Os ralos de calhas subterrâneas funcionam?

Do Underground Gutter Drains Work?

Drenos subterrâneos são uma opção prática e escondida para mover a água para longe da sua casa. Projetados e instalados corretamente, eles são uma excelente solução para desvio de água. Sem poças de água. Sem vazamentos no porão. Sem calhas de descarga entulhando o quintal.

Uma vez instalados, os drenos subterrâneos geralmente exigem pouca manutenção. Todo o sistema de drenagem — das calhas às saídas — precisa ser inspecionado regularmente. Drenos entupidos são caros e demorados para limpar e podem danificar as fundações.

Do Underground Gutter Drains Work?

Sinais de um ralo de calha entupido

Problemas de drenagem de calhas são geralmente bem fáceis de detectar. Coisas a serem observadas incluem:

Calhas transbordando. Drenos de calhas entupidos fazem com que a água volte pelos canos de descida e entre nas calhas. Eventualmente, eles transbordam porque a água não tem outro lugar para ir. Os canos de descida e as juntas de cotovelo também vazam. Acúmulo de água. A água que vem dos canos de descida não tem para onde drenar e força sua saída da conexão, geralmente perto da fundação. Água no porão. Calhas transbordando e água acumulada perto da fundação podem causar vazamentos no porão, geralmente por meio de rachaduras e buracos no concreto. Saída de drenagem entupida. Verifique as saídas de drenagem durante a chuva para ter certeza de que a água está fluindo delas.

Causas de um ralo de calha entupido

Diagnosticar a causa e a localização de um ralo entupido é difícil. A maneira mais eficaz é usar uma câmera de drenagem de esgoto no cano. Você pode comprar uma online por menos de US$ 200,00 ou contratar uma empresa de encanamento para avaliar o entupimento.

Folhas, galhos, cones de árvores e sujeira

Qualquer coisa que flua pelas saídas da calha acaba no ralo da calha. Folhas, galhos, cones e sujeira podem ficar presos no cano de drenagem, especialmente durante períodos de baixo fluxo de água. Entupimentos podem crescer com o tempo e, eventualmente, impedir que a água flua.

Raízes de árvores

Raízes de árvores podem crescer em canos subterrâneos, restringindo e eventualmente interrompendo o fluxo de água. O solo penetra no cano através do rompimento para aumentar o entupimento.

Gelo

A água congela nos ralos de calhas durante os ciclos de congelamento e degelo do inverno, especialmente se folhas ou galhos impedem que a água saia. Uma vez que o gelo se forma, ele continua a crescer conforme a água flui sobre ele. O gelo pode estourar canos, calhas e cotovelos. O gelo nos ralos de calhas descongela lentamente na primavera porque o solo sobre eles isola o cano do sol.

Saídas de drenagem obstruídas

As saídas de esgoto ficam obstruídas com sujeira, resíduos de jardim e até mesmo roedores, que as usam como locais de nidificação durante as secas.

Tubo Colapsado

Até mesmo canos de plástico duro podem ser esmagados se algo pesado como um caminhão passar por cima deles – especialmente se o cano não estiver enterrado profundamente. Canos quebrados precisam ser escavados e substituídos.

Limpando um ralo de calha entupido

Cobras de drenagem de 50 pés estão disponíveis por menos de US$ 100,00. Use-as em uma ou ambas as extremidades do ralo para desalojar ou quebrar o entupimento. Lave os pedaços desalojados com a configuração de alta pressão em sua mangueira de jardim. Por mais tentador que seja, limpar ralos de calhas é algo que você nunca deve fazer com uma lavadora de alta pressão. Ela pode fazer furos no cano.

Se o ralo da calha não estiver completamente entupido com gelo, use uma mangueira para passar água quente por ele para derreter o gelo. Se a água não estiver fluindo pela extremidade, não adicione mais água ao ralo. Ele só vai esfriar e congelar, piorando o problema.

Se você não tem uma cobra ou quer comprar uma, entre em contato com um encanador para limpar os ralos da calha.

Manutenção Preventiva

Protetores de calhas funcionam para manter folhas, galhos e cones de árvores fora dos ralos das calhas. Existem filtros disponíveis para manter as saídas abertas, mas eles eventualmente enchem e impedem que a água escorra das calhas.

Se você não quiser gastar dinheiro com protetores de calhas, limpe a calha e os tubos de descida regularmente.

Verifique o funcionamento dos ralos de calhas uma ou duas vezes por ano, inserindo uma mangueira de jardim na extremidade da casa para garantir que ela saia livremente pela extremidade do ralo.

Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook