Adicionar um elemento aquático a um jardim é uma estratégia perfeita para melhorar o apelo e a beleza daquela área. As fontes naturais de água são ótimas, mas na verdade ter um jardim com um rio ou um lago já no local é apenas um sonho na maioria das vezes. No entanto, você mesmo pode adicionar esses recursos hídricos para embelezar o jardim. As fontes são uma das suas melhores opções. O que é realmente bom é que você mesmo pode construir uma fonte de jardim usando itens simples.
Existe ainda a opção de fazer uma fonte de jardim portátil que você pode mover de um lugar para outro, dependendo de como deseja personalizar a paisagem em uma determinada época do ano para uma ocasião específica. Os suprimentos necessários incluem alguns recipientes ou vasos de plástico, uma pequena bomba submersível, alguns tubos, seixos e plantas.
Um design realmente interessante para uma fonte de jardim pode ser encontrado na ciburbanidade. Os materiais necessários incluem um saco de mistura de argamassa, um kit de fonte solar, moldes, um balde, um tubo de PVC, tubos e algumas tábuas de sucata. O design é bastante artístico, na verdade, apresentando uma esfera colocada em cima de uma tigela que faz a água circular.{encontrada na ciburbanidade}.
Uma fonte de jardim pode ser feita com muitos itens incomuns. Um exemplo é uma fonte feita com um bule de chá vintage. Parece muito interessante. O design é único e personalizável. Você pode encontrar as instruções para o projeto em hometalk.
Este é um projeto semelhante, também com um bule de chá. Desta vez o design é um pouco diferente, embora o princípio principal permaneça o mesmo: um bule de chá suspenso que faz a água circular através de um tubo até um grande recipiente cheio de pedras, plantas e outras decorações.
Se quiser, você pode fazer uma parede de água. É um interessante elemento aquático que, à semelhança de uma fonte, pode facilmente tornar-se um ponto focal do jardim. Você pode encontrar um tutorial bem detalhado sobre como construir tal estrutura no interiorfrugalista. Primeiro você constrói a base com madeira e depois uma caixa de compensado começa a tomar forma. É aqui que ficarão a bomba do lago e o vidro. Forre a caixa com forro para lago e certifique-se de que não haja vazamentos. Adicione duas tábuas verticais e faça uma moldura que irá segurar o vidro no lugar. Depois de adicionar os retoques finais, tudo deve funcionar perfeitamente.
Outra opção é fazer uma fonte em camadas usando dois ou mais vasos de plantas. Você terá que conectá-los e adicionar uma pequena bomba e alguns tubos. Terminada esta parte técnica, adicione pedrinhas, talvez até algumas plantas e encontre um bom local para sua nova fonte. {encontrado em thehappyhomebodies}.
Tatertotsandjello oferece um belo design para uma fonte de jardim DIY, que você pode usar uma plantadeira grande ou algum outro tipo de recipiente. Além disso, você precisará de um balde grande, alguns suportes em L, material de tela, uma bomba submersível e um tampão externo. O primeiro passo é cavar um buraco no chão e enterrar o balde ali. Confira a descrição completa para mais informações.
Um design semelhante pode ser encontrado na BHG. Esta é uma fonte de urna grande e para fazê-la você precisa de uma urna, encaixe para tanque de plástico, tubo vertical de cobre, espigão de mangueira, mangueira, bomba, malha de plástico e pedras ou seixos. Mais uma vez, tudo começa com a escavação de uma bacia.
Há também outra estratégia realmente ótima e interessante que você pode tentar. A ideia vem de uma conversa caseira onde encontramos esse incrível lago para canoagem. Na verdade, é o que parece ser: uma canoa transformada em lago, cheia de água e plantas.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook