Decoração com marrom: como usar marrom em todos os cômodos da sua casa

Decorating With Brown: How to Use Brown in Every Room of Your House

A cor marrom está de volta em grande estilo. Os tons marrons escuros e claros estão entre os neutros mais populares no design de casas atualmente. O castanho é uma cor versátil e intemporal para paletas de interiores, criando uma atmosfera acolhedora e fundamentada que pode transformar qualquer casa num espaço acolhedor e elegante. Os tons terrosos naturais do marrom tornam-no acessível e complementar a uma ampla gama de outras cores.

As cores marrons também são compatíveis com uma variedade de estilos de interiores, incluindo rústico, moderno, tradicional e de fazenda. Dos clássicos marrons claros, como bege ou cáqui, aos marrons ricos e profundos, como zibelina e mogno, há tons marrons que podem ser usados em todos os cômodos da casa, tanto como tema de cor dominante quanto como cor de destaque. Combinado com outros tons neutros, pode trazer profundidade e textura ou ser usado como base de ancoragem para destacar tons mais brilhantes. A adaptabilidade do Brown o torna uma excelente escolha para qualquer cômodo da sua casa.

Decore com marrom em todos os cômodos

Usar o marrom como destaque ou cor fundamental em todos os ambientes é uma maneira simples de criar um ambiente coeso e acolhedor.

Sala de estar

Decorating With Brown: How to Use Brown in Every Room of Your HouseTintas Dunn-Edwards

Os tons marrons podem ser usados como um elemento de cor versátil na sala de estar, aumentando sua elegância e aconchego. Muitos decoradores estão usando tons terrosos nas paredes e no teto para tornar a sala mais convidativa e íntima. No entanto, existem inúmeras outras maneiras de usar cores marrons em salas de estar.

O estofamento em couro marrom ou tecido é uma opção prática e atraente, mais indulgente do que o estofamento de cor clara. Estantes pintadas em marrom rico adicionam uma textura terrosa a uma sala de estar bem iluminada. Você também pode optar por acentuar a decoração do quarto com almofadas, tapetes e cortinas marrons para ajudar a ancorar cores mais claras.

Cozinha

KitchenBenjamim Moore

Usar o marrom na cozinha é uma maneira simples de transformar essa área movimentada em um espaço mais sereno. O marrom é uma das cores naturais definitivas, e você vê tons marrons em todo o mundo natural. O marrom representa ancoragem e estabilidade, tornando-o uma cor ideal para um ambiente que proporciona nutrição, segurança e conforto.

Cores marrons, como cinza e bege, ficam lindas em armários e prateleiras pintadas. Embora os armários pintados continuem sendo os mais populares, estamos vendo um retorno à tendência dos armários de madeira. Armários com revestimento de madeira marrom são uma escolha marcante porque adicionam cor, calor e textura ao design. O marrom também pode ser usado em outras superfícies da cozinha, como bancada, backsplash ou piso, bem como em tecidos macios, como tapetes, estofados e coberturas de janelas.

Sala de jantar

Dining RoomKarissa Mae Wade Design

O marrom é uma cor tradicional para salas de jantar porque pode parecer formal e aconchegante. Pintar as paredes ou o teto de marrom é uma escolha ousada que pode transformar a aparência de uma sala de jantar, mas mesmo que você não esteja pronto para mergulhar de cabeça na pintura de toda a sua sala de jantar, você pode incorporar o marrom de várias maneiras.

Uma mesa de jantar de madeira marrom serve como peça central atemporal, oferecendo estilo e durabilidade. Complemente qualquer mesa com cadeiras estofadas em veludo marrom para realçar o luxo do ambiente. Elementos decorativos como toalhas de mesa marrons, vasos e arte de parede são excelentes para adicionar camadas sofisticadas ao ambiente.

Quarto

BedroomAdelene Keeler Smith Design de Interiores

As cores das tintas em tons de marrom são cada vez mais populares entre os proprietários e designers de interiores que desejam dar aos seus quartos uma aparência distinta. Muitos estão adotando totalmente a tendência marrom, usando tinta marrom escura rica no teto e nas paredes. Se você tiver luz natural abundante, esta pode ser uma tendência que você deve considerar.

Mesmo que você sinta que as paredes marrons deixarão seu quarto muito escuro, existem outras maneiras de incorporar o marrom ao quarto. Os tons de madeira marrom claro e escuro são lindos para camas, mesinhas de cabeceira e cômodas. Adicionar elementos marrons à sua roupa de cama criará um contraste agradável com tons neutros claros ou lençóis mais coloridos.

Banheiro

BathroomSandvold Blanda Arquitetura Interiores LLC

No banheiro, os tons marrons podem evocar uma vibração relaxante de spa. Uma penteadeira de madeira marrom funciona bem em banheiros modernos e tradicionais e complementa qualquer esquema de cores. O marrom também é uma cor básica clássica que pode ser usada em uma variedade de estilos e designs. Os ladrilhos marrons no chão ou nas paredes são uma escolha inesperada, mas sofisticada, que proporcionam o contraponto perfeito aos tons neutros claros ou às cores vibrantes.

Escritório em casa

Home OfficeEmpreiteiros INS

O home office e as cores marrons são companheiros naturais. Brown tem um comportamento calmo e prático que funciona bem quando você deseja criar um espaço elegante onde você pode fazer as coisas.

O marrom como pano de fundo criará um ambiente relaxante, mas produtivo. Uma mesa de madeira marrom tem sido o ponto focal de inúmeros escritórios e espaços de trabalho. Armários de madeira marrom ou pintados são visualmente atraentes e ajudam a manter a área organizada. Coloque outros detalhes em tons de marrom, incluindo molduras marrons, organizadores de mesa, luminárias e papel de parede, para dar profundidade ao seu design.

Entrada

EntrywayEstúdio de Design de Interiores Arquétipo

Entradas ou halls de entrada pintados ou decorados em marrom são uma escolha estratégica que dá o tom da sua casa. Uma mesa consola de madeira castanha é ideal para guardar todos os seus bens essenciais e serve de base para uma entrada apelativa mas funcional. Um espelho com moldura de madeira, cabides, cestos e tapetes são apenas mais algumas maneiras de incorporar o marrom ao hall de entrada. Uma opção de piso exclusiva que aterra a área de tráfego intenso e oferece uma superfície duradoura é o piso marrom.

Melhores cores de tinta marrom

A popularidade das tintas marrons se reflete no grande número de lindas cores de tintas marrons que existem. Aqui estão algumas de nossas opções favoritas.

Argila de Londres

London Clay

London Clay (nº 244) de Farrow

Bronze Urbano

Urbane Bronze

Urbane Bronze (SW 7048) de Sherwin Williams é há muito tempo um favorito entre designers de interiores e entusiastas de decoração de casa. Esta cor combina marrom e cinza para criar um tom temperamental que reflete as complexidades do mundo natural. Urbane Bronze possui tons verdes e bronze, que conferem profundidade e complexidade à cor.

Weimaraner

Weimaraner

Nem todos os tons claros de marrom são tão sofisticados e complexos quanto o Weimaraner (AF-155) de Benjamin Moore. Este tom marrom escuro médio apresenta uma boa dose de cinza, semelhante à raça de cães Weimaraner que dá nome a esta cor de tinta. Esta mistura de marrom e cinza torna Weimaraner uma cor de tinta extremamente versátil que combina bem com contrastes de cores claras e escuras.

Derrubando a Terra

Downing Earth

Downing Earth (SW 2820) é um tom marrom de tom médio da Sherwin Williams. Como muitos dos tons de marrom listados aqui, a cor tem um toque de cinza. O cinza serve para neutralizar a cor e torná-la mais versátil e calmante. Downing Earth combina bem com cores neutras e quentes, como terracota e bronze.

Van Buren Marrom

Van Buren Brown

Van Buren Brown (HC-70) é um marrom profundo com tons quentes. A complexidade desta tonalidade confere-lhe uma profundidade e riqueza subtil, tornando-a ideal se pretende criar um espaço acolhedor e convidativo.

Rato de volta

Mouse’s Back

O nome deste Farrow

Relógio de Avô Marrom

Grandfather Clock Brown

O marrom é particularmente marcante quando misturado com tons de vermelho ou com um tom de rosa. Grandfather Clock (2096-30), de Benjamin Moore, é um excelente exemplo disso. Embora não seja dramaticamente evidente, esta cor tem um tom forte e quente que ecoa os ricos tons de madeira vermelha dos relógios de pêndulo tradicionais.

Café turco

Turkish Coffee

Semelhante à bebida rica e aromática que dá nome a esta cor, o Café Turco (6076) da Sherwin Williams é profundo, escuro e quente. O Café Turco é incomum porque tem um tom amarelo, que ficará mais visível quando combinado com outros tons quentes.

Quentinho

Toasty

O marrom é simplesmente um tom mais escuro de laranja, como demonstrado por Toasty (6095), de Sherwin Williams. Esta cor atravessa perfeitamente a linha laranja/marrom, produzindo uma cor equilibrada, quente e de tom médio.

Mogno

Mahogany

Mogno (nº 36) de Farrow

Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook