chile. O deck inclinado é uma continuação contínua da plataforma que envolve toda a casa. Desce suavemente acompanhando a encosta e tem uma piscina integrada no fundo.
Um grande deck ajuda a aterrar a casa
Na verdade, isso é chamado de The Deck House. É uma residência localizada na Floresta Janda Baik, na Malásia e as áreas externas são uma grande parte dela. Os decks somam um total de 370 metros quadrados que permitem ampliar as áreas interiores e garantem uma ligação muito agradável e harmoniosa com a exuberante paisagem que envolve a casa. A casa foi projetada pelo estúdio Choo Gim Wah Architect.
Tijolos expostos parecem muito aconchegantes
Muitas coisas podem tornar um deck mais convidativo e confortável, como uma churrasqueira, alguns móveis confortáveis, vasos de plantas e folhagens ou até mesmo uma boa escolha de materiais. Aqui estúdio Franklin Landscape
Uma fogueira precisa de assentos confortáveis ao seu redor
Outra ideia é ter uma fogueira no deck e adicionar um banco personalizado ou algumas cadeiras confortáveis ao redor para que você possa passar momentos aconchegantes aqui com a família e amigos. Um pouco de vegetação aqui e ali pode tornar esta área super linda. Você pode encontrar muita inspiração nos designs criados pelo estúdio Lisa Ellis Gardens.
As grades não precisam bloquear a visão
Adicione grades ao deck para criar uma delimitação visual entre esta área e os restantes espaços exteriores, bem como por razões de segurança. Se você não deseja bloquear a bela vista, as grades de vidro transparente são o compromisso perfeito. Eles se encaixam perfeitamente neste deck elevado de madeira projetado pelo estúdio COS Design.
As cores claras tornam os espaços arejados e relaxantes
Que lindo visual para uma casa de praia. Na verdade, não há muita coisa acontecendo aqui, mas o deck parece super convidativo mesmo assim. As cores claras, a textura quente da madeira misturada com o branco e os detalhes verdes vibrantes no fundo tornam este espaço super arejado e relaxante. É um projeto do estúdio Uneek Interior Solutions.
A simplicidade ajuda a destacar belas vistas
Este grande deck tem uma vista tão bonita. É o local perfeito para admirar o pôr do sol e desfrutar de uma tarde preguiçosa com a família e amigos. O conjunto de móveis modulares pode ser organizado em todos os tipos de configurações diferentes para grupos grandes e pequenos e para todos os tipos de atividades. Isto faz parte de uma residência moderna no Líbano projetada por BLANKPAGE Architects.
Espelhos e painéis refletivos amplificam ainda mais as belas vistas
Com as montanhas e o lindo céu azul ao fundo este deck é absolutamente magnífico, embora seja realmente muito simples em termos de design e materiais utilizados. Os painéis de vidro reflexivos amplificam ainda mais o efeito, criando uma decoração muito envolvente em todo o deck. Isso faz parte de um retiro remoto na Geórgia projetado pelo estúdio Adjara Arch Group.
A madeira é um dos materiais mais versáteis para projetos internos e externos
Independentemente do design ou estilo do deck que você escolher ou do tamanho que você deseja que ele tenha, para que valha a pena o esforço você precisa escolher os materiais certos. Uma opção seria considerar o Lunawood, um produto ecológico criado a partir de madeira natural e sustentável e que oferece diversas vantagens, como resistência às intempéries e isolamento térmico. É adequado para todos os climas e também pode ser utilizado em fachadas.
Trate um deck como uma sala de estar ao ar livre
Em muitos aspectos, um deck é a versão externa de uma sala de estar. Pode, como tal, ser mobilado e decorado de forma semelhante, mas utilizando materiais e acabamentos adequados para o exterior. Este lindo deck de quintal projetado por Ascher Smith, por exemplo, tem uma área de estar aconchegante, uma mesa de jantar com cadeiras casuais e confortáveis ao redor e alguns detalhes de destaque, como uma mesa de centro e alguns vasos de plantas.
Espreguiçadeiras tornam a experiência de visualização mais agradável
O Scarlet Hotel do Reino Unido tem muitos recursos interessantes, incluindo este lindo deck aberto com grades de vidro, cadeiras confortáveis, espreguiçadeiras e mesas espalhadas por toda parte, onde os hóspedes podem se reunir em grupos grandes e pequenos para apreciar a vista e relaxar no pôr do sol. Todo o design foi feito pelo estúdio Harrison Sutton Partnership.
Texturas desgastadas e robustas têm muito caráter
O design rústico pode ser realmente charmoso e ideal para espaços ao ar livre, como decks abertos e pátios. Você pode ver esse estilo aplicado aqui de uma forma muito simples e chique. Os acabamentos desgastados e as texturas robustas realmente combinam com este lugar. Você pode conferir esta vila australiana no airbnb se quiser ficar aqui alguns dias.
Certifique-se de deixar algum espaço negativo ao redor dos móveis
Há uma série de recursos que podem ajudar a transformar um quintal em um espaço lindo e sonhador. Aqui, por exemplo, existe um longo deck de madeira delimitado por uma piscina que se liga a uma área verde relvada. Eles estão todos paralelos entre si e interligados por toda a vegetação. Isso faz parte do projeto de uma casa de praia do estúdio AZBCreative.
As grades de vidro fazem um pequeno deck parecer maior
É bom ter um lugar onde você pode aproveitar o sol, descontrair e relaxar em uma espreguiçadeira confortável ou sob um guarda-chuva no final de um dia agitado ou em um fim de semana e isso não ocupa muito espaço. Confira este pequeno, mas também incrível design de deck aberto da CAD Architects. A vista é ótima e isso é tudo que importa.
Adicionar camadas a um deck pequeno também o torna maior
Falando em projetos de decks pequenos, o Japão é conhecido por suas casas minúsculas, por isso não é incomum considerar a limitação espacial um desafio que pode ser superado de maneiras criativas e interessantes. Esta casa construída pelo estúdio Keiji Ashizawa Design aproveita ao máximo seu pequeno quintal fazendo com que grande parte dele sirva de deck com um longo banco na parte de trás e uma mesa expansível.
Uma pérgula pode ser usada para enquadrar uma área
As pérgolas sempre fazem com que os decks e outros espaços ao ar livre pareçam mais convidativos e mais bem montados. Este emoldura super bem a área de jantar e ainda tem uma cortina retrátil para aqueles momentos em que o sol está muito forte. O design é da ShadeFX.
Às vezes, o design é ditado pela topografia do local
Este deck tem uma forma bastante estranha que foi ditada principalmente pela topografia do local. O declive do terreno apresentava uma série de desafios e limitações e foi escolhido um projeto personalizado do atelier Andrew Child Architect, que responde às necessidades dos habitantes e ao mesmo tempo respeita a paisagem.
Pequenos decks podem ser uma forma estratégica de preservar a paisagem
Este pode parecer um deck muito simples e básico, sem nada de especial, mas na verdade há algo muito legal nele. Dado o tamanho limitado do terreno e um forte desejo de preservar o máximo possível da paisagem, o deck foi elevado acima do solo, permitindo que o jardim continuasse por baixo. Foi um projeto do estúdio VLOT Architecten.
Um deck permite que as áreas de estar internas sejam estendidas para fora
Um deck é mais do que tudo uma forma de estender as áreas interiores para fora e de preencher a lacuna entre a casa real e o jardim ou quintal. Torna a transição mais suave e ao mesmo tempo tem um propósito prático. Com isso em mente, muitas vezes é bom evitar pensar demais no design de um deck. Algo super simples como isso funciona na maioria dos casos. Esta é uma casa projetada pelo estúdio B2A.
Este design permite que o deck se encaixe organicamente
O desenho de um deck, mesmo que simples, pode ser integrado de uma forma que não o faça parecer uma adição posterior à casa, mas sim parte integrante da sua estrutura geral desde o início. Esta casa projetada pelo estúdio PL.Architekci é uma boa representação disso.
Um deck elevado geralmente oferece uma visão melhor
Às vezes, a melhor maneira de aproveitar ao máximo um local difícil ou uma bela vista é subir, subir acima das copas das árvores e ver além dos limites da propriedade. As coberturas são ideais para isso, especialmente quando combinadas com casas muito pequenas como esta que foi projetada pelo estúdio SUE ARCHITEKTEN.
Estar perto de um monte de árvores tem suas vantagens
Embora este não seja um deck na cobertura, ele se eleva apenas o suficiente para oferecer uma sensação mais envolvente ao contemplar a bela paisagem arborizada e a natureza selvagem que cerca a casa. O projeto do estúdio Paz Arquitectura é simples, permitindo que o foco esteja no cenário e não no deck em si.
Os decks na cobertura costumam ser espetaculares
É claro que é mais do que apenas a vista que transforma um deck ou terraço na cobertura em um espaço real que dá vontade de estar lá. Esta extensão de cobertura da NORM Architects é uma ótima fonte de inspiração nesse sentido. A iluminação ambiente é super agradável e cria um clima muito convidativo, ao mesmo tempo que realça a beleza da madeira natural.
Um grande espaço aberto oferece muitas oportunidades
Um grande deck aberto como este oferece muitas possibilidades. Tem uma bela parte sombreada que é perfeita para sentar e relaxar, mas também goza de muita luz solar durante o dia. O que há de bom neste projeto específico do estúdio Architéma Ltd é que há uma separação entre o deck e a casa. Eles estão em níveis diferentes e parecem áreas separadas, o que às vezes pode ser muito revigorante.
Os interiores do pátio são íntimos e convidativos
Os pátios interiores têm um encanto próprio. Esta casa de fazenda de Rachael Goddard Design Studio tem uma planta em forma de U especificamente para que este grande deck caiba no centro. É um espaço abrigado, com muita privacidade e acessível a partir de todas as diferentes zonas da casa.
Um pequeno quintal pode ser grande o suficiente para uma piscina e muito mais
Este não é um quintal grande, mas foi maximizado de uma maneira muito boa. No entanto, isso significava priorizar recursos como o deck aberto e a piscina em vez de um gramado ou jardim. A casa como um todo compensa isso com seu próprio estilo e estilo moderno.
Piscinas infinitas aproveitam ao máximo uma bela vista
Esta vista não é magnífica? Era natural que esta casa os abraçasse e fosse muito aberta para o exterior. As grandes janelas de altura total e o deck de madeira que a envolve fazem com que essa conexão pareça muito natural. O deck se projeta na lateral do edifício, flutuando acima das copas das árvores e oferecendo uma vista panorâmica do entorno. Este foi um projeto do estúdio Andreas Martin-Löf Arkitekter.
Adicionar caminhos ajuda a contar uma história
Cobertura de pérgula de estúdio, fogueira no centro e espreguiçadeiras confortáveis espalhadas ao redor.
Estufas e marquises permitem desfrutar do ar livre por dentro
Na verdade, este não é um deck, mas uma estufa. Também é muito convidativo e tem um interior encantador, por isso quisemos oferecer-lhe uma fonte de inspiração. Como você pode ver, foi pintado de verde o que permite uma melhor integração com o ambiente natural. Também cria um ambiente realmente fresco no interior. Confira sua história no skonahem.
Cercas vivas formam cenários muito legais
As paredes verdes ou cercas vivas são uma ótima maneira de adicionar mais vegetação ao design de um pequeno quintal como este. Eles criam um belo cenário verde para o deck de madeira, os móveis e todas as decorações e não ocupam muito espaço, mas o impacto visual é muito forte no geral.
Às vezes, uma varanda pode ser integrada na planta baixa
A principal desvantagem de viver na cidade é não poder desfrutar do ar livre no conforto da sua casa, mas se planear adequadamente esse problema pode ser resolvido. Ajuda viver no último andar de um edifício ou ter acesso a um terraço ou varanda. Você pode até projetar o interior de forma a maximizar esta área e ter uma experiência interna e externa mais integrada em comparação com apartamentos típicos.
O piso correspondente torna as transições mais suaves
Já que estamos falando sobre a relação interior-exterior, veja como a transição parece perfeita e natural aqui. O piso do térreo desta residência combina com o deck externo, de modo que, quando as paredes deslizantes de vidro estão abertas, essas áreas se conectam e parecem um grande espaço aberto. Este é um projeto do estúdio Pepe Gascón Arquitectura.
A vegetação adiciona muita profundidade às áreas externas
Não é lindo como a natureza parece empurrar esta casa e começar a tomar conta do quintal? Isso faz com que este pequeno retiro pareça ainda menor em comparação com um ambiente maravilhosamente exuberante. Este é um lugar na Indonésia projetado por Biombo Architects. Foi perfeitamente adaptado para se adequar a esta área, que é a essência da arquitetura.
Às vezes, um deck pode ser feito para combinar com a casa
Como o grande deck aberto parece muito semelhante em cor e textura ao exterior desta bela casa contemporânea, isso faz com que pareça ainda mais parte integrante da estrutura. Também ajuda a fazer com que pareça mais uma extensão natural das áreas de estar dentro da casa, em vez de uma área separada. Esta casa foi projetada pelo arquiteto Raulino Silva.
Adicionar camadas ajuda a quebrar a monotonia da decoração
Para se adequar ao desenho escultural geral e à geometria incomum da casa, este deck foi projetado com vários níveis diferentes. Ele desce e flui em direção ao ponto mais baixo do terreno, fazendo a transição para o jardim. Recursos como os grandes plantadores embutidos tornam a transição menos abrupta e também adicionam camadas e interesse visual ao próprio deck. Isto faz parte de um projeto concluído pela Tampold Architects em Toronto.
As cores terrosas criam um ambiente acolhedor e relaxante
Esta é uma casa situada na Comporta, Portugal. Tem um visual bem casual e arejado, com muitas cores e texturas naturais e terrosas envolvidas em seu design e com esse deck super grande no quintal que conta com piscina, uma ampla e confortável área de estar, local para saborear o jantar lá fora, uma cozinha e sem falar em todas essas lindas vistas também. Este lindo design é obra de Isabelle Stanislas.
Até mesmo uma pequena varanda frontal pode parecer encantadora
O estúdio de paisagismo Garden Society fez um trabalho maravilhoso ao dar vida a este pequeno deck de madeira. Todas as diferentes suculentas e plantas com flores e a mistura de cores e texturas ficam muito bonitas e as nuances se destacam ainda mais contra o fundo branco criado pelas paredes e pelas molduras dos vasos.
Áreas externas cobertas podem ser aproveitadas o ano todo
O charme de um modesto deck tradicional se misturou aqui com o frescor e a vibração de um jardim moderno e isso cria um efeito muito legal no quintal desta pequena casa. Em vez das típicas cercas, esta área é emoldurada por muito verde. Tem uma estética bastante selvagem, mas também limpa e convidativa.
As portas deslizantes permitem que os decks funcionem melhor como extensões das áreas de estar
Se a ideia é que o deck externo se torne uma extensão da área de estar interna, então pode ser legal colocar aqui alguns dos elementos que você normalmente espremeria dentro da casa. Por exemplo, toda a área de jantar foi colocada aqui fora e isso realmente ajuda a conectar esses dois espaços.
Um terraço na cobertura pode ser transformado em um jardim exuberante
Esta casa projetada por Joel Sanders Architect tem uma dinâmica muito legal e interessante. A sua planta está organizada em diferentes níveis e os espaços interiores e exteriores interagem de uma forma interessante mas orgânica. O que você vê aqui é na verdade um terraço, embora você não possa dizer apenas olhando seu design.
Um deck coberto também pode servir como espaço de transição
Também é possível ter uma casa organizada em vários volumes diferentes com espaços de transição entre eles. Um desses espaços pode ser um deck coberto que não seria totalmente interno, nem externo. Tal projeto seria adequado para uma casa de praia ou um retiro de férias. Talvez este projeto feito pela Herbstarchitects possa ser uma boa fonte de inspiração.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook