Os antigos celeiros tiveram e continuam a ter grande influência no design de muitas casas modernas. Quer se trate de celeiros convertidos em casas modernas ou de residências com desenhos rústicos inspirados em celeiros, não há como negar que só porque algo é antigo não significa que não possa influenciar novas criações. Dito isto, vamos dar uma olhada em algumas casas de celeiro para ver o que elas preservaram do projeto original e quais novas melhorias foram adicionadas a ele.
Celeiro Loughloughan
O Loughloughan Barn é uma linda casa localizada na Irlanda do Norte. O projeto envolveu a preservação de alguns elementos de um celeiro de pedra existente e sua utilização em uma nova estrutura com visual mais moderno. A transformação foi concluída em 2013 e foi um projeto da McGarry-Moon Architects. A nova casa tem um caráter único, repleta de detalhes rústicos, mas na verdade parece uma réplica atualizada do antigo celeiro que existia no local.
Conversão de celeiro na Itália
Na região de Bomporto, na Itália, existia um velho celeiro que foi danificado por um terremoto. A área envolvente é caracterizada pela presença de outras estruturas semelhantes que foram danificadas pelo tempo ou por fenómenos naturais. Este celeiro em particular foi trazido de volta à vida e transformado numa casa chique e moderna. Isso foi feito em 2016 pela Archiplan. A estrutura é agora uma casa elegante com um interior simples e fresco, espaços abertos e vistas deslumbrantes.
Apartamento Celeiro Alpino
Houve transformações semelhantes em todo o mundo. Outro exemplo inspirador é o Alpine Barn Apartment, localizado em Bohinj, na Eslovênia. Ocupa uma área de 120 metros quadrados e foi concluído em 2015 pela OFIS Architects. Os arquitetos tiveram que transformar um antigo celeiro em um moderno loft. Decidiram preservar o exterior original e criar um contraste entre ele e o novo design interior. O que antes era um estábulo no térreo agora é uma bela e convidativa sala de família.
Design de celeiro na Bélgica
Situado em Aalst, Bélgica, The Barn é um projeto concluído pela Pascal Francois Architects e representa uma nova adição a um celeiro de tijolos existente. A estrutura é simples e moderna, mas com elementos de design que a conectam visualmente ao antigo celeiro presente no local. Tanto o interior como o exterior oferecem dicas da história do edifício. Como resultado, o design é uma combinação do antigo e do novo, do rústico e do moderno, apresentando um interessante diálogo entre espaços interiores e exteriores.
Celeiro de Oxfordshire
A Inglaterra tem a sua própria quota de celeiros antigos, alguns dos quais foram convertidos em casas modernas. Um exemplo é o Brotherton Barn localizado em Oxfordshire e convertido pela The Anderson Orr Partnership. A transformação foi feita em 2007 e a partir daí o celeiro tornou-se uma elegante residência com fortes ligações ao seu passado. O novo design realmente não se destaca, parece rústico e adequado ao local. O interior também é uma bela combinação de rústico e moderno.
Celeiro de Cotswolds
Dado o seu tamanho, não podemos realmente chamar esta residência de celeiro. Está localizado em Gloucestershire, Inglaterra e costumava ser um antigo edifício agrícola. Foi transformada em residência familiar com uma superfície total de 9.700 pés quadrados. Tem dois quartos, uma sala, uma cozinha e uma sala de jantar no rés-do-chão. O nível superior abriga dois quartos e um escritório. Além destes, a residência conta ainda com área de lazer, ateliê, biblioteca e espaço de galeria de arte. Os andares são conectados por uma escada em espiral escultural envolta em uma concha circular de vidro.
Propriedade Nova Canaã
Outrora uma propriedade rústica de meados do século, esta residência moderna em Connecticut, EUA, foi restaurada e atualizada por Roger Ferris Partners. A propriedade passou a contar também com piscina, garagem e galeria de arte e é conhecida como Wiley Residence. Os arquitectos e clientes concordaram que era importante respeitar a história da propriedade e que os novos elementos deveriam ser cuidadosamente integrados no terreno e complementar a casa original. Alguns dos elementos originais do design foram preservados e deixados intactos mas, ao mesmo tempo, toda a propriedade foi modernizada.
Celeiro Borgonha
As transformações de estruturas antigas em casas modernas são muitas vezes muito inspiradoras. Um bom exemplo é este antigo celeiro encontrado na Borgonha, França. A designer de interiores Josephine Gintzburger foi contratada para transformá-la em uma casa adequada a um estilo de vida mais moderno, mas sem esgotar seu caráter e charme. Isso significava que o interior tinha que ser eclético. Vigas expostas originais e pisos de concreto polido agora dão ao celeiro um toque rústico e industrial enfatizado por características de concreto e móveis clássicos.
Celeiro Ocre
O Ochre Barn é uma linda casa unifamiliar que costumava ser um antigo celeiro abandonado. Carl Turner Architects foi o responsável pela transformação e o projeto foi concluído em 2010. os proprietários queriam que a estrutura servisse como uma casa de família, mas também incluísse áreas de trabalho e espaços para reuniões. Algumas das características existentes foram preservadas ou recuperadas, incluindo as paredes de tijolos e telhas. O interior foi transformado num espaço aberto com diversas funções individuais. O novo design é uma combinação de rústico, industrial e moderno.
Remodelação de um celeiro em Soglio
Um celeiro antigo e não funcional localizado em Soglio, na Suíça, foi transformado pela Ruinelli Associati Architetti em uma casa moderna de três andares. As paredes originais de pedra e o telhado foram preservados e incorporados ao novo projeto. Como o celeiro fica numa encosta, parece ser bem pequeno e modesto. Seu interior, porém, é surpreendentemente espaçoso, possuindo um total de três andares. O design interior combina superfícies de concreto bruto e detalhes quentes em madeira, resultando em uma aparência harmoniosa e equilibrada.
Celeiro de festas antigo
O Ancient Party Barn é uma estrutura encontrada em Kent, Reino Unido. Ocupa 213 metros quadrados e em 2015 foi convertida em casa de família pela Liddicoat
Casa do Celeiro no Lago Ranco
Existem muitos exemplos inspiradores de antigos celeiros que foram preservados e convertidos em casas. Mas a conversão nem sempre é possível. Às vezes, um velho celeiro é desmontado e demolido. Mas mesmo assim sua história continua. A Barn House costumava ser um antigo celeiro danificado pelo terremoto. Foi comprado e desmontado e os materiais foram recuperados e utilizados em três projetos diferentes. Eles agora fazem parte de um churrasco em Santiago, de um terraço de hotel no Vale de Colchague e de uma bela casa no Lago Ranco que serve de retiro de verão e que está realmente linda.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook