O design de interiores é um processo subjetivo no qual cada um de nós cria uma casa que seja atraente e funcional para nós. No entanto, por ser tão subjetivo, é fácil ficar preso a um ciclo fixo criado por nós mesmos e sentir-se preso a um estilo que não parece mais novo e relevante. Nem é preciso dizer que todos devemos ter a liberdade de ignorar as tendências em constante mudança, mas trazer novas ideias de design para as nossas casas pode ser um processo inspirador e gratificante se sentir que a sua casa precisa de uma atualização.
Reconhecer se o estilo da sua casa está desatualizado exige uma compreensão diferenciada dos princípios estéticos e da natureza em constante mudança do design de interiores. Requer um amplo conhecimento das tendências de design, bem como a capacidade de pensar com clareza sobre o seu próprio espaço. Permanecendo conscientes das mudanças de estilo e incorporando ideias de diversas fontes, todos podemos avaliar melhor os nossos próprios estilos e identificar áreas onde as mudanças podem ser benéficas. Este processo é fundamental para manter o seu espaço relevante, atraente e que reflete os gostos modernos.
Identificar os elementos que fazem o seu espaço parecer desatualizado pode ser difícil porque você os vê todos os dias. Pode ser uma tarefa difícil, mas se quiser renovar o seu espaço, use estas ideias como uma oportunidade para trazer algum dinamismo e emoção de volta à sua casa.
Tecnologia e aparelhos antigos
AHMANN
Os rápidos avanços na tecnologia e nos eletrodomésticos significam que modelos mais antigos desses itens podem fazer com que sua casa pareça mais desatualizada do que realmente é. Uma cozinha com eletrodomésticos desatualizados será imediatamente perceptível. Atualizar o espaço com novos eletrodomésticos de aço inoxidável revitalizará o visual. A instalação de novas tecnologias, como controladores HVAC e sistemas de som, melhorará a estética e a funcionalidade.
Tendências que não alinham o estilo inerente à sua casa
A Galeria de Design
Adotar elementos da moda sem levar em conta o estilo arquitetônico de uma casa é uma abordagem comum, mas rapidamente ficará desatualizada e dará uma aparência falsa e desarticulada. Vigas de madeira, por exemplo, são uma característica arquitetônica impressionante que pode parecer deslocada em uma casa suburbana moderna.
É preferível trabalhar com o estilo da sua casa em vez de tentar forçá-la a se adequar às tendências atuais. Encontrar um equilíbrio entre elementos atemporais e adições modernas selecionadas resulta em uma estética mais duradoura que evolui graciosamente ao longo do tempo sem parecer desatualizada.
Design Desarticulado
Arquitetura Robbins
O design desarticulado, ou a falta de unidade de design entre os cômodos, cria uma aparência descoordenada que datará sua casa mais rapidamente. Quando cada cômodo tem um esquema de cores e estilo diferente, isso perturba a harmonia e o fluxo naturais do espaço. Isso fará com que ele pareça instável e desconectado conforme você se move de um cômodo para outro.
Uma abordagem mais moderna é considerar toda a sua casa e projetá-la de uma forma que promova a continuidade e a unidade. Isso não significa que você deva usar as mesmas cores e móveis em todos os lugares; no entanto, o design e a paleta de cores de cada um devem fluir naturalmente e complementar os outros.
Exagerando nas tendências de design fugazes
O'Hara Interiores
Confiar fortemente no design moderno é uma maneira rápida de fazer sua casa parecer desatualizada. As tendências de design mudam e são adotadas em um ritmo cada vez mais rápido. Isso pode facilmente levar à supersaturação e exaustão do projeto. Os designers querem distinguir o seu estilo, por isso criam novas tendências e o ciclo recomeça.
Criar um design de interiores com móveis e decoração clássicos, em vez de depender muito das tendências atuais, é a melhor maneira de evitar parecer desatualizado. Adicionar algumas peças modernas e ao mesmo tempo manter o design geral equilibrado com peças clássicas resulta em um estilo mais atemporal que é ao mesmo tempo relevante e elegante no longo prazo.
Conjuntos de móveis combinando
Laurie Blumenfeld Design
Conjuntos de móveis do mesmo tipo e estilo podem fazer com que seu design de interiores pareça desatualizado porque não possuem a diversidade que o design de interiores moderno busca. Essa uniformidade cria uma experiência genérica ou de showroom, o que significa que um design de interiores é muito semelhante a outro.
A abordagem popular de design de interiores das últimas duas décadas tem sido criar designs únicos e em camadas que reflitam a personalidade e o estilo de vida do proprietário. Ao incorporar uma variedade de estilos de mobiliário e decoração, os proprietários podem adicionar carácter e interesse visual ao seu espaço, resultando num design de interiores mais dinâmico e envolvente que pode evoluir de acordo com os seus gostos e preferências.
Iluminação inexpressiva
Ajuda de decoração
Luminárias desatualizadas ou desanimadoras irão rapidamente desatualizar seu design de interiores. Luminárias sem elementos modernos, assim como luminárias com estilo genérico ou brando, podem prejudicar a aparência do ambiente. Outro elemento de iluminação que pode deixar sua casa desatualizada é o uso de lâmpadas de cores erradas. Luzes muito amarelas farão com que sua casa pareça escura e pouco convidativa, enquanto luzes muito azuis farão com que sua casa pareça institucional e monótona.
Escolha lâmpadas de cor branca quente e suave. Isso faz com que o espaço pareça leve e ao mesmo tempo aconchegante e convidativo. Procure luminárias que complementem o estilo e as necessidades funcionais de um ambiente específico. Um lustre impressionante pode ficar ótimo em salas de jantar, quartos e salas de estar, mas você também deve incluir outras fontes de luz para criar uma aparência em camadas que torne o espaço mais utilizável. Outras opções incluem luminárias pendentes, arandelas de parede e uma variedade de luminárias de mesa.
Tapete em todos os quartos
Loja Scavolini Detroit
O uso excessivo de carpete de parede a parede pode datar rapidamente a aparência e o estilo da sua casa, principalmente se estiver desgastado, rasgado e descolorido, ou se tiver um padrão ou cor distinta que era popular no passado. Muitas pessoas ainda preferem carpete nos quartos porque é confortável e quente, mas como o carpete se desgasta mais rapidamente do que as superfícies duras, ele é menos popular em espaços comuns.
Designers e proprietários hoje procuram criar espaços confortáveis, duradouros e fáceis de manter. Para conseguir uma estética mais moderna e habitável, eles estão optando por pisos duros, como madeira, azulejo ou pranchas de vinil de luxo (LVP). Limitar o carpete a áreas específicas e usar uma cor neutra para o carpete manterá sua casa com uma aparência atual.
Interiores suaves
Estúdio 511
Interiores sem personalidade ou interesse visual podem rapidamente parecer desatualizados em comparação com aqueles decorados com cores, padrões e uma variedade de texturas. Essa estética prevaleceu nos designs neutros que foram populares nos últimos anos. Interiores neutros podem ser marcantes e interessantes, mas designs neutros eficazes são mais difíceis de projetar do que aqueles com uma mistura de elementos.
Cores, tecidos texturizados e elementos de decoração exclusivos podem revitalizar um ambiente, tornando-o mais energizado e emocionante. O design de interiores moderno incentiva o uso de vários padrões, materiais e estilos para criar espaços visualmente atraentes que refletem preferências e estilos de vida pessoais.
Pisos de linóleo
Pisos de linóleo já foram comuns no design de cozinhas e banheiros, mas se tornaram obsoletos em favor de opções de piso duro mais duráveis, como madeira, azulejo e LVP. Essas opções têm a textura natural da madeira ou pedra ou a imitam com eficácia, agregando calor e durabilidade aos designs de interiores. A atualização do piso nessas áreas transformará rapidamente a aparência da sua casa, alinhando-a aos gostos e estilos modernos.
Tetos de pipoca
Joel Contreras
Tetos pipoca, ou tetos com efeito de gesso texturizado que eram populares nas décadas anteriores, agora estão oficialmente fora de moda. A textura da pipoca no teto não só pode ser difícil de manter, mas também pode dar a impressão de que sua casa é mais antiga do que seria se os tetos fossem planos e sem textura. Remover ou cobrir tetos texturizados modernizará o estilo da sua casa. Isso simplificará a aparência do seu interior e fará com que sua casa pareça mais leve e iluminada.
Paredes de destaque
Tucker
Embora as paredes de realce já tenham sido uma escolha de design popular e continuem assim para alguns estilos, o uso excessivo ou a má execução delas farão com que sua casa pareça desatualizada mais rapidamente. Paredes acentuadas perturbam a coesão da sala e podem parecer deslocadas no design geral. Eles também podem ser interpretados como uma decisão de design sobre a qual você não tem certeza devido à falta de comprometimento total.
Uma estratégia mais popular é apostar tudo em uma cor ou padrão de papel de parede específico. Isso produz um design de ambiente mais equilibrado que parece mais integrado à estética geral.
Móveis superlotados
Murphy
A superlotação de móveis em uma sala ou área prejudicará rapidamente o apelo e a funcionalidade do design. Quando muitas peças são amontoadas em um espaço pequeno, a área parece apertada e desordenada, e não há um ponto focal central para tornar o design atraente e tranquilo aos olhos. Do ponto de vista prático, a superlotação dificulta a movimentação no espaço.
Os designs modernos enfatizam arranjos de móveis bem pensados, atraentes e funcionais. Esta abordagem enfatiza a importância de cada peça servir a um propósito que contribui para o conforto ou apelo do ambiente.
Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook