Apartamentos de um quarto não são ideais em nenhum formato. Eles são compactos e às vezes podem ser muito práticos, mas raramente têm espaço interno suficiente para tudo. Claro, isso não deve desencorajá-lo. Na verdade, descobrir a melhor forma de organizar, mobiliar e decorar um espaço assim pode se tornar um desafio muito interessante e há muitos exemplos legais para usar como fonte de inspiração. Abaixo você pode encontrar algumas plantas interessantes de apartamentos de um quarto que são diferentes de tudo que você já viu.
Este é um apartamento estúdio de 36 metros quadrados em Darlinghurst, Austrália. A ideia do seu design foi criar um espaço adequado para aluguer de curta duração. Utiliza móveis personalizados para criar separação entre as diferentes áreas do apartamento. Há uma pequena cozinha, um banheiro, uma área de dormir e também algum espaço para sentar e relaxar sozinho ou com convidados. Este foi um projeto realizado pelo estúdio Catseye Bay Design.
Para economizar espaço neste pequeno apartamento em Paris, a empresa de design de interiores Batiik Studio teve a ideia de um quarto compacto e personalizado. Não é um cômodo separado em si, mas sim uma unidade personalizada posicionada em um dos cantos do apartamento. Esta caixa preta possui um lance de escadas, iluminação LED embutida e também uma prateleira embutida. O interior em madeira é muito quente e aconchegante e é onde fica a área de dormir.
A estratégia utilizada pelo escritório de arquitetura Studio Raro também é interessante. Em vez de esconder o quarto dentro de uma caixa preta, eles o projetaram como um espaço mais transparente e aberto. Este é um pequeno apartamento de um quarto localizado em Trento, Itália. Tem uma planta aberta que o torna mais leve e luminoso, mas é claro que também oferece muita privacidade. O quarto é elevado sobre uma plataforma, aproveitando o pé direito alto. Isto permite-lhe destacar-se e ser realmente um espaço separado, mas ao mesmo tempo o quarto é envolto em vidro que o liga ao resto do apartamento.
Este é outro apartamento de um quarto realmente interessante com um interior muito bem organizado. Este é um design criado por Iryna Lysiuk do The Interior Workshop. Como você pode ver, a estratégia aqui é muito semelhante à que mencionamos anteriormente. O quarto está mais uma vez envolto em vidro. A principal razão para isso foi, neste caso, permitir que a luz natural atravessasse o vidro e também entrasse no quarto. Ao mesmo tempo, as paredes de vidro criam uma separação clara entre os espaços.
O estúdio de arquitetura e design de interiores Vão assumiu um projeto de reforma muito interessante em 2017. Era um apartamento de um quarto de 50 metros quadrados em Pinheiros, Brasil, que eles tiveram que redesenhar e reorganizar. Os proprietários queriam que o quarto ficasse isolado do resto do espaço e, como adicionar mais paredes faria o apartamento parecer ainda menor, foi necessário elaborar um plano diferente. Os designers acabaram criando um móvel de arrumação personalizado que tem prateleiras abertas e uma consola de TV de um lado, mais arrumação do outro e uma escada. Esta elegante escada de metal dá acesso ao topo deste volume em forma de caixa e é onde está situado o quarto.
Este é um apartamento de 38 metros quadrados localizado em Sydney, Austrália. Há alguns anos, os proprietários queriam redesenhar o interior para criar espaço para um quarto separado para a filha e adicionar mais espaço de armazenamento. Eles também queriam espaço na sala. Naturalmente, adicionar mais recursos ocupa espaço extra e como o apartamento já era pequeno, a equipe da Anthony Gill Architects teve que ser inteligente. A solução que encontraram foi separar o quarto da filha da sala através de um guarda-roupa personalizado e esconder o quarto dos pais à vista de todos. Existe uma cama deslizante que pode ser acedida sempre que necessário e no resto do tempo permanece escondida, permitindo mais espaço na zona de estar para diversas atividades.
Nem todas as plantas de apartamentos de um quarto precisam ser super customizadas ou incluir transformações drásticas para serem confortáveis e práticas ao mesmo tempo. Este apartamento de 28 metros quadrados é um bom exemplo. Não tem um teto particularmente alto, então não há cama alta. Também não há quarto em uma caixa. Em vez disso, este apartamento apresenta um design de espaço aberto. Existe apenas uma cortina entre o quarto e os restantes espaços e isso garante um ambiente casual e arejado em todo o apartamento. Confira no kaskab.
Este apartamento de um quarto tem uma área total de 42 metros quadrados. Isso lhe confere muito espaço para áreas sociais amplas e abertas e um quarto separado e aconchegante. A cozinha, a zona de jantar e a sala de estar estão todas reunidas num único volume com acesso a uma pequena varanda. O quarto ocupa uma área de canto e existe uma janela na cozinha com vista para o interior desta divisão. Confira o lugar no kaskab.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook