O uso de plantas de feng shui para otimização de portas de entrada é uma forma de convidar prosperidade, sorte e energia positiva para dentro de casa. Feng shui é a prática antiga de harmonizar nosso ambiente externo para impactar positivamente nosso bem-estar e fluxo de energia.
As plantas são um símbolo poderoso na ideologia do feng shui. As plantas do Feng Shui para a porta da frente são opções cuidadosamente selecionadas que os praticantes do Feng Shui acreditam que não apenas melhoram esteticamente a entrada de nossas casas, mas também servem como símbolos potentes de vitalidade e abundância.
Use essas plantas para criar uma entrada frontal calorosa, acolhedora e que fornece energia positiva.
Impacto das plantas de Feng Shui nos espaços das portas da frente
A porta da frente é uma área poderosa no feng shui porque é o lugar por onde a energia entra em sua casa. Você quer ter certeza de que os símbolos que você tem na porta da frente ou perto dela acolhem o tipo de energia que você deseja convidar para sua casa. Algumas plantas também oferecem proteção doméstica contra energias negativas. Isso ajudará a promover uma sensação de segurança e bem-estar na casa.
A porta da frente também é o lugar que as pessoas veem primeiro quando visitam você. Quaisquer plantas que você tenha perto da porta da frente devem ser atraentes e fáceis de manter. Essas qualidades significam que as plantas da porta da frente melhorarão a aparência da sua porta e não se tornarão feias. Certifique-se de podar as folhas feias e livrar-se das plantas mortas. Ter plantas mal cuidadas é um convite para que energias negativas entrem em sua casa.
Boas plantas de Feng Shui para entradas de portas dianteiras
A tradição do Feng Shui oferece diversas opções de porta de entrada, que trazem poderosas energias e atributos positivos para sua casa.
1. Bambu da Sorte
O bambu da sorte é uma opção popular no design do feng shui porque está ligado à prosperidade e à boa sorte. O bambu da sorte é uma boa escolha para ambientes frontais, como foyers, porque funciona melhor como planta de interior. Embora possa prosperar ao ar livre, a melhor temperatura para o bambu da sorte é entre 65-95 graus Fahrenheit, sem luz solar direta. Na maioria dos lugares, as temperaturas variam muito, mas se você mora em um ambiente tropical, o bambu da sorte funcionaria bem em áreas com sombra. É considerado resistente nas zonas de robustez de plantas 10-11 do USDA.
Certifique-se de que o solo permaneça ligeiramente úmido, regando-o a cada dez dias ou mais. Certifique-se de que a água escoe das raízes. Mantenha a planta longe de janelas com sol direto e forte, mas elas adoram luz solar indireta e intensa. Você pode fertilizar plantas de bambu da sorte a cada três ou quatro semanas para um crescimento ideal. Reenvasem seu bambu da sorte quando as raízes ficarem muito apertadas no recipiente atual.
2. Planta monetária chinesa
Existem muitas variedades de plantas monetárias populares na prática do feng shui. Uma planta monetária é a planta monetária chinesa (Pilea peperomioides). Esta planta monetária tem folhas pequenas e redondas que lembram moedas. Esta planta há muito é associada à riqueza e abundância na cultura chinesa, o que a torna um poderoso símbolo de porta de entrada para sua casa.
A planta monetária chinesa cresce melhor em espaços internos e prospera em temperaturas entre 60-75 graus Fahrenheit. Eles funcionarão em temporadas curtas ao ar livre, por isso são boas como plantas de varanda de temporada curta, mas precisam ser movidas para dentro de casa em climas muito quentes e frios extremos. Eles queimarão facilmente quando expostos à luz solar intensa, por isso precisam ser mantidos em um local com sombra.
Essas plantas preferem solo úmido e bem drenado. Deixe as plantas secarem entre as regas para evitar o apodrecimento das raízes. Fertilize durante a estação de crescimento (primavera e verão) a cada quatro a seis semanas.
3. Planta de Jade
A planta de jade (Crassula ovata) é outro tipo de planta monetária popular no feng shui. É comumente chamada de planta de jade, planta da sorte, planta do dinheiro ou árvore do dinheiro. Esta planta é auspiciosa para portas de entrada porque as pessoas acreditam que ela traz riqueza e dinheiro, sorte. A planta de jade funciona bem como planta de casa, mas você também pode cultivá-la ao ar livre em certas regiões. Ele vai prosperar ao ar livre na primavera e no verão. É melhor trazer essas plantas para dentro quando as temperaturas atingem consistentemente 50 graus Fahrenheit, porque suas folhas tenras são suscetíveis a danos causados pelo frio.
As plantas de jade são suculentas, por isso não requerem tanta água quanto outras plantas. Regue-as de forma consistente na primavera e no verão, mas deixe as raízes secarem entre as regas. Diminua a quantidade de água nos meses frios. Certifique-se de que a panela drene a água das raízes. As plantas de jade prosperam com quatro a seis horas de luz solar todos os dias, mas também sobreviverão com luz indireta brilhante.
4. Planta Cobra
As cobras (Sansevieria) são populares no design do feng shui devido às suas qualidades purificadoras do ar e à sua energia protetora. As cobras representam o elemento madeira devido ao seu padrão de crescimento ascendente e vital. O elemento madeira simboliza força e resiliência, qualidades vitais que você deseja atrair para sua casa.
As cobras são plantas maravilhosas para varandas porque prosperam em condições externas e aumentam a altura dos recipientes. Eles crescem em várias condições de luz, mas crescem melhor com várias horas de luz solar indireta e intensa. Eles são resistentes nas zonas de cultivo 9-11. As cobras também funcionam bem em espaços internos. Não regue essas plantas com frequência e somente quando o solo estiver seco ao toque.
5. Crisântemo
Crisântemos são opções lindas para cercar a porta da frente e funcionam particularmente bem no outono, como parte da decoração da varanda de outono. Os crisântemos são símbolos poderosos na crença do feng shui e representam vitalidade, alegria e longevidade. As cores dos crisântemos afetam sua energia particular. Cores vibrantes como vermelho e amarelo trazem energia mais positiva.
Os crisântemos funcionam melhor em espaços ao ar livre, onde você pode cultivá-los como plantas perenes no solo ou anuais que fornecem cores sazonais. Crisântemos em vasos funcionam bem durante uma temporada em condições variadas de luz, mas para mães plantadas, garantir que recebam pelo menos seis horas de luz solar proporcionará mais flores. As mães gostam de solo úmido e bem drenado.
6. Árvore cítrica
As árvores cítricas são plantas deslumbrantes para a porta da frente. Eles também simbolizam a abundância crescente, por isso são poderosos no design do feng shui. As árvores cítricas funcionam bem como plantas de interior e exterior, embora o espaço possa ser um fator, já que algumas árvores crescem bastante. Se você optar por colocar suas árvores cítricas ao ar livre, certifique-se de que as condições ambientais sejam adequadas, pois o tempo frio pode prejudicar as árvores cítricas. Eles gostam que as temperaturas fiquem acima de 55 graus Fahrenheit, então, se ficar mais frio, leve suas árvores cítricas para dentro.
Plante árvores cítricas em solo ácido e bem drenado. Certifique-se de regar as árvores cítricas pelo menos duas vezes por semana durante os meses quentes de verão, mas diminua a rega no inverno. As frutas crescem melhor em árvores cítricas se receberem entre seis e oito horas de luz solar por dia.
7. Lírio da Paz
Os lírios da paz são populares no design do feng shui porque são fáceis de cultivar e manter e têm um simbolismo benéfico. Os lírios da paz representam pureza, harmonia e tranquilidade, qualidades que queremos trazer para nossas casas. Os lírios da paz (Spathiphyllum) são nativos tropicais, portanto só podem ser cultivados ao ar livre nas zonas de cultivo 10-11. Mas funcionam bem como plantas domésticas.
Coloque-os sob luz solar indireta, mas intensa. Mantenha o solo uniformemente úmido, mas não encharcado. Eles podem lidar com curtos períodos de secura. Suas folhas começarão a cair se ficarem muito secas. Esta é uma boa maneira de saber quando é hora de regar o seu lírio da paz.
8. Árvore de ficus
As árvores Ficus (Ficus benjamina) são outra planta que simboliza o elemento madeira no feng shui. Isso significa que eles representam crescimento, equilíbrio e força. Coloque-os perto da porta da frente para criar um fluxo harmonioso de energia na sua casa e porque o seu aspecto atraente torna a sua entrada mais acolhedora.
Você pode cultivar árvores ficus dentro ou fora de casa nas zonas 9-11. Essas árvores adoram a luz solar intensa, mas indireta, pois a luz solar intensa pode danificar suas folhas. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. Deixe o solo secar entre as regas. Plante árvores ficus em solo rico em nutrientes e bem drenado.
9. Palmeira Areca
A dramática estrutura foliar das palmeiras areca as torna candidatas maravilhosas para plantas de porta de entrada. Eles têm folhas graciosas e emplumadas que podem atingir o ar. As palmeiras areca são outro poderoso símbolo da madeira no feng shui. Seu crescimento vital pode trazer energia positiva para sua casa.
Você pode cultivar palmeiras areca tanto em ambientes internos quanto externos, embora um solo bem drenado seja vital em ambos os locais. Estas plantas não toleram temperaturas abaixo de 50 graus Fahrenheit. Essas palmeiras prosperam sob a luz solar intensa, mas indireta, mas também crescem sob o sol direto. Regue a palma da mão para que o solo fique úmido, mas deixe secar entre as regas para evitar o apodrecimento das raízes.
10. Orquídea
As orquídeas são populares no design do feng shui porque representam o luxo e a busca pela perfeição. Eles também representam o amor, os relacionamentos e a busca por uma vida equilibrada. As orquídeas são plantas excelentes para ambientes internos, mas também funcionam bem durante os meses de verão como plantas de varanda. Traga-os para dentro quando as temperaturas começarem a cair abaixo de 60 graus Fahrenheit.
As orquídeas adoram a luz solar, portanto, onde quer que você as coloque, elas deverão receber de doze a quatorze horas de luz durante todo o ano. Certifique-se de não regar demais as orquídeas, pois elas morrerão rapidamente se suas raízes ficarem encharcadas. Regue apenas uma vez por semana e deixe as raízes secarem entre as regas. As raízes das orquídeas ficam felizes em espaços confinados, como vasos pequenos, portanto, só as replante se as raízes estiverem crescendo além do vaso.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook