Erros comuns de isolamento

Common Insulation Mistakes

Instalar isolamento é como pintar. Parece fácil. Quase todo mundo pensa que pode fazer isso. E quase todo mundo comete erros. Saber quais erros evitar torna seus esforços de isolamento DIY mais bem-sucedidos.

Common Insulation Mistakes

Erros de isolamento e como evitá-los

O isolamento instalado incorretamente geralmente causa casas mais frias ou mais quentes e menos confortáveis. Custa mais aquecer e esfriar. A umidade pode ser um problema que causa o crescimento de mofo e bolor e atrai pragas como cupins. Erros de isolamento podem até causar incêndios.

Não selando o ar

O isolamento é uma barreira térmica que retarda a transferência de calor. A maior parte não é uma barreira de ar. O ar passará através de produtos como fibra de vidro não revestida. Antes de isolar, sele todos os buracos e lacunas com espuma em spray em uma lata ou calafetagem. (A calafetagem acústica nunca seca e deve ser coberta.)

Caixas eléctricas e canalizações e penetrações mecânicas para o exterior. Penetrações hidráulicas e elétricas em sótãos. Também ventiladores de banho e mesas de luz. Costuras de madeira com madeira, como placas de peitoril de parede no chão e construção de vigas aleijadas – o que não é feito na imagem acima. Este é um requisito padrão do código de construção em muitas jurisdições.

Bloqueando o fluxo de ar do sótão

O ar do sótão acima da manta isolante do piso do sótão deve estar próximo da temperatura externa. O movimento do ar é essencial para conseguir isso. A ventilação do sótão também ajuda a controlar a umidade. Nunca bloqueie as aberturas de ventilação.

Ao instalar ou adicionar isolamento de sótão, instale defletores de ventilação para permitir o movimento desimpedido do ar entre as aberturas do intradorso e as aberturas do telhado ou do frontão. Todas as aberturas de ventilação devem ser projetadas para impedir a entrada de pragas e água.

A remoção do isolamento existente pode ser desnecessária

Em muitos casos, remover o isolamento existente é uma perda de tempo e dinheiro. Adicionar mais isolamento solto a um sótão que contenha fibra de vidro ou celulose é perfeitamente aceitável. A instalação de fibra de vidro revestida sobre fibra de vidro não revestida em cavidades de parede agrega valor R, desde que não seja muito comprimida.

Remover o isolamento existente pode ser essencial

Algumas situações exigem a remoção do isolamento existente – por segurança ou para fazer um bom trabalho de instalação do novo produto. Adicionar mais isolamento sem resolver o problema causa mais dores de cabeça e custos.

Isolamento úmido. A maior parte do isolamento úmido reduziu o valor R. Remova-o e conserte o vazamento. Mofo e bolor. O crescimento de mofo e bolor geralmente significa entrada de umidade. O mofo pode causar problemas de saúde e mau cheiro. Resolva o problema antes de adicionar isolamento. Infestações de pragas. Roedores e insetos que nidificam no seu isolamento certamente reduzem o valor do isolamento. O isolamento e as pragas precisam ser removidos antes da instalação do novo isolamento. Amianto. Remover o amianto ou deixá-lo em paz são as melhores maneiras de lidar com o problema. Aplicar isolamento de preenchimento solto sobre ele parece uma boa ideia, mas mesmo esse processo enviará fibrilas de amianto para o ar. Alguns estados exigem a remoção profissional.

Forçando muito isolamento

O valor do isolamento em produtos como mantas de fibra de vidro vem do ar preso nelas. Mais não é melhor se for comprimido. As morcegos perdem o valor R. Comprimir uma manta de 5 ½” em uma cavidade de 3 ½” não produzirá paredes de R-20. Isso lhe dará R-12 com isolamento mais caro. Use o tamanho apropriado para obter melhores resultados.

Atenção aos detalhes

O isolamento de manta destina-se a preencher cavidades de parede de pino a pino e de revestimento a drywall. Perto o suficiente não é bom o suficiente. A compressão de mantas atrás de caixas elétricas, fios e tubos deixará pontos frios. Uma manta que não preenche um canto deixa outra mancha fria. Chega de pontos frios e toda a parede fica comprometida.

Corte a quantidade apropriada de isolamento para obter um bom ajuste em torno das obstruções. Divida os morcegos para caber em volta da fiação e dos tubos. Puxe a manta para os cantos. Corte as mantas para caber corretamente nas cavidades dos pinos não padrão. Cortar uma polegada é melhor do que comprimir a manta.

Usando o isolamento errado

Com todos os tipos de isolamento disponíveis, pode ser fácil fazer escolhas erradas. Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente.

O isolamento Bubble Wrap e o isolamento reflexivo são eficazes em algumas situações. Totalmente inútil em outros. A fibra de vidro não é a melhor escolha para porões. O isolamento de placa de espuma rígida ou o isolamento de espuma em spray são resistentes à umidade e são melhores opções. O isolamento de lã mineral é melhor para isolamento acústico. O isolamento de espuma em spray é a escolha errada para pisos de sótão. Segurança. Não use isolamento inflamável perto de fontes de calor, como fornos e luminárias.

Aplicação incorreta da barreira de vapor

Não instale outra camada de isolamento faceado sobre o isolamento faceado existente. A umidade pode ficar presa entre as camadas. A parte de barreira de vapor do isolamento faceado deve sempre ser instalada contra o lado quente da parede.

Alguns locais exigem uma barreira de vapor poli de 6 mil no interior dos pinos. Não há necessidade de usar mantas enfrentadas. Poly deve ser selado e sobreposto adequadamente.

Ignorando códigos de construção locais

Noventa por cento das casas nos EUA têm isolamento insuficiente. A construção de casas tornou-se altamente regulamentada. Os códigos locais mudam e muitas vezes exigem licenças e inspeções. Certifique-se de conhecer os requisitos antes de iniciar seu projeto. Não cumprir os regulamentos custa tempo, dinheiro e agravamento.

Segurança contra incêndios

Muitos tipos de isolamento são inflamáveis. Deixe espaço suficiente ao redor das caixas de luz e nunca isole as luzes dos vasos. Não cubra ou tampe as aberturas de ventilação. Mantenha o isolamento longe de fornos, aquecedores de água ou qualquer outra fonte de chama aberta.

Ignorando o isolamento de janelas e portas

Janelas e portas podem ser responsáveis por uma grande perda de calor. Certifique-se de instalar uma nova calafetagem quando necessário. Isole a cavidade entre as armações e os pinos. Remova o isolamento existente. Use uma combinação de espuma em spray de baixa expansão e fibra de vidro. Não embale bem a fibra de vidro.

Contrate empreiteiros experientes

Se você não se sentir confortável em isolar sua casa ou reformar, considere contratar um profissional. Será mais caro, mas provavelmente será feito corretamente com o produto adequado nos locais apropriados.

Existem cerca de 10.000 instaladores de isolamento trabalhando nos EUA. Seu cunhado que isolou o porão pode não ser um deles. O instalador de isolamento é uma profissão não obrigatória. É aprendido no trabalho, sem programa de aprendizagem.

Certifique-se de fazer sua lição de casa sobre os empreiteiros de isolamento em sua área. Contrate uma empresa com histórico e força de trabalho estável. Você pode gastar um pouco mais de dinheiro, mas o resultado deve ser mais satisfatório.

Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook