
Adeus aos azulejos do metrô e ao shiplap, olá à cor e à criatividade! As tendências de cozinha para 2020 estão saindo do mundo do branco e entrando em um reino casual e aconchegante, mas ainda assim distinto. Não é apenas um novo ano, mas também uma nova década e é hora de abrir um caminho de decoração com um visual novo. Algumas dessas tendências são grandes mudanças, enquanto outras são projetos que podem ser realizados para atualizar o centro da sua casa sem uma grande reforma.
Azul Clássico
Com o Classic Blue sendo eleita a cor do ano de 2020 pela Pantone, não é surpresa que um tom de azul apareça nesta lista de tendências para cozinhas. Se você deseja seguir essa tendência ou optar por um tom mais escuro, o azul sempre foi apropriado e popular para qualquer cômodo da casa. Esta cozinha arrojada apresenta armários azuis, mas se você aderiu à tendência totalmente branca, pintar as paredes de um azul profundo é uma forma mais econômica de mudar totalmente o visual da sua cozinha. Outra opção seria instalar um backsplash azul e focar nesta cor relaxante para quaisquer detalhes ou tecidos da sala, como estofados nas cadeiras de jantar.
Backsplash de laje
O mosaico está na lista de coisas que estão “fora” para o próximo ano, principalmente porque os pequenos azulejos e padrões podem parecer ocupados e realmente datar uma cozinha. Em vez disso, backsplashes de lajes de pedra maiores estão tomando seu lugar, tanto em estilos simples quanto em estilos mais distintos, como este backsplash de ágata. Parque do Kips Bay Showhouse em 2019, esta grande laje de ágata faz uma grande diferença atrás do fogão e é realmente o ponto focal da cozinha. Lajes de pedra natural também são boas para cozinhas elegantes, pois minimizam as linhas de argamassa e mantêm a aparência simplificada.
Cor!
Junto com cozinhas totalmente brancas, paletas de cores totalmente neutras estão começando a parecer um pouco obsoletas e enfadonhas. Para 2020, aqueles que são ousados o suficiente para mergulhar podem aprimorar seu estilo de cozinha com uma grande dose de cores vibrantes. Aqui, o backsplash rosa brilhante é o contraponto perfeito para um esquema de design de cozinha tranquilo. Esta é outra forma de trazer uma cozinha toda branca para a próxima década. Não quer substituir o backsplash? Pintar as paredes!
Capuzes de declaração
O onipresente exaustor de aço inoxidável também está começando a parecer um pouco desatualizado. Juntamente com todos os tipos de novas tecnologias de ventilação, existem inúmeros estilos interessantes de exaustores para complementar o design da sua cozinha. Este estiloso é da Faber e tem linhas muito elegantes que são acentuadas com o encaixe em ouro rosa na parte inferior. A luz faz brilhar toda a frente e transforma-a de um aparelho funcional em uma adição artística à sua cozinha.
Estilo Clássico Melhorado
Quem não gosta muito de seguir tendências – essa tendência é mesmo para você. Os amantes do design de cozinha clássico e tradicional ainda podem refrescar este espaço com algumas pequenas mudanças que o tornam atual, como neste projetado pela House of L em Solon, Ohio. Os armários com painéis e as ferragens conservadoras são marcas registradas do estilo tradicional, mas esta cozinha inclui backsplashes de laje, luminárias atualizadas e piso de madeira escura – todos elementos considerados tendência para 2020. Apesar dessas adições, o ambiente geral da cozinha é clássico… só que melhor .{encontrado em thehouseofl}.
Tons mais quentes
Com o declínio do branco e dos neutros lisos, os tons mais quentes estão surgindo nas cozinhas de 2020. Esta cozinha da Monogram of Canada tem uma série de elementos que a tornam fresca para a nova década. Além de todas as plantas de casa, o papel de parede acrescenta algumas cores suaves e quentes à mistura e as ferragens em ouro rosado também dão calor aos armários, que também apresentam algumas portas com venezianas. Como um todo, a cozinha parece calorosa e acolhedora, mas ainda assim sofisticada e nova.
Tetos Pintados
Há muito considerada a “quinta parede” nas salas de jantar e de estar, os designers voltaram a sua atenção para o teto da cozinha como mais uma oportunidade para animar o espaço. Essa tendência pode assumir várias formas: gesso cartonado ou beadboard pintado, detalhes em caixotões, painéis de estanho ou até mesmo papel de parede. Esta cozinha, projetada por William Ohs em Denver, Colorado, usa um azul acinzentado para animar uma cozinha branca, pegando também a cor das cadeiras estofadas. Essa tendência é fácil de incorporar, especialmente porque a maioria das pessoas literalmente tem uma tela em branco quando se trata do teto da cozinha.{encontrado em wmohs}.
Papel de parede de cozinha
Poucas pessoas consideram o papel de parede quando se trata de decorar a cozinha, mas pode ser uma adição viva e vibrante ao ambiente, especialmente se você estiver tentando adicionar um pouco de emoção a um espaço monocromático. Esta cozinha da Coddington Design de San Francisco, Califórnia, usa papel de parede de forma adequada. Muitos tipos de papel de parede não são adequados para uso onde normalmente há backsplash: atrás do balcão ou fogão. Em vez disso, é melhor usá-lo em paredes longe de gordura de cozinha direta e respingos de água. O grande padrão geométrico é perfeito para a grande extensão da parede e complementa perfeitamente as outras cores da cozinha. {encontrado em coddingtondesign}.
Metais Mistos
Matchy-matchy está totalmente fora de questão para 2020 e isso também vale para os detalhes de metal em sua cozinha. Já se foram os dias em que tudo de metal em um único espaço tinha que ter absolutamente o mesmo acabamento, desde a torneira até as ferragens do gabinete e os botões do fogão. Você não só pode misturar materiais na cozinha, mas também misturar metais livremente. Estas luminárias suspensas em aço inoxidável e ouro rosa pairam sobre a ilha em uma cozinha Stosa Cucine, alegremente misturadas em um design de cozinha eclético.
Tons de madeira natural
O desejo de estar mais em contato com a natureza também está influenciando a tendência da cozinha. Muito vidro e pedra começaram a ficar um pouco duros e frios, então os designers estão agora adicionando elementos de madeira natural até mesmo aos estilos de cozinha mais modernos. Este material natural traz não só um toque terroso, mas também calor visual à cozinha e torna-a mais aconchegante e acolhedora. A madeira pode vir na forma de uma peça única – como a mesa desta cozinha da Nolte – ou em vários locais como alguns dos armários também.
Pias de destaque
A tendência de pias extravagantes para cozinha não significa formas estranhas ou designs malucos. Os lavatórios Statement são aqueles com designs que se destacam pelo material, cor ou estilo no âmbito do design da cozinha. Uma pia escura em uma bancada de granito escuro é esperada, mas uma pia de casa de fazenda cinza fosco com bancada de cozinha branca – como esta da Blanco – não é. A ideia principal é pensar fora da caixa na hora de escolher uma pia para cozinha e não jogar pelo seguro no que diz respeito a estilo e material.
Texturas
Pense no design da cozinha e a “textura” não vem imediatamente à mente. Esta tendência para 2020 mudará isso. Os fabricantes de azulejos estão criando azulejos esculturais e texturizados, como este da Porcelanosa, adequados para a cozinha. Por serem ladrilhos, ainda são duráveis e fáceis de limpar, mas a superfície dimensional dá à cozinha uma vibração completamente diferente do que se fosse um ladrilho plano e liso.
Despensas exibicionistas
Antes o armário escuro e solitário onde você guardava estoques de alimentos secos e equipamentos extras de cozinha, para 2020 a despensa se transformou em um espaço atraente e multifuncional. Ainda principalmente sobre armazenamento, muitos agora incluem espaço para vinhos, quadros de avisos, correspondência e uma bancada para tarefas de planejamento e organização. A tendência para as despensas é deixá-las tão bonitas quanto o resto da cozinha.
Madeira recuperada
A consciência ambiental e a sustentabilidade estão em primeiro plano à medida que avançamos para a década de 2020 e a popularidade da madeira recuperada também está a tomar conta da cozinha. esta cozinha Stosa Cucine apresenta painéis de madeira de aspecto muito rústico, no entanto, algumas madeiras recuperadas podem ser mais polidas e refinadas. O ponto principal é reaproveitar ao máximo os recursos existentes para eliminar desperdícios e excessos.
Várias dessas tendências são facilmente incorporadas nas cozinhas atuais para refrescar o visual de uma nova era. Escolha uma ou várias, escolha uma tendência e personalize-a adaptando-a à sua personalidade e ao que a sua família gosta. Se você deseja remodelar ou apenas pintar algumas paredes para animar sua cozinha toda branca, que antes estava na moda, há muitas tendências aqui para gerar ideias.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook