Na sua descrição mais simples, cinza é a cor entre (ou envolvendo a combinação de) bege e cinza. Greige cresceu em popularidade no design de interiores nos últimos anos, sendo até chamado de “o neutro mais quente”. Embora o cinza em si seja um neutro extremamente popular atualmente, o apelo do greige reside em sua capacidade de aquecer o cinza verdadeiro sem parecer um marrom completo; em outras palavras, parece um cinza quente, que parece o melhor dos dois mundos.
O que é Greige? Uma explicação oficial.
Greige é preto mais bege com tons amarelos ou azuis. (Isso é um pouco diferente do cinza, que é preto mais bege com tons vermelhos ou verdes.) Na verdade, os tons são a chave número um para diferenciar o cinza do cinza.
Os tons vermelhos são os mais quentes de todos, portanto, como o cinza tem tons amarelos ou azuis, ele parecerá relativamente frio próximo ao cinza. Quanto mais azuis forem os tons, mais frio será o cinza. Então, essencialmente, um marrom claro com cinza e amarelo ou azul = cinza. Lembre-se, em meio a tudo isso, que o cinza em si não é uma cor; é um verdadeiro neutro (junto com branco e preto).
Novamente, de modo geral, quando se compara o cinza com o cinza (que pode parecer semelhante nos pequenos quadrados que são lascas de tinta, mas tem uma aparência muito diferente em áreas maiores), o cinza é mais frio do que o cinza. Deve-se notar, porém, que ambos são mais cinza que bege.
História (ish) de Greige.
Greige como palavra é um híbrido perfeito de cinza e bege, embora a própria palavra venha de antigas palavras italianas e francesas que significam “seda crua”. Como substantivo físico, cinza se refere a qualquer tecido que esteja sem tingimento. Como cor, claro, combina a sofisticação do cinza com o toque orgânico do bege.
O Greige existe no mundo da moda há décadas, embora muitas pessoas mal aprendam como se chama a cor. Na década de 1980, Giorgio Armani usou tanto a cor em seus designs que às vezes era chamado de “o rei do cinza”. A cor agora é usada para qualquer coisa, desde fundos de fotos de revistas até esmaltes de unhas. E definitivamente tem um lar no mundo do design de interiores.
Greige em Design de Interiores.
Abaixo está uma variedade de exemplos de cinza sendo usados na decoração e design de interiores. É fácil ver por que esse matiz específico é neutro e moderno.
Verde natural.
Em termos leigos, o cinza também é conhecido como cinza quente ou bege frio, e nenhuma dessas referências está longe da verdade. Greige aparece na natureza na vida selvagem e nas pedras. Como outros tons neutros cujas raízes estão na natureza, o cinza é orgânico, elegante e esteticamente atraente.
Cinza Monocromático.
Em um espaço monocromático ou com cores análogas semelhantes, o cinza serve para enfatizar a partitura monocromática. Além disso, a cor proporciona um excelente cenário nas paredes ou ponto de profundidade visual dentro do espectro monocromático.
Greige destaca ótimos móveis.
Greige fornece a base perfeita contra a qual ótimos móveis e outras peças podem (e irão!) Destacar-se. A tonalidade não prejudica o mobiliário e infunde no espaço geral uma espécie de vibração poderosamente orgânica e sofisticada, onde todo design e decoração sólidos podem brilhar.
Verde versátil.
Não deveria ser nenhuma surpresa, com base em sua ascendência, que o cinza fica bem em praticamente qualquer espaço, com qualquer estilo e com qualquer outra(s) cor(es). Ela oferece o melhor de todos os mundos neutros, o que não é surpreendente quando você considera o quão popular a cor é no momento.
Pedra Natural Verde.
Greige não só funciona bem com pedra natural em design de interiores; também É a cor de algumas pedras naturais no design de interiores. O uso de pedra ou azulejo cinza em um espaço contemporâneo traz à tona um minimalismo inato, já que o material parece estar em sua forma mais fundamental.
Aconchegante cinza escuro.
Embora a maioria das pessoas esteja familiarizada com as versões mais claras do cinza, na verdade também existem tons mais escuros. Mesmo nesses tons mais escuros, o cinza continua a exalar uma sensação encantadora, convidativa e calorosa. Como muitas cores em tons mais escuros, a estética é aconchegante.
Calmante Suave Greige.
Tons mais claros de cinza, como os que vemos nesta configuração de quarto, são a escolha perfeita para criar um espaço relaxante e tranquilo. A cor permite enfatizar as texturas, aprofundando ainda mais a sensação abrangente de conforto e calma que é tão desejável em um quarto.
Fundo Verde.
Você provavelmente está ciente de que nem todos os neutros são criados iguais. Greige é um dos melhores tons para servir como elemento de fundo e ao mesmo tempo realçar o que há de melhor nas peças de primeiro plano. Paredes sutis em tons de cinza permitem que o foco fique nos verdadeiros pontos focais em qualquer espaço.
Madeira Verde.
Não é de surpreender que, devido à sua mistura inerente de tons neutros de aparência natural, o cinza seja um elemento de equipe harmonioso em qualquer espaço que enfatize peças de madeira. Quer isso signifique móveis de madeira, pisos, acabamentos ou até vigas de teto, todo e qualquer um desses elementos terá sua vantagem com o cinza como base neutra.
Verde Orgânico.
As paredes verdes desta exposição de arte contemporânea são um excelente exemplo de calor industrial. A cor da parede enfatiza o toque urbano da arte e trabalha com as peças para criar uma exibição ousada, mas aconchegante.
Couro Verde.
Quando o couro natural é combinado com o cinza em um espaço, o resultado é uma mistura altamente cobiçada de elegância confortável e discreta. O calor alegre e rico deste sofá de couro caramelo, por exemplo, realça o calor do próprio cinza.
Cinza Geométrico.
Como o cinza não é bege nem cinza, pode ser usado com qualquer um dos outros neutros em um padrão geométrico com um efeito único e bonito. O padrão bege bege ou cinza cinza será uma versão energética do neutro (combinando bem com tons mais ousados), mas ainda assim parecerá decididamente neutro e, portanto, não muito louco ou ocupado.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook