Então você tem essa cômoda velha que ou é uma peça que você realmente ama e tem valor sentimental ou simplesmente um bom móvel que você ainda não quer jogar fora. E por que você deveria? Talvez não pareça mais tão bom, mas você pode consertar isso facilmente. Não sabe como? Dê uma olhada nesses projetos DIY para se inspirar.
Uma das coisas mais simples que você pode fazer é repintar ou manchar novamente a cômoda. Alguns ajustes adicionais, como optar por um novo padrão ou uma combinação de cores, podem fazer com que seu projeto se destaque dos demais. A combinação preto e branco apresentada aqui é atemporal e combina muito bem com o design vintage da peça. Use fita adesiva para deixar as linhas limpas. {encontrado em scrapmebaby}.
Mas pintar não é sua única opção. Outras alternativas podem ser ainda mais interessantes. Um bom exemplo pode ser encontrado em littleredwindow. A cômoda envolta em tecido apresentada aqui tem uma aparência bastante incomum. Confira as instruções para ver como você pode replicar o design para sua própria peça de mobiliário. Escolha um tecido de uma cor ou estampa que você acha que vai combinar com a cômoda, mas também com o resto da decoração do quarto.
Às vezes, o objetivo não é esconder a idade de uma peça de mobiliário para atualizá-la e torná-la mais moderna, mas sim abraçar sua aparência e estilo atuais e, ao mesmo tempo, fazer algumas pequenas alterações. Dê uma olhada no projeto no Thedempsterlogbook para ver um exemplo bastante incomum. Esta cômoda antiga ganhou um novo visual com folhas de ouro.
Por outro lado, se você está começando com uma cômoda que não é antiga, mas simples e simples demais, a estratégia é diferente. Nesse caso, você só vai querer deixar a peça menos genérica e isso pode ser feito com tinta, ferragens novas e outros detalhes e acessórios. Você também pode levantar a cômoda do chão se achar que o novo visual combina bem com ela. {encontrado em madincrafts}.
Claro, às vezes uma mudança de cor é a melhor opção. Isso poderia mudar drasticamente a aparência da cômoda. Além disso, se você estiver substituindo os puxadores de gaveta por aqueles a transformação ficará ainda mais interessante e marcante. Confira Thesweetestdings para ver um exemplo de como tal projeto poderia ser realizado.
Se você optou por pintar a cômoda com uma cor diferente, que tal usar uma combinação de cores? Preto e branco e clássicos. Eles combinam muito bem e você pode usar esses dois tons para criar uma variedade de padrões e designs marcantes e elegantes, como o apresentado em Thesweetestoccasion. Você pode pintar toda a cômoda da mesma cor e depois usar fita adesiva para criar o padrão desejado. Aplique a segunda cor e retire a fita.
Se você começar com uma cômoda inacabada, poderá usar fita adesiva para criar um desenho simples que poderá definir melhor com tinta. A tinta preta utilizada no caso do projeto encontrado no Hellolidy confere à peça um visual chamativo. Como você pode ver, o design não precisa ser muito complexo para parecer interessante.
Ou você pode simplesmente deixar a cômoda lisa e simples como a versão toda branca que encontramos no Sugarandcloth. A cômoda é simples e pode facilmente ficar linda em diversas decorações e ambientes. Mas falta-lhe aquela coisinha que o faz sobressair. Esse detalhe, ao que parece, foi a falta de puxadores de gaveta. Os recém-adicionados completam o design.
Mas e se você pudesse mudar a aparência da sua cômoda sempre que quisesse, sem precisar pintá-la novamente? Isso pode ser feito usando tinta apagadora a seco. Mas primeiro você precisa aplicar algumas camadas de primer. Lembre-se de que a tinta apagável a seco é muito fina e não oferece muita cobertura. Depois de seco, você pode customizar e personalizar a cômoda de várias maneiras interessantes. {encontrado em ducklingsinarow}.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook