O que constitui arte pode ser uma questão muito debatida, mas uma coisa é certa: é uma excelente forma de expressar o seu estilo e preferências na decoração da sua casa. Não importa o que você goste – desde paisagens a óleo tradicionais até arte abstrata ou peças modernas de arte de parede tridimensionais – não há limite para o que você pode exibir. Pinturas e fotos não são suas únicas escolhas. Os artistas estão usando todos os tipos de meios para se expressarem, o que oferece uma fonte infinita de opções para decoração de arte de parede.
Este fantástico retrato de Andy Warhol é de Augusto Esquivel. O artista usa botões suspensos em fios para criar suas obras únicas de arte mural.
Em sua biografia, Esquivel diz “Percebo o quão insignificante e pequeno um simples botão de costura pode ser quando colocado na caixa de costura da minha avó, mas ao mesmo tempo como ele pode se tornar único e precioso como parte de uma obra de arte. Como um átomo em uma molécula, cada botão serve e molda o todo. Eu seguro o botão no ouvido e ele sussurra para mim: “Eu quero ser…”
Um close das gradações de cores dos botões suspensos.
Os botões também aparecem nas obras da artista coreana Ran Hwang, mas são fixados na superfície do quadro para criar imagens impressionantes.
“Emprestando materiais da indústria da moda, crio grandes figuras icônicas, como um Buda com uma flor de cerejeira crescendo em sua cabeça. Em outras obras, um vaso tradicional conota simultaneamente plenitude e vazio e um pássaro sem asas preso em uma cela de prisão não pode mais voar”, diz o comunicado de Hwang.
Uma olhada mais de perto na forma como os botões são dispostos em várias alturas para criar dimensão.
Outro exemplo do mundano transformado em arte é esta peça curiosa do artista cubano Carlos Estevez.
Em meio a todas as peças de decoração de arte de parede de mídia mista que você pode encontrar, pinturas e pinturas ainda dominam, mas talvez não como você poderia esperar. As obras atuais de artistas populares são mais do que apenas pinceladas em uma tela tradicional. A tinta é aplicada e manipulada de maneiras inovadoras e, em alguns casos, os próprios recipientes de tinta são um elemento escultural.
À primeira vista, parece que pode ser uma pintura no estilo impressionista usual… isto é, até você chegar mais perto e ver que cada ponto é na verdade uma bolha em uma folha de plástico-bolha que foi injetada com tinta. Os trabalhos de Bradley Hart são incríveis.
Aqui está uma visão mais detalhada das bolhas individuais com a tinta dentro.
Este retrato do artista Gavin Rain também é feito de grandes pontos coloridos, mas cada um também é construído com camadas de várias cores de tinta. O uso de pontos e espaços negativos nesta obra de arte de parede é muito habilidoso.
É realmente surpreendente como essas rodadas individuais multicoloridas formam um retrato cheio de nuances quando vistas à distância.
Essa grande obra também conta com a precisão dos milhares de pingos dourados e coloridos.
Gotas de tinta dourada meticulosamente colocadas se fundem com cores para criar dimensão e profundidade.
Dependendo do ângulo e da iluminação sob os quais você vê a peça de arte moderna na parede, ela ganha cor ou parece mais predominantemente dourada.
Uma peça enorme pode fazer uma verdadeira diferença na decoração da sua casa e permitir que você projete seu ambiente em torno do trabalho. Esta moderna obra de arte de parede é de Holton Rower, neto de Alexander Calder. Rower é conhecido por suas pinturas “derramadas”, nas quais derrama galões de tinta sobre objetos em designs de diversas configurações.
Esses close-ups mostram as diferentes camadas de tinta que são aplicadas em pequenos pedaços de madeira e depois montadas na enorme obra de arte de parede.
Diferentes formatos e tamanhos contribuem para a sensação de fluidez que a peça possui.
As gradações de cores nesta grande obra de arte de parede são incríveis.
Este trabalho de Kwanho Shin pode ser feito com tinta, mas está muito longe de um retrato tradicional. Nesta grande arte mural, a aplicação de tinta é escultural, conferindo ao retrato uma dimensão inusitada.
Outro uso escultural da tinta é esta obra de decoração de parede de Russell West, apresentada pela Woolf Gallery de Londres. É feito com óleo sobre fio a bordo.
O recipiente do meio se torna a arte nesta moderna peça de arte de parede com tubos de tinta.
Precisão, repetição e foco no mundano fazem desta uma peça especial de arte de parede.
O artista americano Greg Haberny transforma suas ferramentas em arte com peças como esta.
Os mosaicos podem ser feitos de praticamente qualquer material para criar prolongamentos impressionantes e obras abstratas. Quer você prefira materiais reciclados, peças encontradas ou um meio criado por um artista, você pode encontrar uma peça de decoração de arte de parede que reflita seu gosto e filosofia.
O artista Gugger Petter usa tubos de jornal para criar suas peças grandes e notáveis. Petter diz que quando se mudou para a Califórnia, ele se inspirou na forma como o sol amarelava uma pilha de jornais. A partir daí, ele desenvolveu esta forma de arte.
Peter diz que as limitações de cores do jornal são um desafio, mas diríamos que ele superou esse obstáculo com bastante sucesso!
Seu conhecimento de tecelagem de tapeçaria constitui a base das criações de arte de parede de grandes dimensões.
Outras obras reaproveitam o papel que é moldado, amarrado e tingido para criar uma decoração escultural de parede.
As cores e a textura são dramáticas.
Talvez o mais próximo de um mosaico mais tradicional seja esta peça de Magdalena Murua. Utiliza pedaços de histórias em quadrinhos coloridas e histórias em quadrinhos.
Uma visão detalhada das pequenas formas ovais que compõem o mosaico na obra de arte mural moderna.
Esta escultura utiliza bonecos de anime derretidos para criar uma nova peça, que é então cortada ao meio. Definitivamente um tema de conversa, foi criado por 3(Three) de Fukushima, Japão.
“O processo de criação começa com a quebra dos bonecos em pequenos pedaços para que se dissolvam e se solidifiquem em uma determinada forma. Depois, o bloco unificado de bonecos é finalmente polido à mão”, explica o depoimento dos artistas.
“A escultura é moldada em um grande molde que tem a forma de um personagem de anime/videogame. A peça moldada é então cortada em partes para mostrar suas superfícies de seção transversal”, segundo a descrição.
A decoração artística de parede em acrílico do artista alemão Michael Laube pode funcionar em qualquer ambiente da sua casa.
O artista coreano Kyu Hak-Lee cria réplicas incríveis de obras de arte clássicas usando isopor comprimido, jornais, revistas e hanji (papel tradicional coreano).
A manipulação de cores e o trabalho em mosaico nas peças de arte de parede de grandes dimensões são meticulosos.
As cordas humildes são elevadas a uma forma de arte nas mãos de Nike Schroeder, um artista alemão.
As combinações de cores e a precisão no espaço das cordas criam esculturas de arte de parede únicas que podem ser personalizadas para o seu espaço.
Nas mãos de um artista talentoso, é incrível o que pode ser feito com materiais do dia a dia.
O artista britânico Robert Currie trabalha com materiais sintéticos como fita de vídeo, fita cassete e náilon para criar suas impressionantes peças de decoração de parede. Este, feito com barbante, é uma aula de geometria por si só.
A precisão está fora deste mundo.
Diferentes cores, ângulos e profundidades são necessários para criar peças visualmente intrigantes.
Em grande escala, mesmo designs lineares simples podem ser deslumbrantes quando combinados em uma forma geométrica maior, como nesta decoração moderna de arte de parede.
Individualmente simples e direto, mas em combinação, deslumbrante
Com esta incrível peça de parede, mais uma vez a ferramenta se torna o meio. Enquanto a maioria dos artistas desenham com lápis, Andres Schiavo os utiliza para criar esculturas tridimensionais de parede como esta.
Em uma peça mais ordenada (e perigosamente pontiaguda), os grupos de lápis de cor cuidadosamente dispostos formam uma grande e imponente peça de decoração de parede.
Alcançar esses agrupamentos 3D requer precisão no corte.
Os lápis assumem uma aparência quase sobrenatural.
Menos ordenadas, mas não menos intrigantes, são as peças de Schiavo feitas a partir de pedaços de lápis cortados oblíquos.
Os retratos estão voltando como tendência de design doméstico em 2016, especialmente quando são feitos de materiais exclusivos, como plásticos encontrados.
Claramente, o lixo de um homem foi transformado em um belo tesouro de decoração de parede nas mãos de um artista criativo.
Abas de sacos de pão, tampas de garrafas e clipes de papel são apenas alguns dos itens descartáveis que ganham vida nova neste lindo retrato.
Tridimensional, colorida e dramática, uma peça de arte de parede como esta da Galeria Scott White seria a peça dominante em qualquer ambiente.
Mais uma vez, objetos comuns, repetição e um toque de cor se unem em impressionantes peças de decoração de arte de parede.
O tríptico completo oferece muitas dimensões de arte.
À distância, esta peça em forma de mosaico é colorida.
Mas de um ponto de vista mais próximo, ele assume novas dimensões porque cada pedacinho é na verdade um bico de tinta spray, revestido em várias cores.
A manipulação do papel pelo artista coreano Suh Jeong Min é alucinante. O papel é criado com papel de oração budista, chamado hanji, feito da casca interna das amoreiras.
As diferentes técnicas de manipulação da Sun se unem para formar uma impressionante arte de parede moderna.
De perto, você pode ver que sua técnica utiliza o papel de diversas maneiras para chegar ao resultado final.
Em contraste com a peça anterior, ele usa o papel de forma alongada para um estilo totalmente diferente de arte mural moderna.
Um detalhe do papel kanji.
Variação de cores sutil, mas impressionante.
Quando vista de frente, esta peça parece um mosaico pixelizado.
Passe para o lado e você verá que é realmente uma peça de arte em mosaico com formato mais 3D do que você imaginou.
Não é uma peça de arte de parede, esta escultura ficaria em casa no chão ou sobre uma mesa. Chamado de Trashstone, o artista Wilhelm Mundt os criou a partir de resíduos de produção cobertos com plástico reforçado com fibra de vidro.
Esta escultura multicolorida é um estilo tradicional com um novo toque. A peça de bronze é revestida com cores que acrescentam drama e dimensão. Perfeito para uma entrada alta!
Esta peça inusitada fez parte da exposição da Galeria Barbara Mathes chamada “Objetos Estranhos. “Ao usar a repetição, materiais não convencionais e evocar mundos imaginados, esses artistas tornam estranhos os objetos conhecidos e trazem intimidade ao desconhecido”, explica a descrição da galeria.
Uma peça de mosaico 3-D como esta de Rusty Scruby seria um lindo ponto focal em qualquer estilo de decoração de casa, especialmente um mais tradicional.
Criado a partir de cartas de baralho, o mosaico escultórico é meticuloso e fabuloso.
Mídia mista, retratos, esculturas, obras tridimensionais. Qualquer tipo de decoração artística de parede é uma opção e não importa o que você escolha, acrescenta interesse ao design da sua casa. É pessoal. expressivo e pode ser controverso ou instigante. Escolha a arte de parede que desejar!
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook