Spray contra insetos caseiro – natural, não tóxico e eficaz

Homemade Bug Spray – Natural, Non-Toxic and Effective

Nem todo mundo se sente confortável em borrifar repelente químico de insetos DEET em si ou em sua família. Você pode comprar repelente natural não tóxico – geralmente por um preço premium. Ou faça o seu próprio. As vantagens de fazer seu próprio repelente de insetos incluem:

Experimente para ver o que funciona melhor para você. Cheiros agradáveis. Faça o quanto precisar. Almeje insetos específicos. Evite absorver e inalar produtos químicos tóxicos e ajude o meio ambiente.

Homemade Bug Spray – Natural, Non-Toxic and Effective

8 sprays para insetos DIY

A maioria dos sprays caseiros contra insetos usa um óleo essencial como ingrediente ativo. Os insetos usam seus receptores de odor para localizar humanos semelhantes a hospedeiros.

Eles detectam – e são atraídos por – aromas como o dióxido de carbono que expelimos pela respiração, suor, perfume, loção pós-barba, spray de cabelo, cores e muito mais. Os óleos essenciais perturbam os receptores e repelem os insetos.

Diy natura bug repellent

1. Óleo de erva-dos-gatos

O óleo de erva-dos-gatos contém nepetalactona, um composto 10 vezes mais eficaz em repelir mosquitos do que o DEET. Misture uma colher de chá com ¼ xícara de azeite e esfregue na pele exposta conforme necessário.

2. Óleo de eucalipto com limão

O eucalipto limão é um repelente eficaz contra mosquitos, pulgas e carrapatos. Misture 10 gotas de óleo com um quarto de xícara de óleo de coco e esfregue na pele. Ou meia xícara de hamamélis, meia xícara de água e cerca de 40 gotas de óleo para aplicação em spray.

O óleo de eucalipto com limão não é seguro para crianças menores de três anos, nem para mães grávidas ou amamentando.

3. Óleo da árvore do chá

Além dos muitos usos benéficos do óleo da árvore do chá, ele pode ser usado como repelente de insetos. Misture algumas gotas com um quarto de xícara de vinagre ou água e limpe as prateleiras da cozinha e da despensa para manter afastados os besouros indesejados. O óleo de hortelã-pimenta e o óleo de eucalipto funcionam quase tão bem.

4. Óleo de hortelã-pimenta

O óleo de hortelã-pimenta repele – e pode matar – mosquitos, formigas e aranhas – e cheira bem ao mesmo tempo. Misture cerca de dez gotas de óleo em um quarto de xícara de água para usar como spray. Você pode usar mais óleo se quiser, mas é mais robusto do que muitos outros óleos e o cheiro pode ser um pouco insuportável.

5. Óleo de Neem

O óleo de Neem repele mosquitos e pulgas. Pode ser preparado como spray ou esfregar. Misture meia colher de chá de óleo em meia xícara de óleo de coco e esfregue na pele exposta. Para fazer um spray, misture duas colheres de sopa de óleo com meia xícara de água e meia xícara de hamamélis. Neem não mistura bem. Você precisa agitar vigorosamente antes de cada aplicação.

6. Óleo de Canela

Os mosquitos são repelidos pela canela, de acordo com um estudo realizado pelo NIH. Pode causar irritação na pele, então experimente algumas gotas de óleo em meio copo de água e borrife uma pequena área para verificar sua reação.

7. Óleo de lavanda

O óleo de lavanda repele mosquitos, moscas e mariposas. É seguro aplicar topicamente sem diluir. Para usar como spray, misture meia xícara de água com meia xícara de hamamélis e adicione 20 a 30 gotas de óleo. Agite bem antes de usar.

Você pode pendurar sachês com infusão de lavanda perto de portas e janelas ou usar o spray nas molduras para evitar que as pragas entrem na casa.

8. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã repele mosquitos e moscas da fruta. Misture meia xícara de vinagre com meia xícara de água, agite e borrife na pele exposta. Adicionar algumas gotas de óleo essencial como hortelã-pimenta cobre o cheiro de picles. O vinagre pode arder um pouco até secar.

A maioria dos óleos essenciais repele insetos. Aqui estão mais alguns a serem considerados.

Óleos cítricos. Mosquitos e possivelmente moscas, pulgas, ácaros e pulgões. Repelente popular para uso externo. Pode ser usado como spray, mas evapora rapidamente. Conhecido por ser prejudicial aos animais de estimação. Óleo de alho. Carrapatos. Pulverize em jardins e quintais para suprimir as ninfas dos carrapatos. Pode ser usado na pele e nas roupas, mas muitos consideram o odor ofensivo. Óleo de endro. Baratas. Diluir e borrifar dentro de casa onde aparecem as baratas. Óleo de Cedro. Mosquitos, carrapatos, pulgas. Diluir e pulverizar na pele exposta.

Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook