Maçanetas, puxadores e puxadores — mais do que apenas funcionais, as ferragens do gabinete são como o toque final de uma roupa. O tipo que você escolhe é um floreio decorativo que acrescenta interesse e transforma o espaço de fino em fabuloso. Na verdade, apenas trocar as ferragens de uma cozinha, banheiro ou outro espaço pode mudar totalmente a aparência do ambiente. Mas que tipo você deve escolher: uma gaveta precisa de puxador ou puxador? Qual estilo é melhor?
Waterworks exibe uma grande variedade de puxadores e botões atraentes.
Aqui está um guia para os tipos mais comuns de hardware de gabinete que você encontrará e quais opções são melhores para o seu projeto. Em todos os casos, existem muitas opções para ajudá-lo a criar um espaço deslumbrante e personalizado.
Do vintage ao moderno, as opções para diferentes tipos de puxadores são quase infinitas.
Botões
Normalmente, a maçaneta é uma peça única que possui um parafuso que passa pelo orifício da porta ou gaveta, preso na parte traseira com algum tipo de fecho. Esses são o tipo mais comum de ferragens de gabinete e vêm em uma grande variedade de estilos e preços, desde tipos básicos que você encontrará nas grandes lojas de artigos para casa, até puxadores de vidro vintage e puxadores enfeitados com joias de alta qualidade que vendem por preços muito altos. Os materiais de que são feitos também variam muito. Além do metal, o vidro, o plástico, a cerâmica e o couro são frequentemente usados para criar botões distintos de vários formatos.
Os puxadores decorativos podem adicionar elegância e personalidade a um espaço. Estes são de Lisa Jarvis.
Como acontece com a maioria das coisas, o orçamento e o estilo desempenham um papel importante no tipo de puxadores que você selecionará, mas também é importante considerar a gaveta ou armário específico. Muitas pessoas preferem usar maçanetas nas portas e puxadores nas gavetas, mas isso pode não funcionar para portas pesadas ou portas que guardam lixo e lixeiras, por exemplo. Os puxadores são menos convenientes nas gavetas, especialmente se contiverem itens mais pesados. Além disso, gavetas longas – com mais de 18 polegadas de largura – geralmente precisam de dois puxadores, no entanto, um puxador maior é mais conveniente. Também evita que a gaveta fique torta ao longo do tempo ao ser puxada de um lado. As cozinhas de estilo vintage costumam usar exclusivamente puxadores, porque os puxadores não eram comuns em épocas passadas.
Puxadores e puxadores de couro e revestidos de couro como esses de Jay Teske estão se tornando muito populares.
Botões de novidade
Usados com moderação, botões e puxadores inovadores acrescentam interesse e capricho.
Botões (e puxadores) inovadores são uma ótima maneira de injetar personalidade em um espaço. Isso é especialmente verdadeiro se você tiver um gabinete separado de alguma forma, como um único conjunto com portas ou frentes de vidro diferentes ou afastado do resto dos armários. Este é o lugar onde você pode facilmente fazer algo divertido e gastar um pouco mais porque só precisa de alguns botões. Os puxadores inovadores nem sempre são a melhor escolha para uma porta ou gaveta que é muito usada porque não são necessariamente confortáveis ou ergonomicamente projetados. Dito isto, alguns botões especiais podem causar um grande impacto no design.
Placas Traseiras
As placas traseiras podem ser muito ornamentadas e adicionar brilho a um botão menor, como nesta cozinha Gatto.
Os fãs de enfeites e detalhes luxuosos podem gostar de placas traseiras, que são peças decorativas que se fixam na gaveta atrás da maçaneta. As placas traseiras são uma maneira rápida de enfeitar os armários para uma aparência mais formal ou detalhada. Funcionalmente, as placas traseiras ajudam a proteger a frente da gaveta contra arranhões e desgaste, mas sua finalidade principal é decorativa. Ele também dá a um botão mais modesto muito mais impacto no design, enfatizando o estilo da sala. Estes são frequentemente encontrados em interiores vitorianos, mediterrâneos, góticos ou tradicionais, para citar alguns. A única desvantagem das placas traseiras ornamentadas é que são mais difíceis de manter limpas.
Puxa
Os puxadores vêm em uma ampla variedade de comprimentos e estilos. Estes são de Frost.
A maioria das cozinhas utiliza uma combinação de puxadores e puxadores, mas para looks mais contemporâneos ou modernos, é comum ver apenas puxadores. Os puxadores vêm em todos os tipos de comprimentos e estilos, além de formatos angulares e curvos. Você deve levar em consideração o estilo existente do espaço. Se a sala estiver cheia de curvas e bordas suaves, por exemplo, hardware fortemente linear não complementará o design. Escolha hardware que combine com a aparência geral do seu espaço.
Se o objetivo é trocar o hardware existente, é importante lembrar que os puxadores são fixados com dois parafusos em vez de apenas um, como acontece com os botões. Isso significa que você deve medir a distância entre os dois parafusos antes de começar a comprar peças de reposição. Caso contrário, os puxadores desejados podem não caber nos orifícios dos parafusos que já estão em seu armário.
Os puxadores podem ser montados de forma a transformá-los num forte elemento de design, como nesta cozinha Scavolini.
Os puxadores também podem fazer parte da porta, minimizando a perturbação da superfície.
Puxadores de barra
Os puxadores de barra podem ser montados de várias maneiras e combinações.
Os puxadores de barra não são apenas super convenientes, mas também contemporâneos ou modernos, dependendo das especificidades do puxador. Embora sejam ideais para gavetas largas e extralargas – como aquelas onde você precisaria de dois puxadores – os puxadores de barra podem funcionar em qualquer lugar. Algumas pessoas preferem que a barra não tenha mais do que três quartos da largura da gaveta, mas muitos novos estilos de cozinha usam puxadores que são quase tão largos quanto a gaveta. Para descobrir o que você mais gosta, basta comprar alguns e experimentá-los antes de se comprometer a comprar uma cozinha completa ou com ferragens.
Embora sejam um estilo de hardware mais óbvio, os puxadores de barra também são populares por razões funcionais. É muito mais cómodo abrir gavetas que tenham uma barra maior, principalmente com uma mão, como acontece frequentemente na cozinha. Este tipo de hardware é melhor para estilos de decoração modernos, contemporâneos ou tradicionais.
A colocação vertical como nesta cozinha Aran é boa para estilos modernos e industriais.
Os puxadores de barra distorcidos neste armário Creo imitam os ângulos desequilibrados da estante de livros.
Puxadores de copo
Os puxadores de copo são um estilo vintage de hardware.
Também chamados de puxadores de lixo, têm o formato de um copo invertido. Eles são frequentemente considerados um estilo Shaker, mas isso é realmente um nome impróprio porque os Shakers normalmente usavam estacas de madeira. Independentemente disso, os puxadores de copo conferem uma aparência simplificada, mas vintage, aos armários porque são modestos e discretos. Eles funcionam melhor em espaços tradicionais ou vintage, incluindo aqueles que tendem para estilos country ou ecléticos. Assim como outros puxadores, esse tipo vem em diferentes acabamentos e em uma variedade de faixas de preço.
Puxadores de faixa
O caixilho da janela remete a uma era mais histórica.
Semelhante às alças encontradas em janelas pesadas e antigas, os puxadores de caixilho são compactos e elegantes. Eles são ideais para cozinhas tradicionais, de fazenda e caseiras e têm um toque vintage. Os puxadores de faixa geralmente são simples, não muito ornamentados e parecem muito resistentes quando você os agarra. Além disso, esse é um bom estilo para usar quando você tem dobradiças expostas. Dependendo do acabamento e do toque do espaço, esses tipos de puxadores de gaveta também podem funcionar em um espaço industrial. Este é um estilo de puxar que definitivamente não precisa combinar exatamente com os botões.
Alças de queda
Esses puxadores de suspensão Marion Cage são como joias para o armário.
Os puxadores rebatíveis são, na verdade, compostos por dois elementos separados: a montagem que se fixa à porta ou gaveta e a parte que fica pendurada. Esses tipos de puxadores são frequentemente encontrados em móveis como escrivaninhas, cômodas e aparadores. Se você usá-los em armários, dá uma sensação de mobília. A parte pendente da ferragem também pode ser um elemento altamente decorativo. Embora os anéis possam ser o formato mais comumente visto, outros também estão disponíveis e podem conferir um maior grau de estilo e personalidade ao hardware.
As alças rebatíveis são mais usadas para armários que não são muito usados porque o puxão menor pode ser difícil de agarrar. Submeter a alça a uso pesado também pode afetar o mecanismo. Dito isto, usados criteriosamente nos lugares certos, podem realmente elevar a aparência dos armários.
Mecanismo de mola oculta
Esta cozinha Dolmi esconde o seu funcionamento atrás de armários sem puxadores.
A tendência recente de cozinhas “ocultas” e espaços modernos com armários elegantes e desprovidos de ferragens aumentou o uso de mecanismos de molas ocultos. Esses mecanismos estão localizados no interior do armário e contam com uma mola que permite abrir a porta com apenas um empurrão no canto. A porta ou gaveta se abre automaticamente. Isso é muito útil quando suas mãos estão ocupadas ou sujas e você precisa abrir um armário: um empurrãozinho com o cotovelo, ombro ou joelho pode abri-lo. Quando terminar, basta pressioná-lo para fechá-lo. Esses mecanismos de molas ocultas são muito úteis em todos os tipos de cozinhas em áreas onde uma maçaneta ou puxador pode atrapalhar ou ser inconveniente. De longe, porém, eles são mais utilizados em espaços de estilo moderno que buscam uma aparência elegante.
Recortes
Os recortes desta cozinha Biefbi são destacados em vermelho.
Uma espécie de híbrido entre a aparência elegante e livre de hardware e os puxadores tradicionais é o recorte. São seções do armário que são recortadas para fazer uma abertura para acomodar sua mão ao abrir a porta ou gaveta. Esse tipo de puxar é comum em armários personalizados e pode economizar muito quando se trata de hardware. Ao incorporar recortes, você elimina a necessidade de adquirir ferragens decorativas, que podem somar um pacote se você escolher opções de alta qualidade. Os recortes podem ser grandes ou pequenos e podem ser feitos em diversos formatos, dependendo da sua preferência.
Esta cozinha Ar-Tre tem recortes que mais parecem lábios nas gavetas compridas.
Dobradiças
As dobradiças internas podem não ser visíveis, mas são essenciais para o funcionamento da porta.
A maioria dos proprietários tende a não dedicar muita atenção às dobradiças, mas deveriam. É isso que faz a porta do seu armário funcionar e há muitos tipos para você escolher. As dobradiças podem ser ainda mais importantes se o seu estilo de armário usar dobradiças expostas. O estilo da porta do armário e como ela combina com a moldura ajudarão a determinar que tipo de dobradiça você pode escolher. As portas do armário podem cobrir parte da moldura ou ser embutidas. É uma porta única ou um conjunto de portas duplas? Mesmo as dobradiças que você não vê do exterior são importantes porque existem diferentes tipos, incluindo dobradiças de fechamento suave que evitam que as portas dos armários batam – muito úteis para crianças e adolescentes!
Controles deslizantes
Novos tipos de mecanismos deslizantes estão se tornando mais populares.
Sim, os controles deslizantes são ferragens importantes para permitir que suas gavetas abram e fechem, mas o mercado de armários de cozinha também está vendo novos tipos de armários deslizantes. Se você estiver olhando para controles deslizantes de gaveta básicos, existem diferentes tipos de montagens que podem ser usados – os tipos de montagem lateral, central e inferior são as três versões mais comuns. Todos dependem de algum tipo de trilhos e rodas ou rolamentos de esferas para rolar. Além disso, muitos dos armários atuais incluem prateleiras extensíveis, que também usam o mesmo mecanismo. o espaço e os tipos de armários que você possui determinarão qual deles você precisa.
Entre as inovações mais recentes na cozinha que usam controles deslizantes estão as portas de ripas que sobem e descem para ocultar prateleiras ou espaços de trabalho ao longo da bancada. Normalmente, eles são controlados por meio de um interruptor de parede ou de um controle remoto. Eles são particularmente úteis porque são facilmente deixados abertos enquanto você trabalha no espaço e podem fechar e ocultar tudo com uma aparência elegante e sem alças.
Fechos e Parafusos Cremone
Os parafusos de cremona são encontrados em cozinhas sofisticadas como a Gullo.
Bastante antiquados, travas e parafusos para ferragens de armários ainda são populares em certos estilos de cozinhas, principalmente em espaços sofisticados. Ambos são montados na parte externa dos gabinetes e possuem um botão ou alavanca que controla o parafuso ou lingueta da trava que se conecta a uma segunda montagem na estrutura do gabinete. Comuns entre os fabricantes de ultraluxo, os parafusos Cremone consistem em botões com hastes verticais que deslizam para fechar. Este é um dos tipos de hardware que possui dobradiças expostas correspondentes. Se você gosta desse estilo, faça um orçamento para ele, porque cada um geralmente custa mais de US $ 100 e alguns custam muito mais. A incorporação deste tipo de ferragem só funciona com determinados estilos de decoração, que incluem principalmente cozinhas vintage e antigas, ou estilos country e coloniais.
Puxadores grandes
Handle the Art fabrica botões e puxadores que são literalmente obras de arte.
Às vezes, o hardware que você usa precisa fazer uma declaração e puxadores grandes são perfeitos. Designers de todos os tipos desenvolveram puxadores e botões grandes e artísticos que imediatamente chamarão muita atenção. Embora não sejam destinados ao uso em todos os gabinetes, eles podem ajudar a destacar um armário central ou uma porta. Ideais para grandes portas personalizadas que cobrem grandes secções de prateleiras de cozinha e espaços de trabalho, transformam uma porta simples num ponto focal. Puxadores e puxadores grandes em uma escala um pouco menor também podem ser usados para destacar uma área específica da cozinha. Desde formas puramente metálicas até grandes botões adornados com joias, existem todos os tipos de opções nesta categoria
Puxadores grandes e artísticos fazem uma declaração de design forte.
As opções de puxadores e botões são infinitas, mas este guia fornece um ponto de partida. Dê uma olhada no seu estilo e no seu orçamento e comece a procurar botões que combinem com ambos. Você encontrará muitas opções que deixarão suas portas e gavetas super estilosas.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook