Como escolher uma abóbora para decorações de outono que duram toda a temporada

How to Pick a Pumpkin for Fall Decorations That Last All Season

Saber a melhor maneira de escolher uma abóbora para o outono é o primeiro passo para uma decoração sazonal de outono duradoura. Escolher a abóbora ideal não é apenas útil, é uma forma de envolver toda a família numa querida tradição de outono.

Esta tradição significa a mudança dramática no nosso ambiente e os novos ritmos e padrões que moldarão as nossas vidas ao longo da estação.

How to Pick a Pumpkin for Fall Decorations That Last All Season

As abóboras são o centro de muitas atividades de outono, desde esculpir lanternas até decorações de varanda de outono. Mas seja qual for a forma como você planeja usar uma abóbora neste outono, deve começar com a abóbora mais excelente que puder encontrar.

Passos para escolher uma abóbora para o outono em uma fazenda de abóboras

Choosing the Perfect Fall Pumpkin at a Farm

Selecionar a abóbora perfeita para as festividades de outono envolve várias etapas importantes:

Escolha a hora certa

Ir ao canteiro de abóboras no momento ideal é crucial para garantir que você escolha as melhores abóboras. A maioria dos canteiros de abóboras abre suas portas do final de setembro ao início de outubro. Indo no início da temporada, você terá mais opções de abóbora em formato, qualidade e tamanho.

Caminhe pelo canteiro de abóboras

Muitas fazendas de abóbora apresentam abóboras em uma grande variedade de abóboras. Ao reservar um tempo para percorrer o canteiro de abóboras, você pode considerar todas as opções de abóboras disponíveis. Veja todas as abóboras disponíveis de diferentes tipos e pense no tamanho, formato e cor que melhor atende às suas necessidades.

Considere a cor da abóbora

As abóboras estão disponíveis em uma variedade de cores: laranja, branco, verde azulado, verde brilhante e amarelo. As abóboras laranja são as abóboras mais tradicionais e populares. Escolha abóboras laranja com uma cor profunda e uniforme. Procure uma abóbora sem manchas verdes ou amarelas, pois indicam uma abóbora que não está totalmente madura. Qualquer que seja a cor da abóbora, você deve examiná-la para ver se há uma cor uniforme em toda a superfície. Manchas manchadas na superfície da abóbora podem indicar uma doença.

Estude o caule

Um dos indicadores mais importantes do estado de saúde de uma abóbora é o caule. Uma haste verde indica que a abóbora foi colhida recentemente. Escolher uma abóbora com caule verde é bom se você quiser que ela dure todo o outono. Mas se você está planejando esculpir a abóbora em breve, um caule verde não é uma boa opção, pois não está totalmente maduro. Procure uma abóbora com caule marrom, firme e totalmente preso, o que indica que a abóbora está madura e totalmente madura. Os caules marrons indicam uma abóbora saudável, perfeita para esculpir.

Qualquer abóbora que você escolher deve ter um caule firme e preso. Evite abóboras com caules quebradiços, danificados ou moles, independentemente da cor. Este tipo de caule indica que a abóbora já passou do seu auge e não durará muito em seu esquema de decoração de outono.

Examinar se há manchas

Verifique se há manchas visíveis na pele da abóbora que você está considerando. Manchas são feridas profundas de qualquer tipo e podem incluir cortes, pontos fracos ou hematomas. Arranhões superficiais não são uma grande preocupação, embora não devam ser profundos o suficiente para criar uma abertura na pele.

As manchas não são apenas uma preocupação estética, podem ser indícios de que a abóbora não está em bom estado interno. Perfurações como cortes e cortes servem como porta de entrada para bactérias, mofo e fungos. Isso causará deterioração como podridão na abóbora, o que reduzirá a longevidade e a aparência da abóbora.

Levante e sinta

Levante e examine toda a superfície da abóbora. Sinta a qualidade da pele e certifique-se de que está firme ao toque. A pele deve ficar levemente coriácea.

Pressione a pele com o dedo. A superfície da abóbora não deve recuar sem saltar para trás. Verifique o fundo da abóbora em busca de sinais de pontos fracos.

Bata na abóbora com os nós dos dedos e examine o som resultante. Se a sua abóbora produz um som ecoante, é um bom som. Quanto mais alto e oco a abóbora soar, melhor será.

Verifique o equilíbrio e a simetria

Provavelmente você vai querer verificar como a abóbora fica em uma superfície plana, dependendo de como vai usá-la em sua decoração. Abóboras com fundo plano e formato simétrico são mais estáveis para jack-o'-lanterns que você vai acender com velas. Abóboras simétricas também são melhores para decorações como topiarias empilhadas.

Preferências pessoais

As pessoas escolhem abóboras por vários motivos. Esteja você escolhendo uma abóbora para escultura, culinária ou decoração, isso terá impacto no tipo e estilo da abóbora que você escolher. Abóboras de tamanho pequeno funcionam bem para decoração e exibição, mas não são boas para esculpir. Da mesma forma, abóboras com formatos e texturas estranhas podem aumentar o interesse nos esquemas de decoração de outono, mas podem ser difíceis se você quiser combiná-las com outras abóboras.

Escolhendo uma abóbora em uma loja

Picking the Perfect Store Pumpkin

Algumas pessoas não têm acesso, tempo ou vontade de visitar uma plantação de abóboras. Isso não significa que você não deva poder escolher uma abóbora excelente para suas necessidades. Mas o processo será um pouco diferente de escolher uma abóbora na fazenda.

Considere a loja

Mesmo que você não vá a uma plantação de abóboras, vale a pena pensar na loja onde vai comprar a abóbora. Converse com mercearias ou especialistas em produtos de jardinagem em diferentes lojas para saber de onde vêm as abóboras e para onde foram enviadas. As abóboras cultivadas localmente serão mais frescas do que as transportadas por longas distâncias. Não se esqueça de conferir os mercados de produtores locais, que podem ter uma seleção de abóboras mais fresca e interessante do que as grandes lojas.

Examine a aparência

Assim como faria em um canteiro de abóboras, examine a aparência da abóbora. Deve ter uma cor uniformemente distribuída e sem manchas profundas, como manchas moles ou cortes na pele. Inspecione o fundo da abóbora para ter certeza de que está firme e não macio.

Estude o toco do caule no topo da abóbora. Provavelmente será um caule marrom-esverdeado escuro a marrom escuro. Isso indica que foi colhido alguns dias antes. Escolha uma abóbora com caule firme e bem preso. Evite qualquer abóbora com caule macio, mole ou quebradiço.

Teste o peso e a sensação

Escolha uma abóbora que você está considerando para determinar o peso e a sensação da pele. Escolha uma abóbora que pareça firme e pesada para seu tamanho. Bata na lateral da abóbora e ouça o som. Uma abóbora saudável parecerá oca por dentro.

Teste a maturidade da abóbora pressionando a unha na casca. As abóboras maduras têm casca dura e grossa que resiste à penetração. As abóboras colhidas muito cedo serão fáceis de penetrar. Evite-as, pois elas apodrecerão mais rapidamente do que as abóboras que estavam totalmente maduras quando foram colhidas.

Como preservar uma abóbora durante toda a temporada

Preservar sua abóbora durante todo o outono requer desacelerar o processo natural de decomposição.

Escolha uma abóbora sem manchas

Começar com uma abóbora sem danos é o primeiro passo para garantir que sua abóbora dure o máximo possível. Escolha uma abóbora sem danos profundos na superfície, uma com casca firme e outra com boa cor na superfície. Lembre-se de verificar se o caule está verde ou marrom, totalmente aderido e não mole ou quebradiço.

Transporte Inteligente

Ao carregar sua abóbora, carregue-a pelo fundo, em vez de agarrá-la pelo caule. Carregar a abóbora pelo caule aumenta a probabilidade de o caule se quebrar. Assim que o caule se romper, a abóbora começará a apodrecer.

Evite perfurações externas ou entalhes até que seja necessário

Abóboras inteiras duram mais do que abóboras esculpidas. Esculturas e outros furos os expõem a bactérias. Esta bactéria causa mofo que deteriora o corpo da abóbora. Portanto, é melhor evitar trinchar ou furar as abóboras até o último momento. As abóboras esculpidas duram de alguns dias a uma semana, dependendo das condições externas. Abóboras inteiras, nas condições certas, podem durar vários meses.

Lave a abóbora

A superfície da abóbora carrega sujeira e bactérias que aceleram o processo de decomposição. Lavar e desinfetar uma abóbora inteira é vital para preservá-la pelo maior tempo possível. Lave-o com uma solução de sabão neutro e água para limpar a superfície. Desinfete a superfície lavando-a em uma solução de água sanitária e água. Meça uma ou duas colheres de chá de água sanitária para um galão de água. Mergulhe a abóbora nesta solução por pelo menos uma hora. Retire a abóbora e seque-a bem.

Aplique uma camada protetora

Algumas pessoas fazem um esforço extra para preservar suas abóboras, aplicando uma camada protetora na superfície externa da abóbora. Você pode escolher uma variedade de produtos que tenham o mesmo resultado, incluindo vaselina, óleo vegetal, WD-40, spray de acabamento acrílico, cera para pisos ou limpador líquido acrílico para pisos. Escolha um desses produtos para esfregar na superfície da abóbora para ajudá-la a preservar a umidade interna.

Evite condições extremas

O calor e a umidade externos excessivos deteriorarão sua abóbora mais rapidamente do que em condições secas e frias. Coloque sua abóbora longe da luz solar direta e leve-a para dentro em dias mais quentes que o normal. Da mesma forma, mantenha sua abóbora longe de sprinklers ou chuva. Eleve a abóbora da superfície do solo para ajudá-la a permanecer seca. Traga suas abóboras se houver previsão de congelamento, pois o ciclo de congelamento / descongelamento fará com que elas estraguem.

Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook