As cores da pintura da sala são essenciais para definir o seu estilo e dar o tom de toda a sua casa. Certas cores, que antes eram elegantes e inspiradoras, agora parecem datadas e sem inspiração. Essas cores de pintura desatualizadas da sala de estar podem fazer com que sua sala pareça fora de alcance e sem a vibração que a estética contemporânea exige.
Atualizar as cores da pintura da sua sala é uma maneira simples de revitalizar sua aparência e mudar o tom da sua casa em uma nova direção inspirada.
Cores e alternativas de tinta desatualizadas
As tendências de cores vêm e vão, então a melhor estratégia para escolher uma cor de pintura para sala de estar é escolher uma cor que você goste. As cores escolhidas de acordo com a preferência pessoal durarão mais e trarão a maior alegria para sua casa.
Esta lista é baseada em cores que estão atualmente fora de moda. Mesmo que sua cor favorita esteja em nossa lista de opções desatualizadas, há uma boa chance de você encontrar uma cor semelhante que você goste tanto, mas que tenha uma aparência mais fresca e moderna.
Branco brilhante
Lissa Lee Hickman
Embora os neutros estejam perdendo popularidade na paleta de cores atual, isso não se aplica universalmente a todos os tons neutros. O branco brilhante, que já foi uma escolha popular devido à sua estética limpa e minimalista, agora parece frio e sem profundidade. Proprietários de casas e decoradores estão mudando dos brancos frios e rígidos para tons neutros mais quentes. As opções populares de cores neutras agora têm um toque mais profundo de cor, refletindo uma nova ênfase no estilo confortável e convidativo.
Se você ainda adora branco, considere pintar sua sala de estar com uma cor esbranquiçada, como creme, marfim ou cinza claro. Cores como White Dove de Benjamin Moore e Salt de Farrow
Azul marinho
Clare Elise Interiores
Marinha é e sempre será uma escolha de cor clássica para qualquer cômodo da sua casa. No entanto, tem havido uma saturação tão excessiva de cores de tinta azul marinho escuro no design de casas que os especialistas em interiores estão procurando outras alternativas interessantes. O marinho escuro também tende a parecer sóbrio e tradicional, por isso os designers estão buscando maneiras de tornar os interiores mais versáteis e dinâmicos.
O azul escuro ainda oferece algumas opções impressionantes a serem consideradas. Os azuis profundos vêm em uma ampla gama de tons, incluindo azul ardósia com um tom cinza forte ou índigo com um toque de roxo. Tons como Blue Note de Benjamin Moore e Grays Harbor de Sherwin Williams mantêm a profundidade e a elegância do marinho, mas com um toque mais suave e contemporâneo. Além disso, existem outros tons de azul mais vivos e chamativos, como cobalto, pavão, cerúleo e azul royal.
Rosa rosa
SEN Criativo
O rosa rosa, que já foi popular por seu apelo romântico, agora parece mais nostálgico do que contemporâneo. O rosa ainda é uma cor popular para salas de estar, mas os melhores rosas agora incorporam um toque de salmão ou marrom para adicionar profundidade e sofisticação. Esses rosas mantêm o calor dos tons rosa mais antigos, ao mesmo tempo em que têm um toque mais moderno e terroso.
Considere escolhas populares hoje, como Farrow
Amarelo Toscano
Andrew Mann Arquitetura
O amarelo toscano, que já foi popular por sua vibração ensolarada, tornou-se uma cor desatualizada para salas de estar. O amarelo toscano, assim como o amarelo mostarda, é intenso e avassalador. Esses amarelos fortes e ricos são muito impressionantes nos interiores modernos e limpos de hoje.
Em vez disso, os proprietários e designers que desejam o amarelo estão optando por tons mais claros e suaves. Esses amarelos ainda proporcionam calor, mas são mais discretos e versáteis. Amarelos suaves e amanteigados são alegres e convidativos. Os amarelos limão claros têm uma aparência moderna e nítida que adiciona um toque de brilho e pode tornar o ambiente mais espaçoso e iluminado. Considere Farrow
Verde floresta
Remodelação do projeto Schloegel
O verde floresta é uma escolha de cor atemporal, apreciada por sua profundidade temperamental e conexão visceral com a natureza. Por ser uma cor tão linda, já a vimos em todos os blogs de design e em todas as áreas da casa, desde armários de cozinha até paredes de sala. Como toda tendência de design, uma vez supersaturado, os designers de interiores passam para outras cores para dar aos espaços um estilo novo e emocionante.
Os verdes de tons médios são uma boa alternativa aos verdes florestais e outros verdes profundos. Estes greens ainda têm profundidade, mas parecem mais frescos e dinâmicos. Considere cores como Calke Green e Breakfast Room Green da Farrow
Cinzas legais
Design das primeiras impressões
Até agora, todo mundo já recebeu a mensagem de que o cinza acabou. Mas essa não é a história toda. O cinza possui uma grande variedade de tons que podem mudar completamente sua aparência. Embora os cinzas frios com tons de azul e roxo tenham caído em desuso na decoração da casa, os cinzas quentes e os griges continuam populares.
Mesmo que a maioria das pessoas esteja cansada do uso excessivo de tons de cinza quentes, como Edgecomb Gray de Benjamin Moore e Agreeable Grey de Sherwin Williams, ainda há muitos tons de cinza quentes para escolher. Considere cinzas quentes atualizados de Benjamin Moore, como Balboa Mist e Seapearl. Essas cores permanecem neutras e versáteis, mas seus tons suaves e quentes parecem frescos e modernos.
Verde-azulado
Le Klein
O verde azulado é uma combinação distinta de cores azul e verde. O clima praiano e tropical dessa cor criará um visual diferenciado na sala de estar. Os tons azul-petróleo são uma variedade de combinações de azul-verde que podem funcionar bem em salas de estar, mas outros verdes serão mais fáceis de trabalhar e combinam mais naturalmente com um design contemporâneo e orgânico.
Considere opções como sálvia e eucalipto. Alguns dos verdes claros e terrosos mais populares que funcionam bem em salas de estar incluem Pewter Green, Retreat e Clary Sage de Sherwin Williams e Hollingsworth Green de Benjamin Moore.
Céu azul
Tapetes Esmaili e Antiguidades
Os azuis claros continuarão sendo os favoritos no design de interiores, e por boas razões. O azul claro é abundante na natureza, especialmente nas águas azuis cristalinas e no céu da manhã. No entanto, ao escolher o azul celeste, você deve ter cuidado porque pode parecer frio e pouco convidativo. Em vez disso, escolha um azul claro com apenas um toque de verde. Isso dará à cor mais profundidade e interesse e a tornará mais versátil em seu design. Você também pode procurar azuis claros com tons de cinza, o que pode deixar a cor mais adulta e sofisticada.
Alguns favoritos perineais incluem Sea Salt da Sherwil Williams e Pale Powder da Farrow
Preto
Azul e Branco
O preto é uma cor atemporal e sempre terá um lugar no design da casa e da sala de estar, mas o preto total pode parecer opaco e sem vida nas paredes da sala. Em vez disso, escolha um cinza profundo com um toque de calor para tornar o seu espaço sombrio, mas convidativo. Algumas cores populares de tinta cinza escuro incluem Railings, um preto com um forte toque de azul, da Farrow
Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook