Projetar uma casa é uma maneira divertida de expressar seu estilo e deixar fluir sua criatividade. No entanto, também traz muitos desafios e, às vezes, as ideias que você tem em sua cabeça fracassam quando chegam à sala.
Embora um bom design muitas vezes se reduza à preferência pessoal, você pode seguir algumas regras para garantir que acertará na primeira vez. Para um espaço bem organizado, não importa o seu estilo, evite essas dez coisas que pessoas com casas bem projetadas nunca fazem.
Compre conjuntos de móveis combinando
Há uma razão pela qual os designers desaconselham repetidamente a compra de conjuntos correspondentes – embora eliminem as suposições na compra de móveis para sua sala e quarto, eles geralmente parecem genéricos e carecem de personalidade.
Aqui está a boa notícia: se você tiver um conjunto correspondente, poderá dividi-lo movendo as peças pela casa. Ou você pode vender algumas de suas peças e substituí-las por tesouros únicos. E você também não precisa ter pressa. Um visual coletado cheio de itens de alta qualidade (não necessariamente caros) leva tempo para ser selecionado.
Embora você possa verificar em suas lojas de móveis locais as peças que combinam perfeitamente, mas não completamente correspondentes, você também deve ficar de olho no mercado do Facebook, nas vendas de garagem e em brechós.
Use tapetes pequenos em espaços grandes
Usar o tapete do tamanho errado em um espaço faz com que ele pareça incompleto. Então, se você está olhando para o seu espaço e parece “estranho”, você pode ter um tapete muito pequeno.
Para salas de estar, o tapete deve ser grande o suficiente para que as pernas dianteiras do sofá e as cadeiras se toquem. Para o quarto, você vai querer um tapete que deixe cerca de sessenta centímetros de espaço aberto na lateral da cama, mas pode experimentar a colocação.
Se você tem um tapete que adora, mas teme que seja muito pequeno, não se preocupe. Você pode comprar um tapete de juta barato, mas grande, e colocar o tapete menor por cima.
Mantenha suas luzes de peito de grau de construtor
Os construtores tendem a fazer todos os cortes de custos que podem, incluindo a instalação de “luzes de peito” padrão em novas construções. Os designers nunca guardam essas luminárias genéricas e, em vez disso, as substituem por algo mais adequado ao seu espaço.
Você não precisa substituir suas luminárias de nível profissional de uma só vez. Em vez disso, substitua-os sempre que surgir motivação para redecorar ou trabalhar em um ambiente.
Ignorar escala
No design de interiores, a escala refere-se ao tamanho de um item em comparação com outro. Por exemplo, ter um sofá enorme com pequenas fotos de família acima não seria a escala correta. Em vez disso, você gostaria que a decoração da parede acima do sofá fosse algo substancial.
Além disso, pense na escala ao tentar equilibrar uma sala. Uma parede com uma grande lareira de um lado e uma prateleira pequena e estreita do outro não parecerá correta porque a escala não é considerada.
Cubra suas casas com decoração produzida em massa
Não há nada de errado em parar no Target, Walmart ou The Home Depot para comprar peças de decoração. Mas parece barato quando todas as paredes e prateleiras estão repletas de decoração produzida em massa.
Certifique-se de misturar sua decoração produzida em massa com peças econômicas e únicas. Além disso, fique longe de itens de plástico baratos, porta-retratos mal feitos e muita palavra artística.
Coloque carpete no banheiro
O carpete de um banheiro começou na década de 1970 e permaneceu popular ao longo da década de 1990. Morei em duas casas com banheiros acarpetados e posso atestar como o carpete sujo fica em quartos com muita umidade.
Se você estiver colocando piso novo em um banheiro, não o substitua por carpete. O carpete não só parece estranho no banheiro e é uma escolha de piso desatualizada, mas também pode absorver umidade e bactérias, levando ao crescimento de mofo e alérgenos. Em vez disso, escolha um material de piso à prova d'água apropriado, como LVP, folha de vinil ou ladrilho.
Vá contra a arquitetura de sua casa
Pessoas com casas bem projetadas não vão contra a arquitetura de suas casas. Por exemplo, um bangalô bem projetado parece um bangalô – não uma casa de fazenda moderna. Use o estilo da sua casa como ponto de partida para o seu design e depois adicione seu toque pessoal.
Escrevemos dezenas de guias detalhados que podem ajudar a criar designs fiéis à história e arquitetura da sua casa.
Ignorar fluxo
Fluxo refere-se a como você se move pela casa. Deve haver um caminho claro para ir de uma sala a outra. Quem tem designs bem pensados tem essas regras em mente na hora de colocar seus móveis.
Uma sala de estar com bom fluxo terá os móveis dispostos para estimular a conversa ou relaxar em frente à TV, mas os móveis não bloquearão nenhum caminho de deslocamento. Na cozinha, um bom fluxo é criado ao organizar os eletrodomésticos e utensílios de cozinha de uma forma que faça sentido para o uso diário.
Invista muito dinheiro em tendências
As tendências de design doméstico custam um centavo a dúzia. O que é popular hoje provavelmente não o será em cinco anos. Vimos isso recentemente com a perda de popularidade das portas de navio e de celeiro. Se você não quer refazer sua casa a cada poucos anos para acompanhar as tendências, certifique-se de que suas peças permanentes sejam atemporais.
Experimente tendências em paredes de destaque ou em peças de decoração.
Não siga seu instinto
A melhor coisa sobre o design de interiores é que ele é individualizado. Não importa o seu estilo, você pode criar uma casa bem projetada para você e sua família desfrutarem. E às vezes isso significa quebrar as regras. Se você tem um layout de casa exclusivo que exige que você crie suas próprias regras, vá em frente. Siga seus instintos e projete lentamente, permitindo que sua casa tome forma ao longo de muitos meses ou anos.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook