Decidir qual formato é o melhor para uma mesa de jantar é uma tarefa impossível. Cada tipo de mesa vem com seu próprio conjunto de prós e contras. As mesas de jantar com tampo redondo são muito apreciadas pela sua capacidade de aproximar as pessoas e criar um ambiente casual e agradável. Eles tendem, no entanto, a ser menos eficientes em termos de espaço do que outros e a se adequar apenas a determinados tipos de layouts e espaços. Dadas as circunstâncias certas, cada um dos designs a seguir ficaria requintado em uma área de jantar moderna.
A base metálica da mesa Venezia não prejudica o seu design. Na verdade, a simplicidade e a elegância do design pretendem fazer com que a mesa pareça leve. Tanto o tampo como a base têm designs circulares e isto enfatiza a abordagem geral simples e o charme sofisticado da mesa. O tampo está disponível numa variedade de materiais, acabamentos e cores, conferindo à mesa um carácter altamente versátil.
A simplicidade assume uma forma diferente no caso da mesa Roma. Este é um móvel feito inteiramente de madeira. Seu top tem um toque retrô, com incrustações de cunhas alternadas de cores diferentes. A mesa tem pernas cônicas, todas da mesma cor. Estão disponíveis vários acabamentos e opções de cores, incluindo folheados em carvalho, ébano, teca, wengué, nogueira que podem ser opacos ou brilhantes.
George é uma mesa de jantar muito elegante desenhada por Pietro Arosio. Faz parte de uma coleção que inclui mesas com tampos redondos e retangulares. A versão redonda da mesa apresenta tampo de madeira e pés cromados. A combinação é interessante e, porque o tampo é branco, também muito elegante e perfeito para espaços modernos e contemporâneos com designs de interiores casuais mas também sofisticados.
O design da mesa Mesa Due reúne duas formas geométricas muito simples. O tampo da mesa é circular e a base em forma de cone. Os designers da Vignelli Associates desenvolveram duas versões da mesa, uma com base em pedra e outra com base em aço revestida em couro, esta também com sistema de contrapeso que a mantém estável. Ambas as versões são simples e igualmente sofisticadas.
Uma combinação semelhante de formas geométricas também é apresentada na mesa Cônica. Este é o resultado de um processo de design colaborativo entre Hauke Murken e Sven Hansen. A simplicidade do design permite que a mesa seja bastante versátil e tão adequada para zonas de jantar como para escritórios e espaços de reuniões. A base é feita de um material compósito totalmente reciclável e o tampo é feito de madeira com opções de acabamento em carvalho natural, carvalho escuro ou nogueira.
A Mesa de Missa combina tampo de madeira e base de metal. Foi desenhado por Alain Gilles para Bonaldo e celebra o 18º aniversário da empresa. O design marca a separação das típicas mesas tradicionais com bases sólidas e imponentes e tampos a condizer. Embora a base seja de metal, ela tem um visual leve e é lindamente complementada pelo tampo de madeira. Definitivamente há uma leve influência industrial no design, embora a composição como um todo seja delicada e graciosa.
Combina-se uma base metálica, no caso da mesa Radar com tampo de mármore. A base apresenta curvas delicadas e formato gracioso e a parte inferior pode ser branca ou preta. As barras de aço que formam o pedestal são cortadas a laser e cromadas ou pintadas de branco. O tampo de mármore é muito fino e isso permite que a mesa pareça leve e combine com uma ilha de cozinha, bancada ou backsplash de mármore.
As mesas com tampo de vidro geralmente apresentam bases esculturais. Um exemplo intrigante é a mesa carioca. Disponível em duas versões: uma pequena mesa de jantar com tampo redondo e uma maior com tampo oval e base dupla. A mesa foi desenhada por Andrea Lucatello e sua base escultural de nogueira parece um pouco com um nó solto.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook