No que diz respeito às mesas laterais, existem muitos tipos, estilos, formas e designs a serem considerados e cada um vem com seu próprio conjunto de características únicas, prós e contras. As mesas laterais redondas estão entre as mais comuns e versáteis. Há algo muito reconfortante neles, algo que os faz se destacar e se misturar ao mesmo tempo. Adaptam-se igualmente bem a decorações modernas, tradicionais, rústicas ou industriais.
Uma mesa lateral que combina bem detalhes tradicionais e modernos é a desenhada por Paula Deen. Seu design é repleto de beleza rústica, mas ao mesmo tempo simplificado e com visual elegante graças ao acabamento preto. O tampo redondo e a base detalhada permitem que a mesa dê um toque aconchegante à decoração. Seu corpo é feito de madeira nobre e folheados de cerejeira com acabamento em tabaco envelhecido.
A mesa do Sputnik foi projetada por Jonas Ihreborn e possui design simples e gráfico. Ele vem em vários tamanhos, incluindo um modelo com lâmpada acoplada. A combinação inusitada torna esta versão particular ideal para recantos de leitura. A estrutura e a parte superior são feitas de metal com acabamento revestido a pó preto.
Algo na mesa lateral Lignum faz com que esta peça de mobiliário pareça intrigante e familiar. A mesa faz parte de uma coleção pensada em homenagem a arquitetos icônicos e as peças são exclusivas, inovadoras e ousadas. A mesa tem uma forma simples e orgânica e é feita de metal polido e pedra. Esta combinação de materiais confere um fascínio que lembra esculturas. A base é feita de latão envelhecido e o tampo é de mármore.
Uma combinação semelhante de materiais também foi utilizada no caso da mesa Zen. Como todos os outros, tem topo redondo. Sua base é em aço inoxidável e o tampo pode ser em mármore Emperador da Espanha, mármore Frappuccino ou vidro com acabamento na cor bronze. Foi desenhada por Tiziano Bistaffa para Selva e faz parte de uma coleção que inclui também duas mesas de centro com características semelhantes a esta.
Dado o design da mesa Buzzimilk, seria muito fácil confundi-la com um banquinho. Afinal, é uma mesa baixa com tampo redondo e quatro pés. Na verdade, Alain Gilles concebeu-o como uma peça multifuncional, o que significa que pode desempenhar ambas as funções mencionadas acima. Para maior conforto ao utilizá-lo como banquinho, utilize o assento almofadado.
A mesa lateral Denver desenhada por Vermeil para Galiatea é uma peça artesanal em madeira exótica. A mesa está disponível em diversos acabamentos e é o acessório perfeito para modernas salas de estar, quartos ou espaços de leitura. Simples e versátil, acrescenta um toque elegante a cada espaço onde entra.
O topo redondo do Mr
Curiosamente, esta peça é a mesa lateral Coffee Table. À primeira vista, não parece muito interessante nem prático. Seu design, entretanto, não pretende ser apenas gráfico. A estrutura da mesa é feita de metal e funciona como porta-revistas. Além disso, a parte superior redonda é removível.
A mesa Around da Bensen é muito chique e sua delicadeza é minimalista e delicada. A sofisticação desta mesa lateral vem da simplicidade dos materiais envolvidos, das formas e das cores e acabamentos. Esta é uma mesa que não quer se destacar, mas que mesmo assim será objeto de discussão.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook