
Os pods da vovó são um design criativo de pequenas casas que as famílias instalam para manter os pais por perto à medida que envelhecem. Os Granny Pods, ou unidades de habitação acessória (ADUs), são uma alternativa aos lares de cuidados de longa duração. Há um custo inicial inicial para ADUs, mas a maioria dos arranjos de vovós são mais baratos do que a vida assistida ou os cuidados em lares de idosos no longo prazo.
ADUs inspirados
Os benefícios dos pods da vovó não são apenas financeiros. Ter alguém que precisa de assistência vital por perto à medida que envelhece dá a você acesso diário e a capacidade de monitorar seus cuidados. Essas razões ajudam muito a explicar a crescente popularidade dos pods de vovó para cuidar de idosos.
Vagens da vovó: o básico
Makara ADU
O que é uma cápsula de vovó? Os Granny Pods são casas pequenas, às vezes modulares, que permitem que pessoas idosas ou deficientes vivam de maneira independente. No mínimo, os casulos da vovó terão uma cozinha compacta, um quarto e um banheiro. Construtores e fabricantes também equipam essas casas com recursos de segurança, como rampas para cadeiras de rodas, barras de apoio e botões de chamada de emergência para facilitar o atendimento médico. A maioria das pessoas constrói estas “casas da avó” numa propriedade adjacente, muitas vezes um quintal, para que possam monitorizar a saúde e a segurança dos seus entes queridos.
Vagens de vovó são apenas um nome para essa estrutura. Junto com os ADUs, as pessoas também se referem a eles como chalés para idosos, chalés de quintal e chalés MED.
Estados que permitem Granny Pods
No momento em que este livro foi escrito, nenhum estado proibia totalmente os frutos da vovó, mas isso não lhe dá luz verde completa. As diretrizes municipais e municipais em cada estado regem a construção de cápsulas de vovó. Certas cidades proibiram os pods de vovó, então você deve consultar as leis em sua área. As diretrizes relativas à construção e uso de vagens variam de acordo com a localidade. A lista a seguir o ajudará a entender quais códigos você precisará considerar antes de construir um casulo de vovó em seu quintal.
Diretrizes gerais de construção para construir Granny Pods
Regulamentos de Zoneamento – A maioria das diretrizes da cidade considera unidades habitacionais acessórias (ADUs) vovós. Portanto, haverá orientações específicas quanto ao estacionamento, tamanho e localização da unidade. Códigos de construção – A maioria dos códigos de cidade exigirá que os granny pods sigam os mesmos códigos de construção que mantêm para outras estruturas. Isso inclui códigos relacionados à segurança contra incêndio, sistemas elétricos e de encanamento e acesso para deficientes. Contratempos – Os contratempos referem-se à quantidade de espaço que você precisará deixar entre o casulo da vovó e outras estruturas na propriedade e na linha da propriedade. Tamanho do lote – Algumas diretrizes da cidade exigem um tamanho mínimo de propriedade que você deve ter para construir uma residência separada, como uma casa de vovó. Conexões de serviços públicos – Um pod vovó deve ter conexões para água, esgoto e eletricidade. A maioria das estruturas de vovó compartilha conexões de serviços públicos com a casa principal. Ocupação – Algumas cidades e municípios possuem orientações quanto ao número de pessoas autorizadas a morar na casa da vovó. Isso pode impactar a equipe de enfermagem e familiares que desejam ocupar a casa com seus entes queridos. Licenças/Inspeções – Semelhante a edifícios maiores, as cidades exigem licenças de construção para vagens de avós. Você deve obtê-los antes de começar a construção da casa da sua avó. A maioria das cidades também exigirá inspeções periódicas durante todo o processo de construção, a fim de garantir que você esteja seguindo todas as diretrizes da cidade. Regras Específicas da Cidade – É vital verificar com a cidade onde você mora as diretrizes específicas. Por exemplo, uma regulamentação estadual aprovada pelos legisladores da Virgínia exige uma receita médica para as estruturas do MEDCottage no quintal. Junto com Virgínia, Tennessee, Minnesota e Carolina do Norte estão estados com leis em vigor que regulamentam a construção e o uso de cápsulas de vovó.
Custo dos pods da vovó no quintal
O custo dos pods da vovó varia de acordo com o tamanho, o escopo e os elementos de design de interiores da casa. O custo dos apartamentos da vovó varia de cerca de US $ 40.000 a US $ 250.000 para chalés maiores e de estilo mais personalizado. O custo de manutenção de uma cápsula de vovó por mês varia de US$ 500 a US$ 3.000, dependendo do tamanho e das necessidades de energia da casa em particular. Por mais caro que isso possa parecer, é importante pesar o custo geral dos pods da vovó com lares de longa permanência. Você pode mitigar os custos de construção de um casulo de vovó de acordo com os seguintes fatores.
Fatores que impactam o custo das casas de cápsulas
Tamanho – O tamanho da estrutura é um dos fatores mais importantes que determinam o custo da vagem da vovó. Os frutos típicos da vovó variam entre 250-900 pés quadrados. Casas maiores requerem mais materiais e também usam mais energia para funcionar ao longo do tempo. Método de construção – Existem três opções para construir um granny pod: uma construção personalizada, convertendo uma estrutura existente ou usando um design pré-fabricado. A opção mais cara é uma construção personalizada. Unidades pré-fabricadas e a conversão de um edifício existente são opções econômicas para vovós. Faça você mesmo – Usar suas próprias habilidades como arquiteto, planejador e construtor é uma opção menos dispendiosa do que contratar profissionais para fazer o trabalho, mas nem sempre é a melhor opção. A menos que você tenha experiência em criar plantas, preparar o terreno e construir a casa, pode levar mais tempo para obter as licenças e construir a casa do que contratar um profissional. Licenças – As licenças de construção exigidas pela sua cidade aumentarão o custo do seu projeto. É melhor, a longo prazo, obter todas as licenças necessárias para construir a sua casa com o máximo de supervisão legal. Impostos sobre a propriedade – Os pods da vovó aumentarão o valor da sua propriedade. Eles provavelmente adicionarão um aumento de 20% a 50% em seus impostos sobre a propriedade. Serviços públicos – Você pode ajudar a mitigar os custos dos serviços públicos usando medidas de eficiência energética. Canteiro de obras – Você precisará preparar alguns canteiros de obras mais extensivamente do que outros antes de construir o apartamento da vovó. Pode ser necessário demolir estruturas existentes e preparar a paisagem limpando e nivelando. Custos de manutenção contínua – Você verá um custo maior em suas contas de energia para manter o apartamento da vovó.
Melhores práticas para design de interiores de Granny Pods
ADUs inspirados
Algumas pessoas comparam as vagens da vovó a pequenas casas. Isso é verdade em termos de tamanho, mas os casulos da vovó devem conter elementos que facilitem a vida confortável de um idoso ou deficiente.
Layout Eficiente
Para criar facilidade de movimento para seus entes queridos e aqueles que cuidam deles, é importante dar ao casulo da vovó um layout eficiente. Muitos pods de vovó apresentam uma planta aberta com nenhum ou poucos limiares. Isto torna possível o acesso para cadeiras de rodas em todas as áreas da casa.
Portas largas
Portas largas, que excedem 36” ou mais, são importantes em vagens de vovó. Estes permitem o acesso a cadeiras de rodas e andadores. Portas largas facilitam muito o trabalho dos cuidadores, permitindo-lhes manobrar equipamentos de cuidados, como camas hospitalares, para os espaços de que necessitam. Portas largas também servem ao propósito estético de fazer com que as casas pequenas pareçam mais abertas.
Pisos uniformes
É importante usar pisos lisos e uniformes nos apartamentos das avós para evitar riscos de tropeçar. Considere pisos com boa reputação de durabilidade, resistência ao escorregamento e fácil manutenção. Madeiras nobres e telha de vinil de luxo (LVT) e pranchas de vinil de luxo (LVP) são boas opções. O carpete é macio, mas retém cheiros e fluidos. Na maioria dos casos, esta não é a melhor opção. Sinta-se à vontade para amaciar pisos duros com tapetes grandes, de perfil baixo e que fiquem planos.
Recursos de eficiência energética
A eficiência energética não é a principal preocupação das granny pods, mas significa uma poupança de custos e um menor impacto ambiental a longo prazo. Criar uma casa de vovó com eficiência energética também pode proporcionar ao seu amado um ambiente mais confortável. Algumas medidas comuns de eficiência energética incluem melhor isolamento, aparelhos de alta eficiência e janelas e portas com eficiência energética.
Ponto de acesso ao nível do solo
O acesso ao nível do solo é um recurso importante para as casas de vagens da vovó. Isso permite que pessoas com problemas de mobilidade tenham acesso mais fácil à casa e reduz a possibilidade de acidentes. Também permite que os cuidadores ajudem seus clientes a navegar no interior, trazer o equipamento necessário e admitir o pessoal de emergência.
Recursos de banheiro seguro
Banheiros seguros são um componente necessário das cápsulas da vovó. Banheiros seguros para idosos e deficientes incluem chuveiros sem soleira, barras de apoio no chuveiro e ao redor do vaso sanitário, piso texturizado ou antiderrapante, vaso sanitário elevado, boa iluminação e botão de chamada de emergência para alertar ajuda.
Onde encontrar um Granny Pod para venda
As vagens pré-fabricadas são uma parte importante deste mercado. Você pode encontrar cápsulas pré-fabricadas para vovós em uma ampla variedade de lugares, incluindo grandes empresas como a Amazon, até empresas menores e de nicho, como a Small House Solutions. Outras opções de lojas de vovós, como Evernest e MEDCottage, oferecem vovós com recursos médicos importantes, como monitores de saúde, sensores automáticos de resposta a emergências, ventilação pressurizada e acesso fácil e remoto aos cuidadores.
Considere cada plano de construção antes de comprá-lo para determinar o que o kit contém. Alguns kits contêm tudo que você precisa para construir a casa, inclusive eletrodomésticos. Alguns conterão apenas os materiais básicos de construção.
Prós e contras dos pods da vovó
Construir um casulo de vovó para seu ente querido não é a melhor solução para todos. Considere estes prós e contras para ajudá-lo a decidir se esse tipo de solução funciona para você.
Prós:
Vida independente – Os Granny Pods permitem a alguém um ambiente de vida independente pelo maior tempo possível devido à proximidade de ajuda e assistência. Custo – Os casulos da vovó são um modo de vida mais econômico do que viver em cuidados assistidos para idosos. Na maioria dos casos, você compensa os custos iniciais do apartamento da vovó em um ou dois anos. Acessibilidade – Ter um ente querido morando perto de você proporcionará maior acessibilidade a ele e aos seus cuidados. Interação familiar – Quando um ente querido mora perto de sua família, a interação é mais natural. Personalização – Você tem a capacidade de personalizar os pods da vovó de acordo com as necessidades e desejos específicos de seu ente querido e de você mesmo. Uso flexível – Você pode usar os casulos da vovó para uma vida assistida ou para hospedar hóspedes ou crianças mais velhas conforme suas necessidades mudam.
Contras:
Custos iniciais – Há um custo inicial alto se você quiser construir um casulo de vovó. Algumas pessoas não terão acesso ao custo total e precisarão obter um empréstimo para construir a casa. Restrições de construção e zoneamento – Algumas cidades e vilas proíbem os granny pods e outras têm fortes restrições ao seu uso. Tamanho – O tamanho pequeno da cápsula da vovó não atende às necessidades ou estilo de vida de todos. Privacidade – A proximidade de um casulo de vovó à casa principal diminuirá a privacidade das pessoas em ambas as estruturas. Contas de serviços públicos – Um pod de vovó normalmente compartilha serviços públicos com a casa principal. Isto aumentará o preço dos serviços públicos de forma contínua.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook