Depois da cama, a mesa é o móvel mais funcional – e necessário – da sua casa. As mesas vêm em todos os formatos e tamanhos, para todos os tipos de uso. Madeira, vidro e metal podem ser os mais comuns, mas as mesas de centro modernas são cada vez mais criadas com uma variedade de materiais em diversas formas e contornos.
A Galeria Thomas Fritsch possui um acervo de peças interessantes, como esta. Projetada pelo artista Roger Capron em 1955, é uma linda mesa de centro moderna.
O que pode parecer uma mesa típica, esta peça é na verdade uma estrutura em favo de mel feita de papelão ondulado revestido com fibra de vidro e resina de poliéster.
A Galeria Amman de Colônia tem muitas mesas modernas interessantes que usam novas combinações de materiais e combinações de novos e antigos. Nucleo é um coletivo de artistas e designers dirigido por Piergiorgio Robino com sede em Torino, Itália.
Uma vista lateral da mesa mostra que não se trata apenas de uma placa plana de material.
Esta mesa de centro moderna e robusta inclui um plantador e um detalhe de jogo para seu interesse.
A laje espessa do tampo da mesa também apresenta uma borda viva e veios de madeira proeminentes.
As mesas com tampo de vidro não são novidade, mas esta peça apelativa combina uma escolha invulgar de vidro rosa com uma base que joga com o conceito de ginásio e força.
Secondome of Rome é uma plataforma de design focada em designers emergentes e projetos inovadores em todo o mundo. A coleção Body Building do estúdio, da dupla italiana de designers Alberto Biagetti e Laura Baldassari, radicada em Milão, “explora a ideia do corpo, seu potencial e a disciplina da perfeição…” diz a descrição da galeria.
Esta moderna mesa de centro da Carpenter's Workshop Gallery demonstra que a forma de arte não precisa limitar a função. Não é uma mesa quadrada ou retangular genérica, mas é altamente funcional.
Os lindos grãos da madeira de mogno são realçados pela superfície irregular desta mesa de centro projetada por Karen Chekerdjian. A base em latão banhado a cobre brilhante proporciona um contraponto moderno à madeira quente. Da Galeria Carwan.
O grão ondulado da madeira de mogno é impressionante.
Esta moderna mesa de centro também faz parte da coleção Trans Form da Cherkerdjian e é feita de aço inoxidável.
A mesa IQAR de Chekerdjian “confunde a linha entre o origami e a metalurgia”, diz a descrição. É feito de uma folha de alumínio e dobrado à mão.
A Galeria Casati de Chicago tem muitas peças italianas lindas de meados do século, como esta mesa.
O padrão sunburst do grão da madeira é muito atraente e a base arquitetônica de metal acrescenta interesse.
Disponível na Galeria Colombari.
Embora móveis que economizam espaço estejam na moda entre os moradores das cidades, não é um conceito novo. Esta Mesa Coclea foi produzida na Itália na década de 1970. É feita em madeira lacada e possui sistema de elevação mecânica para transformá-la de uma moderna mesa de centro em uma mesa de coquetel.
Esta interessante peça é a Secretária Oasis da Coleção “Légion étrangère” do designer italiano Alessandro Mending. Foi produzido na Itália em 1988. Também está disponível na Galleria Colombari em Milão.
Projetadas como bancos altos pela designer italiana Andrea Brandi, essas peças também funcionariam como mesas altas. Criados em 1985, são em ferro pintado com assentos revestidos em couro.
O top listrado é único.
Embora uma meia mesa como esta possa ser uma solução elegante para espaços menores, também é uma adição impressionante a qualquer ambiente. O estilo das pernas é particularmente atraente,
O designer italiano Carlos Trucchi criou esta peça extravagante que brinca com a ideia de talheres. Todas as suas peças são únicas e assinadas. Este está disponível na Galeria de Apartamentos Erastudio.
Outra mesa moderna única da Galeria de Apartamentos Erastudio é esta, que lembra as costas de um inseto. Tanto a forma oval quanto a linha central dão a impressão de uma concha.
Esta mesa é um excelente exemplo das cores e do trabalho artesanal do couro da coleção. Os detalhes impressionantes nesta mesa seriam um tema de conversa em qualquer ambiente.
A tradição brasileira modernizada é o foco de um trabalho recente dos Irmãos Campana. A dupla é conhecida como os padrinhos do design brasileiro contemporâneo. Sua coleção colorida concentra-se nas habilidades da selaria tradicional, mas reúne costura, designs tradicionais, padrões complexos e uma ampla gama de detalhes. Juntos, formam uma coleção muito sofisticada e evocativa.
Em vez de apenas fazer peças em pedra polida, o designer holandês Lex Pott, conhecido por sua reinterpretação de formas geométricas básicas, deixa a forma orgânica da pedra aparecer em suas peças.
As mesas com tampo de cerâmica são populares e o toque laranja avermelhado profundo nessas mesas de centro modernas da Galeria Thomas Fritsch as torna particularmente impressionantes. Projetados há décadas, eles ainda são atuais e desejáveis.
Algumas mesas de centro modernas pretendem ser mais artísticas do que funcionais, como este trabalho incrível. Esta peça em cobre é da Série Metsidian, 2015, da designer Janne Kyttanen. Segundo o artista, “Metsidian representa um momento no tempo, uma erupção que funde dois materiais divergentes. O pré-histórico evolui para o futurista à medida que a forma orgânica da obsidiana vulcânica se transforma em uma malha cromada limpa e fluida. O resultado é uma metamorfose convincente; o impossível se torna realidade.”
Embora possa parecer metálica, esta mesa lateral empilhada, do artista Stephen Bishop, é feita de nogueira. Está disponível na Galeria Cristina Grajales.
O brilho que Bishop dá à madeira nesta moderna mesa de console é incrível.
Olhando mais de perto, é possível ver as fibras da madeira nas lajes empilhadas.
Dependendo da luz e do ângulo, a peça também ganha aspecto de pedra.
Às vezes, uma madeira bonita, linhas simples e um formato simples são tudo que você precisa para se destacar.
Esta moderna mesa de centro de três peças é o epítome da arte, arquitetura e tecnologia, tudo ao mesmo tempo. Criado pelo fabricante de vidro Christopher Duffy. A equipe de design de Duffy passou um ano desenvolvendo a mesa. Feito de vidro esculpido, acrílico e madeira, é organizado como uma representação 3D de um mapa geológico, manipulando as percepções de profundidade.
Cada ângulo fornece uma perspectiva interessante.
A Mesa Atlantis está disponível na Galeria Sarah Myerscough.
O designer Brian Thoreen, de Los Angeles, criou esta mesa de centro geométrica moderna em uma mistura de mármore preto, latão, aço e madeira. Alças da Galeria Patrick Parrish, a mesa vem em diversas cores. Esta edição da mesa é na cor verde, encomendada para DesignMiami/2015.
Projetada exclusivamente para DesignMiami/, esta moderna mesa console de Jonathan Nesci é feita de alumínio anodizado e acrílico. Apenas seis estão disponíveis, cada um em uma cor diferente.
O icônico formato triangular desta mesa é do designer brasileiro Joaquin Tenreiro. Criada em 1960, mesa é feita em jacarandá com tampo em vidro amarelo ocre pintado por baixo. Esta peça é um excelente exemplo de como os designs modernos parecem novos mesmo décadas depois.
Uma peça com aparência industrial, o console foi desenhado pelo artista coreano Kim Jin sik. Feita em aço inoxidável espelhado e mármore Volakas, é uma mesa verdadeiramente moderna.
Ambas as mesas, da Galeria Internacional Seomi, foram criadas por designers sul-coreanos.
Esta peça chama-se TABLE GLASS, do designer Kim Sang Hoon. A interação entre as peças metálicas onduladas e o vidro curvo é particularmente impressionante.
A forma orgânica do vidro parece uma poça derretida no topo da base ondulada.
Esta mesa do designer sul-africano Xandre Kriel é feita de uma laje de pedra, polida de tal forma que parece ter veios. O nervosismo da mesa é realçado pela aspereza na borda da mesa.
Alto brilho significa alto interesse neste caso. Uma mesa de laje tão deslumbrante!
Também da Southern Guild na África, esta mesa de centro moderna e exclusiva em metal fundido é um assunto de conversa, com certeza.
“A Void” de Janne Kyttanen, é uma obra-prima geométrica.
A forma deslumbrante desta mesa, combinada com a geometria, oferece uma visão ligeiramente diferente de cada perspectiva.
Mais uma vez focando nas linhas geométricas, o designer Janne Kyttanen criou este magnífico tampo de bronze polido. O artista finlandês Kyttanen é um “escultor digital que cria trabalhos multidisciplinares na intersecção da impressão 3D, virtual
Sim, elas foram feitas para serem funcionais, mas os designers criaram uma variedade infinita de mesas de centro modernas que são tanto arte quanto móveis. Não importa se são feitas de pedra ou vidro, se são esculpidas à mão ou impressas em 3D, ou se são meramente funcionais ou altamente decorativas, as mesas modernas oferecem uma gama infinita de opções.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook