Como consertar persianas quebradas ou tortas

How to Repair Broken or Bent Window Blinds

Aprender como consertar persianas quebradas ou tortas economiza dinheiro e prolonga sua vida útil. As persianas são sensíveis à pressão. Como resultado, o material entre o gancho e o orifício no topo da ripa começa a desgastar-se.

How to Repair Broken or Bent Window Blinds

Outros problemas comuns incluem ripas danificadas, mecanismos de inclinação ou cabos desgastados. Com as habilidades corretas de reparo DIY, você não precisa substituir a persiana inteira.

Ferramentas e materiais que você precisa

Ferramentas

Alicate mais leve Tesoura Pinça Chave de fenda (ou faca de manteiga)

Materiais

Ripas Cordas de puxar Hastes de transporte extras Cortinas extras

Consertando persianas horizontais

Uma persiana quebrada ou torta interfere na sua privacidade e no apelo da sua casa. Antes de consertar a persiana, avalie a extensão dos danos. Se uma ripa estiver dobrada, tente endireitá-la com as mãos, secador de cabelo ou pistola de ar quente.

Se isso não resolver o problema ou talvez a ripa esteja quebrada, substituí-la será suficiente. Siga estas etapas DIY para consertar persianas horizontais.

1. Remova os tampões cegos na parte inferior

Remova os plugues do trilho inferior das persianas para acessar os cabos enfiados nas ripas. Primeiro, use uma chave de fenda para retirar os plugues. Em seguida, aperte o canto de cada plugue com os dedos ou um alicate para retirá-los.

2. Afrouxe o nó dos cabos de elevação

Depois de remover os plugues, você verá as extremidades do cabo de elevação com nós. Use uma pinça ou um alicate para puxar os cabos de elevação com nós dos orifícios desconectados. Desfaça o barbante ou corte o cordão acima do nó e derreta a ponta desfiada.

3. Substitua o cabo de elevação danificado

Para substituir um cabo de elevação danificado, desmonte as persianas e junte as ripas. Certifique-se de que a maior parte do cabo de elevação esteja pendurada abaixo da ripa inferior. Corte o cabo na linha e puxe-o pela grade inferior.

Alinhe o novo cordão com a extremidade cortada do cordão antigo e junte-os. Permite que o cordão antigo sirva de guia, eliminando a necessidade de passar o novo cordão por cada ripa.

Recoloque as persianas e puxe o novo cabo de elevação pelo caminho do cabo. Use uma mão para guiar o cabo pela caixa de entrada e a outra para puxar o cabo antigo.

4. Remova as linhas da ripa quebrada ou dobrada

Se você estiver consertando uma ripa danificada, remova o cordão das ripas abaixo da danificada. Comece removendo o cabo de elevação central da ripa quebrada e desenrosque-o. Faça isso para todas as ripas abaixo dele.

5. Remova a ripa danificada

Remova a ripa danificada para não deformar as outras ripas. Comece com os cordões que prendem as persianas e depois puxe-o. Tenha cuidado ao remover a ripa para evitar dobrar as ripas restantes.

6. Instale uma nova ripa

Troque a ripa dobrada por uma nova. Certifique-se de que todos os orifícios da nova ripa estejam alinhados com as ripas abaixo dela.

7. Realimentar as linhas nos orifícios abertos das ripas

Recoloque as linhas nas persianas deslizando-as de volta nas ripas. Tenha cuidado ao passar as linhas nas ripas soltas. Considere trabalhar a partir da nova ripa à medida que desce.

8. Prenda as linhas e fios soltos nos plugues

Proteja as persianas conectando linhas e fios aos plugues. Empurre-os nos orifícios inferiores e tampe-os com tampões cegos. As linhas ficam seguras e livres de danos quando os plugues retornam à sua posição original.

Consertando persianas verticais

O problema mais comum com cabos verticais é a rotação. Certifique-se de inspecionar ambas as extremidades da persiana em busca de problemas de rotação. Se você tiver uma persiana torta ou danificada, siga estas etapas para facilitar o reparo DIY.

1. Avalie o estado das suas persianas

Emaranhados e torções fazem com que as persianas pareçam danificadas. O primeiro passo é inspecionar a persiana em busca de ripas tortas que parecem estar voltadas para trás. Você pode resolver isso desembaraçando a torção.

Objetos físicos e sujeira podem fazer com que a persiana emperre. Ao inspecionar, certifique-se de que nenhum objeto obstrua as persianas.

Além disso, se o emperramento for devido ao acúmulo de detritos, limpe as persianas. Sprays lubrificantes também são úteis para melhorar a rotação da persiana.

2. Substitua as hastes transportadoras

Uma haste transportadora rachada ou deformada afeta a rotação da persiana. Para avaliar a condição da haste do transportador, use um alicate para segurar e afastar o corpo do transportador.

Substitua a haste transportadora por uma unidade que corresponda ao tamanho e formato da haste antiga. Insira a haste no corpo do suporte, deslize-a no orifício e coloque a persiana de volta na haste.

3. Desconecte a cortina danificada

Se o problema resultar de uma persiana rasgada, rasgada ou quebrada, retire o clipe que prende a corrente. Em seguida, passe a corrente para fora do laço da cortina inferior até que todas as cortinas antes da cortina danificada se desconectem.

Remova a persiana danificada da corrente espaçadora levantando-a e dobrando-a nos ganchos superiores.

4. Instale uma nova persiana

Abaixe a nova persiana no gancho na parte superior. Passe uma corrente espaçadora pelas persianas desconectadas e recoloque o clipe. Abra, feche e gire as persianas para verificar o funcionamento adequado e o sucesso do reparo.

Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook