
A altura padrão do balcão é uma medida amplamente aceita, projetada para garantir conforto para a maioria das tarefas. A altura padrão do balcão é normalmente de 36 polegadas. Representa um cuidadoso equilíbrio entre conforto e praticidade, garantindo que a altura do balcão da cozinha seja adequada para uma ampla gama de atividades na cozinha.
Alguns designers e proprietários não seguem esta regra convencional em seus próprios espaços, tanto para fins ergonômicos quanto estéticos. Descubra por que a altura padrão do balcão pode ou não ser a melhor escolha para sua cozinha.
Qual é a altura padrão do balcão para a cozinha?
A altura padrão do balcão em uma cozinha média é de 36 polegadas de altura, que é uma medida combinada de armários com bancada. Os armários de cozinha medem 34,5 polegadas de altura e bancadas médias de 1,5 polegadas de espessura. Esta altura padrão geral é usada em projetos de cozinha porque muitos especialistas acreditam que ela proporciona conforto ergonômico e funcionalidade para a maioria dos membros da família.
Altura padrão do balcão e ergonomia
A altura padrão do balcão visa fornecer o melhor design ergonômico para o ser humano médio. A ergonomia está diretamente relacionada à altura da bancada, pois cada pessoa tem uma postura de trabalho confortável que ajuda a minimizar o esforço, maximizar o fluxo de trabalho e aumentar a acessibilidade.
Alguns designers questionam a sabedoria da altura da bancada de 36 polegadas e acreditam que ela é muito baixa para muitas pessoas hoje. A altura padrão da bancada foi definida pela primeira vez na década de 1930, quando homens e mulheres eram, em média, vários centímetros mais baixos do que são hoje. Hoje, a altura média dos homens é de 1,70 metro e das mulheres de 1,70 metro, em comparação com 1,70 metro para os homens e 1,60 metro para as mulheres na década de 1930.
Com base nas alturas médias atuais, muitos especialistas em ergonomia questionam se a altura padrão do balcão ainda é a melhor. Isto é especialmente verdadeiro quando se consideram as amplas variações de altura entre homens e mulheres. Em vez disso, eles acreditam que a melhor altura para balcões está entre 32 e 39 polegadas, dependendo da altura do usuário.
Cálculos ergonômicos sugerem que a maneira de calcular a melhor altura do balcão de trabalho para alguém é manter os braços sobre uma superfície em um ângulo de 45 graus. Meça 3-4 polegadas abaixo dos braços para calcular a altura ideal do balcão. Mas mesmo que você tenha calculado a melhor altura do balcão e ela se desvie da altura padrão do balcão, pode não valer a pena o tempo e os gastos extras necessários para criar uma altura de balcão personalizada.
Razões para seguir as regras padrão de altura do balcão
Cumprir a altura padrão do balcão da cozinha oferece muitos benefícios em termos de funcionalidade, estética e valor doméstico.
Conforto ergonômico e acessibilidade para a maioria das pessoas
A altura padrão do balcão de 36 polegadas divide a diferença entre balcões altos e baixos. Esta altura de bancada não proporcionará a todos o mesmo nível de conforto, ainda é viável para seres humanos de todas as alturas.
Consistência no design
A altura padrão do balcão contribui para um design de cozinha coeso e equilibrado. Esta altura da bancada proporciona uma aparência consistente ao integrar aparelhos padrão como fornos e máquinas de lavar louça.
Valor de revenda
A adesão às alturas padrão dos balcões contribui positivamente para o seu valor de revenda. A maioria dos compradores em potencial valorizará a altura padrão em vez de bancadas especializadas, pois provavelmente não terão a mesma altura ou terão as mesmas necessidades especiais ou objetivos de cozinha que o vendedor da casa.
Uso multifuncional
A altura padrão do balcão suporta todas as diversas atividades que acontecem na cozinha. As cozinhas são o coração da casa, onde cozinhamos, socializamos, fazemos os trabalhos de casa, jantamos, fazemos trabalhos manuais e jogamos. A altura padrão do balcão oferece maior flexibilidade para todas essas tarefas.
Ampla gama de possibilidades
Os fabricantes criam a maioria dos elementos de design de cozinha, de armários a eletrodomésticos, tendo em mente a altura padrão do balcão. Isso significa que você poderá encontrar mais opções ao seguir essa altura do balcão. Substituir eletrodomésticos que quebram também é mais fácil quando você mantém a altura padrão do balcão da cozinha.
Restrições orçamentárias
Em geral, é mais barato usar a altura padrão do balcão porque há menos personalização envolvida. A compra de eletrodomésticos personalizados que funcionam com balcões fora do padrão aumenta tremendamente o custo geral da cozinha.
Razões para quebrar as regras padrão de altura do balcão
Aderir à altura padrão do balcão pode ser uma opção mais fácil, mas há certas situações em que desviar da altura padrão do balcão pode beneficiar a sua família ou o design da sua cozinha.
Considerações ergonômicas pessoais
Homens e mulheres que variam significativamente da média se beneficiarão de balcões de altura diferente. Ajustar a altura da bancada em sua cozinha reduzirá o esforço que você experimenta ao realizar todas as diversas tarefas na cozinha. Isso é ainda mais verdadeiro se você passa muito tempo na cozinha ou planeja morar em um determinado espaço por um longo período.
Necessidades ou preferências pessoais
Alguns membros da família passam muito tempo na cozinha por causa do trabalho ou por desejo pessoal. Para quem passa horas na cozinha em tarefas específicas, será benéfico adaptar a cozinha às suas necessidades específicas.
Variações culturais ou regionais
Características culturais ou regionais específicas podem ser acomodadas com bancadas de diferentes alturas. Para as pessoas cuja herança cultural envolve servir e preparar alimentos complexos, é mais provável que adaptem as suas bancadas a este tipo de alimento.
Vida multigeracional
Algumas casas apresentam familiares de várias gerações. Pode ser apropriado nestas situações modificar a altura do balcão em algumas áreas. Isso permitirá que crianças e idosos tenham fácil acesso a algum espaço no balcão.
Necessidades adaptativas
A dinâmica e as necessidades familiares mudam com o tempo. Alguns membros da família têm dificuldades de mobilidade ou precisam de cadeiras de rodas para facilitar a movimentação. A adaptação de algumas bancadas permitirá que esses familiares realizem atividades diárias sem ajuda.
Considerações estéticas
Alguns proprietários preferem uma bancada ou área de cozinha com altura fora do padrão por razões estéticas. Isso pode fazer parte de um estilo de design específico ou você pode querer incorporar certas peças na cozinha que funcionam melhor com alturas de balcão não tradicionais. Alturas exclusivas de bancada criam mais impacto visual do que alturas de bancada padrão.
Todas as bancadas da cozinha devem ter a mesma altura?
A resposta curta é não. A altura da bancada pode variar em toda a cozinha com base em necessidades, finalidades e considerações estéticas específicas. Na verdade, esta pode ser sua melhor estratégia para acomodar sua cozinha se você precisar de uma altura específica de balcão sem gastar muito.
O custo da altura especializada da bancada da cozinha pode ser caro, portanto, modificar apenas parte da sua cozinha, como a ilha, é mais econômico. Você pode modificar um gabinete existente ou comprar uma peça exclusiva e modificá-la você mesmo. Isso não apenas salvará suas costas e ombros enquanto você trabalha para preparar a comida, mas também dará à sua cozinha uma aparência atraente e personalizada.
Você deve usar a altura padrão do balcão ou não?
Desviar-se da altura padrão do balcão é uma decisão complicada que envolve a consideração cuidadosa de vários fatores.
Conforto pessoal – Não é errado priorizar o seu conforto na cozinha. Considere sua altura, postura e limitações físicas ao decidir sobre a altura específica do balcão, especialmente se você passa muito tempo trabalhando nas bancadas. Membros da família – Leve em consideração os membros da sua família que utilizam regularmente a cozinha. Pode ser melhor criar uma altura de bancada de compromisso se você tiver membros da sua família com alturas variadas que usam as bancadas. Isto defende uma bancada pelo menos próxima da altura padrão da bancada. Função da cozinha – Considere todas as maneiras como você usa sua cozinha. Escolha uma altura de balcão média se você usa sua cozinha para muitas atividades. Outra altura pode ser apropriada se você usar sua cozinha apenas para preparar e cozinhar alimentos extensivamente. Restrições arquitetônicas – Examine o layout e o design da sua cozinha. Isso ajudará a orientar as escolhas na determinação das possibilidades e restrições de altura da bancada. Considerações orçamentárias – Alturas de balcão fora do padrão aumentarão os custos da cozinha, pois esta é uma opção especializada. Aumentará os custos de armários e eletrodomésticos adequados. É mais econômico usar altura de balcão padrão e há mais opções de design de gabinete modular disponíveis para esta altura. Revenda potencial – Você pode querer reconsiderar uma altura de balcão fora do padrão se estiver planejando vender sua casa em um futuro próximo. Uma altura de balcão especializada pode tornar sua casa menos atraente para pessoas para quem essa altura não funciona. Você também não recuperará o custo associado às bancadas especializadas se tiver concluído o projeto no passado recente.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook