Tons de vermelho: o que são

<div>Shades of Red: What They Are & How to Use Them in Home Décor</div>

O vermelho é uma das três cores primárias (vermelho, amarelo e azul) e, de todas as cores, é uma das mais poderosas e evocativas de emoções. A cor quente é energizante, excitante e intensa. Está associado à paixão, para o bem e para o mal, à liderança e à ação. O vermelho é um tanto difícil de incorporar com sucesso na decoração da casa, simplesmente por causa de sua natureza dominante. Aqui está uma olhada em muitos tons comuns de vermelho e como descobrir o que é melhor para o seu espaço.

<div>Shades of Red: What They Are & How to Use Them in Home Décor</div>

Sangue vermelho.

red-large-armchairs

Vermelho é a cor do elemento fogo no fengshui e, como tal, é a cor do calor, da excitação e da paixão. O vermelho sangue, em particular, é um vermelho bastante neutro, o que significa que não possui tons frios ou quentes determináveis; esta tonalidade ficará bem na maioria dos espaços, desde que você preste atenção na intensidade e textura da(s) peça(s) em que aparece.

Baga.

berry-shade-of-red-living-decor

Os tintos frios, como esta cor de baga neste interior, têm um tom azulado. Eles tendem a aumentar a sensação de calma e serenidade em um espaço porque neutralizam os componentes amarelos mais quentes, que por sua vez aumentam o calor e a energia geral do ambiente.

Escarlate.

scarlet-shade-of-red

A forte resposta ao vermelho pode ser usada a seu favor na decoração da casa, se você quiser enfatizar uma grande peça de mobiliário ou arquitetura. O efeito geral pode ser um pouco manipulado com a adição de preto, como é o caso deste candeeiro escarlate e do abajur preto. Os tintos mais quentes, com tom laranja, tendem a ser os tintos mais dramáticos.

Groselha.

currant-shade-of-grey

Os vermelhos podem ser a cor primária na paleta de cores de uma sala; entretanto, geralmente é recomendado que a cor sirva mais como um destaque ou de outras formas mais suaves. Cadeiras de jantar vermelhas groselha, por exemplo, fornecem um excelente ponto de ênfase em um espaço fresco e escuro – os próprios tons de azul da cor combinam com a atmosfera, e o vermelho ilumina uma sala esteticamente pesada.

Corar.

blush-of-grey-shades

Embora não estejamos explorando o rosa neste artigo (você pode fazer isso em nosso artigo Tons de rosa), definitivamente existem alguns tons mais claros de vermelho que podem ser considerados vermelhos. O vermelho blush, por exemplo, é usado em um espaço contemporâneo com linhas limpas para trazer à tona um pouco de sensibilidade estética e até de amor, sem ser extremamente apaixonado.

Pimenta.

chili-pepper-armchair

“Use o vermelho para dar um aspecto ressonante e estimulante aos seus quartos”. Embora o vermelho às vezes possa parecer uma cor um tanto ameaçadora, versões mais quentes, como a cor da pimenta desta cadeira e do banquinho, ajudam a aumentar a sensação amigável.

Vermelhão.

vermilion-tom-dixon-hanging-lamps

Vibrante como o dia é longo, o vermelho é uma escolha muitas vezes esquecida, mas ainda assim excelente para luminárias. Seu calor e positividade realmente se alinham com a vontade de sobrevivência do corpo humano, tornando-o uma escolha perfeita de luminária. O vermelhão, por ser um tom quente, é particularmente eficaz nesse sentido.

Siena.

sienna-shade-of-red-kids-room

Como já sabemos, o vermelho pode ser bastante avassalador se usado com abandono imprudente no design de interiores. Portanto, é com cautela que você deve abordar seu uso em larga escala em um espaço. Em vez disso, é recomendável tentar espalhá-lo por um espaço. Compartilhe o peso estético da cor, em outras palavras. Isto é especialmente importante quando se trata de paredes vermelhas, que podem ser íntimas e aconchegantes, mas também dominantes.

Vermelho rubi.

ruby-red-chair

Combinado com o branco, o vermelho rubi é nítido e doce; no entanto, a sofisticação do espaço é significativamente aumentada com elementos de design moderno. São estes mesmos elementos, realçados pela sua cor vermelho rubi, que nos motivam à ação, à ambição e à determinação enérgica. Esta foto retrata um cenário de liderança e não de complacência, em grande parte devido às escolhas de cores.

Tijolo vermelho.

antradition-chandelier-red-walls

Os castanhos avermelhados, que tendem a ser castanhos escuros mas nem sempre, estão associados à colheita. Essas cores, como o vermelho tijolo, são masculinas e autoritárias. Suavize o impacto visual com algumas peças mais finas ou femininas, como as cadeiras pernaltas e o lustre deste espaço.

Tomate Vermelho.

tomato-shade-of-red

Por ser uma cor poderosa, o vermelho é frequentemente escolhido como cor para bandeiras ou outras declarações políticas. Em nossas casas, a cor deve ser tratada com tanta importância quanto as mensagens e o simbolismo da bandeira. Use um vermelho tomate vívido em uma cortina, por exemplo, e combine-o com uma estampa clássica em preto e branco para um visual deslumbrante.

Mamão.

papaya-shade-of-red

Não deve ser surpresa que o vermelho na decoração da casa seja frequentemente melhor servido quando grandes extensões da cor são quebradas e/ou diluídas para difundir seu poder. A cor de uma parede de mamão, por exemplo, é levada a um nível mais visualmente gerenciável com a incorporação de interessantes espelhos hexagonais e molduras de madeira espalhadas pela superfície de forma artística.

Mogno.

mahogany-shade-of-red-coffee-table

O vermelho escuro, provavelmente é óbvio, está associado à energia, força de vontade, raiva, coragem e maldade. Tempere a intensidade dessas associações de cores com algumas linhas nítidas, alguns detalhes metálicos brilhantes e alguma dispersão no uso de vermelhos escuros como o mogno. São cores lindas, com certeza, mas devem valorizar, e não intimidar, o espaço.

Vermelho cereja.

flat-vernacular-chair-and-wall-cherry

O vermelho cereja é o mais amigável possível. Funciona bem em um ambiente casual e informal (como uma cadeira manchada de tinta em forma de pôr do sol ou arco-íris) porque está no lado mais brilhante do vermelho e, portanto, é menos digno e sombrio do que os vermelhos escuros. Você pode usar vermelhos alegres em peças mais formais para um design interessante e peculiar.

Verdadeiro Vermelho.

28-hope-true-red

O vermelho é uma cor intensamente visual que evoca um sentimento de paixão igualmente intenso, seja para o bem ou para o mal. O vermelho muitas vezes desvia a atenção de outras cores, o que pode ser útil, mas deve ser feito intencionalmente e não passivamente. O vermelho pode simbolizar orgulho e força.

Melancia.

watermelon-shades-of-red

É claro que as escolhas de design podem ditar a quantidade de vermelho em um espaço. Quando colocado em segundo plano, uma espécie de posição posterior na decoração (o estofamento interno cor de melancia de uma cadeira voltada para o encosto, por exemplo), o vermelho brilha com um toque de cor feliz, mas permite que outros elementos brilhem. Tintos mais claros, como a melancia, irradiam alegria e são uma peça importante de uma paleta mais suave e fresca.

Carmesim.

crimson-shade-of-red-kitchen

O vermelho carmesim, como um dos vermelhos neutros mais fortes, irradia uma forte energia masculina. Embora o vermelho pareça ser tudo menos neutro, na verdade existem certos vermelhos que são considerados “vermelhos neutros”, o que significa que são verdadeiros tons de vermelho sem tons frios ou quentes discerníveis. O vermelho carmesim é versátil e fica bem em espaços frios e quentes, ou ocupa o centro das atenções em espaços verdadeiramente neutros.

Batom Vermelho.

lipstick-red-party-dining-table

O vermelho contra um fundo dramaticamente escuro ou em padrões precisos e ásperos com outras cores dominantes terá um impacto altamente estimulante. O drama do batom vermelho neste espaço, por exemplo, é potencializado pelo entorno; imagine a mesma configuração com uma parede branca em vez de preta. Seria bem diferente, embora ainda fosse visualmente impressionante.

Terracota.

terracotta-sideboard

Este tom vermelho específico pode ser facilmente agrupado na família marrom ou laranja porque combina todos os três – vermelho, laranja e marrom – em um tom quente e amigável. Os vermelhos enferrujados, como a terracota, representam mudança, semelhante à forma como as folhas do outono mudam de cor na transição do verão para o inverno.

Chama Vermelha.

flame-red-aplliances

O vermelho e o laranja (e os vermelhos alaranjados, como este vermelho flamejante) têm sido associados à estimulação do apetite, o que os torna cores populares para uso em cozinhas e restaurantes. Os tintos quentes tendem a ser mais brilhantes e alegres do que os mais frios; eles também realçam os tons mais quentes do espaço circundante, então use isso a seu favor.

Borgonha.

burgundy-shade-of-red

Escuros e dramáticos, os vermelhos profundos como o bordô são confiantes e cheios de uma vitalidade imponente. A Borgonha também é sensual e intimamente apaixonada. Porém, não precisa ficar confinado ao quarto para criar uma atmosfera aconchegante e íntima. Esta sala de jantar ilustra um espaço lindo onde uma conversa próxima será procurada e apreciada.

Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook