Quer você seja um grande fã do verão ou um amante do outono, provavelmente não gosta muito das enormes ondas de calor. Mesmo que a brisa do oceano esteja muito distante, ainda há esperança. Fizemos algumas pesquisas e montamos uma lista de ventiladores de caixa práticos, eficientes e bem avaliados, só para você. Dê uma olhada em nossa lista selecionada e escolha o ventilador que impede seu coração de derreter com o calor. Descubra as principais características que você deve procurar em um ventilador box e também algumas dicas de como aproveitar ao máximo sua aquisição cool(ing).
Especificações dos ventiladores de caixa – um guia para iniciantes
Entre todos os dispositivos destinados a aumentar o conforto interno, os ventiladores de caixa são alguns dos mais simples. Esse tipo de ventilador geralmente vem em uma caixa grande e pode até ser mais eficaz do que alguns ventiladores oscilantes. Os ventiladores de caixa são uma aposta segura para soprar ar para dentro e para fora de uma sala para resfriamento. Seguindo um design simples, mas ergonômico, a aparência de um ventilador de caixa é a mesma há décadas. Isso porque funciona muito bem, então apenas algumas adições valeram o suficiente.
Como a maioria dos eletrodomésticos, os ventiladores geralmente recebem uma classificação. Isso indica quanto ar eles podem mover em um determinado período de tempo. Você encontrará o CFM (pés cúbicos por minuto) como a especificação mais comum. O ventilador adequado para o seu espaço será aquele de acordo com o volume do seu ambiente. Você pode calcular quantos pés cúbicos tem em sua casa usando esta fórmula: comprimento x largura x altura.
Recursos a serem procurados em um ventilador de caixa:
Tamanho – o diâmetro das pás do ventilador da caixa afetará seu desempenho. Quanto maior o diâmetro, maior será a área que o ventilador pode resfriar com eficiência. Além disso, as dimensões gerais do ventilador da caixa não devem causar dor de cabeça para encontrar um local adequado para ele. CFM – ajuda a determinar quão bem o seu ventilador funciona ao soprar ar em um determinado espaço. Quanto maior o CFM, mais potente será o ventilador da caixa. Opções de velocidade – a maioria dos ventiladores de caixa apresenta duas ou três configurações de velocidade (alta, média, baixa). Quanto mais opções de velocidade disponíveis, mais personalizável será a função de fluxo de ar. Nível de ruído – conhecido por ser bastante alto no passado, graças à engenharia, os ventiladores de caixa são hoje em dia mais silenciosos. Verifique na embalagem a classificação em decibéis (dB), para ter uma ideia do volume do ventilador da sua caixa. Quanto mais baixa for a classificação em dB, mais silencioso será o modelo. Comprimento do cabo – a menos que você goste de ter muitas extensões pela casa, você pode preferir um ventilador de caixa com cabo mais longo. Isso irá ajudá-lo a colocá-lo em qualquer lugar que desejar, sem se preocupar se ele não alcançará a tomada. Controle remoto – porque tornam tudo mais prático. Desde ajustar a velocidade até ligar/desligar o dispositivo, um controle remoto pode fornecer energia para controlar o ventilador do outro lado da sala. Controles frontais – são úteis se você planeja colocar seu ventilador em uma janela e não movê-lo com muita frequência. Em comparação com os controles superiores, esta opção facilita o acesso às configurações. Grelha removível – para uma remoção mais fácil do pó e sujidade das lâminas. É muito mais confortável limpar as lâminas quando não há uma grade frontal que o impeça.
Nossa análise dos 5 melhores fãs de box
Na prateleira, no chão ou na parede, qual é o ventilador mais legal de todos?
Dê uma olhada abaixo em nossas 5 principais recomendações, com prós e contras a serem considerados.
produtos | Pontos mais fortes | Tamanho | CFM | Nível de ruído | Nível de velocidade |
1. Furacão HGC736501 Ventilador de piso de 20 polegadas | design compacto, alto desempenho, baixo consumo de energia | 20 x 20 x 3,5 polegadas | 2.400 | baixo a moderado | 3 |
2. Ventilador de caixa Lasko | design versátil, pode ser montado na parede ou usado como ventilador de chão | 23,2 x 23,5 x 6,8 polegadas | 1850 | baixo a moderado | 3 |
3. Ventilador de janela para toda a casa Air King 9166F 20 ″ | alto desempenho tanto para exaustão quanto para aspiração de ar de uma sala | 26,75 x 11,25 x 26,25 polegadas | 3560 | baixo a moderado | 3 |
4. Ventilador circulador de ar Honeywell HT-900 TurboForce preto | compacto, poderoso, versátil e 25% menos barulhento que outros ventiladores | 8,9 x 6,3 x 10,9 polegadas | 350 | baixo | 3 |
5. Preto | design independente sem moldura, poderoso e estável, perfeito para qualquer ambiente | 11x11x4 polegadas | não especificado | baixo | 3 |
1. Furacão HGC736501 Ventilador de piso de 20 polegadas
O Ventilador de Chão Hurricane HGC736501 surpreende pelo seu design leve e poderoso fluxo de ar. Possui um motor altamente eficiente em termos energéticos e de alta velocidade. A lâmina grande de 20 polegadas permite gerar um forte fluxo de ar em grandes superfícies. Com configurações de três velocidades, você pode ajustar o fluxo de ar e o ruído conforme necessário. O design clássico faz com que este ventilador combine com qualquer estilo com facilidade. Adequada para oficinas, residências, estufas, esta unidade compacta também é fácil de transportar. Ele vem com garantia de um ano do fabricante.
Prós:
resfriando efetivamente o ar de qualquer ambiente, adequado para qualquer área congestionada, design clássico e leve, construção forte, altas velocidades ajustáveis de fluxo de ar.
Contras:
sem opção de inclinação, sem alça, sem controle remoto.
2. Ventilador de caixa Lasko
O Ventilador Lasko Box é o tipo de ventilador acessível e versátil que você precisa para sua casa ou escritório. Oferecendo diversas opções de montagem, você pode adaptá-lo às suas necessidades e espaço. Basta ligá-lo como um ventilador de caixa, colocá-lo no chão ou montá-lo na parede. Não importa a sua preferência, esta unidade será uma ótima escolha. As três velocidades do ventilador e as 5 pás garantem um fluxo de ar adequado em sua casa. E para maior conforto, o aparelho vem com controle remoto.
Prós:
funcionalidade versátil (adequada para montagem na parede) controle remoto multifuncional desligamento automático
Contras:
bastante barulhento na velocidade máxima.
3. Ventilador de janela para toda a casa Air King 9166F 20 ″
O ventilador de janela para toda a casa Air King 9166F 20 ″ é o que você precisa para que sua janela traga mais ar fresco ou elimine o ar quente. É um ajuste perfeito para aberturas entre 27-38″ de largura e 26,25″ de altura. O que o torna melhor do que um ventilador de janela tradicional é o recurso de proteção. Isso permite fechar a janela sem precisar remover o ventilador. Um recurso bastante útil quando o tempo está chegando. Os materiais utilizados tornam-no duradouro e resistente. A caixa de plástico resistente a impactos complementa a grade frontal e a lâmina de aço com revestimento em pó. Com garantia de 1 ano, este ventilador é ideal para circulação e resfriamento sazonal de ar.
Prós:
motor de ventilador de nível industrial, velocidades ajustáveis de baixa manutenção, cabo de alimentação de 7 pés de comprimento, fácil montagem.
Contras:
alto nível de ruído sem controle remoto.
4. Ventilador circulador de ar Honeywell HT-900 TurboForce preto
O Ventilador Circulador de Ar Honeywell HT-900 TurboForce é a melhor escolha para quem procura um ventilador minúsculo com alto desempenho. Compacto e potente o suficiente para ambientes pequenos ou médios, este ventilador de caixa também é versátil. Pode caber facilmente em uma mesa ou no chão, mas também é adequado para montagem na parede. Possui três velocidades de ventilador e uma cabeça giratória de 90 graus. Isso significa que você pode ajustar a direção e a intensidade do fluxo de ar conforme desejar. Sinta a brisa deste ventilador turboforce a 27 pés de distância. Esta unidade também pode ajudar no inverno, para amplificar a potência dos seus dispositivos de aquecimento. Basta colocá-lo em frente às fontes de ar quente e deixá-lo distribuir o calor pela sala. Desfrute de uma melhor circulação de ar, sem derreter a sua carteira.
Prós:
design turbo aerodinâmico para movimento de ar maximizado circulação de ar com economia de energia design compacto e de tamanho pequeno compatível com montagem em parede ETL listado para segurança baixo nível de ruído opção de inclinação de 90 graus.
Contras:
adequado apenas para salas pequenas, sem controle remoto, sem desligamento automático.
5. Preto
O preto
Prós:
design compacto e duradouro, fácil de usar, corpo autônomo sem moldura, três configurações de velocidade listadas pela ETL para segurança.
Contras:
difícil de limpar, menos potente do que o esperado, sem desligamento automático, sem alça de transporte, sem controle remoto.
Como limpar o ventilador da sua caixa?
Como esperado, as pás do ventilador da caixa tendem a acumular uma camada de poeira com o tempo. Portanto, adicione a limpeza do seu ventilador ao seu calendário de vez em quando. Dessa forma, você evita que aquelas partículas de poeira desagradáveis se espalhem por toda a sua casa. E você também evita que o motor do ventilador fique entupido, superaqueça e pare de funcionar ou até mesmo pegue fogo.
Para limpar o ventilador da sua caixa, você precisa de: uma chave de fenda, um aspirador de pó, água e um pano úmido.
O primeiro passo é desconectar o cabo da fonte de alimentação, para sua segurança. Em seguida, use a chave de fenda para remover as grades traseira e frontal. Em média, os ventiladores de caixa possuem cerca de 12 parafusos no lugar.
Em seguida, coloque as churrasqueiras em água para molhar ou use um chuveiro de alta pressão para remover a sujeira. Remova quaisquer resíduos de pelos de animais de estimação e deixe secar.
Utilize o aspirador ou pano úmido para a parte elétrica do ventilador da sua caixa. Retire a poeira com o pano ou use o aspirador para apertar as pontas ao redor do motor. Evite a área da fiação de cobre para evitar qualquer dano. Limpe as lâminas com pano úmido (não deve estar molhado) e deixe secar.
Depois que todos os componentes estiverem secos, remonte-os e aproveite o melhor fluxo de ar.
Embrulhar
Se você quer economizar energia e melhorar a ventilação natural dentro de casa, os ventiladores de caixa são uma ótima opção. Geralmente são uma alternativa de baixo custo aos condicionadores de ar e contam com um mecanismo simples, mas eficaz, para resfriar seu espaço. Esperamos que nossa lista de recomendações e guia de compras sejam úteis para você. Deixe-nos saber nos comentários qual ventilador de caixa é o seu favorito. Fique calmo!
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook