
O teto é provavelmente a superfície mais negligenciada na decoração de um espaço. Nós nos concentramos muito nos pisos e nas paredes, mas não tanto no teto, o que funciona bem na maioria das vezes, mas também nos faz esquecer que existem muitas ideias e estratégias de design excelentes nas quais nem sequer pensamos. Veja um teto em caixotões, por exemplo. É o design perfeito para fazer um teto alto parecer menos dramático e mais acolhedor. É também uma ótima maneira de chamar a atenção e complementar uma decoração interior simples.
O teto em caixotões projetado pelos arquitetos Geoff Chick é uma ótima opção para esta sala de estar arejada com tema costeiro. A madeira clara adiciona um toque adorável e aconchegante ao espaço e complementa a paleta de cores neutras na medida certa.
Os tectos em caixotões apresentam um número surpreendente de versões e estilos. Este design, por exemplo, incorpora múltiplas formas geométricas em um padrão que chama a atenção. É uma estratégia interessante para uma sala com piso de madeira escura e móveis cinza e dourado. Este é um dos projetos concluídos pela Willoughby Construction em Miami.
Existem muito poucas limitações quando se trata de tectos em caixotões. Não se destinam apenas a salas de estar e bibliotecas, mas também a espaços menos amplos como a cozinha. Acontece que um teto em caixotões é ótimo para uma cozinha porque permite adicionar várias luzes de teto de uma forma que se adapte à decoração. Esta cozinha eclética foi remodelada pelo My Design Studio.
O espaço mais comum onde você pode encontrar um teto em caixotões não é a sala de estar, mas a biblioteca. Os designs totalmente em madeira são muito populares aqui. Eles conferem ao espaço um visual formal, elegante, mas ao mesmo tempo muito acolhedor e aconchegante. É a mesma coisa para escritórios domésticos como este.
Outro home office tradicional com teto em caixotões de madeira foi projetado por Frasier Martis Architects. Parece que toda a sala está envolta em madeira e isso cria um ambiente particularmente acolhedor e confortável.
Esta é uma integração bastante inteligente de um teto em caixotões na decoração moderna e arejada de uma sala de jantar. Há dois lustres pendurados na parte inferior de uma das vigas e isso os coloca mais baixos do que o normal, o que funciona muito bem no caso desta configuração estilo praia da Lindye Galloway Interiors.
Outra ideia que definitivamente vale a pena considerar é que você pode usar um design de teto em caixotões para diferenciar várias funções dentro de uma planta aberta ou para conectá-las visualmente para uma aparência mais coesa e fluida. Confira esta charmosa cozinha aberta feita pela GMT Home Designs para referência.
Há muitas maneiras de personalizar tetos em caixotões, mas às vezes é melhor manter um design simples: um padrão clássico, branco sobre branco, sem recursos malucos. É o suficiente para se destacar e tornar o ambiente ainda mais acolhedor.
Falando em formas de customizar um teto em caixotões, a cor é um ótimo recurso. Você pode pintar os espaços entre os painéis e eles podem combinar com as paredes. Outra ideia é combinar pisos e tetos. Este design aqui foi criado pelo estúdio Advantes Group.
Um tecto em caixotões também pode ser uma forma engenhosa de lidar com uma divisão de formato invulgar, como este home office remodelado por Murphy
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook