Designers de interiores famosos estabelecem padrões de decoração para casa há mais de 100 anos. Embora cada designer popular tenha um estilo único, todos influenciaram tendências em todo o mundo.
Nossa lista de designers de interiores famosos combina designers e decoradores atuais e antigos. Saiba como cada um começou e pelo que são mais conhecidos.
Os 15 principais designers de interiores famosos
Esses 15 designers famosos deixaram sua marca, definiram tendências e abriram caminho para a geração futura.
Dorothy Draper
Estilo de design de interiores: Hollywood Regency
Nascida em 1889, Dorothy Draper foi a primeira a transformar o design de interiores numa profissão reconhecida. Dorothy se casou em 1912 e, logo depois, ela e o marido começaram a comprar e vender casas com fins lucrativos. Dorothy decorou essas casas e ganhou reputação entre seus amigos da alta sociedade.
O estilo de Dorothy era antiminimalista. Em vez disso, ela usou cores vivas, estampas grandes, azulejos pretos e brancos e elementos muito decorativos, indicativos do estilo Hollywood Regency.
Ela fundou sua empresa de design, Dorothy Draper and Company, em 1925. Embora Dorothy tenha falecido em 1969, sua empresa de design ainda funciona, liderada pelo agora presidente Carleton Varney.
Paróquia Irmã
Estilo de design de interiores: country americano
Irmã Parish, nascida Dorothy May Kinnicutt em 1910, é uma das mais famosas designers de interiores americanas, conhecida pelo estilo country americano. Como debutante, Parish se casou em 1930. Ela e o marido se mudaram para uma casa de fazenda em Far Hills, Nova Jersey, onde desenvolveu seu estilo de design. Em vez de decorar com o visual da alta sociedade da época, Parish pintou os móveis de branco, experimentou tecidos estampados e pintou o chão.
Na esperança de ganhar mais dinheiro, Parish abriu o seu negócio de decoração em 1933, sem qualquer formação ou experiência anterior. Depois de ganhar reputação, ela ganhou trabalho por meio de amigos e foi a primeira designer convidada para decorar a Casa Branca durante a era Kennedy.
Parish passou a trabalhar com muitos outros clientes importantes antes de falecer em 1994. Você ainda pode ver seus designs na Sala Oval Amarela da Casa Branca.
Elsie De Wolfe
Estilo de design de interiores: simples, organizado e anti-vitoriano
Elsie De Wolfe, também conhecida como Lady Mendl, foi uma atriz e designer de interiores americana nascida em 1859. Wolfe era anti-vitoriana, preferindo um design de interiores simples e organizado. Por sugestão dos amigos, começou a trabalhar como decoradora de interiores. Muitos historiadores acreditam que ela foi a primeira mulher decoradora de interiores em uma linha de trabalho masculina.
Wolfe rapidamente se destacou no mundo do design, trabalhando com clientes ricos, transformando suas casas vitorianas escuras em espaços claros e iluminados. Em 1930, Wolfe escreveu o livro The House in Good Taste.
Wolfe faleceu em 1950, mas seu legado deixou uma marca duradoura no design inovador e ajudou a pavimentar o caminho para designers mulheres.
David Hicks
Estilo de design de interiores: uma mistura de moderno e antigo com padrões geométricos e cores brilhantes
David Nightingale Hicks, nascido em 1929, foi um designer de interiores inglês. A carreira de David começou em uma agência de publicidade, onde trabalhou desenhando caixas de cereais. Sua carreira em design de interiores não decolou até a revista britânica House
Mais tarde, ele foi apresentado ao restaurateur Peter Evans, que contratou Hicks para projetar seus restaurantes. Ele então conquistou muitos tipos de clientes de luxo, incluindo a aristocracia e os do setor de moda e mídia. Os designs de Hicks incorporaram uma mistura de móveis modernos e antigos, cores fortes, estampas contemporâneas e obras de arte.
Hicks estabeleceu tendências durante anos, com seus designs apresentados em filmes e em grandes marcas. Ele faleceu em 1998.
Billy Baldwin
Estilo de design de interiores: corte clássico, moderno e limpo
William Baldwin Jr., conhecido como Billy Baldwin ou Billy B., foi um designer de interiores americano nascido em 1903. Baldwin estudou arquitetura em Princeton, mas desistiu depois de apenas dois anos.
Em 1935, Baldwin começou a trabalhar para a decoradora de interiores de Nova York, Ruby Ross Wood. Quando ela faleceu em 1950, ele assumiu a empresa dela. Dois anos depois, ele abriu sua empresa de design com o sócio Edward Martin, chamada Baldwin and Martin. John F. Kennedy convidou Baldwin e Martin para decorar a Casa Branca. Depois disso, eles assumiram muitos outros empregos residenciais e comerciais.
Baldwin escreveu muitos livros sobre design de interiores e foi adicionado ao Hall da Fama da Lista Internacional dos Mais Bem Vestidos em 1974. Baldwin faleceu em novembro de 1983.
Axel Vervoordt
Estilo de design de interiores: minimalismo
Axel Vervoordt é um designer belga famoso pelos seus designs minimalistas. Ele começou aos 21 anos, quando comprou 11 casas dos séculos 15 e 16 que precisavam desesperadamente de reparos. Demorou vários anos, mas ele restaurou as casas uma por uma.
Ele fundou a Axel Vervoordt Co., uma galeria de arte, empresa de comércio de antiguidades e serviço de design de interiores que atende clientes em todo o mundo. Vervoordt tem muitos clientes importantes e projetou a casa que Kim Kardashian e Kanye West compartilharam.
Embora mínimos, muitos veem os designs de Vervoordt como “arte viva”. Vervoordt publicou vários livros de design de interiores.
Phillipe Starck
Estilo de design de interiores: Estilo fluido, caso a caso
Phillipe Starck, nascido em Paris em 1949, é um famoso designer de interiores francês. Além de uma carreira em design de interiores, Starck também é arquiteto e projeta relógios, barcos e objetos domésticos.
A carreira de Starck começou quando ele formou uma empresa que fabricava infláveis. Ele continuou seu interesse em design de interiores criando interiores para duas casas noturnas parisienses. Depois de projetar apartamentos privados no Palácio do Eliseu, em Paris, ele ganhou reconhecimento internacional em design.
Embora seja mais famoso por seus designs industriais, Starck é fluido, aplicando diferentes estilos às diferentes necessidades dos clientes. Muitos museus na Europa e na América exibem os designs de móveis de Starck.
Mário Buatta
Estilo de Design de Interiores: Conhecido pelo uso de chita, semelhante ao estilo grandmillennial
Mario Buatta, nascido em 1935, foi um famoso decorador de interiores americano conhecido como “Príncipe de Chintz” e “Rei da Desordem”. Buatta teve uma extensa formação em arquitetura e design de interiores, estudando no Wagner College, no Pratt Institute e na Parsons School of Design.
Buatta começou trabalhando para a decoradora de interiores de Nova York, Elisabeth Draper. Então, em 1963, ele iniciou seu próprio consultório atendendo clientes famosos como Mariah Carey, Billy Joel, Barbara Walters e Malcolm Forbes.
O estilo de Buatta apresentava muitas estampas florais e é semelhante ao estilo grandmilenar de hoje. Ele se inspirou muito nas casas de estilo campestre inglesas. Buatta morreu em 2018 aos 82 anos.
Frank Lloyd Wright
Estilo de design de interiores: holístico, moderno de meados do século, minimalista
Frank Lloyd Wright nasceu em Wisconsin em 1867. Wright é mais famoso por seus projetos arquitetônicos. Wright teve uma infância turbulenta, mas decidiu que queria se tornar arquiteto e frequentou a Universidade de Wisconsin em 1886. Depois de se formar na faculdade, mudou-se para Chicago, onde encontrou trabalho.
Wright acreditava na “arquitetura orgânica”, na qual uma casa se mistura com o ambiente. Ele criou a famosa casa em estilo Prairie que influenciou arquitetos de todo o mundo. Embora muitos pensem que Wright era apenas um arquiteto, seu objetivo era projetar edifícios completos, o que incluía design de interiores.
O design de interiores de Frank Lloyd Wright incluiu trazer o exterior para dentro com grandes janelas, decoração minimalista e móveis modernos. Frank Lloyd Wright faleceu em 1957, mas seus estilos arquitetônicos e de design de interiores ainda são populares hoje.
Jonathan Adler
Estilo de design de interiores: glamour moderno chique e de meados do século
Jonathan Adler nasceu em Nova Jersey em 1966. Ele é um famoso ceramista, designer de interiores e autor americano. Adler começou depois de vender uma coleção de potes para a Barneys. Cinco anos depois, abriu sua primeira loja.
Adler tornou-se famoso por seus designs exclusivos que combinam o moderno e o glamour de meados do século. Seus quartos equilibram o lúdico e o sofisticado. Ele desenha peças chiques, como esculturas em formato de pílula, objetos em formato de animais e obras de arte com miçangas.
Adler projeta móveis, acessórios e decoração, todos disponíveis em seu site ou em uma de suas lojas. Ele também é autor de vários livros.
Joanna Gaines
Estilo de design de interiores: fazenda moderna
Joanna Gaines nasceu em Wichita, Kansas, em 1978. Ela é uma designer de interiores famosa, conhecida por seu show Fixer Upper, seu estilo de casa de fazenda e seu uso predominante de shiplap.
Gaines é uma designer de interiores autodidata que começou a decorar casas em 2003, quando ela e seu marido, Chip Gaines, começaram a vender casas. Pouco depois, o casal abriu sua primeira loja de varejo, Magnolia Market, que ainda funciona hoje.
Em 2013, Chip e Joanna Gaines fecharam contrato com a HGTV, e seu programa Fixer Upper se tornou um sucesso instantâneo. Desde então, o casal lançou diversos negócios e tem forte influência na comunidade de design de interiores.
Nate Berkus
Estilo de design de interiores: combinação refinada de moderno e tradicional
Nate Berkus nasceu em Orange County, CA, em 1971. Ele é um famoso designer de interiores, apresentador de TV e autor americano.
Berkus começou no design ainda jovem, estagiando em Paris e depois em Chicago. Em 1995, ele abriu sua própria empresa, Nate Berkus Associates. Berkus ganhou fama nacional como convidado frequente no programa de Oprah Winfrey, fornecendo conselhos de design e reformas de quartos. Ele apresentou um talk show, The Nate Berkus Show, e uma série de reality shows com seu marido, intitulada Nate
A empresa de design de Berkus ainda está forte em Nova York, Chicago e Los Angeles.
Kelly Wearstler
Estilo de design de interiores: moderno, maximalismo
Kelly Wearstler nasceu em Myrtle Beach, SC, em 1967. Ela é uma designer de interiores americana mais famosa por seus designs de hotéis, mas agora fornece serviços de design de alta qualidade nos setores residencial e comercial.
A mãe de Wearstler influenciou seu interesse por design de interiores desde cedo. Aos vinte e poucos anos, ela se mudou de Myrtle Beach para Los Angeles para trabalhar como decoradora de cenários de cinema. Em 1995, ela abriu sua empresa de design e conheceu o incorporador imobiliário Brad Korzen, que a contratou para decorar sua casa em Hollywood Hills e outras propriedades residenciais.
Wearstler passou a decorar muitos hotéis boutique com motivos modernos de meados do século, o que ajudou a estabelecê-la como uma famosa designer de interiores. Ela hoje possui linha própria de móveis e produtos e é instrutora do curso Master Class.
Martin Lawrence Bullard
Estilo de design de interiores: chique exótico, luxuoso, moderno
Martyn Lawrence Bullard nasceu no Reino Unido em 1967. Ele é um famoso designer de interiores inglês e personalidade de TV que mora em Los Angeles.
Bullard começou cedo, quando seu pai o encorajou a montar um estande no mercado de antiguidades local, onde vendia “bens”. Durante esse tempo, ele aprendeu a analisar antiguidades e já tinha uma lista de clientes aos 16 anos. Bullard mudou-se para Los Angeles em 1994, onde conseguiu vários papéis de ator. Um diretor convidou Bullard para decorar seu escritório, o que gerou muitos outros trabalhos de decoração de interiores.
Bullard estrelou vários programas de televisão de design e decorou celebridades como Khloe Kardashian, Cher, Tommy Hilfiger, Kendall Jenner e muito mais. Além disso, ele possui uma linha de móveis, papéis de parede, pisos de madeira e acessórios disponíveis para compra.
Justina Blakeney
Estilo de design de interiores: boêmio
Justina Blakeney nasceu em Berkeley, CA, em 1979. Ela é uma famosa designer de interiores, designer de produtos, palestrante e autora americana.
Blakeney se formou na UCLA em 2001 e mais tarde mudou-se para a Itália e matriculou-se na escola de moda Polimoda. Blakeney iniciou sua carreira em design de interiores por meio de seu blog, Jungalow. No blog, ela apresentou seu estilo de design de interiores boho. Mais tarde, ela trabalhou com várias empresas projetando tapetes felpudos, papel de parede, iluminação e a Justina Blakeney Home Collection através da Anthropologie.
Blakeney é autor de dois livros: The New Bohemians: The Cool and Collected Home e The New Bohemians: Come Home to Good Vibes. Seu site apresenta suas coleções atuais de móveis e acessórios.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook