Essas áreas negligenciadas estão fazendo sua casa cheirar mal

These Overlooked Areas are Making Your House Stink

Ninguém quer morar em uma casa fedorenta, mas podem ocorrer maus odores mesmo se você tiver uma rotina de limpeza rigorosa. Bactérias e mofo (a causa da maioria dos odores desagradáveis) podem se esconder nos locais mais discretos, dificultando sua eliminação. Se você notou recentemente um fedor ao entrar pela porta da frente, pode ser por uma dessas causas ocultas.

These Overlooked Areas are Making Your House Stink

Altos níveis de umidade

Níveis elevados de umidade são comuns no verão, especialmente em porões. Se sua casa tem cheiro de mofo e muitas vezes fica abafada, você pode sofrer com excesso de umidade. Os níveis ideais de umidade interna variam de 30 a 50%. A umidade acima de 50% causa mofo e bolor em superfícies orgânicas como drywall, o que causa cheiro de mofo.

Evite o odor do excesso de umidade instalando um desumidificador em sua casa. Você também pode abrir as janelas e usar ventiladores para ajudar a circular o ar.

Drenos de pia cheios de bactérias

Matéria orgânica, como partículas de alimentos e cabelos, desce pelos ralos da cozinha e da pia do banheiro. Quando não é devidamente eliminado do ralo (como acontece com muitos trituradores de lixo), as bactérias se acumulam, causando odores desagradáveis. Você pode notar esses cheiros ruins ao passar pela pia ou ligar a máquina de lavar louça.

Use um método de três etapas para livrar os ralos de bactérias causadoras de odores e eliminar as partículas remanescentes. Comece fervendo uma panela grande com água e depois jogue-a no ralo. Depois de alguns minutos, adicione uma xícara de bicarbonato de sódio ao ralo e despeje uma xícara de vinagre branco destilado. Cubra o ralo e deixe a combinação efervescer por dez minutos. Ferva outra panela com água e despeje no ralo para lavar tudo.

No futuro, evite que seus ralos produzam maus cheiros, ligando o triturador de lixo trinta segundos a mais do que o normal e deixando correr água em cada pia pelo menos uma vez por semana para evitar a liberação de gás de esgoto.

Lixo que fica muito tempo parado

Se você jogar fora restos de comida, fraldas ou outros materiais orgânicos, leve o lixo para fora todos os dias. O lixo que fica parado por muito tempo produzirá odores desagradáveis. A única solução é levar o lixo para fora com mais frequência.

Crescimento não detectado de mofo ou bolor

Às vezes, não há sinais óbvios de crescimento de mofo e bolor além de manchas pretas, marrons, verdes ou amarelas. Outras vezes, há um cheiro distinto de mofo. Você pode ter mofo ou bolor escondido se sua casa cheirar a porão úmido.

Siga seu nariz para ajudar a localizar o problema. Além disso, verifique ambientes com alta umidade ou níveis de umidade, como banheiros e porões. Você mesmo pode remover pequenas quantidades de mofo. O CDC recomenda misturar uma xícara de água sanitária com um galão de água para limpar o mofo. Chame uma empresa de remediação de mofo para grandes quantidades de mofo.

Pet Accidents and Cat Litter Boxes

Embora todos amemos nossos amigos peludos, eles apresentam muitos desafios de odores domésticos. Qualquer pessoa que tenha visitado uma casa com uma caixa sanitária raramente limpa pode atestar o cheiro distinto. Outros odores de animais de estimação vêm de dejetos de animais velhos que vazaram para o chão ou móveis e animais de estimação que não tomaram banho.

Se sua casa cheira a amônia ou animais molhados, existem medidas que você pode seguir para eliminar o odor. Comece usando uma luz negra para identificar todas as manchas de animais de estimação. Em seguida, use um limpador à base de enzimas para resolver essas áreas problemáticas. As enzimas se deleitarão com as bactérias que causam os odores, eliminando-as na origem.

Dê banho em seus cães pelo menos a cada 4-6 semanas e troque a ninhada do gatinho pelo menos a cada 2-3 semanas.

Pisos sujos

Assim como os do banheiro, os pisos sujos contribuem para o mau cheiro. Varra o chão pelo menos algumas vezes por semana e esfregue pisos duros uma vez por semana para reduzir os maus cheiros.

Tapetes e carpetes velhos

As fibras dos tapetes e carpetes absorvem odores. Tapetes mais antigos podem reter cheiros de comida queimada, fumaça, animais ou mofo. Lavar o carpete com shampoo pode ajudar a eliminar odores leves a moderados. Pode ser necessário substituir o carpete velho e manchado para livrar sua casa do mau cheiro.

Sapatos fedorentos espalhados

Todos tiram os sapatos e os colocam ao lado da entrada? Nesse caso, isso pode causar mau cheiro ao entrar em sua casa. Considere usar um pouco de pó eliminador de odores nos sapatos e colocar um ambientador por perto para combater o cheiro.

Toalhas molhadas no cesto

Deixar toalhas ou roupas molhadas no cesto por muito tempo produzirá um cheiro de mofo. Lave suas toalhas a cada dois dias para mantê-las frescas e limpas.

Lençóis e fronhas não lavados

Muitos de nós suamos e babamos durante o sono, o que nossos lençóis e fronhas absorvem. Depois de um tempo, podemos ficar imunes ao cheiro de suor, mas outras pessoas podem detectá-lo. Evite que seus lençóis e fronhas deixem sua casa com mau cheiro, lavando-os a cada uma ou duas semanas.

Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook