A sala de estar está mais ou menos sempre centrada em torno do sofá, a menos, é claro, que você decida desistir da ideia de ter um sofá ou um sofá e substituí-lo por outra coisa, caso em que a própria ideia de não ter um sofá se torna o ponto focal de toda a decoração. Mas vamos supor que você não queira revolucionar tanto o seu espaço de vida e, ainda assim, também não queira que ele se torne muito popular. Os móveis certos podem definitivamente ajudá-lo a atingir esse objetivo, então vamos começar com alguns sofás legais que você pode achar interessantes.
Nem sempre são as cores ou formas malucas que fazem um sofá parecer legal e bonito. Às vezes, uma abordagem simples pode ser uma estratégia perfeita. O sofá Kenisha tem um design clean e estiloso com braços quadrados que ficam na mesma altura do encosto. A estrutura é feita de madeira maciça e o estofamento é de couro genuíno de primeira qualidade.
A qualidade dos materiais e acabamentos utilizados em um design também pode ajudar a destacar um sofá de aparência simples. O sofá Antone, por exemplo, tem um lindo estofamento em couro genuíno disponível nesta nuance de azul marinho escuro e também em um tom claro de cinza. As pernas curtas e afuniladas conferem-lhe uma aparência leve e elegante e as almofadas traseiras tufadas criam três locais igualmente confortáveis para sentar.
Relacionado: Idéias adoráveis para sofás infantis para mantê-los confortáveis
Algo no design do sofá Tinney faz com que pareça superconfortável. Não é muito inchado nem grande, nem muito fino e também tem uma estrutura bastante simples e tradicional. O estofamento de couro cobre praticamente tudo, exceto as quatro pernas atarracadas. É um sofá de dois lugares, por isso é bastante compacto e versátil, ideal para um canto de leitura aconchegante ou uma pequena sala de estar.
O formato geral do sofá Apperson é bastante interessante, embora tenha linhas simples e limpas. A estrutura e o assento são bem apoiados, mas as pernas são pequenas e delgadas, contrastando com o corpo bastante robusto desta peça. Os braços e as costas curvam-se ligeiramente e o padrão vertical do estofamento dá ainda mais ênfase a esses pequenos detalhes.
O sofá Emilis parece muito simples e muito confortável. Tem uma parte traseira baixa que transita perfeitamente para os dois painéis laterais/apoios de braços e a concha confere a esta peça um aspecto muito limpo. As pernas de madeira elevam-no do chão e conferem-lhe um aspecto leve. O que acaba fazendo este sofá parecer tão confortável é o assento, encosto e apoios de braços de espuma que criam essa concha macia, mas firme ao redor.
Pode parecer um sofá super pequeno, mas na verdade é um sofá conversível, uma peça de mobiliário conveniente e com muito espaço, que caberia perfeitamente em uma pequena sala de estar ou em um quarto de hóspedes. O design é simples e muito inteligente e quando totalmente estendido torna-se uma cama queen-size. O resto do tempo é um confortável sofá de dois lugares.
Há mais de um estilo a ser considerado ao procurar o sofá ou sofá perfeito para a sala de estar. Se você está procurando algo um pouco mais tradicional e retrô dê uma olhada neste lindo sofá Heathfield Chesterfield com braços enrolados e um lindo acabamento que contrasta com o estofamento em tecido escuro. As costas e os braços estão na mesma altura e formam uma concha contínua ao redor do assento confortável.
Esta linda nuance turquesa é perfeita para realçar os detalhes retrô chiques do design do sofá Gilmore. O acabamento nas bordas dos braços e abaixo do assento adiciona um belo detalhe e uma camada de textura ao design que ajuda a elevá-lo ainda mais. As costas tufadas com botões e os braços largos ao mesmo tempo conferem-lhe uma aparência graciosa ao mesmo tempo que colocam ênfase no conforto.
O design do sofá-cama Jennifer é minimalista, mas não necessariamente no típico estilo contemporâneo. Os braços enrolados e as bordas curvas conferem-lhe uma certa suavidade mas ao mesmo tempo parece muito limpo e firme. Há uma variedade de opções de estofados para escolher e várias cores lindas para escolher. Além disso, isso se converte em uma cama confortável com o mínimo esforço.
Flexibilidade e modularidade são muito importantes no caso do sofá-cama Eugene. Você pode usá-lo como um sofá de dois lugares, caso em que ocupa um pouco de espaço, mas também pode transformá-lo em uma cama queen-size. Possui também uma geometria simples e moderna e foi desenhado para ser confortável em ambas as formas. Assenta diretamente no chão e é feito de vários módulos de espuma envoltos em capas de tecido.
O primeiro sofá bacana que selecionamos se chama Groove e tem um design muito chique baseado em linhas simples e curvas delicadas. A estrutura de madeira envolve o assento e o encosto de couro como uma concha aconchegante, garantindo um elegante contraste de cores. Quer você escolha a versão pequena ou a de tamanho normal, o efeito na decoração será igualmente estiloso.
Procurando um sofá simples, um pouco lúdico e aconchegante, mas não excessivamente robusto ou pesado? Talvez o sofá Dust seja a resposta. Seu design é cuidadosamente planejado para incluir todas as características que tornam um sofá prático e marcante. A aparência e a função unem forças e os resultados são ótimos. Confira todas as cores divertidas em que você pode encontrar este sofá legal.
Agnes é um sofá moderno com uma geometria interessante. Seu design é arrojado, mas não necessariamente futurista. As linhas simples e o formato do sofá são acentuados pelo acabamento fino, sempre em uma cor diferente do estofamento. Contorna a concha do sofá, ligando o assento e os apoios de braços.
Há algo muito aconchegante e ao mesmo tempo delicado e feminino no sofá Gia. Tem este assento acolchoado grosso que fica muito bonito em combinação com a estrutura curvilínea do braço e do encosto que dá ao sofá uma aparência sólida e ao mesmo tempo elegante e muito fofa.
Se isto não se parece realmente com um sofá ou sofá é porque na verdade é uma poltrona dupla. Lucan tem moldura em madeira nobre disponível em nogueira, carvalho ou com acabamento lacado preto e os estofos estão disponíveis em tecido ou couro ou em diversos tipos e cores. O design é um pouco mais casual do que um sofá padrão e também mais leve e menos intrusivo do ponto de vista visual.
O encosto alto do sofá Norton estende-se para os lados e forma uma concha aconchegante que garante uma aparência muito aconchegante e íntima. Você encontra em duas versões, com dois ou três assentos e design inspirado na poltrona da mesma série. Os pés de madeira complementam o estofamento de forma muito elegante.
Oslo é um sofá legal com um design bastante abstrato. A impressão geral é a de um móvel requintado com uma geometria interessante e um pouco inusitada. As quatro pernas que suportam a estrutura são invulgarmente altas para um sofá e isto dá a toda a peça um aspecto bastante esguio e imponente, apesar das linhas e ângulos delicados.
Chamado de Rest, este sofá basicamente convida você a sentar, relaxar e ficar confortável, seja assistindo TV, tirando uma soneca revigorante ou apenas relaxando com amigos e familiares. O design é bastante clássico, talvez com um apelo mais casual e acolhedor dado por aquelas almofadas macias. Você pode obtê-lo como dois ou três lugares.
Encontrar um sofá ou sofá que seja estiloso, confortável e também pequeno ou compacto é um grande desafio. Jane é uma das modelos que consegue ter tudo. É simples, mas não sem talento, pequeno, mas não desconfortavelmente minúsculo e muito aconchegante, sem ser muito fofo ou robusto.
Vamos voltar nossa atenção para algo um pouco diferente. Este é o sofá Alma, uma peça que proporciona uma maravilhosa experiência de sentar. O detalhe mais notável é o desenho dos apoios de braços que se parecem muito com mantas. eles são enrolados e dobrados para os lados e presos à estrutura com tiras.
Conheça Allison, um sofá com uma estrutura elegante feita de nogueira canaletta maciça e almofadas traseiras que parecem biscoitos. A estrutura e o estofamento se complementam em mais de uma maneira.
As armações dos sofás costumam ficar ocultas, mas isso não acontece com frequência, como você pode ver no caso do sofá Arena. Possui uma moldura em freixo maciço que fica exposta e mantém a estrutura em posição, evidenciando todas as camadas.
Wendy não é um sofá típico. É um sofá de dois lugares, o que significa que é muito pequeno e fino. Além disso, suas pernas são mais proeminentes do que as da maioria dos sofás e sofás. A nogueira canaletta maciça e o assento estofado combinam perfeitamente.
A lista de sofás bacanas continua com o Orus, um assento compacto com uma base atraente que possui pares de pernas cruzadas que se espalham uniformemente ao redor do assento. O formato oval do assento e o encosto curvo também conferem um visual diferenciado.
No caso do sofá Lemma, o nome é um indicador do conceito que inspirou e que define o design. O design do sofá integra uma variedade de diferentes formas e linhas geométricas, daí a correlação com o termo linguístico que se refere ao conjunto de todas as formas e declinações possíveis de uma palavra.
Petalo é um sofá bacana com assento oval e encosto muito estiloso que o envolve da mesma forma que uma pétala envolve o pistilo. Uma pequena parte da base fica visível na parte inferior, delineando o sofá de uma forma muito chique.
Bubble é um sofá icônico e é fácil perceber porquê. Seu design é simplesmente… alegre. Parece tão macio e aconchegante que você basicamente não tem espaço para mais de um na sala. Curiosamente, a fabricação é feita inteiramente à mão, utilizando um tipo especial de tecido muito elástico.
Como o simples é a novidade ultimamente, sofás como o Itineraire estão cada vez mais populares. Gostamos do seu aspecto luxuoso e de todos os elementos de design subtis que lhe permitem destacar-se e ser especial, como o facto dos apoios de braços serem ligeiramente angulados, tal como as almofadas do encosto.
Embora seja intrinsecamente moderno, o sofá Lennox também tem um toque retrô que não pode ser ignorado. O design é refinado, leve e muito chique, unindo linhas retas e curvas sutis. Este é um daqueles sofás legais que podem ser adicionados como uma peça de destaque em praticamente qualquer cômodo da casa, ao contrário de outros que se destinam estritamente a salas de estar.
O sofá nova-iorquino também tem um toque de charme retrô. No fundo, é um móvel contemporâneo, mas isso não o impede de ser nostálgico. a sua estrutura é hexagonal e as costas e os apoios de braços são ligeiramente inclinados para maior conforto.
Encerraremos a lista com Moat, um sofá estiloso que reinventa o típico design clássico ao apresentar apoios de braços que funcionam como estantes. Na verdade, estes compartimentos podem ser utilizados quer como espaços de arrumação para livros, telecomandos e objetos pessoais, quer como expositores para artigos decorativos destinados a valorizar a decoração do ambiente.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook