
A iluminação da sua cozinha está fazendo você estremecer? É insuficiente? Sombrio? Terrivelmente desatualizado? Se você está sentindo problemas com a iluminação da cozinha, há boas notícias para você – atualizar a iluminação da sua cozinha não é tão difícil quanto você imagina! Este tutorial irá guiá-lo, passo a passo, na atualização da iluminação da sua cozinha de duas maneiras: (1) luz de cozinha acima da pia e (2) iluminação LED sob o armário. Sinta-se à vontade para utilizar uma ou ambas as partes deste tutorial para criar sua própria cozinha bem iluminada e convidativa.
Os materiais necessários para seu próprio projeto de iluminação provavelmente serão diferentes deste tutorial. Além do mais, cada configuração de cozinha é diferente. Sinta-se à vontade para colher ideias deste tutorial para se adequar ao seu próprio espaço. Além disso, recomendamos que você leia todo este guia antes de determinar quais materiais serão necessários e apropriados para sua situação.
*Nota: O autor é um entusiasta experiente, mas não profissional, de melhorias residenciais. Nem o autor nem o Homedit são responsáveis por quaisquer danos ou danos potenciais causados durante o processo de seguir este tutorial.
PARTE 1: LUZ DE COZINHA ACIMA DA PIA
Se você tiver uma luz feia acima da pia em sua cozinha, como este pequeno número fluorescente, você pode estar pronto para um upgrade. No entanto, nem sempre é exatamente fácil trocar uma luz quando há armários envolvidos. Este tutorial mostrará uma maneira de modernizar completamente sua iluminação sem perder o precioso espaço do “chão” do gabinete.
Como sempre acontece com qualquer projeto elétrico, você vai querer começar desligando toda a parte elétrica que vai para a sua luz.
Em seguida, comece a remover a própria luminária antiga.
Depois de removido, você poderá ver melhor com que tipo de situação elétrica está lidando.
Se a sua nova iluminação combinar com a fiação da iluminação antiga, você está com sorte. Basta conectar e montar sua nova iluminação e bam-o! Atualização instantânea. Se, no entanto, a iluminação não combinar bem, continue lendo para encontrar uma solução fácil. Neste caso, a fiação antiga da luz da cozinha acima da pia passava pela “borda” inferior ou área do flange do gabinete. Com a nova luz, isto seria completamente visível, por isso precisávamos de elaborar um plano alternativo de instalação de iluminação.
Muitos gabinetes possuem uma espécie de prateleira inferior recuada, disfarçada por uma borda inferior ou flange. A nova luminária moderna é de montagem embutida, o que significa que foi projetada para ser fixada diretamente na superfície tipo teto. Para evitar o redirecionamento da fiação E a perda de espaço precioso do gabinete no gabinete superior, decidimos criar uma espécie de intradorso sob o gabinete para reter a luz e, ao mesmo tempo, fornecer um espaço de armazenamento oculto para a fiação.
Corte um pedaço de madeira ou compensado para caber no espaço do armário acima da pia. Você pode querer obter uma pequena peça de acabamento para a borda frontal, dependendo do design da sua cozinha e do seu estilo ou preferência. Depois que as peças forem cortadas, segure-as rentes à borda inferior da borda do gabinete para garantir que se encaixem perfeitamente.
Depois de descobrir que eles se encaixam, use cola de madeira para fixar a peça de acabamento na borda frontal do intradorso. Coloque uma pequena linha de cola em ambas as peças (a guarnição e a borda da madeira) para obter melhores resultados de adesão.
Certifique-se de manter uma borda do acabamento nivelada com uma borda da placa de madeira, se as duas tiverem larguras diferentes. Certifique-se de que as peças estejam em ângulos retos e deixe-as secar bem.
Depois que o acabamento do intradorso estiver completamente seco, é hora de aplicar primer e pintar o que se tornará os lados expostos. Isso significa que você pintará todo o acabamento e o lado INFERIOR do intradorso, porque esse é o lado que você verá depois de instalado acima da pia. Deixe todas as demãos secarem completamente.
Depois que a placa estiver seca, é hora de marcar onde deseja que a luminária seja instalada na placa. Para nosso acessório de montagem única embutido Feiss, centralizado era o melhor.
Você precisará anexar o hardware de montagem (que geralmente seria preso a uma caixa de iluminação, mas, neste caso, não pode ser) no lado pintado da placa. No entanto, primeiro você precisará marcar os locais onde ficarão os parafusos de montagem e o parafuso do fio terra, porque esses locais precisarão ser perfurados para um encaixe nivelado e para acessibilidade.
O furo central maior na foto acima é para os fios; os dois orifícios externos são para a montagem real da luz, e o último orifício de aparência aleatória é para o fio terra, que se projetaria da placa e não permitiria uma montagem embutida verdadeira se não tivesse um local para “ enfie-se no próprio tabuleiro.
Conecte um pequeno fio terra (ele só precisa ser longo o suficiente para alcançar o fio terra elétrico já instalado, que está acima da pia da cozinha) ao parafuso de aterramento e, em seguida, envie o fio terra através do orifício central da fiação. Posicione os parafusos de montagem do acessório de forma que estejam prontos para fixar a luz na placa do intradorso.
Posicione sua luminária sobre os parafusos de montagem.
Leve com cuidado o painel intradorso até a área da pia e peça a alguém que o segure enquanto você conecta os fios da luz à parte elétrica. Combine preto com preto e branco com branco e combine os fios terra. Use porcas de arame grandes para mantê-los todos juntos. (Observação: se você estiver adicionando luzes LED sob o gabinete a este circuito, você também desejará conectar esses fios aqui. Consulte a Parte 2 deste tutorial para saber como fazer isso.)
Prenda fita isolante ao redor da extremidade de cada porca de fio para segurança.
Anote quais bordas/flanges do gabinete seriam melhores para fixar o intradorso – quanto mais largo, melhor. Depois que todos os fios estiverem conectados e presos com fita adesiva, empurre a placa do intradorso para dentro do espaço reservado e parafuse-a no lugar.
Usamos oito parafusos de 1-1/4” para uma placa intradorso de 36”.
Ligue a parte elétrica e experimente a luz. Bom trabalho! E você nem dá para perceber que é um intradorso ali em cima, principalmente com a peça de acabamento camuflando tudo.
PARTE 2: ILUMINAÇÃO LED SOB O GABINETE
Antes de iniciar seu projeto de iluminação LED sob o gabinete, você vai querer estudar sua cozinha para determinar onde seriam os melhores locais para iluminação. Onde faz sentido fornecer um pouco mais de luz? Na nossa pequena cozinha, os locais que fizeram mais sentido para nós estão representados com linhas vermelhas na foto acima.
Muitas variedades de iluminação LED sob o gabinete estão disponíveis atualmente. Eles podem variar desde sistemas muito complexos até sistemas muito simples. Numa cozinha pequena, um simples sistema de iluminação LED é suficiente para um grande impacto. Escolhemos as faixas de luz LED Ikea Dioder.
Obviamente, o sistema DIoder foi projetado para ser instalado e conectado na parte externa de seus gabinetes. É muito fácil fazer assim. Mas se você não quiser lidar com todos aqueles cabos expostos e ter uma tomada esgotada com a iluminação embaixo do gabinete, você vai querer seguir um caminho diferente… como instalar uma única tomada dentro de um gabinete para que tudo fique guardado longe, fora da vista. Queríamos que nossas luzes LED fossem conectadas à luz da cozinha acima da pia, então conectamos uma tomada da fiação da luminária.
Faça um furo na parte inferior do gabinete e, em seguida, passe o Romexwire da fonte elétrica existente até o local da caixa de tomadas única.
Retire sua caixa de saída única para determinar o tamanho e a adequação para sua nova instalação.
Isto é o que parece visto de lado. Este tipo de tomada elétrica é ideal para instalação pós-obra porque é pequena e pode ser facilmente montada nas paredes existentes, ao contrário das tomadas tradicionais, que devem ser montadas em caixas na moldura da casa.
Segure a caixa em sua posição, certificando-se de que (a) o plugue da luz LED se encaixe, (b) os fios Romex alcancem e (c) a própria caixa de tomadas esteja o mais afastada possível após atendendo a esses dois requisitos.
Instale a placa de montagem metálica.
Verifique o nível durante a instalação para garantir um encaixe nivelado.
Monte a caixa de saída única na placa de montagem. Observe na caixa onde os fios elétricos precisam ser inseridos e certifique-se de que seu posicionamento corresponda adequadamente. Neste caso, a tomada parece estar de cabeça para baixo (observada na próxima foto), mas isso ocorre porque os orifícios para colocação dos fios estão nessa extremidade.
Puxe o fio Romex em direção à caixa de tomadas. Você pode deixar os fios Romex expostos se desejar, mas como a cozinha é um espaço potencialmente úmido, recomendamos proteger os fios com conduíte. Esta é uma proteção fácil de fazer.
Corte o seu conduíte (o pedaço de plástico azul, visto na foto acima) para chegar logo abaixo da caixa de saída. Deixe o mínimo de espaço possível entre a parte superior do conduíte e a parte inferior da caixa de tomadas, de preferência
Deixe o conduíte de lado e prepare os fios Romex para instalação na caixa de tomadas única. Retire o invólucro amarelo alguns centímetros e separe os próprios fios. Deve haver pelo menos fios preto, branco e terra.
Medindo com cuidado, corte os fios para que fiquem entre 1/4 ″ e 1/2 ″ mais longos que a parte inferior da caixa – você deseja comprimento suficiente (mas não mais do que) para colocar os fios em seus respectivos orifícios de instalação e parafusá-los bem .
Assim como na instalação elétrica tradicional, corte os revestimentos da extremidade de cada fio. Você vai querer tirar cerca de 1/2 ″ a 3/4 ″ do final.
Deslize os fios pelo conduíte.
Verifique novamente o comprimento dos fios, agora que estão no conduíte. Apare-os se necessário.
Guie as extremidades dos fios nos orifícios de instalação.
Aperte os fios no lugar com uma chave de fenda.
O conduíte agora pode ser pintado, se desejar. Isso ajudará a proteger da umidade, bem como fornecerá uma camada extra de proteção contra protuberâncias, batidas ou qualquer outra coisa.
Agora você vai querer levar todos os fios de LED de baixo dos gabinetes até a única caixa de tomadas, entrando nos gabinetes conforme necessário, mas ainda assim fora do caminho do conteúdo do gabinete. Primeiro, faça um furo (certifique-se de que seja grande o suficiente para passar quantos fios e cabeças forem necessários) na parte inferior do gabinete adjacente. Observação: O local onde você posiciona as luzes LED embaixo de seus gabinetes, seja na frente ou atrás, depende totalmente de você. Considere o que você procura – se quiser que suas luzes LED sirvam como iluminação de trabalho para as bancadas da cozinha, instale-as mais na frente dos armários. Quanto mais você recua em direção à parede/backsplash, maior será o drama da reflexão. Sua escolha.
Você pode ver dois fios passando por esse buraco; mais tarde adicionamos mais um para fazer três para este lado da cozinha.
Em seguida, você desejará fazer um furo na parede do gabinete em direção ao local da caixa de tomadas única. Puxe todos os fios do LED por esse orifício. Portanto, agora você deve ter as extremidades dos fios do LED no local da caixa de saída única, com o restante dos fios saindo pelo orifício na lateral do gabinete adjacente e, em seguida, descendo pelo orifício na parte inferior do mesmo gabinete adjacente.
Se os fios precisarem passar por uma prateleira, remova a prateleira e corte um pequeno pedaço triangular no canto apropriado. (Este exemplo mostra o canto traseiro.)
Reinstale a prateleira para que os fios passem pelo espaço triangular.
Isso faz uma grande diferença na capacidade dos fios de permanecerem fora do caminho do conteúdo do gabinete. Além disso, os fios que “viajam” para a parte inferior dos gabinetes adjacentes não serão vistos se você fizer furos na borda (flange) da borda inferior do gabinete e, em seguida, passar os fios por eles.
Assim que os fios estiverem no lugar, você estará pronto para montar as próprias luzes. Pegue uma de suas tiras de luz LED. Coloque uma tampa final (se necessário).
Em seguida, conecte o fio à faixa de luz LED.
Monte os suportes da faixa de luz na parte inferior do gabinete, onde deseja que fiquem. (Observação: conforme mencionado, este tutorial mostra as faixas de luz LED posicionadas bem próximas à parede/backsplash.)
Encaixe cuidadosamente a faixa de luz no lugar.
Assim que a(s) faixa(s) de luz estiverem no lugar, puxe suavemente o excesso de fio através do orifício inferior do gabinete.
Continue puxando os fios pelas prateleiras (com seus recortes triangulares) e pelo orifício mais próximo do local da caixa de tomadas única.
Clique no fio de cada luz no plugue de quatro slots do Dioder e, em seguida, conecte o plugue ao adaptador, que deve ser conectado à sua única caixa de tomadas.
Vire o disjuntor e ligue o interruptor da luz. Coloque a chave manual do Dioder na posição “on” e deixe-a lá. Isso faz com que sua luz mude o controle para a iluminação sob o gabinete, em vez de ter que se preocupar em instalar ou operar outro interruptor quando quiser que as luzes estejam acesas.
Este canto antes escuro agora possui três faixas de luz LED que proporcionam excelente iluminação para tarefas. (A luz do meio é instalada atrás do rádio, mais perto da parede.)
Depois de garantir que está conectado e que tudo está funcionando, é hora de limpar a bagunça dos fios em sua única caixa de tomadas. Com cuidado, certifique-se de que todos os fios estejam esticados e, em seguida, use braçadeiras para prender o excesso de fio próximo ao local de saída. Sinta-se à vontade para montar essa massa na parte de trás do seu gabinete, se desejar.
Parabéns, você conseguiu. Essa iluminação realmente faz a diferença!
Mesmo quando as luzes estão apagadas, uma bela luminária acima da pia é agradável de se ver. Gostamos de como este adiciona um toque de cor e se destaca em um mar de branco.
Esperamos que você goste da iluminação nova e atualizada da sua cozinha!
Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook