
Você sabia que o sofá-cama é o antecessor do sofá? Isso é definitivamente interessante, considerando o fato de que os sofás-cama são uma adição relativamente nova às residências modernas. Quem diria que o sofá realmente evoluiu a partir desta peça obscura? As civilizações egípcia, grega, romana e chinesa deram muita importância a esta peça de mobiliário em particular. O sofá-cama moderno foi introduzido no período de 1500-1600 na França e foram esses designs específicos que influenciaram muito do que vemos hoje. Você pode procurar as particularidades dos designs nos seguintes exemplos de sofás modernos.
Chamada simplesmente de Daybed, esta é uma criação dos fabricantes HANDVÄRK, sediados em Copenhaga. Seu design é minimalista e o couro anilina liso oferece um visual particularmente atraente e elegante. Outras opções de estofamento também estão disponíveis. O sofá-cama é oferecido em couro, veludo, lã e lona de diversos tipos e cores.
Compartilhando o mesmo nome genérico, o Daybed projetado pelo norueguês Martin Høgh Olsen tem uma estrutura simples e escultural. A peça apresenta duas molduras que se inclinam para dentro dos dois lados e que seguram o topo. Um colchão de dupla face acrescenta conforto ao sofá-cama e, ao mesmo tempo, permite ao usuário virá-lo para revelar uma cor diferente. Além disso, o colchão pode ser dobrado de forma compacta e pode ser usado como apoio de braço.
Sushi é um sofá moderno projetado pelo Studio Joa Herrenknecht. A ideia era criar um móvel que fosse fácil de montar, tivesse um design flexível e pudesse servir como cama de hóspedes. O estúdio imaginou isso como uma peça de mobiliário adequada para quem se movimenta muito e simplesmente gosta de flexibilidade.
Apresentando um design minimalista e, ao mesmo tempo, futurista, o Timber Daybed do estúdio Chmara Rosinke compartilha alguns elementos em comum com o design e a arquitetura japonesa. A harmonia estabelecida entre os blocos de madeira maciça que formam a base e os elementos de destaque ajustáveis e de forma livre conferem à peça uma certa leveza e um carisma especial.
O Daybed Kulle desenhado por Stefanie Schissler surgiu como um projeto escolar. O seu design alegre não só é interessante do ponto de vista estético, mas também maximiza o conforto e aconchego desta peça. Por ser tão aconchegante, fofo e confortável, o sofá-cama pode ser facilmente integrado em diversas decorações.
Conheça Be Pop, um sofá-cama desenhado por Giorgio Soressi para a fabricante Erba Italia. Possui um design memorável graças ao seu encosto arqueado com formato que lembra um leque. O encosto está disponível em duas versões: tufado ou liso. A estrutura de aço do sofá-cama é revestida com espuma de poliuretano que, por sua vez, é revestida com tecido ou couro.
Versatilidade é a palavra-chave que melhor descreve o Night
O design original do sofá/cama Barcelona agora fabricado pela Knoll foi criado em 1929 por Ludwig Miles van der Rohe. Seu design e composição são puros, simples e elegantes. A peça evoluiu ao longo dos anos, mas as principais características que a descrevem permaneceram inalteradas.
Com uma base cromada e um design elegante e minimalista, a espreguiçadeira Fly criada por Massino Rosa Fly para Dall' Agnese é leve e esbelta, sendo assim a peça de destaque perfeita para uma sala de estar casual e moderna, mas também para quartos, escritórios e outros tipos de espaços. Seu assento possui espuma de poliuretano de alta densidade e o encosto é acolchoado com penas de ganso.
A coleção Life Class da Itália Dream Design contém uma peça muito chique chamada Cortona. É um sofá moderno com um design minimalista e elegante. Suas dimensões generosas não afetam sua aparência esbelta e elegante. Na verdade, dificilmente você pode dizer que mede 180×80. Além de ser um móvel muito confortável, seu design também é versátil e permite sua utilização nos mais diversos ambientes.
A designer Anita Johansen criou este Daybed for Menu usando materiais nórdicos clássicos. A peça está estruturada em duas partes. Uma delas é a moldura de madeira de freixo. É fino, elegante e simples. A segunda parte é o tampo estofado que confere ao sofá um encanto confortável. Utilize esta peça no corredor, na sala de espera, na sala e onde mais desejar.
TK8 é um sofá simples com um design intemporal e elegante. Criado por Thomas Bo Kastholm para Carl Hansen
Gianluigi Landoni projetou o sofá-cama 680 Class para Vibieffe. A peça é simples, mas ao mesmo tempo muito familiar. No entanto, isso não tira o seu charme e beleza únicos. Este é um móvel que se destaca não pelo seu design dramático como um todo, mas pelas nuances sutis que o tornam especial.
Projetado para atender a uma ampla gama de necessidades de design de interiores, o sofá-cama Sherman da Minotti é perfeito para casas de família. Irradia conforto e isso o torna ideal para aconchegantes recantos de leitura ou quartos familiares. Possui uma base forte e durável o que não lhe confere um aspecto robusto.
O sofá-cama FK11 Senckenberg foi projetado por Ferdinand Kramer em 1952 e ainda hoje é elegante e bonito. O seu desenho geométrico permite-lhe adaptar-se à maioria das casas modernas e contemporâneas. O apoio de cabeça pode ser dobrado num apoio de braço rectangular, o que aumenta a versatilidade do sofá-cama.
O nome muito sugestivo da espreguiçadeira Waves é a primeira pista que nos permite saber que se trata de uma peça de mobiliário especial. Seu design é muito escultural e fluido e isso o torna pouco convencional de uma forma elegante. O sofá-cama foi projetado por Ernst
Morfo foi desenhado por Fabrizio Batoni para o fabricante Esedra by Prospettive. Faz parte de uma coleção que leva o mesmo nome e tem um design escultural e orgânico graças à forma e à cor. O sofá-cama está disponível em uma variedade de tipos de couro e tecido.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook