Se você está tentando melhorar sua apelação, você não está sozinho. Existem muitos projetos DIY que podem ajudá-lo a aproveitar melhor seu espaço ao ar livre, incluindo uma pérgula de garagem.
Embora as pérgolas de garagem não sejam tão comuns quanto as versões independentes, elas podem adicionar detalhes ao exterior da sua casa.
O que é uma pérgula de garagem?
imagem de: Construção FBN
Uma pérgula padrão é uma estrutura independente com vigas em vez de um telhado completo. Muitos proprietários usam pérgolas para reuniões e churrascos, mas você pode usá-las para qualquer coisa.
Uma pérgula de garagem difere porque está fixada ao exterior de uma garagem. Este tipo de pérgula é mais como uma saliência ou um dossel que se estende a poucos metros de sua garagem para sombrear a área abaixo dela.
Benefícios de uma pérgula de garagem
imagem de: Blue Sky Building Company
Uma pérgula de garagem não é tão comum, então muitas pessoas se perguntam por que construir uma. Mas há muitos benefícios em uma pérgula de garagem.
Proteção contra intempéries
Uma pérgula de garagem pode oferecer alguma proteção contra as intempéries. Você pode ficar sob ele e estar mais seguro do que se estivesse ao ar livre.
Se você tivesse um dossel ou lona em cima dele, é mais provável que você desfrute de sua proteção.
Sombra Adicionada
Uma pérgula oferece alguma sombra enquanto permite que a luz do dia seja filtrada pelas vigas. Se você está trabalhando ao ar livre e quer um pouco de alívio, pode encostar-se na porta ou na lateral da garagem e ficar embaixo da pérgula.
Isto é especialmente importante com verões cada vez mais quentes e índices de calor elevados.
Proteção de janela
Uma pérgula pode fazer maravilhas pelas janelas da sua garagem. As janelas de garagem parecem nunca durar, não importa o quão bem você cuide delas. Mas uma pérgula de garagem pode ajudar a proteger as viúvas com um pouco de cobertura.
Deixe a garagem aberta
Se a sua garagem é um espaço que você adora passear, mas também gosta de atividades ao ar livre, uma pérgula pode ser a resposta. Você pode obter o melhor dos dois mundos deixando a porta aberta.
Portanto, se você está trabalhando, malhando ou até mesmo jogando na garagem, pode abrir o portão da garagem e aproveitar o ar livre também. Certifique-se de manter uma bela paisagem repleta de vegetação se escolher este percurso.
Estética
A principal razão pela qual as pessoas compram uma pérgula de garagem é a aparência. Eles agregam apelo ao meio-fio e sempre chamam a atenção para a garagem. Portanto, certifique-se de ter uma bela porta de garagem para exibir.
As pérgulas de garagem são muito parecidas com janelas de sobrancelha ou algum outro tipo de águas-furtadas nesse sentido.
Como construir uma pérgula de garagem
imagem de: Esposito Design
Agora é hora de começar um tutorial passo a passo sobre como construir uma pérgula de garagem. Para este projeto, projetamos a pérgula para caber em uma garagem para um carro. Nossas dimensões são 12 pés de largura por 28 polegadas de profundidade por 29 polegadas de altura.
Para isso, adquirimos tábuas 2×4 para as vigas com 3,6 metros de comprimento. Em seguida, obtivemos balaústres 2×2 para as terças com 28 polegadas de comprimento. Também fizemos suportes para segurá-los, que você mesmo pode construir ou comprar.
Etapa 1: marque seu primeiro quadro
Comece colocando uma de suas vigas 2×4 para trabalhar. Marque um local a 1 e 4 polegadas do final. Na linha de 1 polegada, faça outra marca a 1 1/2 polegada da borda superior. Em seguida, você deseja fazer uma marca curva.
Para isso, usamos uma lata de tinta de 1 galão para criar uma curva que conecta a marca de 1 1/2 polegada e o ponto onde a linha de 4 polegadas encontra a borda inferior da viga. Siga a borda da lata para obter uma marca arredondada a lápis.
Etapa 2: corte as caudas
Siga a linha curva com um quebra-cabeças para criar aquela linda primeira cauda. Agora que você cortou a primeira cauda, você pode usá-la como modelo para cortar as outras tábuas. Use a mesma placa para cada corte em vez de usar a próxima.
Depois de cortar as tábuas, lixe-as levemente com uma lixa de grão 120. Suavize-os – eles não precisam ser ásperos ou desnudados.
Etapa 3: corte as terças
Uma madre é uma viga horizontal que percorre todo o comprimento da pérgula. Ele repousa sobre a viga principal e sustenta as demais vigas.
Pegue o primeiro 2×2 e desenhe uma linha de 45 graus em um canto a 1/2 polegada da borda superior. Em seguida, pegue uma serra de esquadria e corte-a em um ângulo de 45 graus.
Etapa 4: pintar ou manchar
Depois de cortar todas as terças, é hora de começar a parte divertida. Lixe tudo levemente e prepare a tinta ou mancha. Qualquer um funciona, mas agora é um bom momento para pintar porque é difícil fazer mais tarde.
Depois que a primeira demão secar, adicione outra. Em seguida, finalize com um selador, que protegerá a pérgula das intempéries. Certifique-se de usar um selante externo que seja seguro para uso em madeira e em qualquer tipo de tinta usada.
Etapa 5: instalar suportes
Você pode escolher qualquer design de suporte para a pérgula de sua garagem. Mas certifique-se de escolher suportes que possam suportar o peso. Será necessário um mínimo de colchetes 2×6.
Ao instalar os suportes na garagem ou casa, aplique calafetagem na parte traseira para mantê-los na posição antes de parafusá-los no lugar. Certifique-se de usar parafusos de deck, pois eles darão maior suporte.
Etapa 6: marcar vigas e cortar espaçadores
Disponha as vigas de forma que fiquem niveladas em ambos os lados e todas as curvas se alinhem. Em seguida, marque um ponto a 15 centímetros de cada extremidade e desenhe uma linha sobre cada colchete.
Para posicionar as vigas, subtraia 4½ polegadas, que é para os três 2×4, da profundidade dos colchetes, 24 polegadas. Em seguida, divida por 4 para obter um espaçamento uniforme de pouco menos de 12 centímetros. Corte blocos espaçadores em 4⅞ polegadas.
Etapa 7: colocar terças
Prenda os blocos espaçadores nas vigas para garantir que estejam espaçados uniformemente. Em seguida, instale as terças. Tínhamos 14 terças ou 28 polegadas de espessura, que espaçamos ao longo das vigas fixadas.
Depois de posicioná-los, parafuse-os. Em seguida, você pode remover os espaçadores e começar a instalar a pérgula nos suportes.
Etapa 8: Instale o Pergola
Coloque o topo da pérgola em algum lugar entre um quarto de polegada e meia polegada do revestimento. Em seguida, certifique-se de que a pérgula esteja centralizada, encontrando o centro do revestimento e o centro da pérgula.
Depois de fazer isso, marque cada um e parafuse a pérgula nos suportes. Tenha em mente que esta é uma pequena pérgula de garagem, não uma pérgula completa. Um pergolado completo é mais complicado de construir e não é um projeto para iniciantes.
Construindo vs. Comprando uma pérgula de garagem
As pérgolas de garagem são pequenas e fáceis de construir.
Por isso, escolher entre construir e comprar não é fácil. Construir coisas é divertido, mas comprar também pode ser. A maioria das pérgolas de garagem pré-construídas custa menos de alguns milhares de dólares.
Tudo se resume a saber se você pode pagar o dinheiro extra que custa para comprar e se deseja um projeto personalizado.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook