Condomínios x cooperativas: como esses tipos de propriedade se comparam

Condos vs. Co-ops: How These Property Types Compare

Muitos proprietários em potencial consideram uma casa unifamiliar o ideal para trabalhar. No entanto, esta solução habitacional não é adequada para todos. Existem muitas outras formas de habitação no mercado, que incluem cooperativas habitacionais (cooperativas) e condomínios.

Condos vs. Co-ops: How These Property Types Compare

Embora esses tipos de moradia sejam frequentemente confundidos entre si, eles têm muitas diferenças que você deve conhecer durante sua busca por um novo lugar para morar. Neste guia você descobrirá as principais diferenças entre cooperativas e condomínios.

Condomínios definidos

Um condomínio é um tipo de imóvel de propriedade privada, mas que existe em um edifício maior. O processo de compra de um condomínio é semelhante ao que acontece quando você compra uma casa unifamiliar. Você trabalhará ao lado de um corretor de imóveis para restringir suas opções antes de fornecer um depósito para o condomínio no qual está interessado. Em seguida, você passará por um breve processo de fechamento antes de receber as chaves da propriedade.

Embora algumas pessoas vejam os condomínios como apartamentos, eles são substancialmente diferentes. Os edifícios de apartamentos consistem em várias unidades que pertencem a um proprietário e podem ser alugadas a vários inquilinos. Um condomínio refere-se a uma única unidade que um proprietário individual compra e mora.

Vantagens e desvantagens de possuir um condomínio

As principais vantagens de possuir um condomínio incluem:

É relativamente fácil financiar condomínios em comparação com cooperativas Você tem propriedade total do condomínio, bem como das áreas comuns Suas taxas mensais cobrirão os custos de manutenção Não é tão difícil alugar ou vender seu condomínio

Os principais problemas de possuir um condomínio incluem:

Altos impostos sobre a propriedade e custos de fechamento A oferta e a demanda nem sempre são altas É possível que qualquer pessoa compre um condomínio no seu prédio sem ser devidamente avaliada

Propriedade do condomínio

Ao comprar um condomínio, você tem propriedade total da unidade. No entanto, o saguão, a academia e outras áreas comuns serão de propriedade conjunta de você e dos demais proprietários da unidade. A associação de condomínio que administra o imóvel funciona como uma associação de moradores. Eles cuidarão dos problemas de manutenção e garantirão que a comunidade cumpra determinados estatutos. Eles também podem limitar o número de animais de estimação que os proprietários possuem e garantir que o uso das áreas comuns seja regulamentado. Leia as regras da sua associação de condomínio antes de fechar a transação.

Cooperativas definidas

Uma cooperativa é um tipo de habitação que permite às pessoas obter ações de uma empresa que se apropria do edifício, o que significa que você não será o proprietário do edifício. Se você adquirir ações suficientes, poderá obter um espaço para morar na propriedade. A compra de um grande número de ações lhe dá a oportunidade de reivindicar um amplo espaço residencial.

Os edifícios cooperativos são frequentemente administrados como corporações, o que significa que serão controlados por um conselho de acionistas, bem como por gerentes e um CEO. Como parte interessada numa cooperativa, o seu “arrendamento” vem na forma de um arrendamento proprietário, que lhe permite viver lá até transferir ou vender as suas ações.

Vantagens e desvantagens de uma cooperativa

As principais vantagens de investir em uma cooperativa incluem:

Com uma elevada ocupação pelos proprietários, outros inquilinos investirão na manutenção da qualidade de quaisquer espaços partilhados Os accionistas não têm muitas responsabilidades no que diz respeito à manutenção das áreas comuns partilhadas Estes espaços habitacionais têm frequentemente preços mais baixos em comparação com casas unifamiliares e condomínios As cooperativas geralmente têm mais comodidades do que condomínios

Os principais problemas relacionados à posse de algumas ações em uma cooperativa incluem o seguinte:

As taxas podem ser altas É possível que as cooperativas não aceitem financiamento ou exijam grandes pagamentos iniciais O processo de inscrição é demorado e demorado Essas propriedades não são vistas como propriedades de investimento, pois você não pode alugá-las para outras pessoas. Se você está querendo vender, primeiro você precisa encontrar um comprador que receberá a aprovação do conselho

Propriedade cooperativa

Ao comprar ações em uma cooperativa, você automaticamente possuirá uma porcentagem do negócio em que está investindo. Como esse negócio é como uma empresa negociada na bolsa de valores, cada acionista poderá votar em várias questões. que possa impactar os inquilinos. O tratamento da manutenção e cobrança de taxas fica a cargo de uma diretoria eleita para o cargo.

Cada proprietário de uma cooperativa receberá uma parte dos pagamentos da hipoteca, taxas de manutenção e impostos sobre a propriedade. Esta participação é proporcional ao seu nível de propriedade no edifício. É possível para uma cooperativa obter os serviços de uma administradora de imóveis que possa cuidar dos detalhes mais granulares da propriedade de um edifício.

Tenha em mente que a maioria das associações cooperativas pode ser muito seletiva ao selecionar potenciais compradores. Antes de poder aderir e comprar ações, sua inscrição deve ser aprovada pelo conselho da cooperativa. Eles precisam ter certeza de que você pagará todas as taxas necessárias no vencimento e cumprirá as diretrizes da comunidade. Além de revisar seus documentos financeiros, o conselho também pode realizar uma entrevista com você.

Compreendendo as principais diferenças entre condomínios e cooperativas

Você descobrirá que a principal semelhança entre propriedades cooperativas e condomínios é a vida comunitária. No entanto, quase todo o resto é diferente. Ao tentar entender a diferença entre condomínio e cooperativa, considere a propriedade. Como proprietário de um condomínio, você possui uma unidade privada. As cooperativas envolvem a posse de ações de propriedade, em oposição à unidade real em que você mora.

Ao considerar como a compra é financiada, comprar um condomínio envolve solicitar uma hipoteca do credor de sua preferência. Com uma cooperativa, você pode obter um empréstimo de ações do credor de sua preferência ou comprar ações diretamente por meio da cooperativa. Um empréstimo de ações vem com uma taxa de juros fixa. Em comparação, os condomínios permitem empréstimos com taxas fixas, empréstimos jumbo, empréstimos governamentais e hipotecas com taxas ajustáveis.

Considere como a equidade é tratada. Ao comprar um condomínio, você poderá aumentar seu patrimônio à medida que paga o principal do empréstimo. Seu patrimônio também pode aumentar se o valor de mercado do imóvel aumentar. Em uma cooperativa, você ganhará patrimônio comprando ações adicionais ou quando o valor de mercado mudar.

Os impostos sobre a propriedade que você paga também são tratados de forma diferente. Por exemplo, possuir um condomínio significa que seus impostos sobre a propriedade serão incluídos no pagamento mensal da hipoteca. Em comparação, os impostos cooperativos são incluídos na avaliação de taxas que você recebe todos os meses. Outra diferença clara entre um condomínio e uma cooperativa é que ingressar em uma cooperativa geralmente requer a aprovação do conselho. É raro que as associações de condomínio tenham esses mesmos direitos.

Decidindo entre condomínios e cooperativas

Agora que você entende as diferenças entre condomínio e cooperativa, deve ter uma ideia melhor de qual imóvel é melhor para sua situação. Os condomínios costumam ser mais caros quando comparados às moradias cooperativas. No entanto, os custos mais elevados proporcionam a propriedade total da unidade que você compra. Seu nome é colocado no título e na escritura da unidade. Uma cooperativa pode ser preferível se você estiver procurando o preço mais acessível.

Existem muitas razões pelas quais as cooperativas se revelaram populares. Se você mora em uma cidade com alto custo de vida, a habitação cooperativa torna possível evitar o aluguel, mesmo que você não tenha condições de pagar por uma casa unifamiliar. Como as cooperativas estão focadas em garantir que os custos de habitação permaneçam baixos, elas proporcionam-lhe a oportunidade única de viver num local mais desejável.

Você também pode gostar do tipo de vida comunitária que ocorre em edifícios cooperativos. Você e seus vizinhos trabalharão juntos para administrar a propriedade com eficácia. A principal desvantagem envolve a sua incapacidade de obter grandes quantias de capital quando vive em uma cooperativa. Se você está procurando custos de moradia baixos, considere uma cooperativa. Se você concorda em morar em um local um pouco pior e ao mesmo tempo ser dono da unidade em que mora, pense em fazer uma oferta de condomínio.

Quer você esteja mais interessado em cooperativas ou condomínios, esses tipos de moradia permitem que você obtenha muitos dos benefícios de possuir uma casa sem precisar gastar o valor necessário para comprar uma propriedade unifamiliar. É impossível dizer que uma dessas opções é melhor que a outra.

Para determinar qual imóvel é ideal para você, considere sua situação financeira e preferências. O que você está procurando em uma casa? Pese as vantagens e desvantagens de cada um antes de tomar sua decisão.

Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook