Os segredos por trás de uma decoração única para sala de estar

The Secrets Behind A Unique Living Room Decor

A sala é o coração de qualquer casa, espaço onde a família e os amigos se reúnem e o principal espaço para as atividades diurnas. Claro, cada um tem sua própria ideia de como seria uma sala de estar perfeita. O design e a decoração de uma sala de estar são influenciados por vários fatores, como estilo de vida, localização, cultura, atividades favoritas, cores e assim por diante. Vamos ver o que esses designs interessantes têm a oferecer.

Como Decorar uma Sala – 25 Ideias Inspiradoras

Beleza chique parisiense

The Secrets Behind A Unique Living Room Decor

Mesmo sem saber onde está localizado este lindo apartamento você pode perceber imediatamente que ele tem uma vibração muito chique e um charme francês. É um estilo eclético frequentemente visto em interiores parisienses como este criado pelo designer Fabrizio Casiraghi. A chave aqui é uma mistura de detalhes modernos e rústicos com uma paleta de tons neutros complementada por tons suaves e quentes.

Pequeno, mas muito claro e arejado

Living room by Alabama interior designer Ashley Gilbreath

Só porque uma sala é pequena não significa que ela não possa parecer incrível. Existem muitas maneiras inteligentes de fazer uma área pequena parecer maior e torná-la o mais convidativa possível. Neste caso, a designer de interiores Ashley Gilbreath contou com uma paleta de tons neutros e quentes para dar a este ambiente uma aparência extremamente acolhedora. As cortinas da sala emolduram uma janela do chão ao teto, detalhe que talvez tenha maior impacto nesta bela decoração.

Salpicos de cor

Living room with blue sofa and white fireplace

Esta sala tem um interior muito luminoso e arejado. Possui grandes janelas que permitem a entrada de luz natural, mas também tem paredes brancas e teto combinando, além de uma infinidade de móveis e acessórios que seguem a mesma paleta de cores. A designer de interiores Estúdio Maria Santos também fez questão de polvilhar cores de destaque como este lindo azul escuro que se destaca e acrescenta elegância ao espaço.

Uma abordagem tradicional

Living room by Gaspard Ronjat Interiors and Design

Aqui está outro lindo interior de um apartamento parisiense, desta vez com uma espaçosa sala de estar que apresenta muitos pequenos detalhes de design interessantes. O piso em parquet fica maravilhoso e as molduras decorativas nas paredes e no teto acrescentam muito charme ao ambiente. A simplicidade moderna é lindamente combinada aqui com a ornamentação clássica e tradicional, resultando em um interior muito elegante criado pelo estúdio Gaspard Ronjat Interiors and Design.

Minimalismo com um toque charmoso

Living room with white wall and white sofa

Uma sala de estar moderna pode assumir muitas formas diferentes. Alguns preferem o minimalismo, que geralmente significa poucos móveis e falta de ornamentação, a menos que seja para fazer uma declaração. Algo assim, entretanto, dá à simplicidade um significado bastante diferente. O living projetado por Giuliano Andrea dell'Uva tem muito charme, embora não haja muitos elementos para focar.

Charme tropical

Living room with staircase by Jase Sullivan

O design interior de um espaço também pode estar intimamente ligado a um tipo de localização. Por exemplo, esta casa de praia projetada por Jase Sullivan apresenta um clima muito fresco e tropical. A sala de estar também está repleta de vários elementos marroquinos vintage, como o tapete, por exemplo. Ele também apresenta muitos detalhes em cores escuras que combinam muito bem com toda a vegetação.

Contemporâneo encontra retrô

Living room by interior architects and designers Le Berre Vevaud

Embora no geral seja bastante simples, esta bela sala projetada por Le Berre Vevaud tem muitos detalhes que se destacam, a começar por este grande sofá secional curvo. Este é um dos elementos que lhe conferem um aspecto de inspiração retro, juntamente com esta linda lareira. Estes elementos são complementados por uma estética clean e moderna e a combinação é muito adequada para uma casa parisiense como esta.

Cores e texturas ricas

Living room by Melbourne based Lucy Bock Design Studio

O minimalismo também pode significar um uso inteligente de formas ousadas e cores, padrões e texturas vivas. Um exemplo maravilhoso é oferecido aqui por Lucy Bock Design Studio. Esta elegante sala de estar apresenta muitas características deslumbrantes, como a parede de tijolos brancos lindamente destacada pela clarabóia, o piso de madeira aconchegante, o uso de mármore na lareira e, claro, a integração de cores fortes e ricas para complementar o ambiente neutro.

Simplicidade clássica e refinada

Livin room by interior design duo Espejo and Goyanes

Esta sala projetada por Espejo

Tijolo exposto e toque moderno

Living room by Dutch firm Avenue Design Studio

Por um lado, características como a parede de tijolos ou o piso de concreto polido dão a esta sala uma aparência urbana e industrial, mas por outro lado, o sofá de couro e as cadeiras adicionam um toque vintage ao seu design. O interior foi feito pelo Avenue Design Studio e definitivamente tem muito charme. Em última análise, esta é uma sala de estar moderna, mas não tem um design previsível ou comum.

Inspirado pela natureza

Living room by interior design firm Jesse Parris Lamb

Uma forte ligação à natureza e ao ar livre é muitas vezes a chave para designs de interiores maravilhosos como este. Esta moderna sala tem grandes janelas panorâmicas que se abrem para o belo jardim e deixam as cores frescas fazerem parte da sua decoração. Ele também tem uma vibe boho-chic com um visual descontraído e convidativo. A lareira colocada no canto e o verde do lado de fora da janela também lembram os interiores do feng shui, que também são muito harmoniosos. Este é um projeto de Jesse Parris-Lamb.

Contemporâneo e lúdico

Living room by interior design studio Hugh Jones Mackintosh

Esta sala projetada por Hugh-Jones Mackintosh segue uma estética contemporânea. É simples, com paredes e tetos brancos e formas limpas e arrojadas. A paleta de cores é uma mistura elegante de tons neutros quentes e detalhes em azul escuro, lindamente enfatizados pelos acabamentos e texturas usados. O design também tem um toque fresco e artístico graças a elementos como esta atraente poltrona.

Convidativo e colorido

Living room French finesse by Studio ALM

Esta sala de estar também é bastante chique, mas de uma maneira única. O que chama a atenção de imediato, neste caso, é a paleta de cores. Este é um interior muito colorido, com paredes azuis, um tapete amarelo brilhante e uma infinidade de padrões e nuances de destaque. Ainda assim, isso não faz com que pareça desorganizado. A sala tem um ambiente muito descontraído e acolhedor. O seu design eclético confere-lhe muita personalidade, que é a essência de uma casa. Este é um projeto do Studio ALM.

Sofisticado com base neutra

Living room with chandelier

Não há dúvida de que as cores neutras são uma excelente base para um interior elegante e sofisticado, independentemente do estilo que você procura. Esta sala de estar é uma mistura elegante de detalhes modernos e clássicos e uma vibração francesa que vimos em vários outros contextos e formas. As cores suaves enfatizam o estilo geral e os elementos arquitetônicos, como as janelas altas, por exemplo.

Uma vista deslumbrante

Living room by New York Interior Design firm Winter McDermott Design

Uma bela vista pode facilmente transformar e dominar uma sala. Muitas vezes, o design de interiores nesses casos é mantido simples para chamar mais atenção para as belas paisagens. Claro, isso não significa que falte personalidade, como o estúdio Winter McDermott Design nos mostra através desta linda sala de estar. Seu design monocromático inclui texturas em camadas e belos padrões que criam pontos focais secundários em todo o espaço.

Forma e função

Living room Avian Apartment by Alicia Holgar

Esta elegante sala de estar projetada por Alicia Holgar não usa cores fortes ou vivas, mas apresenta formas e proporções interessantes. O sofá seccional curvo é a peça maior e mais atraente neste design, complementado por recursos como esta cadeira sinuosa ou a luminária pendente de grandes dimensões. Essas geometrias legais adicionam interesse visual ao espaço, ao mesmo tempo que permitem que ele permaneça simples em sua essência.

Uma abordagem boêmia

Living room by Architect and designer Elizabeth Roberts

Você acredita que este lindo interior faz parte de uma casa de 1850? Definitivamente tem uma certa vibração retrô, mas também é muito fresco e arejado. A sala é pequena mas muito acolhedora, com lareira tradicional e bonitas molduras nas paredes e no tecto. A designer de interiores Elizabeth Roberts também deu uma aparência boêmia usando decorações e peças de destaque habilmente posicionadas.

Moderno com um fascínio vitoriano

Living room Elle Patilles modern horror

As cores escuras e o preto em particular são bastante intimidantes e poucos designers se atrevem a usá-los em seus projetos. Ainda assim, uma paleta de cores escuras pode ter um potencial maravilhoso, principalmente se o objetivo for criar algo diferente e sofisticado. As paredes e o teto em preto fosco desta sala projetada por Elle Patille são complementados por um piso de madeira escura que adiciona um toque vitoriano ao design. Há também muitas adições leves e neutras ao design, que também introduzem uma série de texturas suaves no ambiente.

Acentos modernos de meados do século

Living room by interior designer Trilbey Gordon

Há muita coisa acontecendo aqui, com muitos elementos que chamam a atenção como a lareira, as estantes que a emolduram de cada lado, a mesa de centro, o tapete estampado ou este lindo lustre. Este design eclético reúne elementos de diversos estilos com ênfase no moderno de meados do século. A designer de interiores Trilbey Gordon tem uma maneira maravilhosa de combinar todos esses detalhes e criar uma composição harmoniosa a partir disso.

Charme orgânico inspirado na natureza

LIVING ROOM OVERVIEW TO OCEAN

Que melhor maneira de aproveitar uma vista tão maravilhosa para o oceano do que buscar inspiração na natureza e criar um design de interiores orgânico como este…O designer de interiores Jamie Bush reviveu este espaço com materiais e acabamentos naturais e deu-lhe o aspecto acolhedor que salas de estar rebaixadas geralmente têm. A peça central é uma mesa de centro única e escultural e o ambiente aqui é muito descontraído e arejado, sugerindo um design voltado para o exterior.

Influências tradicionais

Living room by Indianapolis firm Haus Love Interiors

Uma lareira tradicional serve de ponto focal principal para esta bela sala, detalhe que lhe confere um aspecto acolhedor e convidativo. As cores são suaves e simples, o teto é alto e as janelas são grandes o que cria um ambiente muito arejado e descontraído no interior. O estúdio de design de interiores Haus Love Interiors adotou uma abordagem tradicional, mas também incluiu uma série de detalhes modernos, conferindo a este espaço um aspecto atemporal.

Uma sinfonia de cores e padrões

Living room with flowered wallpaper

É muito difícil categorizar designs como este porque eles são únicos. Poderíamos com segurança chamar isso de sala de estar rústica, embora não fosse necessariamente correto. Tem um design bastante movimentado, com muitas cores, texturas e estampas ousadas nas paredes, no chão e até no teto. Há tanta coisa para absorver e ainda assim tudo parece funcionar junto de alguma forma. Este é um projeto do Studio Peregalli.

Um olhar atemporal

Living room designed by Julie Hillman

As tendências vêm e vão e os estilos são percebidos de forma diferente com o passar do tempo. Criar um design de interiores que transcenda isso é um desafio difícil que torna os resultados de sucesso muito mais extraordinários e inspiradores. Esta sala de estar projetada por Julie Hillman é um bom exemplo de como pode ser um design atemporal. Elementos emprestados de diferentes períodos e estilos são reunidos para criar um design único e muito puro.

Acentos verdes

Living room by Russian designer Boris Dmitriev‘s

O verde é uma cor que se adapta facilmente a uma variedade de estilos diferentes. Este tipo de verde desbotado pode ficar lindo em um ambiente retrô ou tradicional. O designer Boris Dmitriev também adicionou algumas cores de destaque na hora de montar uma sala convidativa, brincando com diferentes acabamentos, texturas e padrões e conseguindo encontrar harmonia entre todos esses elementos. A decoração é dominada pela preferência por cores verdes e escuras.

Sereno e simples com detalhes ousados

Living room by Lauren Schneider Kelli Riley and Jenna Rochon

Como você percebeu em muitos dos designs mencionados anteriormente, a preferência por cores simples e neutras não se traduz necessariamente em uma decoração insípida e enfadonha. Na verdade, eles podem ser usados para criar designs marcantes, ricos em detalhes e cheios de personalidade, como esta sala projetada pelo estúdio Transition State. O lustre de grandes dimensões é um ponto focal maravilhoso e as grandes janelas e portas de vidro acolhem o exterior e a frescura a ele associada.

Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook