Organizar uma garagem desorganizada oferece uma excelente oportunidade de transformar um ambiente caótico e desordenado em um espaço funcional e até atraente.
O propósito primordial disso é criar um sistema em sua garagem que fornecerá maior clareza sobre o que você tem, ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência em sua casa. Ao cuidar da bagunça, você pode começar a organizar esse espaço frequentemente subutilizado e transformá-lo em um lugar para trabalho e armazenamento.
Esse processo exige planejamento e trabalho duro, mas com tempo suficiente para colocar sua garagem em ordem, você pode recuperar espaço valioso, reduzir o estresse e tornar as tarefas diárias mais fáceis de gerenciar.
Organizar sua garagem pode parecer exaustivo, mas não há necessidade de encarar esse trabalho de uma vez. Distribua o trabalho por alguns fins de semana, completando algumas dicas a cada dia.
Categorizar e agrupar itens semelhantes
Comece examinando os itens na sua garagem e agrupando-os em categorias semelhantes. Isso pode incluir equipamentos esportivos, ferramentas, suprimentos de jardinagem e decorações sazonais.
Agrupar os itens que você tem esclarecerá o que você tem para que você possa se livrar de itens duplicados, não utilizados ou desgastados. Esta etapa é crucial porque você poderá ver quais zonas precisa criar. Passar por cada item na garagem, embora tedioso, não só simplificará o acesso, como também ajudará você a evitar mais compras duplicadas.
Realize uma limpeza completa
Limpar sua garagem não só fará com que você se sinta mais confortável ao entrar lá, mas também o inspirará a mantê-la mais organizada. Algumas pessoas defendem tirar tudo da garagem para limpá-la. Essa é uma boa ideia, mas não é prática para todos.
Se não for possível remover tudo da garagem, remova seções de cada vez e limpe a área de cima para baixo. Um soprador de folhas pode ajudar a limpar os detritos do chão. Limpe as paredes com uma vassoura e remova quaisquer teias de aranha. Depois de terminar de limpar uma zona, devolva os itens e passe para a próxima.
Limpe o chão utilizando o espaço vertical
Tirar o máximo que puder do chão permitirá que você limpe o espaço rapidamente e ajudará a maximizar o potencial de armazenamento de suas paredes. Instale unidades de prateleiras resistentes para acomodar itens maiores, como caixas de armazenamento, caixas e equipamentos.
Considere instalar painéis perfurados montados na parede para armazenar itens pequenos. Os painéis perfurados são especialmente versáteis, permitindo que você ajuste os ganchos para caber nos itens que você tem. Ganchos de parede independentes também são úteis para pendurar itens grandes, como bicicletas, escadas e sopradores de folhas. Instale sistemas de trilhos ao longo das paredes para uma organização de parede mais coesa.
Invista em caixas de armazenamento transparentes e empilháveis
Caixas de armazenamento transparentes são um divisor de águas na organização da garagem. Ao contrário das caixas opacas, elas permitem que você veja o que está dentro, poupando você de ter que passar por cada caixa para encontrar o que está procurando. Mesmo que sejam transparentes, rotule-as o mais especificamente possível para que você possa encontrar os itens rapidamente quando necessário.
Caixas empilháveis também ajudam a maximizar seu espaço, permitindo que você as armazene verticalmente em prateleiras. Elas vêm em uma variedade de formas e tamanhos, então você pode facilmente encontrar uma que se encaixe nos itens que precisa armazenar, sejam eles pequenos como pregos e parafusos ou grandes como brinquedos de exterior e equipamentos de acampamento.
Crie zonas dedicadas para diferentes atividades
Estabeleça zonas distintas dentro da sua garagem para todos os itens que pertencem a uma atividade específica, como uma área de oficina, canto de jardinagem ou zona de esportes. Mesmo que a área não seja especificada para uma determinada atividade, apenas colocar todos os itens relacionados em uma determinada área ajudará você a encontrá-los muito mais rapidamente. Definir essas zonas também ajudará você a manter uma melhor organização no futuro.
Priorize itens usados com frequência no nível dos olhos
Ao organizar sua garagem, pense em como armazenar itens que você usa com frequência e organize-os adequadamente. Esses itens devem ser mantidos em um local de fácil acesso, como em prateleiras ou ganchos no nível dos olhos ou em cima de armazenamento empilhado.
Itens que raramente são usados podem ser realocados para áreas menos acessíveis. Essa simples reorganização economizará seu tempo e reduzirá a possibilidade de fazer bagunça enquanto procura por algo que precisa.
Use armazenamento suspenso para itens volumosos
Considere usar armazenamento no teto para itens grandes e volumosos que você não usa com frequência, como prateleiras ou racks suspensos nas vigas do teto. Eles são ideais para itens que não exigem acesso frequente, como caiaques, escadas e madeira extra. Mover esses itens para cima cria bastante espaço e limpa o chão, facilitando a limpeza. Certifique-se de prender esses itens para evitar acidentes ou danos.
Crie uma zona de depósito para itens pessoais
Uma garagem não serve apenas para armazenamento de longo prazo. É um excelente lugar para armazenar itens pessoais usados com frequência, como bolsas, sapatos, casacos e equipamentos para atividades ao ar livre. Isso é especialmente útil se você não tiver espaço suficiente dentro para acomodar um mudroom.
Instalar ganchos, prateleiras e um pequeno banco permitirá que você pegue itens facilmente ao sair e os devolva quando chegar em casa. Essa configuração evita que a desordem se espalhe pela garagem e pela casa, fazendo com que suas rotinas diárias sejam mais tranquilas.
Considere a segurança e a acessibilidade
Ao organizar e implementar soluções de armazenamento em sua garagem, tenha em mente a segurança e a acessibilidade. Itens pesados devem sempre ser armazenados na altura da cintura ou abaixo para evitar ferimentos quando acessados. Certifique-se de que materiais perigosos e objetos pontiagudos sejam armazenados de forma que crianças e animais de estimação não possam acessá-los. Verifique se as pilhas de lixeiras ou caixas não têm altura suficiente para representar um risco de tombamento.
Para evitar tropeços, certifique-se de que todos os caminhos ao redor da garagem estejam livres. Considere colocar extintores de incêndio ou kits de primeiros socorros em áreas de fácil acesso para que possam ser encontrados rapidamente.
Desobstrua regularmente e avalie as necessidades de armazenamento
A vida está sempre mudando, então organizar sua garagem nunca é uma tarefa única. Você precisará manter sua garagem regularmente, ou um processo intensivo de organização terá que ser repetido. Reserve um tempo a cada dois meses para organizar e reavaliar suas necessidades de armazenamento. Suas necessidades de armazenamento e o que você deve ter em mãos mudarão conforme você adiciona coisas novas à garagem devido a interesses, hobbies ou fases da vida.
Descarte itens que você não usa mais regularmente e reorganize seus pertences para refletir suas novas experiências. Esse hábito garantirá que você possa manter sua garagem organizada a longo prazo.
Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook