De todas as coisas que podem destacar uma casa, as redes são uma das opções mais inusitadas e intrigantes. Não, estamos usando metáforas, estamos falando de redes reais. Mais comumente os vemos suspensos entre andares ou em áreas com pé direito alto para criar redes gigantes, pisos de rede onde você pode deitar e relaxar e que as crianças acham super divertido, característica digna de uma decoração de quarto bacana. Mas por que tentar explicar isso em palavras quando podemos realmente mostrar a você? Abaixo você encontra 15 das casas mais incríveis que possuem redes como parte de seus designs de interiores.
Esta é uma bela casa de família que Austin Maynard Architects projetou em 2018, uma casa para sempre, como seus proprietários a chamam, localizada em Melbourne, Austrália. O principal objetivo do projeto era reformar e ampliar uma casa existente de dois andares e seu jardim. Querendo preservar a beleza histórica da região, os arquitetos deixaram a fachada intacta. No interior, porém, eles fizeram muitas mudanças e adicionaram muitas novidades interessantes, incluindo esta rede perto de uma das janelas do andar de cima, pendurada entre a porta da frente e a escada em espiral.
Austin Maynard Architects também é responsável por outro projeto incrível, desta vez uma casa-torre que eles projetaram para um casal e seus filhos gêmeos. É um projeto que reúne pessoas, arte e natureza de forma harmoniosa e orgânica. A casa tem, entre outras coisas bacanas, uma rede que se estende pelo espaço alto e estreito. Cria um local encantador para leitura e meditação e também adiciona um toque divertido ao design.
Projetada pelos arquitetos do a21studio, esta é uma casa localizada na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, que celebra a beleza do passado enquanto olha com entusiasmo para o futuro. O que é realmente interessante é a forma como este beco foi transformado numa extensão contínua dos espaços interiores. Além disso, uma rede se estende com uma pequena árvore crescendo.
Projetada como um retiro para família e amigos, esta casa tem um layout muito bom e um interior muito aconchegante que também parece limpo, arejado e moderno. Não é uma combinação que vemos com frequência e há muito mais o que falar nesse caso, como a localização maravilhosa, as vistas e a maneira bacana como a casa as aproveita. Uma característica particularmente peculiar é a seção do piso em rede que permite divertir-se, relaxar e admirar os arredores ao mesmo tempo. Esta casa foi projetada por Jean-Yves Rouleau e está localizada em Sainte-Agathe-des-Monts, Canadá.
O 7º quarto é um hotel único localizado na Suécia. Ele fica literalmente entre as árvores e definitivamente aproveita ao máximo as incríveis vistas que se desenrolam ao seu redor. Tem também este simpático pátio que consiste basicamente numa rede com um pinheiro que cresce no meio dela. Você pode subir até aqui e deitar de costas para admirar o céu e as copas das árvores ou olhar para baixo para conferir a vista abaixo.
Outra casa bacana com rede foi projetada por Andrew Michler e fica nas Montanhas Rochosas, nos EUA. É uma linda casa com estrutura de madeira e design simples que segue uma estética moderna. É semelhante a uma cabana fora da rede em muitos aspectos e isso, claro, significa que está rodeado pela natureza e pela sua beleza infinita. A rede é bem pequena e forma um pequeno recanto acima da entrada.
A sede da Uniplaces em Lisboa possui uma enorme rede que forma uma área suspensa acima do espaço de trabalho. Esta área pode ser acessada por uma escada e é onde os funcionários podem relaxar e fazer uma pausa, discutir assuntos, fazer brainstorming, mas também trabalhar. A rede fica repleta de almofadas e dá ao escritório um ar super divertido e casual. Este foi um projeto do Paralelo Zero.
As redes são divertidas e surpreendentemente versáteis e, na verdade, existem muitas maneiras de adicioná-las à sua casa, seja ela uma casa ou um loft. As redes permitem criar áreas de relaxamento muito casuais, aproveitando o teto alto ou o espaço do sótão. São chiques e modernos e mantêm um aspecto arejado e luminoso em todo o espaço. Confira revedecombles para mais inspiração.
Quando o estúdio Onion foi abordado para projetar uma casa de férias que não se comportasse como uma casa típica, eles aceitaram o desafio de frente e conseguiram fazer um trabalho incrível ao tornar este um dos projetos mais únicos e inspiradores que já encontramos. . A casa está localizada em Cha-am, na Tailândia, e é basicamente um playground gigante. As redes incentivam todos a brincar e interagir uns com os outros e também dão muito caráter à casa, mantendo a decoração minimalista.
Embora as redes possam ser super divertidas, elas também oferecem outras vantagens quando se trata de design de interiores e decoração. No caso deste pequeno espaço de 20 metros quadrados em Moscou, na Rússia, uma série de entradas foram utilizadas para manter um bom fluxo de ar e conexões visuais entre os andares e as diferentes áreas, sem comprometer a segurança, a aparência ou o estilo. Este foi um projeto incrível concluído em 2016 pelo estúdio Ruetemple.
As redes também são parte integrante de um albergue localizado em Bangkok, na Tailândia. Este foi um projeto de restauro e remodelação desenvolvido pela equipa de designers IF (Campo Integrado). O seu principal objetivo era preservar o máximo possível da estrutura original, ao mesmo tempo que a reestruturava e transformava. As redes proporcionam aos hóspedes um lugar para relaxar e relaxar de uma forma pouco convencional.
A inspiração para o design de interiores desta casa em Calgary, Canadá, veio de um profundo amor pelo ar livre e de um desejo de brincar e desfrutar de um ambiente luminoso e arejado. Foi um projeto desenvolvido pelo estúdio RNDSQR. Eles tentaram estar o máximo possível do ar livre dentro da casa, então deram à casa grandes janelas, uma paleta de cores claras, materiais naturais e um piso de rede acima da entrada. Funciona como clarabóia e é um recanto divertido e aconchegante.
Uma forte ligação entre o interior e o exterior é uma das características que definem esta casa de família de Sukumo, no Japão. A casa foi um projeto da Container Design e fica em uma pequena colina em uma área residencial tranquila e tranquila. Os designers tiveram o cuidado de planear tudo de acordo com o estilo de vida e desejos do proprietário, por isso incluíram esta rede de corda, suspensa entre pisos, tanto interiores como exteriores.
Como muitas outras casas no Japão, esta é pequena e cheia de surpresas. Foi construído em um terreno estreito em Mukō-shi pelo ALTS Design Office e é uma coleção de três caixas que formam uma série de espaços separados no interior. Estes espaços estão interligados de formas inesperadas e fazem com que toda a casa pareça maior e mais complexa do que o exterior minimalista sugere. A rede suspensa entre os pisos é uma característica particularmente interessante.
Esta casa na Tailândia tem uma ótima forma de organizar todos os seus espaços internos e de criar conexões entre diferentes áreas ao mesmo tempo que estabelece limites. Este quarto é o nosso espaço favorito. Possui espaço de trabalho abaixo, uma estante alta junto à parede e uma cama alta na parte superior, sobre uma plataforma de madeira. Há uma rede que funciona como uma rede no chão, com painéis de vidro ao lado. Este foi um projeto realizado pelo estúdio IF (Integrated Field).
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook