Então você vai reformar… ótimo! Mas e agora? Você tem um valor total que pode gastar na reforma da sua casa, mas como abordará o processo de design para obter o resultado final desejado e uma experiência tranquila? Jeffrey Douglas, do Douglas Design Studio, explicou exatamente o que você precisa fazer ao planejar e realizar uma reforma em sua casa.
As cozinhas são um dos projetos de reforma residencial mais comuns – e caros. Este lindo modelo é da Ornare.
Primeiro, obtenha uma lista de propriedades comparáveis em sua comunidade e bairro antes de começar a planejar a reforma de sua casa. Isso lhe dá uma base para comparar o que você deseja fazer e examinar seus objetivos financeiros. “É muito importante analisar o valor presente versus o valor potencial”, diz Douglas. Você não quer exagerar na reforma, tornando sua casa a mais cara da região, porque é muito mais difícil ganhá-la de volta na hora da revenda.
Os banheiros também estão no topo da lista quando se trata de reformas na casa. Tantas inovações foram feitas em louças e tecnologia de banheiro que uma pia dupla agora parece uma peça de mobiliário elegante.
As opções de estilo incluem peças pernaltas como essas, iluminando o design do banheiro. Nem todas as penteadeiras precisam ir até o chão.
É importante que todos os membros da sua equipe de renovação saibam o que você deseja. Este lavatório fresco e sem toque, onde a água vem de um cano montado no teto, é um bom exemplo de algo que exigirá especificações de encanamento incomuns na reforma do seu banheiro.
Acessórios sofisticados com os mais recentes recursos também custarão mais, afetando o orçamento geral para reforma do banheiro.
Os chuveiros não precisam incorporar quatro – ou nenhuma – paredes de azulejos. Este box amplo inclui um assento, armazenamento fora do chuveiro e um estilo de ralo moderno.
O ralo circular no meio do chuveiro é coisa do passado com essas novas opções de drenagem.
Chuveiros e controles podem ser adquiridos em uma torre, mudando toda a sensação e aparência do chuveiro.
Novos materiais – como o aço – estão sendo usados para fazer luminárias tradicionalmente feitas de porcelana. Observe o vaso sanitário, que pode ter qualquer desenho aplicado na parte externa. Não é um banheiro chato comum!
Depois de decidir o escopo geral do que deseja fazer na reforma da sua casa, Douglas destaca estes pontos-chave:
Você faz parte do processo. Você não pode contratar pessoas e depois ir embora, esperando que elas façam tudo. “Você é o CEO do seu próprio projeto”, diz ele. Você tem que saber quais perguntas fazer e como fazê-las.” Você está construindo uma equipe. Para uma reforma de casa, sua equipe deve incluir todos os participantes, do arquiteto ao designer de interiores e ao decorador. Você está no comando. Em última análise, é a sua casa e o seu dinheiro. Confie na sua equipe porque eles são profissionais, mas não confie demais.
A escolha de móveis de banheiro com acessórios não tradicionalmente colocados exigirá encanamento especial, e mantê-los afastados do chão aumentará seu orçamento para pisos, exigindo mais ladrilhos.
“Quanto maior o projeto, mais pessoas serão necessárias”, explica Douglas. Ele expôs os principais membros da equipe de reforma da casa e quais deveriam ser suas funções:
Cliente
Como proprietário e cliente, você dá o tom do projeto. Você expõe suas expectativas em relação aos projetos e à qualidade do trabalho. Antes de contratar alguém, você deve começar com uma lista de desejos e desenvolver uma lista de perguntas-chave que deseja ver respondidas.
As pias de cozinha estão disponíveis em vários estilos, como este modelo de casa de fazenda da Blanco.
Arquiteto
O arquiteto é a pessoa que “programa o seu espaço”, diz Douglas. Ele ou ela traduzirá sua lista de desejos em realidade. De acordo com o especialista Bob Villa, o custo do arquiteto é de cerca de 10% do projeto total, enquanto o HomeBuilder.com cita o valor em cerca de 15-20% de um projeto de reforma residencial, explica ele.
Muitas inovações podem adicionar um verdadeiro fator surpreendente à renovação da sua cozinha. A iluminação desta ilha Miralis faz com que ela pareça flutuar.
Se o seu gosto vai para o estilo mais tradicional, ainda há muitas coisas novas que o seu arquitecto pode incorporar na renovação da sua cozinha.
As paredes não precisam ser lisas, mas o seu arquiteto precisa saber o que você deseja na sua reforma.
Contratante
Depois que o arquiteto conclui os desenhos, o empreiteiro é quem os lê e os traduz nos diversos trabalhos que precisam ser realizados. Para este indivíduo – e para você – tempo é dinheiro, portanto, uma boa organização e uma tomada de decisão eficiente e antecipada são benéficas.
Bancadas e ilhas de pedras preciosas estão muito em alta para reformas de cozinha no momento. Eles também podem ser caros, por isso o seu empreiteiro precisa saber se isso é uma prioridade para o seu projeto.
A moda dos pisos de madeira de tábuas largas não está diminuindo. Embora você não vá comprar os materiais sozinho, ajuda se você souber quanto custam as coisas em geral. Ele pode ajudar a orientar qualquer corte de custos que você possa ter que fazer no processo de reforma de sua casa.
Muitos materiais novos estão disponíveis para você, como este baseado em um tecido de fibra de carbono, que é envolto em uma superfície rígida de polímero. Projetado por Designbydt.
Designer de interiores
Essa é a pessoa que imagina como você vai morar no espaço e como vai utilizá-lo. Eles vão querer o máximo de detalhes sobre o seu pensamento em relação ao projeto e como você vive no dia a dia. Normalmente, o designer é responsável por 12-15% da parcela interna do custo da reforma da casa.
O orçamento inteligente durante o processo de reforma da casa lhe deixará algum dinheiro para novas peças e móveis de design.
Obviamente, o arquiteto deve estar em primeiro lugar no seu processo orçamentário, e o designer de interiores também deve ser escolhido desde o início. Em muitos casos, ressalta Douglas, há uma sobreposição de competências entre o arquiteto, o designer e o decorador. Independentemente disso, o construtor apreciará as listas que você desenvolver com o arquiteto e designer porque poderá usá-las como listas de compras. O arquiteto também pode fornecer uma estimativa de preço por metro quadrado para o projeto de reforma da sua casa, “o que lhe dá tranquilidade para saber para onde o navio está indo”, acrescenta.
Outro conselho importante que Douglas dá: mantenha 15% do projeto total no bolso de trás, sem contar a ninguém, para que, se a reforma da sua casa ultrapassar o orçamento, você possa arcar com o extra.
As paredes são definitivamente uma despesa que você precisa incluir no orçamento. Se você optar por algo diferente da pintura, os custos de reforma da sua casa aumentarão. Tenha em mente que os revestimentos de parede de hoje estão muito longe dos papéis de parede de 20 anos atrás. Esses produtos impressos digitalmente da Rollout são uma amostra do que está disponível.
Para o orçamento do designer, vá cômodo por cômodo. Inclua tudo: pisos, paredes, teto, encanamentos, iluminação, luminárias especiais, etc. “Isso ajuda a orientar o processo, controlar o orçamento e minimizar a frustração”, afirma.
Texturas de parede e iluminação para cada cômodo devem ser incluídas no orçamento de reforma de sua casa.
Novos revestimentos de parede inovadores podem causar um impacto dramático. Usados com moderação, eles ainda podem gerar juros extras sem estourar o orçamento. Essas folhas flexíveis de quadrados da Many Squares são uma ótima opção a ser considerada.
Os quadrados podem ser adquiridos em um suporte translúcido que é bastante dramático quando iluminado por trás.
A iluminação nunca deve ser uma reflexão tardia. A luminária certa, dramática ou artística, pode fornecer um toque generoso de “uau” em um design de interiores básico.
O orçamento do construtor é um subsídio para a reforma da sua casa. “Você precisa ter alguma ideia de quanto custam várias coisas. Isso ajudará a orientar suas decisões quando você precisar cortar custos e equilibrar as grandes decisões”, acrescenta.
Compreender todos os acabamentos disponíveis e quanto custam pode ajudá-lo no trabalho com seu empreiteiro.
Acabamentos e materiais não tradicionais acrescentam amor ao estilo da decoração da sua casa, mas também podem aumentar o orçamento de reforma da sua casa.
Seu designer de interiores pode ajudar a coordenar as principais opções de decoração para casa, bem como detalhes menores. Você também pode ter um decorador separado em alguns casos.
As escolhas do designer de interiores para a parede podem ter um impacto significativo no seu orçamento. Essas paredes com detalhes de moldura de madeira são mais caras do que outras opções, mas adicionam uma sensação muito rica e luxuosa à reforma de um quarto.
As decisões e opções de cores e detalhes podem parecer infinitas. É aqui que trabalhar com um designer de interiores pode ajudar. As luzes pendentes do Luxi Studio vêm com inúmeras opções de cabo e soquete.
Custo vs. Valor
Ao abordar a reforma da casa como um todo, lembre-se sempre do custo x valor. “É uma questão de desejo”, diz Douglas. “Acredito que quando há elementos bem desenhados, as pessoas podem se imaginar morando ali.”
Detalhes como esta estante de parede incomum podem aumentar o custo, mas podem agregar muito valor como mais do que apenas um elemento de design doméstico.
“Existem decisões boas/melhores/melhores para tudo e nem tudo precisa de ter um custo elevado para ter um impacto elevado”, sublinha.
A reforma do armário é um exemplo de área em que o orçamento para reforma de uma casa pode disparar. Adicionar iluminação e detalhes luxuosos, como um forro de couro neste armário da 4141 Design em Miami, pode aumentar o custo. Existem inúmeras opções que também funcionarão, mas não precisam ser tão exageradas.
Um layout que não pode acomodar um closet ainda pode apresentar um armazenamento espaçoso para roupas como este.
Seu designer de interiores ajudará a projetar um espaço que reflita a maneira como você vive. Este estilo provincial francês ainda pode incluir as mais recentes tecnologias de eletrodomésticos.
O orçamento para reforma da sua cozinha também deve incluir o custo de atualizações que você talvez não veja, como recursos especiais dentro de suas gavetas e armários.
De uma ilha retrô a armários frontais de vidro e uma churrasqueira embutida, uma cozinha pode incluir praticamente tudo. O orçamento para reforma é o fator limitante para a maioria dos proprietários.
Um bom designer de interiores deve ser capaz de capturar a maneira como você vive e a sensação que deseja alcançar em seu espaço recém-reformado.
Os embutidos são um componente orçamentário importante em qualquer projeto de reforma, grande ou pequeno.
Por último, Douglas diz para garantir que o orçamento para reforma de sua casa não elimine o chiado do seu projeto. De que adianta uma reforma se você não pode incluir um pequeno “fator uau”, certo?
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook