
Em algum lugar de Vilnius, a maior cidade e capital da Lituânia, há uma casa linda e pitoresca pela qual é fácil se apaixonar. A casa foi projetada por Prusta em 2016, mas não apresenta as características típicas das estruturas contemporâneas. O que diferencia esta residência de 120 metros quadrados de seus vizinhos e outras casas semelhantes é a maneira como ela consegue incorporar uma série de tendências contraditórias e elementos de design contrastantes e fazer com que tudo pareça harmonioso.
Esta é verdadeiramente uma casa eclética, que combina perfeitamente vários estilos e tendências diferentes
Um dos principais objetivos ao projetar o interior era criar espaços abertos e organizados
Estamos particularmente encantados com a seleção de materiais utilizados em toda a casa, que inclui madeira envelhecida e madeira natural com tonalidade cinza, mármore, aço inoxidável, vidro, metal preto, bem como uma variedade de tecidos macios. A paleta cromática dominante é uma coleção de tons de cores quentes. Uma série de peças orientais (principalmente tapetes) servem de destaque e também de fonte de cor e estampa para os espaços.
Todos os quartos estão decorados com uma combinação de peças novas e antigas
A cobertura inclinada cria uma série de espaços muito acolhedores e acolhedores, ao mesmo tempo que permite que o resto seja amplo e aberto
Os designers queriam manter os espaços tão simples e organizados quanto possível, sem diminuir o conforto e o ambiente agradável. Este foi um desafio interessante considerando tudo o que mencionamos até agora. Para manter uma abordagem de design minimalista, todos os destaques foram emoldurados por paredes, tetos e pisos em tons frios e com aparência neutra.
Uma estante alta funciona como divisória de espaço, escondendo um recanto aconchegante atrás de suas prateleiras
O design interior é uma combinação de elementos modernos, industriais e tradicionais com toques orientais
A abordagem de design resultante foi focada no minimalismo com um toque tradicional. Os espaços foram decorados com uma combinação de peças antigas e novas, uma mistura de toques modernos, industriais e antigos/rústicos/tradicionais. Confira esta estante alta que funciona como divisória de espaço. Sua estrutura metálica preta é complementada por uma abundância de cores distribuídas nas prateleiras.
O cuidado das paredes de concreto é decorado com tecidos e complementado por móveis confortáveis
Há um recanto aconchegante neste recanto, emoldurado pelo teto inclinado e com uma bela vista
A área de estar e jantar em open space situa-se sob o tecto inclinado mas alto de madeira e possui grandes janelas que permitem a entrada de muita luz natural e ao mesmo tempo ligam os espaços interiores à envolvente. As vistas não são extraordinárias e não revelam panoramas deslumbrantes, mas são muito tranquilas e encantadoras à sua maneira.
A cozinha e a área de jantar estão diretamente ligadas, mas são dois espaços muito diferentes
A cozinha lembra a culinária de um restaurante profissional, com balcões de aço inoxidável
Todos os espaços estão decorados com uma mistura de peças antigas e novas. Armários, mesas e cadeiras antigas combinam com unidades de parede modernas e uma variedade de outros elementos contrastantes. A cozinha, por exemplo, conta com exaustor industrial e armários e bancadas em inox que refletem a inclinação do cliente pela culinária e profissionalismo do restaurante. A disposição da cozinha é simples, prática e adequada ao espaço.
Os balcões e armários de aço inoxidável são higiênicos e visualmente imponentes
A cozinha conta ainda com exaustor industrial que realça a tendência para o profissionalismo
Os quartos também foram concebidos de forma contraditória, mas complementar. Seus interiores são uma mistura harmoniosa de funcionalidade e decoração. A suíte master tem teto de concreto e paredes combinando, complementadas por piso de madeira de cor clara, janelas de altura total, paredes brancas minimalistas e um baú de madeira antigo. Luminárias industriais, tapete oriental e detalhes em padrões étnicos completam a decoração.
Os quartos são bastante interessantes porque apresentam paredes e tetos de concreto aparente
O quarto principal é separado da suíte por portas de vidro deslizantes
O banheiro é igualmente simples e também tem detalhes em madeira quente e toques de cor
Longas cortinas de tecido oferecem privacidade tanto para o quarto quanto para o banheiro adjacente
A casa de banho privativa também se define pela simplicidade. Possui parede de azulejos, piso em cor semelhante à madeira utilizada no quarto e penteadeira de madeira maciça que abriga uma pia de metal. Está separado do quarto por portas de vidro deslizantes.
Os quartos das crianças são pequenos e simples mas bastante charmosos e bem aconchegantes e coloridos
As paredes e o teto de concreto são suavizados por tapetes têxteis, cortinas e outros destaques
O quarto das crianças tem estilo semelhante ao da suíte master. Eles são pequenos, mas aconchegantes e acolhedores, apesar das paredes e tetos de concreto. Eles também têm tapetes com padrões e cores atraentes, longas cortinas de tecido para as janelas de altura total e detalhes em cores peculiares.
Neste quarto a paleta neutra é complementada por toques de azul, vermelho e branco
O piso de madeira tem uma bela tonalidade cinza que o liga visualmente às paredes e tetos
Uma pequena mesa está posicionada em frente a uma janela de altura total, com um armário vermelho descolado à direita
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook