Arbustos e flores venenosas para paisagismo

Poisonous Landscaping Shrubs and Flowers

Most properties are growing shrubs, hedges, or flowers that are poisonous or toxic or cause reactions like hives and rashes. Most people are not even aware of the dangers. The plants add beauty and definition to yards but must be handled carefully.

Algumas estimativas afirmam que mais de 500 espécies de plantas que crescem nos EUA são tóxicas para os humanos. Cerca de 3% dos mais de dois milhões de envenenamentos acidentais anuais estão relacionados com plantas – ou cerca de 60.000 ocorrências. Entre dez e sessenta destes envenenamentos são fatais.

Here are some of the more common plants that are surprisingly poisonous to humans.

Bérberis

Poisonous Landscaping Shrubs and Flowers

A bérberis é usada como sebe ou plantada individualmente em quintais. Resistente e fácil de cultivar. Linda folhagem vermelha e bordô. Uma planta altamente invasiva e difícil de remover. Não existem estudos humanos definitivos sobre a toxicologia da bérberis. Todos os estudos em animais usam berberina derivada de bérberis, o que sugere que a planta é tóxica.

Partes de plantas tóxicas. Flores, frutos, folhas. Sintomas. Vômito. Diarréia. Náusea. Dor abdominal. Deprime a ação do músculo cardíaco.

Buxo

Boxwood

Arbustos perenes e ornamentais populares em quintais. Faça sebes excelentes porque crescem espessas e rápidas. Uma planta versátil, fácil de aparar e modelar. A planta contém alcalóides esteróides – substâncias venenosas e muito tóxicas para humanos e animais de estimação.

Toxic Plant Parts. All parts but especially green leaves.
Symptoms. Loss of appetite. Vomiting. Diarrhea. Abdominal pain. Tremors. Seizures. Difficulty breathing leading to respiratory failure. Irregular heartbeat. Severe poisoning can be fatal.

Cerejeiras Ornamentais

Ornamental Cherry Trees

As cerejeiras com flores ornamentais fazem parte da família das rosas. Eles são cultivados por suas lindas flores primaveris – não para a produção de frutas. Os caroços das frutas contêm concentrações de cianeto.

Partes de plantas tóxicas. Folhas. Latido. Poços. Sintomas. Ofegante. Desordem nervosa. Fatal se for ingerido o suficiente.

Azevinho

Holly

A família do azevinho tem mais de 570 espécies, incluindo árvores, arbustos e trepadeiras. É comum desde os trópicos até zonas temperadas e é mais conhecido na Europa e na América do Norte como decoração de Natal. As bagas são venenosas para humanos e animais de estimação, mas geralmente não são fatais.

Toxic Plant Parts. Berries.
Symptoms. Vomiting. Diarrhea. Dehydration. Drowsiness.

Zimbro

Juniper

Esta árvore e arbusto conífero perene é encontrado na maior parte do mundo. As árvores podem crescer até 130 pés de altura. Os arbustos são populares como plantas ornamentais. Juniper fornece o aromatizante do gin. Algumas espécies de bagas de zimbro contêm óleo tóxico que causa problemas renais e outros problemas de saúde.

Partes de plantas tóxicas. Sementes semelhantes a bagas. Sintomas. Danos nos rins. Vômito. Diarréia. Dor de estômago. Convulsões. Fatal em alguns casos.

Louro da montanha

Mountain Laurel

O louro da montanha tem folhas verdes escuras brilhantes e flores em forma de sino em várias cores, incluindo branco, rosa e rosa profundo. Ela prospera em uma ampla variedade de solos e climas – o que a torna uma planta ornamental, sebe e plantio de borda popular. A planta – e o mel feito a partir dela – pode ser mortal para humanos e animais de estimação.

Partes de plantas tóxicas. Todas as partes, incluindo casca, folhas, flores, sementes, caules e casca. Até o mel das abelhas selvagens que se alimentam exclusivamente de louro da montanha é tóxico. Sintomas. Salivação. Vômito. Tremores musculares. Problemas cardíacos e respiratórios. Convulsões. Convulsões. Abortos espontâneos. Paralisia.

Alfeneiro

Privet

Privet é uma planta perene com flor que cresce como um arbusto ou árvore. É fácil de crescer e difícil de remover. Dependendo do tamanho, uma planta pode produzir milhares de sementes. É popular como planta sebe e é usada em arranjos de flores. Privet é usado em alguns medicamentos tradicionais chineses. É classificada como planta invasora. O pólen agrava a asma e o contato com a pele pode causar irritação extrema.

Partes de plantas tóxicas. Folhas e frutos. Sintomas. Erupção cutânea. Ataques de asma. Náusea. Dor de cabeça. Dor abdominal. Diarréia. Vômito. Pressão sanguínea baixa.

Glicínias

Wisteria

As glicínias produzem grandes cachos de flores abundantes. Sobe em árvores, paredes, treliças e pérgolas. As flores das glicínias são muito perfumadas e estão disponíveis em várias cores. A planta é considerada invasora em grande parte dos EUA. A planta inteira contém lectinas e wisterina – ambas tóxicas para humanos e animais de estimação.

Partes de plantas tóxicas. Sementes. Vagens de sementes. Todas as outras partes da planta em menores concentrações. Sintomas. Dor de estômago. Náusea. Vômito. Diarréia. Tontura. Confusão. Colapso.

Teixo

Yew

O teixo é popular como árvore ornamental ou sebe. É espesso, denso e fácil de moldar e cuidar. O teixo é uma planta perene que pode viver durante séculos. Os teixos machos liberam pólen que atinge 10 de 10 na escala de alergia. A morte súbita pode ocorrer sem aviso prévio.

Partes de plantas tóxicas. Bagas. Folhagem. Sintomas. Ataques de asma. Náusea. Vômito. Fraqueza muscular. Confusão. Perda de consciência. Pressão sanguínea baixa. Colapso respiratório total. A morte pode ser repentina e sem sintomas.

Azaléia

Azalea

Azáleas são arbustos floridos que possuem milhares de cultivares após centenas de anos de reprodução seletiva. As plantas maduras têm 3'-20' de altura. Existem variedades decíduas e coníferas. As flores multicoloridas duram semanas. Receber um buquê de azaléias em um vaso preto já foi considerado uma ameaça de morte devido à toxicidade da planta.

O envenenamento por azaléia é especialmente grave em crianças e animais de estimação. As abelhas que se alimentam de azaléias são responsáveis pelo “mel louco”, que pode levar à “doença do mel louco”. Mad honey é psicodélico e é vendido legalmente em alguns países.

Partes de plantas tóxicas. Todas as partes, incluindo mel de abelhas que se alimentam de azaléias. Sintomas. Náusea. Vômito. Fraqueza. Tontura. Problemas respiratórios. Coma. Convulsões. Parada cardíaca levando à morte.

Coração sangrando

Bleeding Heart

As plantas com coração sangrando são plantas ornamentais de jardim populares em todo o mundo. As flores fúcsia e brancas em forma de coração formam uma bela exibição. Embora não seja a calça mais tóxica da lista, ela produz uma longa lista de sintomas – incluindo erupções cutâneas – tornando difícil determinar a causa.

Partes de plantas tóxicas. Todas as partes são tóxicas quando ingeridas. Folhas e flores podem causar irritação na pele. Sintomas. Problemas respiratórios. Perda de coordenação e falta de jeito. Letargia. Fraqueza muscular. Dermatite. Vômito. Diarreia. Babando. Tremores. Convulsões. Erupção cutânea.

Clematite

Clematis

Clematis faz parte da família do botão de ouro. Existem mais de 380 cultivares. Clematis é usado para tratar enxaquecas e eczema. Pode ter propriedades antibacterianas e antiinflamatórias. A ingestão excessiva de clematite causa hemorragia interna no trato digestivo. A folhagem e as flores das plantas contêm compostos extremamente irritantes para a pele e as membranas mucosas.

Clematis é uma das flores venenosas de ação mais rápida. Afeta humanos e animais de estimação. Os efeitos são geralmente bastante leves e não duram muito.

Partes de plantas tóxicas. Folhas e flores. Sintomas. Estômago virado. Vômito. Salivando. Diarréia. Bolhas na boca. Dermatite. Sangramento do trato digestivo.

Hera Inglesa

English Ivy

A hera inglesa é uma popular planta trepadeira perene ou cobertura do solo. É venenoso em grandes quantidades, mas é usado na fabricação de alguns remédios para tosse. Algumas pessoas contraem dermatite ao tocar nas plantas. Todas as partes da planta são tóxicas se ingeridas em grandes quantidades.

Partes de plantas tóxicas. Todas as partes, incluindo frutos, folhas e caules. Sintomas. Erupção cutânea. Dor de cabeça. Febre. Ansiedade. Problemas respiratórios. Fraqueza muscular. Alucinações. Coma.

Eucalipto

Eucalyptus

As árvores de eucalipto variam em tamanho, desde vasos de plantas até árvores gigantes. Essas sempre-vivas têm um odor cítrico característico e produzem óleos essenciais. Os óleos de eucalipto são usados em produtos de limpeza, pasta de dente, suplementos alimentares e como repelente de insetos. É muito potente e as overdoses são tóxicas. Muito eucalipto pode causar convulsões e falência de órgãos.

Partes de plantas tóxicas. Folhas. Overdose de óleos e suplementos. Sintomas. Náusea. Vômito. Diarréia. Fraqueza. Problemas respiratórios. Convulsões. Falência do órgão.

Dedaleira

Foxglove

Uma planta alta que produz múltiplas flores roxas a brancas. A dedaleira é usada para fabricar o medicamento prescrito digoxina – usado para tratar a insuficiência cardíaca. É uma das espécies de plantas mais tóxicas. Eles são considerados invasivos no oeste dos EUA.

Partes de plantas tóxicas. Flores, folhas, caules, raízes, seiva, pólen. Sintomas. Pressão sanguínea baixa. Tontura e confusão. Visão embaçada. Alucinações. Dor de estômago. Diarreia. Problemas renais e cardíacos. Depressão. Possivelmente morte.

Madressilva

Honeysuckle

As madressilvas são usadas como plantas de jardim coloridas que florescem abundantemente e produzem fragrâncias intensas. A maior parte da madressilva não é venenosa, mas algumas – como a madressilva japonesa – são tóxicas. Principalmente para gatos.

Partes de plantas tóxicas. Todas as partes, incluindo frutas vermelhas. As flores são consideradas seguras. Sintomas. Diarréia. Pupilas dilatadas. Arritmia cardíaca. Parada respiratória. Coma.

Lírios

Lilies

Os lírios são plantas altas e perenes cultivadas a partir de bulbos que produzem grandes flores perfumadas em várias cores. Eles são nativos da maior parte do Hemisfério Norte e são usados em jardins e ambientes internos. Todos os lírios são venenosos para os gatos e alguns – como o Lírio do Vale, entre outros – são venenosos para os humanos.

Partes de plantas tóxicas. Todas as partes. Sintomas. Náusea. Vômito. Diarréia. Arritmia cardíaca. Confusão mental. Dor de estômago. Colapso. Possivelmente morte. Fatal para o gado.

Glória da manhã

Morning Glory

Existem mais de 1000 espécies da família Morning Glory. Eles produzem lindas flores em trepadeiras resistentes e são os favoritos da jardinagem. As flores da corriola não são perigosas para comer, mas as sementes contêm uma substância química semelhante ao LSD, que pode causar sérios efeitos colaterais de overdose. Mantenha as sementes fora do alcance das crianças.

Partes de plantas tóxicas. Sementes e raízes. Sintomas. Alucinações. Vômito. Diarréia. Tensão muscular.

Oleandro

Oleander

Oleandro é um arbusto perene resistente que produz lindas flores rosa e brancas. É utilizada em interiores e exteriores e como sebe. É uma das plantas ornamentais mais tóxicas. Todas as partes da planta são tóxicas para humanos e animais de estimação. Eles permanecem tóxicos após a secagem.

Comer apenas uma folha de oleandro pode matar um adulto. Até o mel derivado de plantas de loendro pode ser mortal. O contato com a seiva de oleandro causa irritação na pele, mas não é mortal.

Partes de plantas tóxicas. Todas as peças mesmo depois de secas. Sintomas. Erupção cutânea. Tontura. Confusão. Fraqueza. Arritmia cardíaca. Náusea. Convulsões. Paralisia respiratória. Morte.

Toxicidade para animais de estimação

A maioria dessas plantas é tóxica para animais de estimação – especialmente gatos. Eles têm um efeito mais mortal porque os animais de estimação têm menos massa corporal para absorver o veneno. Filhotes geralmente mastigam qualquer coisa. Mantenha seus animais de estimação longe de plantas tóxicas ou evite ter plantas em seu quintal.

Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook