Há algo distinto na forma como uma casa em estilo rancho de montanha se mistura com o ambiente e esta residência no Colorado é um excelente exemplo. E, embora tenha muitas características rústicas, também oferece muito conforto e diversão, não só na casa principal, mas principalmente no celeiro independente.
HandleBar Ranch é um nome adequado para a propriedade densamente arborizada porque os proprietários são grandes entusiastas de bicicletas. Localizada em Evergreen, Colorado, a oeste de Denver, a casa foi projetada pela Center Sky Architecture e na verdade consiste em três estruturas separadas. Originalmente a propriedade contava com uma casa e um celeiro, que foram removidos e construídos novos edifícios. Tanto a nova casa quanto o celeiro foram projetados para aproveitar as vistas de um grande prado, bem como de um riacho sazonal que atravessa o local.
O exterior tem o que muitos chamam de design tradicional de “Rancho Montana”, enquanto o celeiro tem uma estética mais contemporânea de montanha porque apresenta aço exposto. A maioria dos materiais para o exterior, bem como para o interior, foram adquiridos pela Vintage Woods
No entorno da casa, o paisagismo de baixa manutenção e as sempre-vivas dispensam o cuidado com as áreas externas, deixando mais tempo para diversão e relaxamento. Os materiais naturais, como as madeiras e as paredes de pedra, ajudam o exterior a misturar-se perfeitamente com a paisagem.
Apesar dos elementos rústicos, o interior da casa apresenta definitivamente um estilo serrano contemporâneo. Sem dúvida, a característica dominante da sala é a lareira de pedra de dois andares que chega até as vigas. Tudo no espaço é casual, confortável e muito descontraído. O isqueiro suspenso na sala chama a atenção particularmente pelo seu design rústico e um pouco desordenado. Um mínimo de acessórios na sala mantém o foco nos elementos principais, bem como na vista da janela.
Para manter a sala principal limpa e organizada, estantes rústicas são incluídas em uma área adjacente para livros e exposição de objetos. As estantes vivas têm um visual super rústico que é temperado pela moderna parede preta e rebitada atrás delas. Esta área é um bom exemplo de como os arquitetos misturaram a montanha com o moderno, algo que muitos podem considerar mais do que desafiador.
Típico deste estilo de casa, o teto alto é revestido de madeira e apresenta vigas expostas, que se repetem sob a área do loft onde está situado um piano de cauda. Mais uma vez, elementos modernos como o corrimão são incorporados ao espaço, não apenas pelo apelo visual, mas também para evitar que o corrimão seja uma barreira visual. Tanta madeira escura certamente não é um problema em um espaço com pé-direito alto por causa da luz natural que entra.
A espaçosa cozinha de plano aberto está no extremo moderno do espectro de design – com alguns toques rústicos adicionados. Armários cinza elegantes e bancadas brancas são usados em toda a sala, mas na ilha, a extensão de alimentação é feita de um móvel vivo. laje de borda de madeira. Um trug rústico adiciona outro toque terroso. A característica mais singular da cozinha são as janelas nas extremidades, que podem ser dobradas para abrir totalmente o espaço. Isto não só é óptimo para desfrutar do ar livre, mas também torna o grelhar muito cómodo, quando pode colocar tudo o que precisa na bancada entre os dois espaços. Nada de entrar e sair correndo da cozinha!
Mantendo a sensibilidade limpa e organizada da montanha, os quartos estão focados no exterior e foram concebidos para serem descontraídos e confortáveis. O teto com painéis de madeira é destacado pela porta deslizante do celeiro, que economiza muito espaço e é grande o suficiente para cobrir a janela lateral. É um espaço muito sereno graças ao foco no ar livre e à falta de distrações. O mesmo tipo de visual clean foi escolhido para o escritório, que também conta com uma bela vista. A estante atrás da mesa é feita de troncos de madeira natural com prateleiras finas e modernas.
Talvez os elementos mais interessantes para uma família que gosta de diversão sejam os anexos, que incluem um celeiro para bicicletas com sala de família/jogos e garagem para bicicletas. Este celeiro moderno e independente tem uma grande sala de jogos aberta para entretenimento e lazer. Além da mesa de sinuca, o celeiro inclui uma mesa alta e bancos, além de um bar e uma televisão de tela plana. O nível superior tem bastante espaço para expor a coleção de bicicletas da família, além daquelas penduradas na parede do nível inferior
A garagem de bicicletas é exatamente isso – um local onde o proprietário pode trabalhar na construção e reparação do acervo de bicicletas de montanha e de terreno. A garagem tem muito espaço para trabalhar e testar, além de armários de garagem para guardar ferramentas, peças e outras necessidades relacionadas à bicicleta. A localização da casa é ideal para ciclistas de terreno e a casa foi projetada para apoiar o amor da família pelo esporte.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook