Escolher o melhor tipo de carpete pode ser um desafio porque existem muitas opções. Você precisará comparar tipos de fibra, estilos de pilha, cores e padrões. Vale a pena considerar suas necessidades, preferências de design e uso pretendido do carpete.
A quantidade de tráfego de pedestres e o orçamento também vale a pena levar em consideração. Além da cor e do tamanho, há outras coisas a considerar na hora de escolher o melhor carpete.
Principais considerações ao escolher um tipo de carpete
1. Conheça os requisitos de manutenção
Embora todos os tapetes precisem de manutenção, alguns materiais precisam de limpeza e cuidados profissionais. Os quartos das crianças e as famílias com animais de estimação precisam de um carpete de pêlo baixo e resistente a manchas. Ao selecionar um carpete, utilize métodos de limpeza e detergentes adequados ao material.
2. Compare as opções de preenchimento de carpete
O material de enchimento do carpete é tão importante quanto o material tufado. Você deseja um acolchoamento firme e denso para áreas de tráfego intenso para amortecer o chão. O acolchoamento espesso também prolonga a vida útil do seu carpete.
Instalar um carpete sem forro pode anular a garantia. As opções de preenchimento mais comuns incluem espuma, fibra e borracha.
3. Verifique os termos de garantia
Verifique os termos da garantia de retenção de desgaste e aparência ao escolher um tipo de carpete. Também vale a pena considerar a resistência ao desbotamento e os termos de garantia contra manchas e sujeira. Marcas notáveis também oferecem resistência ao desbotamento e garantias de instalação.
As melhores empresas de carpetes oferecem garantia de 10 a 20 anos na retenção de textura. Sob esta garantia, o carpete deve manter sua aparência sob tráfego normal de pedestres. Tapetes de alta qualidade tendem a ter essas condições de garantia.
4. Considere os critérios de instalação
Antes de instalar um novo carpete, é necessário remover o existente e limpar o contrapiso. Os quartos devem estar livres de quaisquer móveis ou obstruções. Você precisa de ferramentas especiais para medir o espaço, cortar e ancorar. Contratar um profissional é ideal para carpetes de parede a parede.
5. Verifique o tipo de pilha
A maioria das pilhas de carpetes são tecidas ou tufadas. O entrelaçamento das fibras do carpete cria um tapete plano e sem costuras. Eles são tecidos em teares. Os tapetes tecidos são duráveis porque suas fibras são entrelaçadas e difíceis de retirar.
A sua superfície lisa e plana e o seu estilo elegante fazem com que se sintam luxuosos. Os fabricantes fazem tapetes tufados perfurando fios na parte de trás para prendê-los. Uma máquina de tufos ancora tufos de fibra ao material de suporte.
6. Considere a construção do tapete
Existem muitos estilos diferentes de carpete disponíveis, cada um com suas vantagens e desvantagens. Os principais estilos de carpete são pelúcia, berbere, estampado e texturizado.
O tapete berbere é feito de laços de fibras grossas. O fio grosso cria uma aparência texturizada e informal. É durável e de baixa manutenção, o que o torna ideal para áreas de tráfego intenso. Os tapetes macios têm fibras cortadas que criam uma superfície macia e aveludada. É luxuoso e confortável, mas pode ser difícil de limpar. As fibras texturizadas do carpete são torcidas ou enroladas em diferentes direções. A torção cria uma superfície multidimensional. É versátil, mas pode mostrar mais pegadas do que outros tapetes. O carpete estampado combina diferentes cores e texturas de fibras para criar designs versáteis. Os padrões adicionam interesse visual a uma sala. Porém, tapetes estampados são mais difíceis de combinar com móveis do que tapetes de cores sólidas.
7. Fibra de carpete
As fibras do carpete vêm em variedades naturais e sintéticas.
Fibras Naturais:
Lã: A lã é uma fibra natural macia e resiliente que também é resistente a manchas. Isola e regula a temperatura ambiente. Mas a lã é cara e precisa de manutenção regular. Sisal: O sisal, feito de folhas de plantas de agave, é popular por sua durabilidade e resistência a manchas. Porém, é mais duro do que outras fibras naturais e pode desgastar-se mais rapidamente. Juta: Assim como o sisal, a juta é durável e resistente a manchas, mas mais macia que o sisal. Como resultado, também pode desgastar-se mais rapidamente.
Fibras sintéticas:
Nylon: Os tapetes de nylon resistem a manchas, desbotamento e desgaste, mas não são tão flexíveis quanto as fibras naturais. O carpete de náilon também pode ser caro. Polipropileno: É uma fibra sintética resistente à umidade e durável. Os tapetes de polipropileno são ideais para porões e banheiros. Porém, o polipropileno pode não ser tão macio ou confortável como outras fibras sintéticas. Poliéster: O poliéster é sedoso, de cor firme e resistente a manchas. É barato e fácil de manter, mas pode desgastar-se mais rapidamente do que outras fibras sintéticas.
Terminologia de carpete
Almofada: Uma base que torna o carpete confortável ao caminhar e minimiza o estresse no piso. O acolchoamento do carpete é feito de espuma, feltro ou fibras sintéticas. Pilha: A altura das fibras desde a superfície do carpete até a base. Os tapetes de pêlo alto ou profundo têm fibras longas, enquanto os tapetes de pêlo baixo têm fibras curtas. Nota: O índice de qualidade de um carpete. As notas de baixo custo são mais baratas, mas duram de 3 a 5 anos. Os tapetes de qualidade média e alta duram mais, mas são mais caros. Apoio: Protege as fibras do carpete e aumenta a resistência estrutural. Os fabricantes usam um suporte primário para tufar o fio e, em seguida, cobrem-no com um suporte secundário. Um revestimento é aplicado na parte traseira do carpete, conhecido como “suporte unitário”. Densidade: Densidade é a proximidade das fibras do carpete. Um carpete com densidade mais alta é mais grosso, então você não consegue sentir o apoio do carpete ao passar a mão. Um carpete de alta densidade é um carpete de melhor qualidade. Berbere: O tapete berbere é um tapete com pêlo circular feito à mão ou fabricado. Os materiais comuns para carpetes berberes são náilon, polipropileno (olefina) e lã. Fluffing: O processo de desnivelar áreas de carpete. Você pode usar o calor de um ferro a vapor, um secador de cabelo ou um limpador de carpete para deixar seu carpete fofo novamente. Peso facial do carpete: O peso da pilha do carpete por metro quadrado. O peso ideal do carpete para pisos residenciais varia entre 35 e 60 onças. Tapetes com alto peso facial são adequados para áreas de tráfego intenso.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook