Devido à quarentena global do COVID-19, ficamos presos em casa e com muito tempo livre disponível. Esteja você trabalhando em casa, fazendo uma pausa na escola ou se ajustando de alguma outra forma, agora pode ser um bom momento para aprender uma nova habilidade. Use o tempo extra para fazer algo útil. Por exemplo, você pode aprender a costurar. Existem muitos tutoriais online que você pode seguir e muitos projetos de costura para iniciantes que você pode experimentar. Esta pode ser uma ótima atividade para passar o tempo.
O ponto de alinhavo em execução
Em primeiro lugar, vamos examinar algumas técnicas de costura diferentes. São fáceis de aprender e requerem apenas uma agulha, um pouco de linha e um pedaço de tecido. Para o ponto corrido, você começa pela parte de baixo do tecido, empurrando a agulha até o fim. Então, a cerca de 1/2 ”- 3/4” de distância, você pressiona a ponta da agulha para baixo através do tecido e para frente até que a ponta alcance a mesma distância e você a empurra para cima e através. Repita.
O ponto corrido
É semelhante ao ponto corrido, mas mais forte. Também é bastante simples. Comece pela parte de baixo do tecido, passe a agulha pela parte superior e empurre a ponta da agulha acima e abaixo do tecido para criar pequenos pontos em linha reta.
O ponto de captura
Este é um ponto que você pode usar para bainhas e tem um padrão X fácil de identificar. Mais uma vez, comece pela parte de baixo do tecido, leve a agulha para cima e para cima. Coloque a ponta da agulha 1/2” acima da linha de saída e mova-a 1/8” para a direita. Pressione o tecido e mire 1/8 ”para a esquerda. Em seguida, pressione a ponta da agulha 1/2” à direita da saída da primeira linha, para baixo e depois para cima cerca de 1/8” para a direita.
O ponto da manta
Este é um ponto decorativo comumente usado nas bordas de mantas, daí o nome. Para fazer isso, você precisa criar vários laços que você conecta gradualmente para que cada ponto mantenha o anterior no lugar. Pode parecer um pouco mais difícil, mas é fácil aprender o ritmo quando você pega o jeito.
O ponto de chicote
O ponto chicote é perfeito para bainhas porque é muito elegante e quase invisível. É feito na diagonal e tem um padrão muito bonito e satisfatório. Também é rápido e fácil. Começando pela parte de baixo do tecido, levante a agulha e jogue-a, depois pressione a ponta 1/2” acima, na diagonal e à direita do ponto de saída original, depois aponte 1/2” acima e para a esquerda e puxe o enfie até o topo.
O ponto deslizante (ou ponto escada)
Aqui está outro bom ponto de bainha e este é mais comumente usado para fechar travesseiros caseiros. Talvez agora seja um bom momento para criar um. A vantagem é que o ponto fica quase invisível, principalmente se usar linha que combine com o tecido. É bastante meticuloso, mas vale a pena no final.
O ponto traseiro
O ponto atrás tem uma aparência muito distinta. Também é muito forte, o que o torna perfeito para muitos projetos diferentes. No entanto, consome mais tempo do que os outros, mas também é bonito se for feito corretamente. Com este ponto parece que você está costurando constantemente para trás, daí o nome.
Agora que você está familiarizado com algumas das técnicas de costura mais básicas e sabe para que servem, é hora de começar um projeto. Há muitas coisas para fazer em casa que exigem costura. Por exemplo, você pode trabalhar um pouco nos lençóis e transformar um lençol plano em um lençol justo que fique bem ajustado ao colchão. Esperamos que você tenha elástico suficiente para este projeto.
Você também pode testar suas técnicas de costura fazendo uma almofada do zero. O projeto exige que você tenha um formato de travesseiro reforçado, então talvez haja um antigo que você possa reformar. Você também precisará de um zíper, dois botões grandes, agulha e linha e, claro, um pouco de tecido. Você também pode adicionar fita e alguns detalhes extras para personalizar o design do seu travesseiro.
Projetos simples sem costura
Há também um monte de projetos legais que não exigem costura, mesmo que pareça que deveriam. Por exemplo, este corredor de mesa usa cola em vez de agulha e linha, o que torna as coisas consideravelmente mais fáceis e rápidas. Claro, isso não seria um grande problema se você usasse uma máquina de costura, embora o ponto ficasse visível nesse caso.
Você também pode evitar qualquer costura usando colagem com ferro para alguns dos pequenos projetos. Você pode fazer lindos guardanapos de tecido usando esta técnica e eles terão uma borda bem limpa e ficarão prontos em minutos. Você pode se divertir muito com diferentes tipos de tecidos em diversas cores e estampas e criar um conjunto personalizado.
Existem até grandes projetos que podem ser feitos sem nenhuma costura envolvida. Na verdade, você pode estofar novamente uma cadeira inteira sem ter que usar agulha e linha o tempo todo. Sim, é um projeto demorado, mas se não for agora, quando? Se você tiver tecido, espuma e um grampeador, vá em frente. Talvez você só precise substituir o tecido se todo o resto estiver em boas condições, então dê uma olhada em sua cadeira antes de preparar seus suprimentos.
As 5 melhores máquinas de costura
Alguns projetos são muito grandes ou complicados para serem costurados à mão, por isso também pode ser útil ter uma máquina de costura. Abaixo você encontra nossas 5 opções principais, mas se estiver interessado em saber mais sobre máquinas de costura em geral e outros modelos diferentes, vá até DIYs para obter mais detalhes e informações.
1. Máquina de costura e quilting Brother, CS6000i
Por mais útil que a costura manual seja para muitos projetos pequenos, se você planeja levar suas habilidades de costura para o próximo nível, talvez queira adquirir uma máquina de costura. Existem muitos modelos para escolher, entre muitos modelos acessíveis que realizam o trabalho. Uma ótima opção é esta máquina de costura e quilling que permite selecionar entre 60 pontos diferentes e possui display LCD. Ele também possui um enfiador de linha automático e uma bobina superior resistente a atolamentos. Ele vem com alguns acessórios como um estojo protetor rígido, 10 calcadores, um conjunto de agulhas e 3 bobinas.
2. Máquina de costura SINGER Simple 3232 com passador de linha de agulha embutido
Esta máquina de costura Singer é a escolha perfeita para iniciantes. É compacto e portátil e possui 32 pontos integrados e um passador de linha automático integrado. É fácil de usar e intuitivo e você pode ter tudo pronto em apenas alguns segundos. A velocidade máxima desta máquina de costura é de 750 pontos por minuto e você pode costurar várias camadas de tecido grosso graças ao calcador alto que pode ser levantado. Há também um botão de reversão automática convenientemente colocado ao seu alcance.
3. Máquina Brother, ST150HDH, display LCD de 50 pontos integrados
Outra boa opção é a máquina de costura ST150HDH que oferece 50 pontos diferentes, incluindo vários decorativos. Ele também possui 5 casas de botão de tamanho automático e uma função avançada de passar a linha pela agulha com uma alavanca e uma bobina superior resistente a atolamentos. Ele vem com acessórios como 9 calcadores e um conjunto de agulhas de costura pesadas. Além disso, você pode visualizar facilmente todos os tipos de detalhes, como seleção do ponto, tamanho e calcador recomendado no display LCD.
4. Máquina de acolchoar Brother, XR9550PRW
Caso você queira mais opções, esta máquina de costura em particular apresenta um total de 165 pontos integrados exclusivos, incluindo 8 estilos de casas de botão de tamanho automático. Existem também 55 pontos de costura alfanuméricos. A máquina também possui um enfiador automático de linha e uma bobina superior. Acompanha também acessórios como capa protetora rígida, mesa ampla e 8 calcadores. Possui um display LCD fácil de usar e que dá acesso às configurações e a todas as diferentes opções de costura.
5. SINGER Start 1304 6 pontos embutidos
Esta é a Singer Start, uma máquina de costura compacta com uma estrutura metálica robusta e resistente que a mantém imóvel e estável e uma base de aço inoxidável que proporciona uma costura suave e uniforme. Você pode escolher entre seis pontos básicos usando um mostrador simples e o comprimento e a largura do ponto são predefinidos, o que torna esta máquina de costura uma ótima máquina de costura para iniciantes. Há também um recurso de caseado de 4 etapas que você pode usar. A mesa extensora é removível e desliza facilmente caso seja necessário retirá-la. Outra boa vantagem é o tamanho compacto e o design leve.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook