Ao tentar aproveitar ao máximo o seu espaço ao ar livre, os assentos são obrigatórios nessa lista. A maioria das opções de assentos ao ar livre pode ser cara ou difícil de encontrar exatamente o que você procura. Vou mostrar uma forma de fazer um banco usando paletes de madeira.
O primeiro passo é desmontar o palete de madeira. Este era um palete com algumas peças de madeira muito fortes e resistentes.
Usando uma serra zall (uma serra elétrica) e cortando quaisquer pedaços do palete que possam se desfazer. A maior parte disso pode ser desmontada, mas basta serrar onde estão os parafusos. Se você não tiver uma serra, usar uma ferramenta para separar os paletes também é útil. Qualquer coisa para realizar o trabalho de desmontar tudo.
Pegue os pedaços mais compridos de madeira para paletes e corte-os ao meio, no meio.
Esta se tornará a estrutura do próprio assento no banco. Cortando dois longos e dois menores. Isso criou a frente, as costas e as laterais do banco. Meu banco mede 77 centímetros de comprimento, 21 centímetros de largura e 18 centímetros de altura para as pernas. Escolhi este tamanho de banco principalmente porque era do comprimento da madeira mais comprida do palete. Não houve adivinhação com tamanhos. Eu também tinha um lugar grande onde iria colocá-lo, então poderia ser um pouco maior e caber perfeitamente.
Depois de cortadas as 4 peças, coloque-as em formato de retângulo. Com pontas tocando e criando os cantos.
Usando parafusos longos e uma furadeira automática e aparafusando dois em cada canto. Os mais longos eram necessários para atravessar a floresta.
Com a moldura feita, é hora de colocar os paletes do próprio assento. Eu tinha outro palete, que desmontei. Alinhar as tábuas da palete ao comprimento da estrutura da bancada.
Coloque a estrutura da bancada nas pranchas do palete. Para ver como as coisas se alinham.
Usando um marcador e traçando ao redor da estrutura nas pranchas do palete. Isso mostrará onde o corte precisa acontecer para que cada prancha de palete caiba na bancada.
Uma vez que todos foram marcados corretamente. Corte usando uma serra de mesa ao longo da linha em cada extremidade das pranchas do palete. Indo uma prancha de cada vez.
Alinhe-os todos para confirmar que nenhum corte adicional precisa ser feito.
Se tudo couber e tiver o comprimento certo, pregue no lugar.
É aqui que usar paletes pode ser um pouco assustador. Por serem paletes, a superfície deles é áspera. É preciso muita preparação para que não sejam doloridos e muito ásperos ao sentar sobre eles. O primeiro passo para nós foi suavizar a borda superior com uma tupia.
Usando uma broca arredondada para a parte superior do roteador. Passando-o ao longo da borda lateral da bancada. Isso dará a sensação e a aparência de uma borda arredondada.
Isso também pode ser feito apenas lixando, se você não tiver uma ferramenta de roteador. Depois que todos os 4 lados tiverem sido fresados, é hora de lixar o topo. Devo observar que a borda fresada parece irregular em alguns lugares. Como usei paletes de madeira para isso, nem todas as larguras, espessuras e alturas da madeira eram iguais. Ter uma borda um tanto imperfeita funciona muito bem para isso e não precisa ser muito enfatizado.
Também é necessário lixar a parte superior da bancada. Isso permitirá que as pessoas se sentem nele com shorts ou vestido de sol sem cortes na madeira.
Usei uma lixadeira automática para isso, para dar andamento ao trabalho. Isso pode ser feito com uma lixa comum e apenas esfregando também.
Apenas lixei o suficiente para dar à superfície um acabamento liso ao passar a mão sobre ela.
Existem algumas opções para finalizar o visual desta bancada. Estou optando por deixar isso super brilhante e alegre com muitas tintas diferentes. Colocando o banco de cima para baixo. Comprei várias tintas brilhantes. Acabei de adquirir tamanhos de amostra, pois não precisaria de muita tinta de cada cor.
Coloque-os em cada prancha. Teria que haver algumas repetições de cores para algumas pranchas. Eu estava muito atento para garantir que a cor estivesse espalhada. Por exemplo, nenhum verde ao lado de outro verde. Fazendo todo o banco de cores diferentes.
Usando um pincel e pintando ao longo da fibra da madeira. Neste caso foi pintar em movimentos para cima e para baixo em cada prancha.
Não usei nenhuma fita pintada. Se houvesse uma bagunça, usar uma toalha de papel ou pano rapidamente e limpar a tinta úmida resolveu o problema.
Para a maioria das cores eu só precisei fazer uma demão, o lixado pareceu fazer o truque de deixar a tinta aderir bem à madeira. Também selecionei todas as tintas externas para este projeto. Isso permitirá que as tintas durem mais. O local onde estou colocando meu banco recebe muita luz solar direta e chuva. Se você estiver colocando o seu em uma área coberta ou interna, usar tinta interna seria adequado. Depois que a tinta secou, chegou a hora de prosseguir com o projeto.
Estou usando um 4×4 para as pernas. Isso dará uma aparência volumosa à bancada e dará a ela o suporte necessário.
Marcando a altura decidida que eu queria. Cortar com a serra de mesa ao longo da linha marcada. Cortei 4 desses para fazer as pernas do banco.
Coloque as pernas sob o banco para confirmar se estão todas niveladas.
Se todos os comprimentos parecerem corretos, aparafuse no lugar. Como o 4×4 é muito grosso, certifique-se de verificar o tamanho do parafuso necessário. O parafuso precisa ser capaz de passar pelo 4×4 completo. Caso contrário, não será possível ajudar juntos corretamente.
A bancada agora está pronta para ser pintada! Selecionei um acabamento externo em nogueira para a coloração das pernas e da estrutura do banco. Como essa mancha contém elementos externos e também uma camada protetora transparente, a mancha é muito espessa. Mergulhe o pano na mancha.
Limpe a mancha e o pano na madeira, seguindo a fibra. Com a consistência espessa disso, é melhor usar um pouco menos e depois alisar a tinta na madeira. Um pouco ajuda muito nisso. Nem precisei molhar novamente o pano com muita frequência. Basta limpar e limpar novamente a área já manchada para espalhar a mancha por toda a madeira.
Apenas uma demão foi necessária para que a mancha ficasse pronta.
Este banco está pronto! É brilhante, colorido e grita todas as coisas do verão para mim.
Ao planejar um espaço ao ar livre, pense nele como um retiro, uma extensão da sua casa. Para tornar isso o mais aconchegante possível, vista-o bem. Adicione algumas almofadas divertidas e amigáveis ao ar livre.
Não se esqueça de adicionar algumas flores, arbustos ou outras plantas. Isso pode fazer com que o espaço pareça bem pensado e totalmente completo.
Ao fazer isso, você está incentivando a si mesmo e também a seus desejos de descansar, relaxar, visitar, aproveitar e se reunir. Você tem uma área de estar designada e confortável.
Na hora de decorar um espaço ao ar livre, usar muitas cores divertidas e destacá-las é uma ótima ideia. Essas cores podem ser um pouco exageradas dentro de uma casa, mas fora de casa, onde flui cor e vida, este banco de paletes de madeira DIY se encaixa perfeitamente!
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook