Algumas pessoas veem as luminárias como uma necessidade para a vida, mas são muito mais: a luminária certa é um importante elemento de design em qualquer casa. A aparência deles e como iluminam o seu espaço definem o clima e o seu estilo. Os designers de hoje estão aproveitando ao máximo as tecnologias de iluminação, combinando-as com novos materiais e métodos para criar luminárias modernas que são tanto arte quanto hardware funcional.
Aproveitando a tecnologia LED, esta confusão curva de metal polido envolve o tubo de luz. A peça está disponível na Galeria Friedman Benda.
Fragile Future 3.14 é feito de semente de dente-de-leão, bronze fosforoso, LED e perspex. As peças desta série estão disponíveis na Carpenter's Gallery Workshop.
Uma exposição delicada que proporciona uma iluminação sutil é característica das peças do Studio Drift, fundado em 2006 por Ralph Nauta e Lonneke Gordijn. As suas modernas peças de iluminação “exploram a relação entre a natureza, a tecnologia e o homem. A sua filosofia baseia-se na criação de um diálogo entre opostos: natureza e tecnologia, conhecimento e intuição, ficção científica e poesia de fadas”, segundo o comunicado.
Todas as suas criações – sejam instalações específicas do local ou peças para o seu espaço residencial – são de fato peças artísticas cheias de luzes semelhantes a fadas.
Lâmpada de torno, feita de alumínio anodizado, de Sebastian Brajkovic.
O designer de móveis holandês Sebastian Brajkovic é conhecido por sua série de móveis e luminárias Lathe. Sua obsessão de infância por decks de fita bobina a bobina e rodas de carro inspirou suas peças escultóricas que focam na rotação e na inclinação de um objeto. Esta é uma peça fascinante de iluminação moderna.
Lâmpada para cães disponível na Oficina da Galeria do Carpinteiro.
Se você gosta de um pouco de kitsch na sua decoração, esta luminária é perfeita. Se você não é um grande fã de cachorros, esta peça pode servir de inspiração para criar sua própria luminária artística, com tudo o que você colecionar.
Cada peça da coleção “Light Mesh” é única e vem em uma cor diferente.
As obras de Nacho Carbonell são incomuns e fantásticas, e muitas vezes muito grandes. Este candeeiro da sua série ““Light Mesh” utiliza uma interessante técnica de revestimento da malha num gesso especial feito de areia e endurecedor têxtil para criar estas tonalidades em forma de balão que são ancoradas por uma forma orgânica.
Um close da malha, que dá a impressão de um balão de ar quente, principalmente quando aceso. Essas lâmpadas seriam uma adição interessante e orgânica ao design de iluminação moderna.
A Flower Lamp está disponível na Galeria Demisch-Danant.
Grandes designs de iluminação modernos podem resistir ao teste do tempo, como esta lâmpada de flores do artista francês Jean-Pierre Vitrac. Criado na década de 1970, possui aço inoxidável. Se você tiver tempo e orçamento, luminárias vintage modernas são achados impressionantes que você pode adicionar à sua decoração.
Coleção de lâmpadas produzidas pela Verre Lumière, uma empresa francesa de iluminação fundada em 1968. A Galeria Damisch Danant apresenta várias dessas lâmpadas vintage modernas.
A rara lâmpada “Elysée” de Pierre Paulin (à esquerda) é feita de metal laqueado marrom e foi criada em 1972. As obras do designer francês são tratadas pela Galerie Philippe Jousse em Paris.
As modernas criações de iluminação de Devriendt estão disponíveis na Galeria Pierre Marie Giraud em Bruxelas.
A gama de cores, formas e tamanhos oferece muitas opções para o seu espaço habitacional.
Estas luminárias em forma de cogumelo do designer belga Jos Devriendt emitem um brilho suave para baixo graças às suas cores suaves e perfis exclusivos. Apenas uma ou duas dessas lâmpadas modernas seriam uma atualização interessante para sua decoração, enquanto um agrupamento criaria uma coleção de iluminação moderna marcante.
As maravilhosas luminárias suspensas da Galerie Kreo são perfeitas para instalar sobre sua mesa de jantar ou ilha de cozinha.
Uma luminária de parede estilo sputnik da Galerie Kreo.
Mais um móbile escultural do que uma luminária tradicional, podemos imaginar o brilho maravilhoso que viria de uma lâmpada instalada nesta criação.
Embora tenha flertado com a tendência, a iluminação neon certamente pode ter um papel na decoração moderna da casa. Embora o conteúdo artístico dessas peças específicas de aço inoxidável seja questionável (cada uma é dedicada a um serial killer), o conceito de iluminação neon usada em uma divisória é intrigante. Para o espaço certo, funcionariam como divisórias fantásticas…com temas diferentes, na nossa opinião.
A iluminação neon pode adicionar uma dimensão muito colorida a um ambiente.
Embora o estêncil de citações em sua parede tenha se tornado ultrapassado, renderizar suas palavras favoritas em neon é uma maneira moderna de se expressar e adicionar cor ao mesmo tempo. Ao contrário de um estêncil, esta obra de iluminação moderna é uma obra de arte que você pode reposicionar ou mover para uma nova casa.
Às vezes maior É melhor, como acontece com esta grande luz geométrica. Se você tem espaço (enorme) em sua casa para algo assim, é praticamente tudo o que você precisa.
A construção do globo, tanto por dentro como por fora, é fascinante. A forma como as formas geométricas criam a ilusão de movimento é o que há de mais interessante nesta luminária moderna.
O perfil colorido desta luminária de vidro soprado tem uma função dupla quando representado como uma pintura na parede. O par está disponível na Galeria Barbel Grasslin em Frankfurt, Alemanha.
Essas peças usam um único tubo de néon branco embutido em resina fundida. O trabalho de Marcelis está disponível na Galeria Victor Hunt.
Este par é da série “Dawn Lights” de Sabine Marcelis. A artista explica que a série é “uma exploração da relação entre luz e cor inspirada numa altura do dia em que o sol, as nuvens e o céu se unem para criar uma profusão momentânea de matizes. Este momento está suspenso numa série única de esculturas de luz.”
Centenas de mariposas de latão feitas individualmente compõem essas modernas luminárias. Na verdade, Mariposas Limitadas faz parte da série RealLimited, que aponta limitações da realidade. O desenho é um retrato da espécie de mariposa Catcall converse, que está altamente ameaçada na Áustria.
Cada “enxame” é uma luminária separada composta por mariposas únicas. Mischer'traxler cria obras que “equilibram o artesanato e a tecnologia”, segundo sua declaração.
A colocação de mariposas individuais pode determinar o tamanho do acessório.
Cada mariposa é única e trabalhada individualmente.
Uma grande variedade de opções de madeiras e sombras tornam esta opção ideal para qualquer estilo de casa.
Às vezes, uma nova luminária moderna pode rapidamente se tornar um ícone. Este lustre exclusivo, vendido exclusivamente pela coleção Southern Guild, pode ser dimensionado para caber em qualquer espaço. Quer você tenha uma sala de jantar grande ou queira uma versão menor para sua cozinha, o designer sul-africano David Krynauw pode personalizá-la para você. É feito de madeira maciça e cada braço gira independentemente 360 graus
Escultura de aglomerado de cristal iluminado por Jeff Zimmerman, 2015. Disponível na Galeria R and Company.
Normalmente, o termo “lustre de cristal” evoca visões de algo mais tradicional. Nas mãos do designer de vidro de ponta Jeff Zimmerman, ele assume um significado totalmente novo. Esta moderna luminária brinca com o conceito de cristais em uma nova versão do lustre. Zimmerman, conhecido como um maestro entre os artistas do vidro, criou uma grande obra que inclui muitas, muitas luminárias modernas que agradarão a diferentes gostos.
As fotos não podem fazer justiça à luz deslumbrante que essas luminárias emitem.
As peças de Zimmerman estão disponíveis em diversos tons.
Pendurada numa parede ou num tecto muito alto, adoraríamos esta peça de aspecto gelado na nossa casa. É a Escultura Iluminada de Fluxo de Gelo de Jeff Zimmerman.
Este candeeiro de pé “Ponte” ficaria perfeito sobre um sofá ou conjunto de cadeiras. Criado pelo Studio ARDITI, possui luminárias sobre arco de aço cromado com duas bases de mármore. O comprimento e a altura são ajustáveis.
Pode parecer uma cultura de malha de arame revestido, mas esta peça é inteiramente feita de vidro pelo artista Thaddeus Wolfe. É um pingente de relevo de linha exclusivo em vidro soprado à mão, cortado e polido com ferragens de bronze fundido personalizado e está disponível através da R and Company.
Esta peça está disponível em qualquer número de fios com uma, duas ou três luzes em cada fio.
Fale sobre como definir o clima – quer você use esta peça como uma obra de arte ou para dividir um espaço, ela é definitivamente sombria e dramática. “Mercury”, de Bec Brittain, consiste em 35 fios individuais feitos de tubos de LED, contas de pedra grandes e enormes borlas de camurça. Brittain também é conhecida por suas impressionantes criações de stick light, que foram um sucesso no ICFF2015.
A combinação de detalhes cria uma luminária moderna artística e espetacular.
Mais arte do que luz, esta peça de Tobias Rehberger é feita de cera e luzes LED. É outro exemplo do que é possível com a tecnologia LED. Teria sido impossível combinar cera com lâmpadas incandescentes antiquadas.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook